sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Mini Messi do Seixal

Mais uma prova de puro benfiquismo do nosso Bernardo !

"O Benfica o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela Seleção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.

Para ser honesto, a rivalidade é grande não só em Lisboa, mas em Portugal. No Norte é entre Benfica e FC Porto. Pessoalmente, sempre vivi com adeptos de Benfica e Sporting. A minha mãe é do Sporting, o meu pai é do Benfica. A maioria dos meus amigos é sportinguista. Sabemos conviver mas quando o jogo começa, a rivalidade é grande. Os meus pais estão divorciados. A família da minha mãe é do Sporting e a do meu pai do Benfica. Felizmente, sou benfiquista. Não sei. Acho que quando somos crianças não escolhemos. Ou é por causa do teu pai, ou porque o Benfica está a ganhar mais nesse momento. Mas felizmente escolhi o Benfica porque é o melhor clube de Portugal. Passei lá 12 anos, metade da minha vida foi passada no Benfica.

Quando fiz sete anos, o meu avô e a minha mãe ofereceram-se a possibilidade de jogar nas escolas Benfica por alguns meses. Só tive de pagar dois meses e depois fui selecionado para o patamar seguinte. Em 12 anos de Benfica, a minha família pagou um ou dois meses. Um sportinguista [avô] colocou-me nas escolas do Benfica, porque ele sabia que eu era um grande benfiquista e queria jogar pelo Benfica. Ofereceu-me esse presente, juntamente com a minha mãe. Sei que terá sido difícil para eles mas era o que eu queria e estou muito grato.

Com Jorge Jesus, joguei três jogos, 5 minutos em cada um. Depois tive de sair para o Monaco, porque não tive as oportunidades que queria na equipa. Queriam que regressasse à equipa B, onde já tinha jogado uma época, mas eu queria avançar. Foi difícil sair mas tinha de o fazer. Desde os sete anos que o meu sonho era chegar à equipa principal. Mas quando cheguei lá, na pré-temporada, comecei a aperceber-me que as pessoas não contavam comigo. Depois nessa pré-época o treinador colocou-me a lateral-esquerdo. Então falei com o treinador e com o meu agente, Jorge Mendes. Sair foi uma boa decisão, porque o Monaco foi uma grande oportunidade para mim."

1 comentário:

  1. Espero vê-lo um dia a jogar no Benfica.
    Antes dos 30 anos.

    ResponderEliminar