Siga-nos no Facebook

domingo, 21 de julho de 2019

Curtas do Benfica vs. Chivas

Começaram os jogos com adversários mais complicados e embora este Chivas tenha jogado sem muitos jogadores do que será a equipa titular tinha um factor importante a favor... O factor físico!!

O que notei na equipa do Benfica foi que estavam "presos", ou seja, fisicamente ainda não estão "no ponto", como é normal, e isso reflecte-se em alguns posicionamentos menos correctos, na chegada tarde a determinadas zonas e a alguns passes errados.

O importante foi ver que o RDT pode jogar nas costa de outro avançado, seja Seferovic ou Vinicius. Temos depois de verificar se combina bem com as características de Seferovic mas teremos mais jogos para vermos isso... Gostei de ver o RDT a jogar entre linhas, nas costas de Seferovic mas também é verdade que se viu pouco Seferovic, isto porque a equipa também construiu muito pouco na primeira parte.

Eu continuo com um feeling de que Jota poderia jogar na posição que foi de Félix... este seria o ano de aprendizagem e de ir entrando com mais frequência.

Gostei de ver Taarabt!! Dá coisas diferentes ao meio campo e há jogos que podem pedir um médio diferente de Gabriel, um médio com mais passe vertical e com outra visão de jogo.

O Gabriel está muito longe da melhor forma e o meio campo ressentiu-se.

O Tavares só dá na esquerda.

Penso que está na hora de Lage definir quais as funções que os jogadores irão desempenhar e, para mim, Chiquinho deveria ser trabalhado para fazer as funções de Pizzi.

Penso que este ano, se mais ninguém sair, teremos um plantel equilibrado e com soluções diferentes. Do meio campo para a frente é um luxo!!

Neste momento só há dúvidas na lateral direita. Eu continuo a achar que precisamos de um guarda-redes com outra voz de comando, que jogue mais subido de forma a evitar as bolas nas costas.

Veremos como se comporta a equipa com a Fiorentina, um adversário de peso...



E-goi