O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Exclusivo: "Da falta de carácter de uns ao Benfica de Lage e de todos", por Rui Gomes da Silva

. 54 comentários



1. MONIZ ... OU O EXEMPLO ACABADO EM COMO A FALTA DE CARÁCTER DISFARÇA A FALTA DE INTELIGÊNCIA

Não é novidade para ninguém que não aprecio o género (oportunista), não considero o carácter (ou a falta dele) nem me revejo no servilismo (ou bajulação) ao poder da personagem em causa!

E que, para que não fiquem dúvidas, apesar de estar (então ... nos últimos tempos ... nem se fala) no pólo oposto ao de José Nuno Martins, não confundo o seu benfiquismo puro, empenhado e permanente com o adepto mercantilista, desinteressado, distante e desconhecedor que há no outro lado!

E não me venham com o facto de o atual Diretor do Jornal do Benfica defender os interesses de quem lhe paga.

Pelo menos é do Benfica desde sempre e defende - mesmo não concordando com o que, hoje, ele defende - “atravessa-se” por aquilo que achará ser o melhor para o Benfica!

Ao contrário do outro, que não percebe nada de nada ... porque só percebe de televisão ...

E nunca - mutatis mutandis - foi tão verdade a velha afirmação desse sempre jovial Prof. Manuel Sérgio, quando diz que ... “quem só percebe de futebol, não percebe nada de futebol”!

Ou - no caso em apreço - quem só percebe de televisão, não percebe nada de televisão.

Um saber alicerçado em caminhos que não são os meus e (pelo menos no caso em que anda sempre a invocar contra mim) ... numa mentira.

Mentira, no caso do personagem em causa, de que não tem vergonha na cara de ter andado por onde andou ... a receber o que recebeu ... justificando-se, agora, com um “estava ceguinho”!!!

Adiante!

Ora, se havia dúvidas (para quem as tinha ... que não eu) sobre se as afirmações de José Nuno Martins tinham a cobertura do Presidente do Benfica, elas ficaram totalmente dissipadas com o último editorial que assinou no Jornal, voltando ao tema, sempre na mesma perspectiva!

E o que fez o personagem?

Nada, porque sabe que não existe sem lugares!

E o lugar no Benfica (de onde nunca sairá por decisão própria ... a não ser que lhe metam na mão outra trela de um outro cão-guia ... ou seja ... que o despachem a grande velocidade) ... dá-lhe - julga ele - a importância de quem mede a sua relevância em metros de pavoneamento!

Se o personagem tivesse carácter ... teria tomado a decisão mais coerente com o que disse, muito especialmente depois de lhe terem enviado - por mais de uma vez - os recados que lhe enviaram!

Ou, então, no limite, teria confrontado quem manda com um ... “ou eu ou ele”!
Mas como sabe da sua irrelevância ... não arrisca!

Um vice presidente do clube, administrador da SAD é enxovalhado em público por um funcionário que lhe sugere que vá substituir o Presidente do Porto ou do Sporting ... dá bem a ideia do que pensa sobre o personagem ... quem escreveu e ... muito mais ... quem deu autorização (ou concordou, pelo menos) para a sua divulgação!!!

Mas o personagem - atribuíndo-se dotes de promotor de estabilidade, como se de promotores gostasse de falar quem manda no Benfica - vai fazer tudo para ficar ... 

Ficarei ansioso de ver o que diz o personagem no 1.ª programa de informação desta nova época ... depois de umas férias que - espero - não eternize!!!

Os ratos, mesmo esses, quando abandonam os navios têm de ter a coragem de tomar uma decisão ... sem cães-guia!

E ele, o personagem, que “gosta de contar histórias ... como o próprio afirmou ao “Observador”, não sairá, nunca, pelo seu próprio pé ...

Porque, se isso vier acontecer - nunca como agora será verdadeira a afirmação de Eça de Queiroz, pela “voz do Conde de Abranhos, há 150 anos em relação, então ao Governo, agora aplicada ao personagem:

“... não há-de cair – porque não é um edifício. Há-de sair com benzina – porque é uma nódoa’!"

E se Almada Negreiros teve Dantas ... nós temos o Moniz. 

Pum!

2. ANA GOMES, A FORBES E O BENFICA 

Mas o que leva o Benfica e o Presidente a demorar tanto a processar Ana Gomes?

As férias judiciais ... em processos desta natureza não são justificação.

Porque à espera, totalmente disponíveis, estão, por certo, os 3 escritórios de advogados contratados em permanência para acionar os inimigos do Benfica!!!

Quanto ao resto ... li e reli e não encontrei nada que me diga que a Forbes disse o que Ana Gomes diz que disse ... 

Apenas a confirmação que a 23 Capital foi parceira do Benfica num negócio que - para resolver o quê a quem ??? - nos fez perder o penta.

Para memória futura!

3. BERNARDO SILVA E UM MITO CHAMADO ... JORGE JESUS

Bernardo Silva veio revelar aquilo que já todos sabíamos e de que tantas vezes tínhamos falado!

Que sendo do Benfica, querendo jogar no Benfica e tendo classe para jogar no Benfica ... foi posto de lado por quem era pago principescamente para saber ver que ali havia um grande jogador, de nível mundial, em potência!

Na altura, então lá dentro, também me bati quase sozinho (como foi público) e na medida do possível, contra esse mito que o Benfica ajudou a criar chamado Jorge Jesus.

Agora ... todos concordarão comigo ...

Mas agora é fácil!!!

4. OS BONS NEGÓCIOS DO ATLÉTICO DE MADRID

Dizem os jornais espanhóis que o Atlético de Madrid recebeu 469 milhões a pronto.

Sabemos - a acreditar nas mesmas fontes - que ao Benfica, também a pronto, o Atlético de Madrid só pagou 30 milhões (embora tenha pago 6 milhões para liquidar uma operação de desconto - com a ajuda da 23 Capital - que ... até prova em contrário ... vai custar 6 milhões).

Ainda bem que não queríamos e que fizemos tudo para não vender João Félix ...

5. “SÓ OS RICOS É QUE PODEM SER LIVRES”

Disse-o Aristoteles e todos os dias vamos confirmando a verdade dessa afirmação!

Vem isto a propósito das declarações de Bruno Lage, na sua penúltima conferência de imprensa, quando falou sobre ... o Porto!

Os mesmos que - no mundo do Benfica das redes sociais - agora o elogiam ... são, quase, na íntegra, os que sempre criticaram alguém que poupe o Porto e os seus dirigentes em qualquer circunstância!

Se só os ricos é que podem ser livres, ... por maioria de razão, só os que estão a ganhar podem ser magnânimos com os inimigos ... quando eles estão a perder!

Ou, como diria Ortega y Gasset ... “somos nós e as nossas circunstâncias” ... já que os princípios é coisa esquecida neste mundo do futebol!!!

Mas que o discurso de Bruno Lage só nos orgulha, lá isso é verdade!

6. BELENENSES - BENFICA

Confesso-vos que era, para mim - como será, tomem nota - o jogo fora mais fácil da época.

Tão fácil que até deu para Ruben Dias escorregar para fazer brilhar Vlachodimos ou para Nuno Tavares se baralhar com os pés ... sabendo que os homens de Belém não estavam em dia de acertar na baliza!

E terá tanto sido o jogo fora mais fácil da época como quanto o próximo jogo será o jogo mais difícil da época!

Pela nossa expectativa, pelo medo - medo, acreditem - dos “outros” mas também por tudo aquilo que pode deixar ... apontado!

E, como vimos, no Jamor, o VAR - mesmo ali pertinho - não dorme em serviço ... 

Na dúvida (ou, mesmo, na certeza) contra nós ... obviamente!

Como se lhes estivesse destinado equilibrarem o que (cá dentro) parece ir ser tão desequilibrado!

Por isso ... vamos lá ganhar ao FC Porto!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Bernardo Silva vitima sim vitima do especialista da relva, defendido com unhas e dentes pelos mesmos que defendiam o moniz até agora.
    tristes daqueles que mudam de opinião (não é a deles sabemos bem) mais vezes do que o arnaldo matos (o grande educador do povo aahhhahah) mudava de cuecas.
    Fico com expectativa de ver o que os Situacionistas (faço Gr diferença com os avençados sim) vão escrever, há alturas lixadas....se calhar foram de férias, seria oportuno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo Silva amava tanto o Benfica que na última entrevista diz que qd o meteram a lateral num treino ligou logo ao Jorge Mendes...

      Eliminar
  2. Processo a Ana Gomes

    A demora sobre este processo é a mesma que noutros processos...tempo necessário para recolher provas factuais e estruturar a melhor estratégia de acusação para nada falhar na justiça

    Passou-se o mesmo com os corruptos, com as mesmas críticas e no fim os primeiros resultados estão à vista...o Benfica fez o seu trabalho....e muito bem

    Pensei que o Sr. fosse advogado!!!!!

    E com tanta prosa (ainda que muita seja citação literária de gente literada) tb pensei que fosse mais atento aos comunicados do clube a que aspira ser presidente...o SLB às mesmas críticas que aqui faz já há muito respondeu de forma curta e grossa que está a trabalhar neste e noutros processos

    Coisas normais no mundo dos advogados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dinheiro não é o problema....
      Basta ver os 20 milhões no jogador com nome de veneno mata ratos...

      Eliminar
    2. Nome de mata ratos é muito bom hehehehe

      Eliminar
  3. Desta vez discordo de si, Rui Gomes da Silva. "Parece-me" que no Sport Lisboa e Benfica, existe o culto do Rei Sol (que até vê umas luzinhas,entre as quais até fez do Penta uma miragem), ninguém pode se insurgir contra Vieira! Simões falou, lá veio a guarda pretoriana, Moniz falou, a prol de assalariados do Clube chegou à frente de novo (como é óbvio excluo-o da referida prol). Já disse noutros espaços de Benfiquistas para Benfiquistas, não sou pró ou anti-Vieira, inclusive em todos os actos eleitorais votei em Vieira e antes em Vilarinho (o verdadeiro Presidente que amparou o SLB da decadência). O GLORIOSO SPORT LISBOA e BENFICA, sempre foi sinónimo de Liberdade de Expressão e Pluralismo, que os mais intrínsecos Valores de Benfiquismo sejam observados SEMPRE! CARREGA BENFICA, sou do Benfica (e apenas) e isso me envaidece, do Benfica e não de todo e qualquer seu representante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liberdade de expressão numa associação desportiva é nas assembleias gerais e não em sites a dizer disparates.

      O Benfica não precisa de tantos que nada percebem de gestão ou de futebol a dar bitaites. O que se precisa é uma alternativa credível e competente, que perceba de gestão desportiva e entregue o futebol a profissionais. Infelizmente essa alternativa não aparece...só aparecem bitateiros e paineleiros...

      Eliminar
  4. Vermelho Vivo19/8/19 11:26

    Bem lembrada a certeira ironia de Eça de Queirós!
    Para os que aqui se entretiveram a dicutir o post do Shadows sobre se José Nuno Martins devia ou não ter sido despedido, talvez agora percebam que o post dele era claro quanto ao essencial: desconsiderar publicamente um vice da SAD não poderia deixar de ter consequências. Se não teve, é porque o presidente não o entedeu assim.
    Moniz é de facto um traste com um percurso sinuoso, pouco digno. Mas a pergunta que se deve pôr é quem lhe deu lugar no Benfica e porquê. Só agora descobriu de que matéria moral é feito o Moniz? A resposta a esta questão diz muito sobre os critérios éticos das decisões do presidente.
    Inatacáveis, claro, como este lamentável episódio demonstra.
    O Benfica merece melhor, ou não?
    Entretanto, é verdade que no jogo contra os beléns o SLB jogou muito pouco. Insuficiente para vencer claramente o porto. Vamos acreditar que no sábado será diferente.
    Viva o Benfica!
    Vermelho Vivo

    ResponderEliminar
  5. Mais semântica?? sê direto possas diz o quê que não concordas diretamente e diz o que farias diferente.. Ponto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Campanha para as eleições já começou? Olha...nem sabia...

      Eliminar
    2. Tudo o que for agora dito é adoptado pelo Iluminado.
      A cópia mais recente do que foi aqui preconizado é a ambição por título europeu.
      Agora essa luz também o atingiu:
      Uma equipa para a Europa! Sem colmatar os pontos fracos do plantel ou comprar alguém que traga + valia à qualidade do futebol.
      Para que servem os 250 milhões?

      Eliminar
  6. Bom texto! Só tenho a dizer acerca do assunto do diretor do jornal do Benfica e o moniz, que o que vieira tem a fazer é mandar embora um dos dois! Como disse e bem aquilo para ser publicado teve que ter a autorizacao dele entao só lhe resta correr com o moniz, ficarem os dois e impensavel e pode criar problemas la dentro!

    Essa ana gomes destila odio ao Benfica e nao sei o porque da demora dos processos crime contra ela!

    Quanto ao jogo de domingo, é para ganhar! Lage é inteligente e sabe que o minimo ataque ao porco feito pelo Benfica eles ate colam isso no balneareo para lhe dar mais força, dai ele só ter elogiado!
    O arbitro será o soares dias ou jorge sousa e aposto no verissimo e luis ferreira(advogado de defesa do porco no apito dourado) para o VAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Quanto ao jogo de domingo, é para ganhar"

      Para quem se afirma Benfiquista, andas muito desatento...

      Eliminar
  7. Pois o Bernardo tem juras de Amor do Vieira que enquanto for presidente do Benfica ele não veste a camisola.. O Moniz spre foi o seu ódio de estimação..
    A Ana Gomes disse o que disse do presidente enquanto cidadão... Que por sua vez a presidente do Benfica logo o clube leva de tabela... Chamou lavandaria e dizem por causa da fundação a mesma que ajudou a formar 25 árbitros com o funcionário António Rola e o Inatel... O Belém foi fácil... Tenrinhos até porque houve um bom negócio chamado Cadiz que até a o Benfica que paga os ordenados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com dragon de oro do belém, lfv recorda os tempos que passava com o pintinho.

      Eliminar
    2. Joe cocas19/8/19 13:03

      E depois acordaste... nessa altura se fosses inteligente ias ao youtube ou lias num qq jornal sobre o cashball. Geladas com a testa so se fores tu que comas.

      Eliminar
    3. O óbvio é doloroso... Interessa a ganhar e ganhar títulos... Como??? Não interessa é como no tempo do buframio os pobres Comíam as sardinhas com pão de lo era chique e fino sinal de novos ricos....

      Eliminar
  8. Como gira o mundo em torno de gira gente.......

    Entre a guerra de Moniz e Martins mal do Benfica se o seu presidente tiver que intervir...quando dois escudeiros desferem golpes de espada entre si, mal do rei se intervir...pois um dos golpes pode lhe calhar a si por engano ou desengano...
    A melhor opção, claro, esperar que a guerra acabe, obriga-los a confrontarem-se frente a frente numa secretaria na penumbra do público e tomar a decisão discretamente sem que ninguém perceba quem ficou mal na foto.

    Sobre a cara ana, Forbes e etc, como diz a anedota.....deixá-los poisar, pois com a carrada de abutres prontos a atacar, um só golpe na altura certa pode ser o significar de pequeno almoço almoço jantar e seia para uma família de 6.

    Continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mal já estão os dois.
      moniz disse tudo sobre si quando aceitou o convite de lfv.
      jnmartins não pode atacar - pode discordar claro - mas não pode atacar um vice pr do Benfica sendo director do jornal e fica tb mal porque é peão e aceita ser de lfv nesta guerrinha interna.

      já agora seria ou não bom para o SLB ter limite de mandatos?

      Eliminar
    2. Mas isto como diZ e bem e uma guerra interna.... Lfv vir para a praça pública discutir o que cada um diz ou não diz era um tiro no pé porque dizia desde logo quem ele defende e isso em altura de preparação para eleições..... o melhor e mesmo agir internamente.

      Opah não me venham com limitação de mandatos, vamos defender quem faz bem e atacar quem faz mal, isso sim, agora os benfiquistas tem e de ter olhos na cara e noção da realidade porque votar num gajo só porque propõe 3 estrelas do futebol mundial e promete que quer ganhar Champions pode ser giro....mas e a realidade.....
      A realidade e que o Benfica joga em Portugal na liga portuguesa, num pais que tem a nível de descontos sobre os ordenados mensais dos jogadores um dos mais altos a nível europeu e que a nível competitivo não e muito superior a uma liga holandesa tirando ter um pouco mais de visilidade..
      Limitar mandatos .....não seria benéfico para ninguém...iriam aparecer demasiados abutres...aliás já os ah aí a tonelada agarrados ao gajo que já lá está e outra tonelada a ver quem e o gajo que entra para se voltarem a ele tb

      Eliminar
    3. José Nuno Martins, como qualquer outro sócio do Benfica, tem todo o direito legal e democrático de criticar quem ataca os estatutos do Benfica que foram legalizados em AG pelos sócios do Benfica. Defender os estatutos é defender o Benfica.
      Querem mudá-los? Mudem-nos em AG.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/8/19 21:32

      Mas que confusão que para aí vai! Mas alguém quis mudar alguma coisa? Ou agora já não se podem dar opiniões, porque estas são tomadas como exigência de alterações?
      Se até o posto de Presidente de Portugal está sujeito a limite de tempo, porque raio o presidente do Benfica não deve estar?

      Eliminar
  9. Sobre Bernardo silva e JJ
    Engraçado diz que se insurgiu contra os negócios e até contra a manutenção de JJ, no entanto publicamente demonstrou o contrario, chegando mesmo até a defender o JJ dizendo que era o melhor treinador português e em certa altura dizia que estava ao nível de Mourinho, hoje ataca-o....síndrome de barco a vela.... Uma doença que tem a tendência de atacar aqueles que mudam o seu discurso oportunamente para que publicamente a sua imagem surja arrumada num pedestal como se fosse lá o seu lugar de sempre.

    Quanto a dinheiros a pronto
    Diz se que o atlético recebeu x, mas o Benfica recebeu y+z-f+h=g-c+v a teoria dos diz que disse e bastante curiosa...quer dizer todos os negócios do Benfica hoje sao maus, péssimos, porque havia interesse em.... Havia necessidade de...
    Antigamente e que era bom, não havia problemas com nada e tudo era feito corretamente, porque o caro RGS não deixava, você mandava naquela gente toda...
    Já dizia o outro toda a mentira e verdade até alguém desmontar...a ver vamos.

    A cerca dos ricos e remediados
    Alguém acredita mesmo que o fcPorto perdendo o campeonato que dava o penta ao Benfica iria desvanecer, ou se desmantelar, rio-me, a chave do desaparecimento ou queda abrupta do porto está no outro lado da 2a circular, enquanto houver porto na Champions existe capacidade para estes se reinventarem, ignorar isto e ignorar o como o Benfica conseguiu chegar ao patamar em que está hoje, muita poupança financeira muito investimento em pontos cruciais e por fim apostar em ser campeão, o 1o ano falhou com quique mas o 2o marcou a viragem com JJ, seguidamente 3 anos de secura com o porto a investir como nunca, até que pummm volta a fazer-se luz o porto perde o campeonato e sente o chão tremer pela força do investimento feito , durante 4 anos o porto esteve ali no investe e derrete, perdeu tudo, verdade, mas a Champions permite a cabecinha fora D'Água, hoje em dia ainda e assim, chapa da Champions e chapa batida chapa gasta, enquanto não houver um Sporting ou um Braga ou até um Guimarães a assumir condições para colocar a condição secundista do porto em cheque, enquanto houver Champions mesmo que apenas em playoffs existe vida a norte

    Quanto ao Benfica de lage contra o Belenenses e discurso de afagamento de
    Ego aos do norte
    Apanha-se bem mais moscas com mel.
    A educação e algo que e demasiado caro para que não seja usada.
    Usada de forma insana torna qualquer bem educado num boneco, usada de forma sabia, torna qualquer boneco num doutor.
    Não considero lage nem extremamente bem educado nem um boneco, considero sim alguém que sabe estar e que usa todas as suas qualidades para que consiga deixar o adversário sem hipótese de o apanhar em falso, se em campo já prepara a equipa para reagir forma organizada em todos os nomentos, fora das 4linhas melhor se vê essa capacidade de Lage, antes de qualquer pergunta a resposta está lá, rápida eficaz sem subterfúgios nem vírgulas ou interrogação, a resposta e dada limpa de tudo, desarmando quem procurava levar com o primeiro murro para atacar depois, lage propõe se a defender quando atacado, pois ele sabe que um contra ataque na altura correta com rumo certo e que culmine no objetivo rebenta não só a ambição do adversário como o leva a repensar a sua estratégia, e aqui que lage leva vantagem tudo o que ele faz e pensado estudado e posto em prática de forma exímia, duvidar disto, basta olhar e ouvir as conferências antes e após o jogo com o porto da época passada e até com o Sporting já está época.
    Um ganha-se um campeonato não se perdendo jogos mas sim ganhando os, ganha-se jogos não sofrendo golos mas sabendo marcar e manter a diferença não sofrendo.


    Continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a necessidade de apresentares serviço leva a que escreves muito mais que o post de RGS. És só tu que estás hoje de manhã de plantão?
      o bicadas guerra baralhou-se com a greve dos camionistas e só sobraste hoje tu???
      fica descansado que até eu te vou dar nota positiva, assimilaste bem o teu trabalho, meias verdades uma vezes, meias mentiras outras, estás bem integrado nessa estrutura que o Benfica paga e que defende hoje lfv e que ontem defendia também o moniz.

      Eliminar
    2. Anónimo19 Agosto, 2019 13:21

      Isto sim são argumentos. Os argumentos de quem vive para denegrir!

      Eliminar
    3. ????

      Eu estou a defender alguém lolol 😂😂
      Lê o português e não erres com a pronúncia pois eu não a tenho.
      Sou benfiquista sem querer nada mais que ver futebol, só acho que se anda a dar importância ao senhor seu dono RGS que até hoje nada fez a não ser a não ser criticar os que lá estão quando a bem pouco tempo estava do lado deles.

      Este homem propõe se a liderar o Benfica mas apresenta plano nem ideias reais, aposta na irrealidade e na crítica fácil a atual direção...isto e uma oposição sem sal, como aquele Bruno Carvalho mas o benfiquista não o do outro lado.....
      Com crítica fácil Tb sou capaz de reunir consenso e candidatar-me a algum agora ganhar e criticar.....lol....pãozinho sem sal....depois quando estiver no poleiro e o criticarem a ele refugia-se no discurso comum, a culpa e dos outros que saíram

      Eliminar
    4. Tambem há os argumentos de quem vive para lamber o cu ao dono!

      Eliminar
  10. Impressionante como neste blog não se possa discordar de nada, somos logo avençados, estamos de plantão, somos o guerra etc. Eu sou apenas um sócio que paga cotas de Leiria e que se chama João Gomes de 38 anos, mas acho que todos temos direito a opinião sem sermos chamados logo de avençados, parecem crianças.

    Agora falando de RGS e do presidente do Benfica , pessoalmente não concordo com algumas das coisas que se passam no nosso clube mas sei dar o valor ao bom trabalho que tem vindo a ser realizado.

    Agora muito sinceramente não quero um presidente para o meu clube como RGS, não consigo gostar desta sua maneira de atacar o clube sem ser por meias palavras e depois de ter lá estado. Eu pessoalmente não contratava para uma empresa minha alguém com este tipo de personalidade de RGS, não para um cargo de chefia. Por isso espero que apareçam mais candidatos para poder haver mais discussão sobre o melhor para o nosso clube, é que até hoje só vejo dizerem o que está mal e nunca apresentar soluções ou alternativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por isso espero que apareçam mais candidatos"

      LooooLOOOOOOOOOOOOL isto parece o porto! Hahahahaha

      Eliminar
    2. Caro survivor lá está crítica construtiva e plano de liderança e uma coisa, crítica de bota abaixo e plano de liderança esquecido e o que o RGS trás até agora como concorrente a LFV não e o que quero para o Benfica...
      Eu quero e um presidente que diga ok fizeste tudo isto bem mas podíamos ter agido melhor noutros lados, queríamos ganhar nacional e sermos reconhecidos lá fora logo vamos tentar fazer por merecer....isto já e mais perto daquilo que quero ver como discurso de liderança, não um gajo que passa a vida a criticar aqueles com quem andou anos e anos de mão dada

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos19/8/19 15:25

      Caro Survivor,

      Como escreveu com integridade e falou com propriedade, que se prepare porque aparecem logo (curiosamente) sempre os mesmos protagonistas a tecerem críticas fantásticas e cheias de argumentos tipo: looool ou hahahaha.

      Mas não se aborreça. a coisa que parece ser um dialecto próprio de quem é imensamente Benfiquista e não está com medo do parece evidente, chegou uma dinastia de facto ao Benfica que assusta.

      O 6 em 7 vem a caminho e entrou logo com "biolência" na Supertacinha. Olha-se e percebe-se que nos próximos 10 anos, se o Glorioso ganhar 8 campeonatos ninguém se surpreende.

      É pois natural que nestes tempos 127.2 milhões de euros, por exemplo, para que recebamos o valor exacto da cláusula de 120 milhões de um miúdo que tinha cláusula de 120 milhões e foi ia receber aos 19 anos apenas 7 milhões de euros líquidos por ano, tendo ele e o pai mostrado que estavam loucos por sair do Benfica, sejam colocados em causa...

      O Benfica actual, mete medo. E há que tentar cortar a cabeça da águia que anda a depenar todos os draguinhos e sportinhos desta vida. Então, deixe lá e nem repare. Cada semana passada, cada atropelo, cada atropelamento pelo rolo compressor será o Loool e hahahaha da gente crescida. Melhor resposta que em 3 jogos ter se ganho uma Supertaça, conquistado a liderança do campeonato, marcado 13 golos, ter sofrido 0 e ter ganho o maior e mais prestigiado torneio de pré-época do mundo antes...

      Só fim de semana após fim de semana responder com vitórias e números. Juntando à hegemonia desportiva e económica do Benfica mais uns baldes de água gelada a quem fica curiosamente com riso amarelo quando o Glorioso esmaga...

      Eliminar
  11. "Ainda bem que não queríamos e que fizemos tudo para não vender João Félix ..."

    A culpa é do jesus. Porque o homem é que meteu lá umas cláusulas... Enquanto os otários gostarem, o criminoso lá se vai mantendo. Mas nem todos são otários...

    "Porque à espera, totalmente disponíveis, estão, por certo, os 3 escritórios de advogados contratados em permanência para acionar os inimigos do Benfica!!!"

    Accionar os inimigos do Benfica ou dos dirigentes do Benfica?

    "sabendo que os homens de Belém não estavam em dia de acertar na baliza!"

    É o efeito Cádiz! Quem fazia isto muito bem era o porto. Parece que a moral é só para os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está gente não dá ponto sem nó... Levas o Cadiz pagamos os ordenados e no Jamor jogam de solteiros contra casados...
      Depois vem a propaganda Vieirista protejam o Rafa.. Mas partem pernas ao Marega e ao Bruno Fernandes....

      Eliminar
    2. ...é evidente...estava na cara que... para ganharmos ao Belenenses, tínhamos que lhes acenar com o CADIZ...porque, de outra forma, não ganhávamos!!!

      Há cada idiota...será que o Júlio de Matos fechou as portas e saíram todos?

      Eliminar
    3. Tens dúvidas??? Eu não desde que o Rosa constipada antes dos jogos com o glorioso nada me admira....

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/8/19 21:46

      Ó anónimo tonto das 15:15... Mas quem é que partiu pernas ao Marega ou ao Bruno Fernandes? Andas a fumar m@rda que te dá cabo dos poucos nerónios que tens!!!

      Eliminar
  12. E o golo anulado ao benfica? vai ficar assim?

    ACHO QUE O BENFICA DEVERIA PEDIR UMA EXPLICAÇÃO OFICIAL DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM E/OU DA uUEFA SOBRE SE ESTA DECISÃO SÓ FOI APLICADA AO BENFICA OU SE VAI FAZER RERA E SER APLICADA A TODOS DA MESMA FORMA. NOMEADAMENTE NOS LIVRES DIRETOS EM QUE A BOLA É LANÇADA PARA AREA ONDE NORMALMETE STÃO JOGADORES EM FORA DE JOGO EMBORA NÃO SEJAM ELES QUE JOGUEM A BOLA.
    CASO ESTA REGRA SEJA PARA APLICAR A TODOS ACHO QUE SE DEVERIA PROPOR UMA MEDALHA AO XISTRA.

    ResponderEliminar
  13. O efeito arbitagem está para breve.... Agora puseram se a formar árbitros com a bênção do assalariado António Rola...
    O vale tudo do costume e são os 10 anos à frente... Será caso único no mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única benção até hoje conhecida e comprovada por escutas está no YouTube há décadas

      Foi dada por um papa do norte a ex árbitros com GPS e tudo...dizem que com a ajuda de Santa Madalena

      Eliminar
    2. Santa Madalena que estava bem iluminada!!!

      Eliminar
  14. Quanto ao RGS penso que nunca será presidente do Benfica,não é escrevendo em blogs que se chegue lá,do jogo com belenenses sad estou curioso como lá vão jogar Porto e sporting num campo de pradaria onde pastam as vacas,por coincidência o Belenenses tinha e têm um jogador chamado cow condizendo com o campo,ironia a parte sei que deve chamar Cao ou cau e não cow de vaca,não me lichem com isso do Cadiz o cara de poucos amigos do Silas montou a equipa a jogar com 5 defesas para facilitar a vida ao Benfica tenham mas é juízo,ele mais os caras de paus do var tudo fizeram para nos lixar.

    ResponderEliminar
  15. Caro Rui Gomes da Silva

    A vida está ser difícil para si, eu compreendo. Mas, para que algo sobre de si dê-se ao respeito.

    1. MONIZ ... OU O EXEMPLO ACABADO EM COMO A FALTA DE CARÁCTER DISFARÇA A FALTA DE INTELIGÊNCIA
    As férias não lhe fizeram nem bem nem mal, vem exactamente igual, ou seja, continua a ser o mesmo cuspidor de veneno, que pretende criar divisões internas no Benfica para aceder ao poder.
    Se Moniz esteve muito mal e José Nuno Martins só veio mexer na porcaria, Vossa excelência, remexe no assunto tentado meter Moniz contra Martins e nem sequer percebe que o senhor é o que fica mais sujo.
    Espero que nenhum dos três volte ao tema, pois não precisamos de tricas!
    Sobre os restantes adjectivos a Moniz, enfim acho que só lhe fica mal, como a ele ficará se lhe responder.


    2. ANA GOMES, A FORBES E O BENFICA

    A seu tempo o assunto será tratado. Não tenha pressa homem!
    Ah! ainda estou à espera do seu comentário à atitude de Ana Gomes!!!!

