sexta-feira, 10 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Luz e João Rocha são os palcos de toda a acção do fim de semana. No Futsal procuramos carimbar o acesso às Meias Finais, ao passo que em Basquetebol iniciaremos a participação nos Playoffs. No outro lado da 2ª Circular discute-se o título europeu de Hóquei em Patins.

Confira a antevisão de uma jornada que se espera que entre de forma indelével para a memória colectiva do Glorioso.


No Pavilhão Fidelidade defrontamos o CAB Madeira, em dose dupla, no arranque dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol.

As eliminatórias são à melhor de cinco jogos, sendo que os dois primeiros jogos serão disputados em casa do melhor classificado na fase regular. A equipa insular venceu o Grupo B, o que equivale ao 7º posto na 2ª Fase. A sua presença na fase decisiva do campeonato não surpreende até porque nos últimos anos tem sido habitual.

O Jogo 1 é já esta Sexta-feira, a partir das 21 horas e dará em directo na BENFICA TV. No Domingo haverá lugar ao Jogo 2, cujo apito inicial está marcado para as 15 horas, e será transmitido em directo na RTP 2.

Esperamos naturalmente duas vitórias para o Benfica, perante um adversário motivado e sem nada a perder, mas naturalmente de qualidade inferior, embora diga-se a diferença entre o CAB ou o Terceira Basket não seja assim tanta... mas viu-se a diferença entre Terceira e Benfica ainda nesta segunda fase.

Em suma, dar continuidade ao que o Benfica fez nos últimos 5 jogos, foram 5 vitórias e exibições com notas positivas, uma equipa claramente em retoma face ao que já fez esta época, determinada e pronta a atacar com ambição a etapa final e decisiva do campeonato. Nesta fase, todos os jogos servem para "aumentar o ritmo" e esperamos que assim seja, um Benfica em constante crescendo pois vai ter grandes desafios pela frente.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sexta - dia 10:

SL BENFICA-CAB Madeira 21h BENFICA TV
FC Porto-Terceira Basket 20h30

Oliveirense 90-68 Illiabum
Ovarense 68-63 Lusitânia

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 12:

SL BENFICA-CAB Madeira 15h BENFICA TV
FC Porto-Terceira Basket 15h

Sábado - dia 11:

Ovarense-Lusitânia 15h30
Oliveirense-Illiabum 21h30


Sábado, às 14h30 horas, medimos forças com o Eléctrico Futebol Clube, na luta pelo acesso às Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. Este embate será transmitido em directo pela RTP 1.

Depois da preciosa, mas difícil, vantagem conquistada na semana passada, espera-se que o Benfica feche a eliminatória, para isso terá de vencer novamente o Eléctrico. Agora a jogar em casa, espera-se um Benfica mais autoritário e mais concentrado defensivamente, pois como ficou evidente do outro lado há talento, há trabalho e motivação para surpreender.

Reiteramos o que dissemos antes do jogo da semana passada, o Benfica não pode relaxar nesta fase, tem que manter os índices competitivos no máximo, dar tudo em cada jogo, em cada lance, de modo a manter a boa forma, ou melhorá-la. Esperemos que depois de Sábado o Benfica esteja logo qualificado para as Meias Finais. Alguma preocupação normal pela baixa de Diego Roncaglio a semana passada, veremos se o guardião voltará à acção já este fim de semana.


Caso haja um dissabor e a turma de Ponte de Sôr empate a eliminatória, o decisivo Jogo 3 terá início às 18h30 de Domingo, novamente na Luz. Esperemos que não seja preciso.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Eléctrico 14h30 RTP 1
Sporting-Quinta dos Lombos 15h
Módicus-Sp. Braga 16h
AD Fundão-Leões de Porto Salvo 16h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 12:

SL BENFICA-Eléctrico 18h30
Sporting-Quinta dos Lombos 15h
AD Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Módicus-Sp. Braga 18h30


Chegamos ao clímax da aventura europeia. Este fim de semana disputa-se a 'Final Four' da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Rumo à Terceira!

Está em causa o grande objectivo da temporada. Não há como escamotear. Não iremos além do 4º lugar no campeonato. Portanto é tempo de colocar todas as fichas na máxima competição europeia de clubes.

Os pupilos às ordens de Alejandro Domínguez defrontam, Sábado, pelas 18 horas, o anfitrião Sporting na luta por um lugar na Final. Este duelo será transmitido em directo pela RTP 2. Barcelona e FC Porto estarão frente-a-frente na outra Meia Final.

Não há margem para errar. Só um Benfica de grande nível poderá vencer num pavilhão que estará lotado e com o complexo de inferioridade relativamente a nós sempre presente. Aguardamos portanto um desempenho consistente a todos os níveis, com um grande controlo emocional, dos homens que envergam o "Manto Sagrado".

Será claramente um jogo de tripla, para ser decidido nos detalhes, e onde tudo contará. Será importante defender bem e de forma concentrada, aproveitar os contra-ataques, ser paciente e criativo no ataque e muito eficaz nas bolas paradas, quer ofensivas, quer defensivas. 

O histórico recente de confrontos não tem sido favorável ao Benfica, é tempo de o inverter, é também tempo de voltar a fazer história como em 2013 e 2016. Já se sabe que o Sporting de Paulo Freitas é uma equipa muito paciente, muito bem organizada e apetrechada com qualidade, versatilidade e profundidade no seu plantel. O Benfica tem de saber contrariar o adversário, e tirá-lo da sua zona de conforto.

A Final está marcada para as 18 horas de Domingo. Para ver em directo na RTP 1. Não vamos fazer qualquer antevisão a esta partida, onde esperemos que esteja o Benfica como um dos protagonistas.

Liga Europeia - Final Four

Meias Finais

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Sporting 18h RTP 2
Barcelona-FC Porto 12h

Final

Domingo - dia 12:

Vencedores das Meias Finais 18h RTP 1


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário