quarta-feira, julho 10, 2019

Obrigada Jonas!

Hoje o Benfica faz o jogo de apresentação do plantel para a época 2019/2020 aos sócios e adeptos.  Este ano a marca registada é "Pelo Benfica"! E espero que seja sempre tudo pelo Benfica! Hoje regressam os jogos e com eles as emoções que nos fazem vibrar pelo Glorioso. Apesar da saudade que tinha de ver o Benfica jogar, e esperar muito este dia, hoje o dia vai ficar marcado por outro motivo, a despedida dos relvados de Jonas.

Portanto hoje a maior emoção será pelo Jonas! Termina hoje a sua carreira como profissional de futebol e termina de águia ao peito. Há jogadores que devem muito ao futebol. Há outros a quem o futebol deve muito também. E um desses é o nosso Jonas "Pistolas".
Chegou à Luz como dispensado do Valência. Há males que vêm por bem. De dispensado por uns passou a idolatrado por outros. E há coisas que não acontecem por acaso. Acho que Benfica e Jonas estavam predestinados. Foi a combinação perfeita. Jonas ainda tinha  muito para dar ao futebol. E o Benfica precisava muito de um jogador como ele. Mas jogadores como ele há poucos. No Benfica jogaram poucos. Quis o destino que ficassem na história um do outro. A melhora fase da sua carreira foi com o Manto Sagrado vestido. E o Benfica ficará com o nome de Jonas gravado na história como um dos melhores de sempre. 

Jonas: Foi uma honra e um prazer ver-te de águia ao peito. O teu estilo inconfundível e a tua classe abrilhantaram os relvados com uma humildade pouco comum. Quantas alegrias tivemos juntos... vitórias e golos inesquecíveis... 
O teu discurso de agradecimento ao Benfica na última gala Cosme Damião e as tuas lágrimas no último jogo da época ficarão para sempre na nossa memória. Serás sempre um dos nossos!

Sem comentários: