R3conquis7a - Jornadas 1 a 10

Jornada 1 - Benfica 3-2 Guimarães

Ao intervalo a ganhar 3-0 e com um penalty falhado (Ferreyra mostrou desde cedo ao que vinha), parecia que o Benfica iria ter um jogo tranquilo, mas Rui Vitória, que nunca percebeu o que significa controlar o jogo, resolve baixar as linhas e faz os adeptos borrar as calças. Foi um susto... ou um aviso.

Jornada 2 - Boavista 0-2 Benfica

Quando aos 35 minutos Ferreyra se enganou e marcou pensei, confesso, "Ena!
 Será que afinal me enganei e o gajo até é bom?" Não, não me enganei e o tipo não prestava mesmo. Pizzi fez o segundo e viemos do Bessa com 3 pontos. Estreia de João Félix na I Liga, (a jogar a extremo).

Jornada 3 - Benfica 1-1 Sporting

Sporting vai lá à frente uma vez, o árbitro dá penalty. Quando todos pensavam que ia acabar, eis que aparece João Félix de cabeça a mostrar ao que vinha. Peseiro (sim esse mesmo), ainda lançou o Castaignos perto do fim para segurar o resultado.


Jornada 4 - Nacional 0-4 Benfica

Seferovic começou aqui a sua caminhada para o Olimpo dos goleadores. 4-0 ao Nacional... mas também, eles tinham como treinador o Costinha, parecendo que não, facilita. João Félix, mais 9 minutos a jogar a extremo. Obrigado Rui Vitória!

Jornada 5 - Benfica 2-0 Aves

Primeiro jogo a titular de João Félix (pasme-se) a jogar a (pasme-se novamente) segundo avançado! Uau! 34 minutos e estava feito o primeiro do menino na I Liga. Quando tudo parecia correr bem, Félix lesiona-se e entra Cervi... que faz o segundo.

Jornada 6 - Chaves 2-2 Benfica

Regra número 1. Se queres ser campeão, não podes deixar fugir a vitória aos 90+4 em casa do Chaves... depois de teres marcado aos 84 minutos. O Vlachodimos armou-se em campeão não quis barreira num livre ao pé da área e foi buscar o Gambuzino ao saco. Rui Vitória mostrou uma vez mais que não percebe o que significa segurar o jogo.

Jornada 7 - Benfica 1-0 Porto

Pizzi, Seferovic, Golo! Lembro-me disto. Lembro-me também do Lema limpar tudo lá atrás e ter sido expulso por não ter tocado em ninguém...

Jornada 8 - Belenenses 2-0 Benfica

Quando, sem perceber muito bem como, depois de falhares um penalty, sofres dois golos e não há um treinador capaz de dar a volta, acontece saíres do Restelo (ou do Estádio Nacional) de cabeça baixa.

Jornada 9 - Benfica 1-3 Moreirense

Começa o jogo e golo do Benfica sem passar na casa de partida e sem receber dois contos. Depois é que foi pior, porque dois dispensados por Rui Vitória olharam para o banco e resolveram mostrar ao ribatejano que se calhar até mereciam ter feito a pré-época inteira.

Jornada 10 - Tondela 1-3 Benfica

Minuto 1, Conti engana-se na baliza e marca um excelente auto-golo. Treme a equipa, tremem os adeptos, treme o treinador, treme o presidente, tremem os empresários, parece uma festa de crianças onde há esculturas de gelatina por todo o lado. Com uma sorte do caraças, Rui Vitória mete Seferovic e o suíço dá-lhe o jogo. Está na jogada do primeiro e do terceiro, marca o segundo e ainda tem tempo para falhar o quarto. Muito se respirou fundo no fim deste jogo...

HBarreiros

Comentários