O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Não deixa de ser interessante como...

. 100 comentários

...certa imprensa se esforça por dar um ar credível ao FC Porto e à sua capacidade financeira para contratar jogadores.

O exemplo de Bruma é evidente. 

Claro que me estou a marimbar para o FCP ou para quem contrata ou deixa de contratar. Mas é também óbvio que esta temporada é uma segunda oportunidade para colocar Pinto da Costa e os seus dirigentes na sarjeta, desportivamente.

A primeira oportunidade foi perdida no ano do nosso possível Penta. 

Ninguém compreenderá como um FC Porto coxo e um Sporting em agonia poderão dar luta ao SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Rui Bernardo26/6/19 11:04


    E ler relatórios e contas em vez de ler os jornais desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom conselho.. Que também serve para muitos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Isso serviu muito nas grandes empresas que faliram nos últimos anos certo? São documentos muito fiáveis...

      Eliminar
    3. Uma empresa que teve cerca de 150M de prejuízo nos últimos 10 anos.... é preciso dizer mais alguma coisa!?

      Eliminar
    4. Como por exemplo? Diga lá...

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    5. O paasivo mais elevado segundo os realtorios e contas e claramente o do palermo e com tendencia para subir os lagartos TODOS sabem que estao numa situacao financeira grave e muito debil as operacoes de factoring dos lagartos e palermo ja anteciparam receitas equivalentes a mais de metade do valor de dinheiro a receber(principalmente nos contratos tv)nos proximos 10 anos sendo que vao entrar os dois no segundo ano de contrato(tv)e todo o adiantamento foi para gestao corrente(salarios contratacoes dividas antigas etc) por isso e obvio para todos que as situacoes financeiras do palermo e lagartos so vao tender a piorar!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. Realmente temos que nos preocupar com o que se passa dentro de portas, mas é impossível como em qualquer outra empresa tu não teres a preocupação de acompanhar a concorrência.

      Pois só havendo uma concorrência forte é que tu também te esforças em superar e com isso te transformares em ser o melhor de forma consolidada...

      Sei que é fácil falar aqui e criticar ações que para o adepto em geral não deveriam de acontecer... mas na prática as coisas nem sempre funcionam como a gente mais desejaria.

      Seria objetivo de todos que segunda-feira o plantel já se apresentasse fechado e definido mas infelizmente as regras do mercado não o permitem, nem para nós nem para ninguém por muito organizados que sejam de planeamento.

      O que não podemos é nos deixar enganar com negociações extensas sujeitos a golpes de traição de ultima hora desviando potenciais alvos para outros lados.

      Entende-se que hoje os clubes não são mais geridos desportivamente, hoje as SAD tem que ter uma administração ao nível de qualquer grande empresa multinacional, com isso a data do fecho de exercício é muito importante sim para fechar os números e não desperdiçar dinheiro em pagamento de impostos desnecessariamente.

      O que mais me deixa preocupado é o mercado estar aberto mais 2 meses depois do inicio dos trabalhos, para clubes potencialmente vendedores isso é péssimo, pois a qualquer momento podem vir pescar um ativo que nunca é fácil de substituir na hora sem com isso debilitar a estratégica pensada para a época que se inicia.

      Não deveria ser permitido iniciar campeonato nacional nenhum com mercado de transferências aberto !!!

      Eliminar
    7. “Isso serviu muito nas grandes empresas que faliram nos últimos anos certo? São documentos muito fiáveis...”

      A sério? Já vamos nisto?! Já nem os R&C são credíveis?!
      Shadows, respira fundo, vai de férias, passeia com o teu filho, vai correr... liberta essa pressão. Estás a perder a noção.

      Eliminar
  2. Sem dúvida Shadows.

    Um campeonato pouco competitivo é mau para todos. Mesmo para o grande favorito Benfica, já que quanto mais competitivo for o campeonato em que estiver inserido, melhor preparado estará para a Europa.

    Mas ninguém compreenderá, nem perdoará, se não fizermos o bi. A não ser que algo mude radicalmente, que descubram "ouro", o que lá para cima não seria nada de espantar, porto e sporting terão muitas dificuldades neste mercado. Porque, tal como o Eagle já demonstrou várias vezes aqui, têm de recuperar de uma fraca estrutura económico-financeira antes de se aventurarem em grandes investimentos no plantel. Mas no futebol, para muitos, o que conta é o imediato.

    Espero que não se cometa o erro de 17/18, em que atacámos a época com um plantel limitado. Espero reforços de qualidade, que tragam realmente valor acrescentado ao plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP só conseguirá reforços de qualidade com a ajuda do Mendes. E se tal acontecer, ninguém compreenderá como não é corrido da Luz. Um empresário que tem fatia em todas as transferências do SLB e ainda ajuda adversários...não dá.

      Eliminar
    2. Se bem percebi, afinal o Mendes é um agente importante para se conseguir reforços de qualidade. E querem corre-lo do Benfica?

      Eliminar
    3. lembro o Mendes é de Viana do Castelo..... para que conste. anda por aqui.... vivem da bola era ex emigrante.... pensa...

      Eliminar
    4. Gus e Shadows,

      O esforço dos comentadores é notável e ridículo, mas não deiem o Porto como morto.
      Oliveira já o referiu que está a ser preparado um ataque ao mercado que deverá ser evidente a partir de 1 de Julho para causarem miníma impressão na UEFA.
      O FCPorto acredito que no inicio de julho anuncie várias contratações, mesmos que algumas sejam na condição de empréstimo com posterior compra obrigatória.
      Vai ser um all in com resultados imprevisíveis ...

      Eliminar
    5. Pedro, tendo em conta a organização criminosa que o gere e comanda há anos, nunca darei o porto como morto, nem perto disso. Dali há que esperar sempre.....o pior. E seria um erro crasso alguém dentro do Benfica pensa dessa forma.

      Mas é evidente o contexto. Não me recordo de ver o presidente e treinador a assumirem interesse em jogadores como aconteceu recentemente, a trocarem mensagens via cs como aconteceu recentemente, a perderem jogadores para clubes médios europeus como aconteceu recentemente.

      Nós só temos de manter o foco, nunca dar nada por ganho e termos ambição máxima. Porque temos tudo para aumentar a diferença de campeonatos e taças nos próximos anos.

      Eliminar
    6. Se tiverem clausula de compra obrigatoria terao de fazer o mesmo que fizeram aquando da mudanca do Oliver. Tentaram essa brincadeira mas foram obrigados a incluir esses valores logo no report seguinte e deu-lhes cabo das contas. Agr nem devem ter tempo de tentar tal gracinha.

      Eliminar
    7. hahahahaha agora meteste a pata na poça Shadows..

      então afinal o Mendes é importante para o Benfica e para contratar jogadores de qualidade?

      quem diria Shadows.. quem diria

      Eliminar
    8. De acordo Gus,
      O que eu não quero mais no Benfica é excesso de confiança, pois perdemos muitas vezes por causa diosso.

      Eliminar
    9. A Europa não engana ... de facto até tenho pena do benfica , quando cair na real , no sorteio da champions , é tramado um clube falido , época após época esmagar o seu rival para lá de Badajoz .... enfim se com o porto falido é uma aflição ganhar o campeonato , imagina um porto forte .... 4 épocas de champions em prêmios e bilheteira , são para cima de 400 milhões de euros 🤣🤣

      Eliminar
    10. Resultados imprevisíveis?? Uma boa champions é arrecada mais 100 milhões na champions 👌👌👌

      Eliminar
    11. É cuidado , o porto na Europa , não é o benfica , o porto joga na Europa com tranquilidade 😉😉

      Eliminar
  3. Apesar de tudo bruma é um bom reforço tendo em conta o plantel do porco. Alguém sabe quem será o treinador da equipa feminina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que será o Andrade.

      Eliminar
    2. parece que o Bruma vai mesmo para o Psv.

      Eliminar
    3. Ou é o Andrade (?!?) ou o andrade que esteve no S. L. e ... BENFICA !

      Eliminar
    4. O Andrade k jogou no Benfica? Pelo menos não é portista como o atual

      Eliminar
  4. Viva,

    Posso estar enganado mas o FCP hoje está melhor do que quando atacamos o penta, faturaram bem na Champions e já fizeram razoáveis encaixes com Militão e Felipe.

    Seja como for e mais importante que isso hoje estamos melhores quer financeira quer desportivamente, falta-nos dar o salto para reter talento e melhorar as participações europeias, acredito que esta época será positiva, mas é tempo de arrumações do plantel.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os encaixes que farão apenas ajudam a tapar buracos. Aquilo está preso por arames. E se não têm sido campeões na outra temporada, já tinham rebentado.

      Eliminar
    2. Há gente que não aprende.
      Ou melhor aprendem a fazer funerais só o morto nunca aparece.
      Porto e Sporting continuarão a dar luta e muita. Até com a equipa feminina nos davam luta.
      Olhemos para nos e para o que pudermos melhorar que o resto vem por acréscimo.

      Eliminar
    3. sempre o mesmo argumento sem sentido, qual a receita que o porto teve extra por ter sido campeão? o benfica não foi campeão e tambem foi à LC

      Eliminar
    4. Eu acrescentaria além do milagre do título que permitiu um encaixe direto de mais 40M com a entrada direta na fase de grupo da UCL... O MILAGRE do sorteio que teve o ano passado com 3 equipas que mal conseguiam se apurar na fase grupos da Liga Europa...

      Só que milagres não acontecem a toda a hora... e tudo que se planta um dia vai ter que se colher... é a lei da vida... tudo uma questão de tempo... nem Berlusconi resistiu a essa máxima... e o gigante AC Milan roçou a vulgaridade nos últimos anos.

      Eliminar
    5. Pena foi o Vieira ter-lhes dado a mão no ano do possível penta...
      Esperamos para ver este ano.

      Eliminar
    6. Não negando que o plantel do ataque ao penta foi mal preparado e que a direção tem responsabilidades nisso... parece que se esquecem que o Porto campeão há 2 anos, sabe Deus como, apenas fica atrás do Benfica de RV nos pontos que somou durante o campeonato.

      Eliminar
    7. Esse campeonato que continuam a dizer foi oferecido pelo Benfica, não foi oferecido, foi um campeonato comprado/roubado pelo Porto. O que é algo totalmente diferente.
      Isso já foi dissecado em dezenas de textos com exemplo e vídeos.
      E toda a gente percebeu o que aconteceu. Escusam é de continuar a repetir uma mentira.

      Eliminar
  5. Creio que a diferença maior não está na capacidade financeira entre os clubes, quando se fala em milhões no Porto são mesmo em Euros, no Benfica nunca sabemos bem se é realmente euros que se fala, muito carrossel. Qualquer das formas 15 milhões e 6 milhões de ordenado ano é muita massa pelo Bruma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milhões do puerto são sempre a sério, é perguntar ao Portimonense. Ou melhor,ao Estoril que às vezes têm problemas com rachas.
      E de rachas percebe o calor da noite.

      Eliminar
    2. tem toda a razão, por isso o Benfica está intervencionado pela UEFA e o Porto goza de saude financeira

      Eliminar
    3. Os vossos milhões são tão sérios como o risco de derrocada da bancada no estádio do Estoril, naquele jogo que demorou dois meses a acabar...

      É aliás pela seriedade acima de qualquer suspeita das vossas actividades financeiras que a UEFA vos tem sob a alçada do Fair Play Financeiro, concerteza.

      🎼Para o ano há mais, olha a cabeça 🎼

      Eliminar
  6. Um Porto coxo e um Sporting em agonia dão sempre luta ao Benfica, enquanto LFV continuar a ser um presidente que continua a cometer erros e abébias, em prol dos adversários.
    Com outro presidente, os morcões e os lagartos há muito que já estavam a pão e água, sem esbracejar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.
      Por exemplo com Vale e Azevedo, Damásio, Jorge Brito, Fernando Martins ...
      Isso é que era com tempo!!!

      Eliminar
    2. E o Vieira combateu essa gente ou estava na tribuna do FCP?

      Eliminar
    3. Jorge de Brito foi forte agora o caloteiro vale tudo e os amigos do PC Damásio e o Fernando Martins o FCP tem que lhes agradecer por ter ajudado

      Eliminar
    4. Jorge de Brito está claramente a mais.

      Eliminar
    5. Jorge Brito??? Só podes ser burro so podes

      Eliminar
    6. Lava a boca antes de falares com essa leviandade de Jorge de Brito.

      Eliminar
    7. Meus Caros,

      Jorge de Brito foi um Benfiquista fantástico, com um amor enorme à camisola.
      Mas sob o ponto de vista da gestão não posso concordar.
      Foi buscar o Futre ao atlético e logo a seguir a equipa perdeu Paulo Sousa e Pacheco por falta de salários!
      Desculpem mas isto não é boa gestão!

      Eliminar
    8. Da Fonseca,

      Sobre a raça asinina é melhor falar com os seus ...
      Nível, OK?

      Eliminar
  7. Claro que os jogadores quando procuram se informar mais do que é o fêkêpê e descobrem a podridão em que estão metidos e são geridos, os jogadores colocam-se a milhas!
    Para mim, o Bruma, na semana passada o Buffon e duas semanas antes o Navas,nunca foram hipotese sequer!; foram os jornais que quiseram tentar "reacender" a capacidade (?!?!) negocial do fc porto e, mais uma vez, fizeram mrd! Ainda bem, digo eu; porque é mais um motivo de chacota contra esta corja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Claro que os jogadores quando procuram se informar mais do que é o fêkêpê e descobrem a podridão em que estão metidos e são geridos, os jogadores colocam-se a milhas!"

