O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de maio de 2019

O Anti-Benfiquismo virou religião...

. 48 comentários
INACREDITÁVEL!

Nenhum dos dois clubes grandes foi capaz de publicamente dar os parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pelo título nacional. A esses dois ainda podemos juntar o SportingCP, que também não deu os parabens ao SLBenfica...

Brincadeiras à parte, é com enorme satisfação que constatei que nem na Luz, nem no Marquês tivemos jogadores, dirigentes nem a organização a incentivar músicas, cânticos ou provocações que fizessem qualquer menção a Sporting ou FCPorto. Pelos vistos aprendemos com o que não deve ser feito e nunca mais foram usadas músicas com segundas leituras...

Aliás, no Marquês perto de mim houve um grupo de 6 ou 7 que quiseram incentivar um "quem não salta é tripeiro" e rapidamente houve quem lhes dissesse "Quero la saber desses gajos! Grita pelo Benfica".

Felizmente, apesar de alguns erros no passado, nunca descemos tão baixo como ter jogadores a cantar insultos ao SLBenfica, a tirar fotos com cachecois ofensivos e muito menos a ter celebrações de campeonato com jogadores e dirigentes a cantar insultos ao SLBenfica enquanto mostravam cachecois com insultos.



Parabéns ao SLBenfica e aos seus adeptos. Quanto ao SportingCP e FCPorto... oxalá voltem a ser grandes e deixem de se comportar como pequenos e vergonhosos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. não podia concordar mais...

    Como disse num post anterior, foi uma bofetada de luva branca este campeonato!
    O Lage mostrou como se ganha, mostrou uma elevadez tal na vitória que só nos faz sentir muito melhores! No futebol não vale tudo, e ainda bem que somos nós os primeiros a dar o exemplo...
    que se fod*m os corruptos e os croquetes, eles que continuem a destilar ódio, que nós vamos continuar a ganhar e a ser muito maiores e a crescer cada vez mais com estas atitudes!

    Só nos interessa o Benfica, e que isso se entranhe bem na mentalidade de todos nós.
    Se toda a gente começar a pensar assim, pode ser que um dia os nossos adversários tenham a hombridade de nos dar os parabéns e que nos tenhamos também a hombridade de o fazer a eles! até lá, faço das palavras do maradona as minhas, "que la chupen e sigan chupando"

    ResponderEliminar
  2. Tanta importância dais vós a quem não tem importância nenhuma !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/5/19 09:14

      Exactamente. Este post não é mais que dar o flanco!
      Eu quero lá saber dos parabéns deles... A minha felicidade é o Benfica a ganhar... ganhar... ganhar!

      Eliminar
    2. Parece que o Benfica, afinal, sempre conseguiu ganhar mais qualquer coisa com o Vieira a presidente :)

      Eliminar
  3. NGB, faz um favor ao pessoal.

    Mete aqui o vídeo do gorila a ameaçar a polícia. Vai ser abafado, para variar, pelo menos aqui no blog tem milhares de visualizações.

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/789034

    É já agora o do "pai de família", também era fixe partilhar. Será que o pai do Renan gostou de ver isto?

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/789029

    ResponderEliminar
  4. O NGB é tão mentiroso que de tanto mentir acredita que não mente.

    Atualmente os blogs, clubes e adeptos é tudo igual.

    Não sei é se tens coragem. De dizeres quem és não tens! Medo?

    https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/adeptos-do-benfica-queimaram-camisola-do-sporting-durante-os-festejos-do-titulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve um anormal como Anónimo a dizer que outra pessoa nao diz quem é... ahahaha ganda atrasado mental

      Eliminar
    2. Não sei o que é pior um burro que já nasceu burro ou um chico esperto que se quer fazer passar por burro. Uma coisa são adeptos e outra são jogadores ou dirigentes ou para ti não há diferença??

      Eliminar
    3. Este tonho confunde uns trenguinhos quaisquer a queimar um trapo, com jogadores. Mas pronto, aquela cabeça corrupta não dá para mais.

      Eliminar
    4. Perceber o que são dirigentes, funcionários e equiparáveis e distinguir de anónimos que até podem nem ser adeptos?
      Isso é que não está fácil!
      A cultura corrompida do ódio conseguiu ao fim de quase 40 anos ser tão entranhada que até já acreditam que essa é a identidade da instituição.
      É o legado monstruoso que vai ser difícil de irradicar.
      Não se pode deixar é que contamine todos, mesmo os adversários.
      Lp

      Eliminar
    5. João Pinto20/5/19 10:42

      Oh lagartixa, o que eu ainda não vi foi jogadores, treinadores e dirigentes do Benfica a ofender o teu clubezeco com cantigas de baixo nível (para não dizer pior!) ao som de música passada nas instalações do Benfica! Com os filhos ao colo e a cantarem também...

      Eliminar
  5. Não temos que falar do outros.

    Estou curioso para ver o que vai dizer RGS depois deste campeonato.
    Provavelmente irá pela luz de LFV, desígnio europeu e dará um toque da internacionalização da celebração Benfiquista.
    Os parabéns ao Lage e à equipa também não faltarão dando a estes dois toda a responsabilidade. Apesar de LFV...

    ResponderEliminar
  6. mas devia ser sempre assim.
    mas a verdade é que quando uns iluminado tiveram a ideia de colocar umas musicas provocatórias a maioria não só gostou como achou muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única música que realmente se gostou foi da do Enrique Iglésias porque nos fora posta antes - quando perdemos 3-0 com o Sporting de Jesus. Foi uma resposta adequada

      Eliminar
    2. deves estar enganado não foi nesse jogo que esse foi na luz.

      mas esse espírito encaixa precisamente no que o lage diz.

      mas existiram mais como o passe double aos corruptos que também muitos gostaram.

      Eliminar
  7. Basta ouvir o q o João Félix disse ao país para achar ridículo este post...mas já temos vindo a ser habituados com um certo complexidade de inferioridade por parte do autor dos posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inferioridade tinha a tua mãe, mas era quando estava por baixo do Macaco

      Eliminar
    2. Até vai doer antes das férias judiciais vai haver a Sad constituída arguida no etoupeira e depois o tomates grandes vai ter que pagar tudo o que deve tipo o amigo Vermelhão Berardo... Chiai..

      Eliminar
  8. O Benfica já deu os parabéns ao SCP por serem campeões europeus de hóquei e Futsal, representando o desporto português ao mais alto nivel?! Então pq havia o Sporting de dar os parabéns a um clube por ser campeão nacional?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sim senhor oh urso!
      Mas não percebeste que o BbGB estava a falar da atitude dos grandes, não se estava a queixar do Sporting

      Eliminar
    2. Por acaso já, quim cebolas. Mas tal como o outro user disse, estamos a falar dos grandes, o sporting não é para aqui chamado.

      Eliminar
  9. "Nenhum dos dois clubes grandes foi capaz de publicamente dar os parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pelo título nacional. A esses dois ainda podemos juntar o SportingCP...". Escrever isto e falar de anti benfiquismo é de uma falta de honestidade intelectual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual for a parte de “brincadeiras à parte” que não entendeste?

      Eliminar
    2. Nem vale a pena perder tempo. Já estão tão habituados a filtrar textos e imagens para falar mal, que só dizem parvoíces.

      Eliminar
  10. Juntem-se os dois.. Morram os dois!

    ResponderEliminar
  11. “...Nunca encontrou rival neste nosso Portugal...”
    O sporting esta em espiral na perda total da sua identidade. O aumento cada vez maior do fosso pro Benfica faz so aumentar o odio que sentem. Ja n importa se ganham ou perca, importa e o Benfics nao ganhar. O sporting e na atualidade um clube secundario ( luta pelo terceiro lugar com o Braga) com uma massa adepta significativa. So isso... o Porto esta sportinguizado!

    ResponderEliminar
  12. 100% de acordo Que Festa!Nos Festejamos à Benfica Festejamos o Benfica e com os Benfiquistas!Não insultamos os outros nem sequer queremos saber dos outros!A Festa foi do Benfica e festejamos a Vitoria do Benfica!No Benfica a UNICA coisa que interessa é o Benfica!O UNICO Objectivo do Benfica são as Vitorias!A Conquista A Gloria A Vitoria O Benfica é TUDO!O Slogan deste ano era a R3CONQUI7A!O do proximo!38! Simples e Directo!(seria interessante que o Slogan alusivo a proxima conquista 0 38 aparecesse ainda este mes por exemplo a seguir a ida a Camara que sera o fecho oficial e Glorioso da epoca!Para o ano há MAIS!Para o ano há 38!Carrega Benfica Rumo ao 38!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. A nação da corja virou Santa.. Para além de cartilheiro és mentiroso compulsivo.. É ninguém vos deu os parabéns porque da maneira como ganharam não se esperava outra coisa aliás os SD deram até vos dedicaram uma tarja com o plantel ao completo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem. Agora vai à ponte da Arrábida e atira-te cá para baixo.

      Eliminar
  14. "quem não salta é tripeiro" e rapidamente houve quem lhes dissesse "Tripeiro não!...Andrade! É que tens tripeiros mais benfiquistas do que benfiquistas nascidos na Mouraria!" (isso é o que devia ter sido dito!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem que ser muito bem esclarecido. Apropriarem-se do título honroso de tripeiro não é legítimo. Esse título não é deles.
      Esse título é das muito nobre gentes do Porto nas quais abundam muitos Benfiquista, Boavisteiros, Salgueiristas...
      Esse título não é apropriavel por qualquer clube.
      Perceber a Grandeza do Benfica é perceber que não é de Lisboa ou de Lisboetas, é nacional é internacional e agrega ao melhor ideal a riqueza da diversidade. Temos com muito orgulho a nossa sede e fundação em Lisboa.
      Alguns dos melhores de nós são orgulhosos Tripeiro e ainda hoje sabendo o que a história ensina procuram alinharem-se por valores elevados.
      Lp

      Eliminar
    2. Tópico de discussão muito interessante. Há mais benfiquistas tripeiros do que se imagina.
      Saudações benfiquistas da cidade do Porto

      Eliminar
  15. Se fosses levar na peida cartilheiro... Achas que alguém vai dar os parabéns?? Só se for ao Hugo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria alguma vergonha? Diminui alguém?

      Eliminar
  16. Felizmente o Benfiquismo virou religião há mais de 100 anos....115 anos para ser exacto.

    Só ontem tive conhecimento das declarações do varandas....então até à 28' jornada tivemos arbitragens normais???!!! Tá certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. A aliança continua viva!

      Eliminar
    2. Não creio. As comadres zangaram-se e para o ano a liga vai virar comédia, verde e azul!

      Eliminar
  17. Se eles pensam e dizem tudo o que dizem do Benfica, este apenas deve é raspar a sola dos sapatos porque eles são como um bocado de bosta que se pisou inadvertidamente.

    ResponderEliminar
  18. E nos festejos também não ouvi criticas ao nosso Presidente. Voltando ao tópico do post: o Benfica está no caminho certo, a época não foi assim tão mal preparada, a equipa principal tinha soluções de qualidade, o clube tinha soluções para substituir a equipa técnica com qualidade, tinha reforços de qualidade, os adeptos nunca abandonaram a equipa, o que só demonstra duas coisas: muito do que se escreve de criticas e ultimatos ao presidente e à direcção não tem a dimensão que alguns blogueiros lhe atribuem, e segundo e mais importante: o Benfica está no caminho certo - venceu bem, e mais importante soube ser um vencedor digno! Acho que nos próximos anos o Benfica vai estar sempre mais perto de ganhar (pelo menos internamente) que qualquer dos seus rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá sim senhor basta ver a tarja do Dragão que não há dúvidas....

      Eliminar
    2. A tarja no Dragão só revela tacanhez, dor de cotovelo e ... total impunidade! E não foi só a tarja, foi a atitude no final de um jogo a feijões, com um "rival amigo". Senti vergonha alheia pelos meus amigos portistas que acharam aquilo uma vergonha para o seu clube!

      Eliminar
  19. alguem me pode mostrar onde o Benfica deu os parabéns a outros por campeonatos? Fora esta demagogia concordo com tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens memória curta! Se não até te lembravas.

      Eliminar
  20. Deixei de ter qualquer tipo de contemplação para lagartos ou tripeiros. Tolerância zero! Que la chupen, e que sigan a chuparla.

    ResponderEliminar
  21. "A tarja no Dragão só revela tacanhez, dor de cotovelo e ... total impunidade! E não foi só a tarja, foi a atitude no final de um jogo a feijões, com um "rival amigo". Senti vergonha alheia pelos meus amigos portistas que acharam aquilo uma vergonha para o seu clube!"
    Deves ter amigos portistas como eu tenho amigos marcianos.

    ResponderEliminar
  22. revela muito mAIS COISAS QUE NAO TENS CORAGEM DE DIZER AQUI....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking