Números crus sobre a gestão dos meninos

Pequeno estudo sobre o número de jogos que alguns jogadores determinantes (vindos das camadas jovens ou que chegaram jovens ao clube) fizeram ao serviço dos seus clubes em ligas periféricas (fonte de dados: Zerozero). Considerei apenas jogadores que estiveram nos clubes nas últimas 5 épocas.

Número médio de jogos realizados antes de sair:
1. Shakhtar Donetsk: 263,4 jogos
2. Sporting CP: 179,8 jogos
3. PSV Eindhoven: 148,3 jogos
4. Basel: 116,5 jogos
5. FC Porto: 101,2 jogos
6. AFC Ajax: 94,0 jogos
7. SL Benfica: 91,8 jogos (59,6 jogos, se excluirmos Nico Gaitan da análise)

A interpretação dos números é simples de fazer: em média, Ederson, Guedes, Lindelöf, Renato Sanches e Nelson Semedo fizeram cerca de 60 jogos com a camisola do Benfica, e nem acrescentando à análise Nico Gaitan, um jogador que chegou ao Benfica já com 22 anos e que é claramente um outlier naquilo que tradicionalmente a gestão do Benfica, conseguimos sair do último lugar desta mini-lista de clubes com relativo peso europeu nos últimos anos. É isto que queremos para o Sport Lisboa e Benfica?

2 thoughts on “Números crus sobre a gestão dos meninos

  1. mas para os acólitos isso não interessa porque o que o presidente faz é sempre bem feito, até porque é um iluminado para alem de ver luzes,.
    isto para não falar que desses jogadores todos não existiu um único que não tivesse forçado a saída, alias o presidente nunca quis vender nenhum os jogadores é que forçaram todos a saída.

    Gostar

  2. Vieira disse que não vai contratar nenhum defesa-direito e que o Benfica não pode cortar as pernas aos seus jogadores. Ou seja, André Almeida forever e adeus João Félix.

    Gostar

Deixe um comentário