      Claro, pá, é realmente aquilo que se vem vendo ao longo dos anos. Os Casillas, os James, os brahimis, os militões, os falcoes e tantos outros que não fizeram bem o trabalho de casa e não se informaram bem.

      Ele há com cada calhau... Porra, e votam...

      Eliminar
    2. começando por jotape voaram a custo 0€ mas os calhaus insistem em ter as palas e defender o indefensável vá saber se por que.
      Uma nota: a estratega do crime organizado já nao pega nem aos Portistas agora o velho bufas esta no fio da navalha.

      Eliminar
    3. Sim, esses votam. Tu não votas porque nem sócio és. Os militões quantas épocas fizeram nos porkos? Os brahimis renderam mesmo quanto em vendas?

      Numa coisa que tens razão: és um grande calhau!

      Eliminar
    4. 😁 és um murcão pa! O teu clube de merda nem blogs tem e por isso vens fazer comentários no do Glorioso.Pagam-te bem ó saloio? Outra coisa. Repara bem na minha assinatura ok? Eu não estou neste blog pra insultar ninguém. Se quiseres comentar os meus comentários, está a vontade. Mas fá-lo com respeito ok?

      Eliminar
  8. Tal como diz Fernando Guerra n´A Bola:

    O Benfica, campeão em título, é um oásis em deserto de ideias. Faz bem o que mais ninguém é capaz, porque tem um rumo e, principalmente, respeita um plano de recuperação e crescimento subordinado ao admirável sentido estratégico do seu presidente: primeiro salvou o clube das cinzas, depois investiu nas infraestruturas, com gastos substanciais que obrigaram a uma travessia longa, mas de risco controlado, até alcançar a estabilidade financeira que lhe permitisse concentrar forças e energias no ousado projecto desportivo. Que está em marcha e, como é óbvio e notório, não só coloca a águia em patamar superior comparativamente aos principais emblemas rivais como explica os ciúmes que estes lhe têm e não escondem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/19 15:12

      " primeiro salvou o clube das cinzas"

      Ora bolas! E eu a pensar que era as pedras da calçada! Afinal eram cinzas...
      Esse é mais um Guerra lambe botas. Um já tem tacho... Esse está a fazer-se a ele!

      Eliminar
    2. Estamos no caminho certo olhando um futuro lindo e ganhador semear e depois colher, claro temos tempestades vindas de palermo tentando destruir a nossa colheita mas estamos lá sempre estaremos.

      Eliminar
    3. Chiu! Não digas isso aqui, meu avençado....

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/6/19 17:45

      Foi el Rei D.Sebastião que regressou numa manhã de nevoeiro! Que poético! Hollywood, ainda há-de fazer um filme sobre este acto heróico!

      Eliminar
  9. O negócio Bruma foi por água abaixo...foi um Baldé de água fria para os corruptos.
    Agora gostava de ver o focinho do gajo do porto canal a justificar a troca pelo colosso PSV, ontem fartou-se de gozar com o SLB por causa do Cilessen ter preferido ficar em Espanha e no Valencia, não mencionando sequer que tambem foi por vontade do Barça que está interessado no GR do Valencia, o Neto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "por causa do Cilessen ter preferido ficar em Espanha e no Valencia"

      Isto demonstra muito do actual nível de grandeza do Benfica, não? Não é de gozar? Só os jogadores é que acham que o Benfica não é assim tão grande?

      Eliminar
    2. Ó jotape ve lá se vendes o Bruno Fernandes.

      Eliminar
    3. Foda-se, eu sou acusado de receber avença, mas tu, jotapeido, deves estar rico. É que não desamparas a loja e no final nós somos campeões.

      Eliminar
    4. O Cilessen “preferiu” o Valência por 35 Milhões...

      35M por um guarda redes de 30 anos...
      Foi mesmo a grandeza.

      Eliminar
  10. "e à sua capacidade financeira para contratar jogadores."

    Não deixa de ser estranho, não é? Um clube intervencionado e em "agonia financeira" contrata jogadores de valia aceitável. O da saúde financeira não consegue contratar um unico jogador que entre de caras na equipa titular. Mistérios...

    "esta temporada é uma segunda oportunidade para colocar Pinto da Costa e os seus dirigentes na sarjeta, desportivamente."

    Achas mesmo que vieira deixava o seu grande amigo afundar? Tem juízo...

    "Ninguém compreenderá como um FC Porto coxo e um Sporting em agonia poderão dar luta ao SL Benfica."

    Qualquer pessoa com dois dedos de testa compreenderá. Chama-se incompetência. Só para que conste, há muito bons adeptos que não veneram o aldrabão condenado (com a pena levantada pelos mistérios judiciais do costume) e que acham que o Benfica não é assim tão bem gerido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê,

      Diga-me um coisa:
      - acha mesmo que a sua figurinha não o envergonha?
      Como é possível que Vossa excia sendo um dragarto ressabiado diariamente desmascarado continua a tentar passar por benfiquista!!!
      Irra!!!

      Eliminar
    2. Você lê aquilo que escreve?
      É que não tem ponta que se lhe pegue. Tanto que devia limpar a boca com papel higiénico e puxar o autoclismo depois de dizer tamanhas baboseiras.

      Eliminar
    3. O jotape é dragarto mas gosta de estar a passar por Benfiquista assim vai sendo feliz.

      Eliminar
    4. Lírico! Mas o Vieira foi condenado por ser aldrabão? És mesmo tótó. Que figurinha...

      Eliminar
    5. A culpa deste dragarto andar sempre aqui a chatear-nos os neurónios, é do Shadows!

      Havia por aqui comentadores tais como o GG e Nuno Martins, que se passaram para outro blogue (de um Benfiquista de gema, que conheço!) e que me dizem que aqui neste NGB eram censurados.
      Censurados? Importam-se de repetir?
      Pois, se até aos jotapes desta vida o Shadows abre as portas...

      Eliminar
    6. Olha Jotapê, parece que afinal... o Bruma já não vem.
      Parece que preferiu o PSV... que igualou o valor do passe pago pelo FCP.

      E agora, vais-te retratar?

      Eliminar
  11. Não sou indiferente às contratações do Porto. Entendo que não nos podemos seguir a contar apenas as nossas espingardas, também temos de avaliar as dos nossos adversários.

    Esta do Bruma foi duplamente importante: Primeiro porque o jogador é um craque e ia fazer estragos no campeonato. Acho que era uma grande contratação e não creio que vão encontrar outro tão bom.

    Segundo porque demonstra que este já não é o Porto de outros tempos. Antes, era o Porto quem tinha feita esta golpada e não um qualquer PSV desta vida, ainda para mais em território nacional. Não deixa de ser um pouco humilhante.

    Resta-nos saber aproveitar esta fragilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/19 15:17

      Velho caquético e sem dinheiro... Meu caro, a lei inexorável da vida, não sendo igual para todos - alguns vivem anos a menos - a certa altura mostra a sabedoria, consciência, tolerância, experiência adquiridas ao longo da vida. Depois lá vem a fase em que nos leva tudo isso! É o caso!

      Eliminar
  12. O exemplo do Bruma é um "abre olhos" para os Raul de Tomas.
    Tudo fechado e o jogador quer ir...
    A vontade do jogador não vale nada.

    ResponderEliminar
  13. E as contratações do Benfica, onde estão ? Sem Félix e Jonas, e sem substitutos a altura, será mais uma época de vergonha na champions . Ganhar em Portugal é muito curto para os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Félix e o Jonas já saíram? Tolo...

      Eliminar
    2. Contratações? Além do Caio, do Chiquinho e do Cádiz, já temos o Nuno Tavares, o David Tavares, o Dantas, o Nuno Santos.

      Eliminar
  14. Caro Shadows tens carradas de razão quando dizias que o ano do possível penta aí sim tínhamos afundado os corruptos de vez, deram-lhe mais um ano de oxigénio e respira muito melhor,mas com as possiveis perdas do Brahimi Herrera maxi a custo 0 vai-lhes abrir mais um rombo no casco,os dinheirinhos do Soares Marega Militao será para cobrir as compras de outros e a agonia continua por mais alguns anos,a não vinda do Bruma e a possível não vinda do Zé Luís deixa-me satisfeito quero ver essa gente na lama para onde eles nos tentaram lá meter,benfiquistas não tenham pena de eles enfraquecimento porque com Var mesmo com planteis desequilibrados nos vão fazer a vida negra vejam o caso dos lagartos na epoca que acabou se o campeonato durasse mais duas semanas com tanto pênalti a favor eram campeões para aquela gente no mercy que desapareçam lentamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/19 18:14

      E parece que podes juntar à lista o Buffon que consta, vai voltar à Juventus!
      É nega atrás de nega! É desilusão atrás de desilusão!

      Eliminar
    2. A mais Porto para além de Bruma é muitíssimo de Bufon puta que os pariu que o Porto não precisa de gentalha para ganhar títulos...

      Eliminar
  15. Os reforços do porto já estão assegurados, depois daquela cimeira com o trolha que voltou a eleger o desdentado Proença para a liga. Junto com os que não saíram do clube, Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Paulo Costa, Jorge Sousa e ASD, têm o plantel praticamente definido. Não precisam de contratar mais ninguém para serem competitivos. E isso é que é preocupante para nós.

    ResponderEliminar
  16. A contratação do Bruma foi muito suis generis. O Seu empresário, Cátio Baldé, andou na comunicação social a dar conta de avanços e recuos no sentido de conseguir o melhor contrato. Pressionou o FCP com o PSV e depois o fez o inverso.
    Cada vez que o ouvia na rádio ia percebendo como estava a avançar o negócio e fê-lo bem para o jogador e para ele.
    Já antes tinha feito o mesmo esquema de pressão com o SCP, já há uns anos.

    Eu nunca dou o FCP como derrotado em nada pois bem sabemos do que são capazes dentro e fora do campo.

    Esta vai ser uma época de fogo para Lage pois além de se lhe pedir o campeonato, vai-lhe ser exigido maior performance nas outras competições.
    Se na taça da liga e na taça de Portugal, a coisa será mais pacífica, creio eu, na LC muito vai depender no pote em que vamos estar e dos adversários que nos saírem.
    Para mim o importante é o campeonato e uma boa performance na LC. São estas competições que nos darão fundos e credibilidade para outros voos e mesmo para outros formatos possíveis da LC.

    A taça da liga deveria servir para rodar e dar minutos a jogadores e a taça de Portugal, se numa primeira fase pode ser para rodar jogadores, na fase final deverá ser um objectivo pois todos nós gostamos da festa do Jamor e da oportunidade de mais um título.


    Vamos lá ver se à quarta tentativa passa um comentário meu.

    ResponderEliminar
  17. Há mais de dez anos que oiço dizer que PdC está no fim da linha...

    Só acredito quando vir. E mesmo nessa altura, será substituído por um Moreira qualquer que se não sabe, depressa aprenderá as artes de gestão desportiva à Porto.

    Por isso, não acredito que seja este campeonato que vai ser decisivo para arrumar certos cadáveres adiados.

    O termos perdido um campeonato em 6... Isso acontece porque estamos a falar de um jogo, onde qualquer um pode ganhar. O Real o ano passado passou uma perfeita vergonha no campeonato. E o de 17/18 foi perdido com muito mérito do porto, com muita mãozinha, e com um crime perpetrado durante meses ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E da falta de consistência do nosso plantel e da incompetência de um treinador domesticado...

      Eliminar
    2. Consistência do plantel? Tínhamos melhor plantel que o clube que foi campeão. E mesmo o treinador incompetente tinha sido campeão no ano anterior... E no anterior ao anterior!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho26/6/19 17:51

      Ora nem mais caro José Rama! Isso é que é a verdade! O comentário acima, não passa de uma tentativa desesperada de branqueamento, tentando jogar coa a memória curta!

      Eliminar
    4. É porque na Europa não conseguem fazer melhor q o porto , época após época ?? Não vous deixa pensativos ??? Será q o benfica sua mesmo a camisola dentro de portas ??

      Eliminar
  18. 100% DE ACORDO!NO MERCY!O Benfica TEM DE SEGUIR o rumo tracado reter o seu melhor talento(e a sair so pelos valores da clausula como aconteceu com o J Felix) fazer subir talento da Caixa de Campeoes o Seixal numa continuada aposta na formacao do Benfica QUE E DAS MELHORES DO MUNDO ir ao mercado contratar 3 ou 4 reforcos (CRAQUES DE INEGAVEL QUALIDADE TITULARES ABSOLUTOS) para os lugares onde nao ha talento vindo do Seixal a altura ou para suprir alguma saida (J Felix)! O Benfica penso que contatara 2 avancados o R D Tomas e outro para o lugar do J Felix e Jonas um avancado movel um Gr um Defesa Direito e esta em estudo um Ala Direito!No plano desportivo financeiro continuara a colocar os dispensaveis gerando emprestimos de alto valor(2 a 4 milhoes ano)com opcoes de compra ou vendas de medio alto valor mais de 15 a 20 milhoes neste lote incluem se o Krovinovic Zivkovic Cervi Salvio Jardel Carillo etc!O rumo esta tracado forma se jovens com talento inegavel que chegam a equipa Senior dao rendimento desportivo e financeiro(mais de 300 milhoes nos ultimos 5 anos em vendas com os nosso miudos)compra se jovens com grande potencial no mercado externo ou em portugal onde alguns dao rendimento desportivo(Ederson Oblak Lindelof o N Semedo ja veio com alguma idade etc so para dizer alguns nos ultimos 2 ou 3 anos no actual plantel o Grimaldo e o Odysseias enquadram se neste ponto) e financeiro e outros so desportivo(Jonas Pistolas por exemplo)e outros so financeiro(Jimenze Talisca Jovic so para falar nalguns que nao se impuseram desportivamente no Benfica mas que geraram proveitos financeiros assinalaveis)!Tudo isto gera VITORIAS TITULOS CONQUISTAS que geram lucros activos valorizados vendas millionarias valorizacao da marca Benfica que invariavelmente cria condicoes para gerar mais Titulos Vitorias Conquistas e Gloria!AND ROUND AND ROUND IT GOES!Este ano e os proximos nao vao ser differentes O Benfica continuara a afastar se Financeiramente e Principalmente Desportivamente(que e o que realmente interessa)dos seus inimigos!NO MERCY!Carrega Benfica Rumo ao 38!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Decidam-se! Ou eles controlam tudo e todos e têm sempre essa vantagem relativamente ao Benfica, ou não têm qualquer vantagem e afinal são uns coitadinhos pé-descalço! Sobre a capacidade financeira: qualquer dos nossos rivais tem alguns adeptos especialmente endinheirados e que num momento de aflição do clube se vão (sempre) chegar à frente, com ou sem vantagem pessoal. Portanto essa conversa do "vamos acabar com eles", além de não ser um discurso digno do nosso Glorioso, nunca vai acontecer.

    ResponderEliminar
  20. Lol, a acontecer,de. O slb não ser cammpeão,,outra vez como no penta,comprende-se pelo que se jogga fora do campo,até uma invazao de campo Vvaleu nesse ano,+ coacao sobre arbitros,etc etc
    Na merda já eles estão.
    Caso não passem a pré eleminatória da chámps, abafam, imagino o jogo de bastidores neste momento, para terem adversários acessiveis na pré eleminatoria e inicio do campeonato, começa logo contra a equipa b portomonense, depois o chaves, o gil, e estou para ver as facilidades de calendario concedidas pela liga...
    Tem os bastidores todos controlados
    Chapada chapada, foi ganhar o 37 num campeonato tão favoravel ao fecepe isso sim
    Viva o vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Flypper vamos ver se este ano ha ou nao outra vez sorteio condicionado ha 2 anos houve um sorteio com condicionantes para favorecer os lagartos no playoff da champions no ano passado (ano em que o Benfica teve de disputar as pre eliminatorias e playoff da champions)acabaram se os sorteios condicionados com o medo de deturpar a verdade desportiva a ser dada como razao para acabar com oa condicionantes (curiosamente o sorteio foi repetido por erro na tiragem dum numero (estava ao contrario)e deu um derbi a 3 jornada por duas vezes QUAIS SAO AS HIPOTSES DISTO ACONTECER NUM SORTEIO DE 999999 CHAVES POSSIVEIS!SAO ASTRONIMICAS!e um inicio de campeonato terrivel para o Benfica!)Este ano o palermo tera de jogar a pre eliminatoria e o playoff veremos o que acontece com o sorteio O Benfica tem de estar atento e denunciar e pressionar qualquer tentativa de deturpar o sorteio que tentar providenciar um inicio facil ao palermo (nao esquecer que os sorteios condicionados oficialmente acabaram ha 2 anos)!

      Off Topic 1 partindo do pricipio que o R D Tomas ja esta garantido! QUEM SERA O CRAQUE QUE O Boaventura anuncoiu ha pouco que esta a caminho do Benfica

      Off Topic 2 Respeito todas as Fes mas a Catedral e uma Catedral de desporto o Benfica e um clube Desportivo e com todo o respeito (pela fe da Senhora do Presidente LFV e de TODOS)o Estadio da Luz nao e o melhor lugar para um encontro de Jeovas

      Off Topic 3 SAUDA SE A ABERTURA DUM ESPACO DE FORMACAO BENFICA em pleno centro de alvalade e para todos verem como se forma ao mais alto nivel A BENFICA

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    2. Querias dizer apesar do Vieira?

      Eliminar
  21. Lol, a acontecer,de. O slb não ser cammpeão,,outra vez como no penta,comprende-se pelo que se jogga fora do campo,até uma invazao de campo Vvaleu nesse ano,+ coacao sobre arbitros,etc etc
    Na merda já eles estão.
    Caso não passem a pré eleminatória da chámps, abafam, imagino o jogo de bastidores neste momento, para terem adversários acessiveis na pré eleminatoria e inicio do campeonato, começa logo contra a equipa b portomonense, depois o chaves, o gil, e estou para ver as facilidades de calendario concedidas pela liga...
    Tem os bastidores todos controlados
    Chapada chapada, foi ganhar o 37 num campeonato tão favoravel ao fecepe isso sim
    Viva o vieira

    ResponderEliminar
  22. Vieira vai pagar nas eleições se os ressuscitar de novo: aos dois.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  23. Helder Silva26/6/19 15:54

    Na minha opinião, o Porto e Sporting são clubes que nunca vão acabar. No limite as respectivas SAD podem falir, os clubes podem ter que ir disputar os campeonatos distritais, mas num ápice regressam à primeira liga, pois têm uma massa apoiante gigantesca. O Benfica, independentemente dos nossos adversários estarem melhor ou pior, tem de se reforçar para ter dimensão europeia. Enquanto tivermos LFV como presidente isso nunca vai acontecer. Poderemos ter um bom ano, mas isso é a excepção que confirma a regra. Lendo os comentários da propaganda só vem confirmar a minha tese. Gostam muito de se vangloriar dos campeonatos ganhos e passam uma borracha sobre as fracas prestações na CL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fazes uma época boa chega verão e tudo vendido como sempre é vira o disco e toca o mesmo

      Eliminar
  24. Colocar na sarjeta um presidente que ganhou 7 títulos internacionais incluindo 2 ligas dos campeões nao é fácil... O que dizer o Vieira entao que fala tanto de Europa e lá fora não ganha nada...

    ResponderEliminar
  25. Em tantos anos de futebol, não me lembro de ver o porto a perder um jogador, à última da hora, para um clube inferior.
    Isso diz muito da dificuldade que os andrades estão a ter para contratar jogadores, o que me deixa muito contente.

    Ass: Sandinotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não perdeu apenas um jogador, já perdeu vários jogadores. E irá perder mais, porque ao contrário do que tentam com a propaganda que andam a espalhar, o condicionamento do fair play financeiro da UEFA só termina dentro de 2 anos, em 2010/21. Entretanto já perderam activos que valiam mais do que ganharam na Champions este ano, não estou a falar no Félix, e terão de equilibrar os resultados operacionais o que adicionado ao facto de já terem 300M adiantados do contrato da MEO que apenas termina dentro de 10 anos, mais à perda dos acessos à Champions, irá colocá-los ao nível dos lagartos em termos de custos. Terão de abater os custos de pessoal em 30M/ano. Mínimo!

      Eliminar
  26. O problema era aquele projeto de treinador que cá andou 3 anos e meio. A equipa bem orientada tem tudo para ser hegemónica, temos um bom plantel e uma estrutura de topo.

    ResponderEliminar
  27. O Porto perdeu o Bruma da mesma forma que o Benfica vai muito provavelmente perder o Raúl de tomás.

    ResponderEliminar
  28. Concordo, mas se perguntarem aos comentadores portistas não tem nada a haver com uma máquina de propaganda... é apenas a grandeza do FCP....!!

    O desastre da época do penta, fruto da arrogância dos dirigentes do Benfica e de terem subestimado o poder que o FCP ainda tem fora das quatro linhas, deu oxigénio a um FCP totalmente enterrado. Se o Benfica comete o mesmo erro outra vez, honestamente LFV não tem condições para continuar outro mandato no Benfica e deveria passar o poleiro. Problema é que até ver o candidato da oposição, RGS, é na minha opinião um desastre ambulante.

    "Ninguém compreenderá como um FC Porto coxo e um Sporting em agonia poderão dar luta ao SL Benfica."
    Aqui acho que estás completamente errado: Estás a subestimar o poder do FCP fora das quatro linhas. Estás a sobrestimar o valor do campeonato português. Infelizmente em Portugal é tudo uma questão de ter uma equipa confiante e arbitragens que pelo menos não prejudiquem e qualquer dos grandes luta pelo titulo. E como sabemos o FCP consegue sempre motivar bem as suas equipas, consegue sempre arbitragens que raramente os prejudicam e geralmente favorecem. Todos vimos a vergonha que foram estes dois últimos campeonatos, se achas que isso terminou, vais ter uma surpresa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking