segunda-feira, 15 de julho de 2019

Escolhas...

Bruno Lage convocou 27 jogadores para o estágio nos EUA.
Guarda-redes: Vlachodimos, Zlobin e Svilar;
Defesas: André Almeida, Francisco Ferreira, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares, Conti, João Ferreira, Grimaldo e Ebuehi;
Médios: Florentino, Pizzi, Fejsa, Chiquinho, Rafa, Samaris, Gabriel, Caio Lucas, Zivkovic, Cervi, Taarabt e Tiago Dantas;
Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e João Filipe.

Nas escolhas, é óbvia a ausência de Salvio, ficando claro que estará mesmo de saída do Benfica.
Depois de investidos 2M num primeiro empréstimo e 11M na sua compra...estará rumo ao Boca Juniores aquele que dos jogadores com o salário mais elevado (provavelmente até mesmo o mais elevado)... Por quanto? Esteve em tempos a rondar valores de 25M... Agora...5,5M por metade do passe será um bom negócio?

Desportivamente Salvio é bem acima da média, mas as lesões quebraram o rendimento e agora a direita do meio campo está tapada por jogadores mais inteligentes taticamente e menos desequilibradores individualmente. Mas parecia lançado para lutar por um lugar novamente na equipa...seja como atacante (ainda pensei que pudesse ser reposicionado como 2º avançado) mas principalmente a surpresa de estar a ser aproveitado como lateral.

Afinal, parece que nem uma coisa nem outra.

Certo, é que no lote dos que vão viajar continua sem constar concorrente para a lateral direita e não há novidades de concorrência para Odysseas e principalmente substituto para o Jonas.

7 comentários:

  1. Saíram os dois melhores jogadores (Jonas e Félix). Não entrou ninguém para o lugar deles (RDT é concorrente de Seferovic). As lacunas que existiam da época passada continuam.
    Não me lixem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonino Pascácio15/7/19 12:35

      Não estou nada de acordo. RDT não veio para substituir Seferovic. Quem afirma isso não conhece Bruno Lage e pouco percebe de futebol. Mais uma banalidade criada pela cartilha azule&bronca.
      Também não concordo que Jonas e Félix tenham sido os melhores jogadores, até porque Jonas pouco jogou e Félix apenas meia época.
      Os melhores e mais influentes foram para mim Almeida, Pizzi e Gabriel, que continuam na equipa.

      Eliminar
    2. Bem, se o resultado for o mesmo, passamos bem com essas supostas lacunas

      Eliminar
    3. ..e RAFA

      Eliminar
    4. mas se considerarmos que jonas jogou meia época e que felix a outra temos juntos, até porque jogam no mesmo lugar, uma perda de um enorme jogador.

      já agora acho piada ao argumento de que felix não foi dos melhores porque jogou meia época mas depois o gabriel já foi importante quando nem meia época jogou.
      e depois os outros é que é cartilha.

      já agora dila lá qual foi o jogo em que o seferovic e o rdt jogaram juntos.

      Eliminar
  2. Gostei do potencial do João Ferreira, escondeu-se do jogo e não respeitou alguns movimentos mas percebe-se que é jogador de futebol. O treinador tem competência para o libertar para o jogo, precisa de um tutor durante meia dúzia de semanas, com análises sistemáticas aos seus movimentos. Não sei se se faz esse trabalho, mas deveria fazer-se.
    Duvido que se consiga um substituto do Jonas e do Félix, só se for um miúdo (18/19 anos) com imenso potencial da américa do sul.
    Vamos ver se o Perin vem.

    ResponderEliminar
  3. Gabriel dos melhores. Jonas e Félix não foram os melhores porque jogaram meia época. Curiosa teoria, imbatível. Só bate e com estrondo no Gabriel que jogou menos que o Félix e quase o mesmo que o Jonas.
    O que vale é que há especialistas encartados que só gostam de banalidades verdes e imbecis.

    ResponderEliminar