Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

LFV e um Nobel da economia entram num bar...

Benfica renovou com Taarabt! 
(Dizem que reduziu o salário em 30%)




O portal "Football Leaks" divulgou, o contrato do marroquino Adel Taarabt com o Benfica, em 2016.
Contratado em 2015, a custo zero com 2,925 de comissão com contrato válido até 2020, Taarabt tem um salário ilíquido de 2,316 milhões de euros por época. Podendo custar, só em salários, 11,58 milhões de euros se cumprir todo o contrato.
Assim, os custos de Taarabt podem chegar a 14,5 milhões de euros.

Só se compreende por um motivo... Não perder todo o investimento feito no jogador.
Daniel Kahneman, prémio Nobel da economia, criou o conceito de "loss aversion" relativamente a tendência humana de preferir evitar perder relativamente a ganhar um mesmo valor... Ou seja, é uma pessoa normal prefere não perder 5€ do que ganhar 5€.
Ora, o Benfica em Taarabt já perdeu cerca de 12M... E a única forma de evitar perder a totalidade do investimento já realizado é renovar e ganhar tempo para o vender mais tarde á semelhança do que foi feito com Sálvio. 

LFV chegou a dizer em tempos que o jogador nunca mais jogaria com a camisola do Benfica e o jogador andou emprestado... 


Entretanto chegou BL que trabalhou com o jogador na equipa B e que acredita no jogador conforme já expressou diversas vezes... Como bom ditador LFV permite que BL faça a gestão dos jogadores conforme este acha melhor! Mas claro... É mentiroso!

Se Taarabt merece? Eu não sei! Mas acredito que BL, que trabalha com ele há um ano, saberá melhor que qualquer um. Só acho que não se deve ficar preso a palavras que foram ditas num determinado contexto... Ser coerente não é ser sempre igual e dizer sempre o mesmo independentemente das mudanças no contexto!

E-goi