OS 23

Com as saídas de João Félix e Jonas, falta claramente ao Benfica um homem de ligação entre meio-campo e frente de ataque. Não será com certeza Taarabt (estar mais magro não chega, pois não?), e duvido que venha a ser Chiquinho (ao qual aconselharia novo empréstimo). Em vez de Pedro Neto e Perin, que não fazem falta nenhuma, venha sim um avançado de créditos firmados.
Um lateral direito também talvez fosse boa ideia, agora que a opção Salvio se esfumou. Coloco nos 23, à condição, o jovem João Ferreira, que tenho de ver melhor - tal como Tiago Dantas, que parece ter habilidade, mas com uma morfologia física assustadoramente frágil. 
Entretanto, após as saídas de João Félix, Jonas, Salvio, Krovinovic e provavelmente Fejsa e Zivkovic, espero que a sangria pare. Já é qualidade demais a fugir do plantel, e os jovens ainda não dão garantias.
O Benfica pode partir como claro favorito à conquista do título. Só precisa de não fazer parvoíces na gestão do plantel.

6 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Chiquinho e Tarabt são craques.

Jorge Gonçalves disse...

Espanta-me que, com apenas 2 jogos-treino incompletos, se possa concluir que Caio Lucas seja uma mais-valia em relação a Chiquinho. Sim, Chiquinho foi um dos melhores jogadores do nosso campeonato. Não venho com argumentos de cátedra de muitos treinadores, nem de analistas. Falo de que vi. Infelizmente, o anterior treinador não conseguiu ver (além de muitas outras coisas...) o que saltava aos olhos de quem acompanhou minimamente o jogador no seu percurso na Académica. Felizmente Lage sabe o que quer e não vai por nomes! Lembro-me perfeitamente de como o senhor Pinto da Costa ridicularizou as aquisições de Paneira e Vata à época! Até com o nome gozou "Com Paneiras e Vatas o campeão está encontrado, é o Benfica" disse o arrogante. Mas também me lembro do gozo que demos nesse final de época!! Não sou amigo nem conhecido de Chiquinho, nem sequer sei quem é o empresário. Só sei que Lage não o pediu por acaso nem por capricho. Sobre Caio Lucas, ainda não vi o suficiente para conseguir dar uma opinião firme. Desculpe a extensão do comentário que não me aborrece se não for publicado. Abraço. P:S: Julgo que qualquer plantel tem 3 guarda-redes, mesmo que um deles ainda seja júnior.

AK 47 disse...

"...falta claramente ao Benfica um homem de ligação entre meio-campo e frente de ataque. Não será com certeza Taarabt (estar mais magro não chega, pois não?), e duvido que venha a ser Chiquinho (ao qual aconselharia novo empréstimo)..." Aqui perdeste-me.

joão carlos disse...

joão ferreira só pode ser piada, ou porque se acha que tudo o que é da formação serve.

o tiago dantas ainda não tem físico para equipas de primeira e muito menos para a europa, até porque onde quer que jogue terá de ser uma adaptação e para isso devia de a fazer na equipa b.

chiquinho demonstrou ser dez vezes melhor segundo avançado que o jota.

LF disse...

João Ferreira parece que está em vias de ir para a...Juventus.
Quanto a Chiquinho, espero que tudo o que dizem dele se confirme. Até agora vi alguns pormenores, mas para quem estava habituado a Jonas e a João Felix naquela posição...
Já o Taarabt, esse não me engana. Durante várias épocas foi um péssimo profissional, que viveu à custa do Benfica. Com Lage começou a trabalhar, vê-se que está fisicamente melhor, mas isso não lhe garante um lugar no plantel. Até agora, mesmo nesta nova vida, não lhe vi nada de especial, e como já não é um jovem, duvido que venha a mostrar.

joão carlos disse...

mas o joão ferreira se for para a juventus não é para ir para o plantel principal de certeza.
e a razão do que disse é de que neste momento não serve para a equipa principal, alias até acho que tem menos potencial que o tomas tavares.

eu disse que o chiquinho, neste momento, é melhor que o jota agora não quer dizer, e não acho, que tenha qualidade para ser o titular.