    3. BERNARDO SILVA E UM MITO CHAMADO ... JORGE JESUS

    A propósito, há quem se lembre de o ouvir defender JJ com unhas e dentes!
    Sobre JJ continuo a considerar ser bom treinador, com virtudes e defeitos. Não será o iluminado que ele julga ser, mas é no meu entender um treinador muito acima da média.
    Outra coisa é a sua basófia essa sim irritante!
    Mas, caro RGS, a mim resta-me, como acho que devia restar ao Benfica um sentimento de gratidão, pois JJ – é certo que numa fase de grande investimento e com o suporte de toda uma estrutura profissional – pegou no Benfica em terceiro lugar e deixou-o bicampeão e com uma cultura de vitória.
    Sobre o futuro, acho que JJ não deve voltar a treinar o Benfica.

    4. OS BONS NEGÓCIOS DO ATLÉTICO DE MADRID

    Quando não existem ideias, restam apenas as insinuações. Esperava muito mais de si!

    5. “SÓ OS RICOS É QUE PODEM SER LIVRES”

    Bruno Lage é agora o seu treinador.
    Ainda bem, pois nunca o disse antes de este se afirmar.
    Enfim …

    6. BELENENSES - BENFICA

    Sobre o VAR, a cartilha do domínio do Benfica ser mau para o futebol português … estamos de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra, és tu? Claro que és, basta ver a duração do discurso...

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos19/8/19 17:39

      Haja lucidez e sabedoria, ponderação rima com harmonia no saber estar e saber reflectir. No saber que o Benfica está primeiro que todo o ego, que todo o candidato, que todo o presidente ou vice, que todo o adepto. O Benfica é todo e nós apenas partes...

      Bem haja por haver alguém que se assim o vê. Excelente comentário, caro Pedro Rodrigues

      Eliminar
    3. Zé Carlos,

      Enfim ...
      Nem vale a pena responder quando o circulo já se transformou num quadrado!

      Eliminar
  16. É impressão minha ou o sr. dr. RGS faz umas insinuações estranhas aceca da vitória do Benfica no último fim de semana?

    ResponderEliminar
  17. O Benfica precisa de uma outra classe de dirigentes. LFV é da velha guarda, precisamos de malta jovem que ame o clube e que tenha dinheiro suficiente na sua conta pessoal.
    Não digo que RGS seja "essa malta jovem" porque isso são os benfiquistas a decidir, mas é com gratidão que qualquer benfiquista de bom senso olha para a sua candidatura. Precisamos de uma visão desportiva do clube. Por acaso vendo bem não vejo mal na cooperação com o Jorge Mendes desde que não exista qualquer exclusividade, até aceito os 10%, mas a gestão do plantel tem de ser super profissional. O Benfica tem que ter 2 jogadores de categoria para cada posição, aceito neste ano um certo desconforto porque temos muitos jovens de qualidade que não podem ser impedidos de aceder ao plantel principal. Mas por exemplo a posição do guarda-redes já devia estar resolvida desde Junho, Svilar precisa de jogar muito para percebermos o que vale e existem guarda-redes medianos por menos de 10 milhões de euros, enfim esta é a minha ideia que pode perfeitamente estar errada.
    Se LFV amasse o Benfica não se recandidatava, a sua continuidade vem na linha de PdC, Isaltino Morais, João Jardim, Valentim Loureiro, quando uma pessoa fica muito tempo à frente de um organismos ganha vícios, amizades, dividas de honra e ceninhas assim, por isso os apoios ao Fernando Gomes, ao Proença, as amizades com o Oliveira com o Salvador, o pagamento de casamentos a amigos, tudo evitável. Práticas que não estão alinhadas com a filosofia do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows... Tem os meus votos...
      Zé Azeiteiro Dioguinho vice...
      Dr. Gohze tesoureiro...

      Eliminar
  18. Gonçalo Fialho19/8/19 17:55

    Quanto mais pretensos benfiquistas atacam RGS mais fico convencido de que está certo nas críticas que faz. Pretensos benfiquistas que não atacam os inimigos do clube da mesma forma. Carneirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. provavelmente são simples assalariados ou amigos de circunstância, quando for para lá outro presidente

      Eliminar
    2. Muito bem anda o Benfica que consegue manter 90% de assalariados!

      Eliminar
    3. Há muitos ditadores a ganhar eleições e normalmente por grandes maiorias...

      Eliminar
  19. Outro assunto, gostava de saber se o critério usado para anular o golo ao Benfica tem sustentação na lei. Já no ano passado vimos um golo do Félix a ser anulado, tem que existir uma regra de bom senso e essa tem de aplicar-se só à jogada do golo, no momento da assistência por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/19 21:56

      Essa regra só é válida, quando servir para prejudicar o Benfica! Viste algum golo ser anulado em condições idênticas a outra equipa?
      Este ano, sem os peidosos da Champions, vai valer tudo para os ajudar... Prepare-mo-nos!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking