quinta-feira, 4 de julho de 2019

Condicionantes...

À semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas, o sorteio dos campeonatos profissionais 2019/20 terá condicionantes.
Antes do evento, agendado para sexta-feira (21h), a Liga revelou as cinco condicionantes para o principal escalão:
1. A segunda metade da competição terá que ser um espelho da primeira;
2. As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada (i.e. se uma joga em casa a outra terá de jogar fora):
- Benfica e Sporting;
- FC Porto e Boavista;
- Sp. Braga e V. Guimarães
- Gil Vicente e Famalicão
3. Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa dispute consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média:
- SL Benfica, 17,67 pontos
- FC Porto, 17,33 pontos
- Sporting, 16,00 pontos
- Sp. Braga, 14,67 pontos
- V. Guimarães, 13,00 pontos
4. Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa tenha duas deslocações consecutivas às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores;
5. Evitar, na medida do possível, que um clube que dispute um jogo com uma equipa participantes nas competições europeias (Liga dos Campeões ou Liga Europa) dispute o jogo da jornada imediatamente seguinte com um clube participantes nessas mesmas competições.
No que diz respeito à II Liga, o sorteio terá quatro condicionantes:
1. A segunda metade da competição terá que ser um espelho da primeira;
2. As duas equipas B em competição (FC Porto B e Benfica B) deverão jogar entre si no último jogo de cada volta; (esta é a que menos entendi)
3. As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada (i.e. se uma jogar em casa, a outra terá que jogar fora):
- Mafra e Casa Pia
4. Em virtude da partilha de estádios:
- a UD Oliveirense joga a 1ª jornada na condição de visitante.

Sem comentários:

Enviar um comentário