Siga-nos no Facebook

sábado, 15 de junho de 2019

As vendas da CS e Navas.

Esta fase do ano é a fase da especulação!

Lá para 1994, um Nuno Martins com 10 anos, lia jornais portugueses e acreditava no que lia... Mas quem tiver mais de 10 anos já deverá ter maturidade suficiente para perceber que muito pouco daquilo que aparece nos jornais é MENTIRA! Não é preciso utilizar eufemismos para dourar a polícia! Mentir é o verbo que o dicionário traz para aquilo que é feito pela CS nesta fase do ano.
Apesar disso há imensos benfiquistas que julgam, criticando e elogiando, a política desportiva do Benfica pelos nomes que vão saindo nos jornais. 

Tivemos até no dia de Sto. António um espectáculo deprimente de RPB na TVI... A prometer uma notícia bombástica! Sendo a "bomba"... Pedro Neto. Eu da minha parte quanto mais vejo em títulos da CS ou de blogs "BOMBA" mais de pé atrás fico... Pois muito poucas bombas são BOMBAS. 
Além de a bomba não ser uma bomba... RPB foi incompetente pois, se escolheu um dia que teria gente disponível para estar a frente da TV, nem toda a gente interessada no Benfica vive em Lisboa... E principalmente, quem se interessa pelo Benfica estaria a ver o jogo de futsal!

A minha mentira preferida até ao momento é a do Helton Leite... Num dia o Benfica estava interessado... No dia seguinte descobriu que o jogador estava lesionado há uns meses... Seria espectável que quem estivesse interessado soubesse no mínimo que o jogador não tem jogado devido a lesão! Interesse profundo!

A assumpção de que esta fase é altamente especulativa é revelada por um dos líderes nessa actividade. Bernardo Ribeiro... que apesar de ter sido desmentido pelo Benfica relativamente a Dani Olmo, conseguiu perante esse desmentido insistir na mentira.. aparece agora a mandar bocas a quem faz o mesmo que ele, num evidente "chama-lhe puta!".


Mas dentro dos nomes que são falados (segundo as contas do Hugo Gil já vai em 43), aparece, pelo menos, um que nos traria bastantes alegrias... Navas! 


A minha opinião e "nossa" opinião sobre este jogador é evidenciada em algumas trocas de mensagens de WhatsApp.

Antes do nome ser falado na CS.


Quando era falado para o porto.


Com Cillessen apontado ao Benfica.


Assim, eu, benfiquista, que não passa de um indivíduo benfiquista... que não quer ter mérito nenhum nas vitórias do Benfica (ao contrário de blogs que se arrogam "pais" de BL) peço... Sr. Presidente, traga lá o Navas! 20/25M para 4 anos de um jogador deste nível é um acerto indiscutível.

Ps. esta é a 2ª versão do mesmo post. A 1ª foi eliminada devido a erro informático.

E-goi