Siga-nos no Facebook

domingo, 14 de julho de 2019

2º Jogo de pré-epoca

No 2º jogo da pré-época tivemos a 1ª goleada da equipa que bateu o record de golos na época passada.
 
 
Apesar de continuar a ser apenas um jogo de pré-época… diversos fatores que influenciaram a dinâmica do jogo anterior já não fizeram parte deste… não houve festa de Jonas, não jogaram 30+ jogadores, a diferença de semanas vai-se diluindo ao longo do tempo… Assim e em conjunto com o jogo anterior já começamos a ter mais certezas apesar de continuar-mos com a estratégia de dar o beneficio da dúvida a quem já cá está, antes de ir ao mercado.
 
Começando pela baliza…
Svilar e Vlachodimos fizeram boas defesas… esta posição não está dependente da evolução da pré-época… ou está decidido que precisamos de contratar e por muito que defendam alguém virá ou está decidido que não será feito investimento em Gr e só se acontecessem erros atrás de erros é que a intenção inicial seria alterada.
 
Foi testada outra alternativa a AA… Mas saliento Sálvio, que  fez um jogo melhor do que anteriormente naquela posição e que com o jogo mais exterior que é pedido aos laterais do Benfica, Sálvio poderá acabar a ser uma boa opção para a posição, melhor do que para extremo.
Quanto aos DC... RD e Jardel, Conti e Ferro… os titulares RD e Ferro jogaram alternadamente com as alternativas… mas o único destaque foi Ferro pela qualidade que dá à construção… Claro que se podem destacar os golos de Conti, mas não serão esses golos a decidir se Conti fica ou não no plantel…
Nuno Tavares confirmou que será a alternativa a Grimaldo, sem que seja necessário ir ao mercado.
As posições da defesa parecem-me fechadas!
 
Sobre o meio campo… pouco a dizer! Pizzi, Rafa, Samaris, FL, Gabriel… todos ao nível que nos habituaram! Cervi… também… mas continua curto! Centrando-me mais em Taarabt e Caio… Taarabt é um jogador que precisa de ter jogadores à sua frente para poder colocar em jogo a sua capacidade de ultrapassar adversários em passe e assim sendo a sua melhor posição será no meio campo como alternativa a Gabriel. Caio é um jogador que baseia o seu jogo no 1x1, mas que demonstra dificuldades no aproveitamento das soluções coletivas… da sua evolução neste aproveitamento dependerá o nível que pode atingir no Benfica.
 
RDT... confirma aquilo que os vídeos do YT mostram… qualidade técnica na finalização! E com uma mobilidade que não é percetível em vídeos… como escrevi no Twitter… RDT fará 25 golos sem transpirar em Portugal! Quanto é a cláusula mesmo?
Seferovic… lá marcou o seu golito da praxe a atacar a profundidade.
Porque não jogarem os 2?
Chiquinho demonstra a sua qualidade para jogar em espaços curtos…
Mesmo com o expectável bom desempenho dos jogadores que têm ocupado estas 2 posições julgo que aqui continua a faltar um jogador… que poderá e deverá ser o maior investimento de sempre do Benfica… sendo que possivelmente esta solução só estará disponível com o avançar do mercado!
 
Apesar das boas indicações… e mesmo sendo pré-época e mesmo sendo contra uma equipa da 2ª liga… são boas indicações… basta comparar com um rival que tem jogado contra equipas de 2ª liga… continua a existir a narrativa de "temos de investir" fundamentada na comparação entre as vendas e as compras. Será que mesmo sendo a maior venda alguém que não conta comi investimento essa narrativa não termina? Por quanto aceitariam, os que pedem investimento, vender FL, Jota ou Dantas?
 
 
Sobre os incidentes… mais tarde teremos a descrição do que se passou por alguém que presenciou pessoalmente os incidentes.
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi