Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Bruno Fernandes vs João Félix, parte 30023

   

Nos últimos dias, temos tido ampla discussão na comunicação social sobre Jorge Mendes, Bruno Fernandes e João Félix.

Vamos por partes...

Jorge Mendes é considerado um dos melhores empresários e tem relações privilegiadas/estreitas com todos os clubes de topo mundial.

Ora, este empresário é considerado abertamente por parte do Benfica, um parceiro essencial nas compras e vendas de jogadores no clube... (Como é o Benfica convém a alguns passar a ideia de que algo de desonesto se passa nesta relação, sendo esta, uma boa conversa para outro dia...) ...continuando... todos sabemos que o Sporting precisa de dinheiro fresco como de pão pra boca, sendo que contatou Jorge Mendes para que fosse possível vender Bruno Fernandes por valores nunca antes visto. Eis que agora surgem notícias de que Jorge Mendes é afastado das negociações, porque está mais empenhado na venda de João Félix lol...

Basicamente, temos o experiente presidente dr Fred, a avaliar de forma minuciosa a performance do melhor empresário do mundo, chegando à conclusão que com este tipo de aplicação e profissionalismo o Jorge não vai lá, não servindo assim para o Sporting...

Esta é a mensagem oficiosa que o Sporting passa para a imprensa, de modo a explicar o fracasso total na venda do jogador até ao momento.

Depois existe uma outra versão, que nos diz que Jorge Mendes se auto-afastou das negociações porque tem uma forma própria de trabalhar, exigindo exclusividade e que em plenas negociações com o City se tinha deparado com o Sporting e o empresário de Bruno Fernandes a oferecer o jogador a tudo o que era clubes.

Agora aparece a imprensa, a fazer a sua autoavaliação de qual dos jogadores (JF ou BF) é o mais valioso. 
Mas quem é esta gente, para estar a dizer, quem vale o quê? Quem se julga esta gente, para estar a desvalorizar um jogador em prol do outro (seja qual for), como se de uma guerra se tratasse?

O que eu sei, é que o site especializado Transfermakt avalia o Bruno Fernandes, médio de 24 anos em 55M€ e o João Félix, avançado de 19 em 70M€. 

Talvez isto suceda porque a malta do Transfermakt recebe convites para ir ao estádio da luz ver jogos, vouchers para comer e camisolas para vestir...

E-goi