O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Moniz, Zé Nuno e ...piretes

. 48 comentários

Moniz e José Nuno Martins

"Já escrevi e estou à vontade para o dizer. Em todas as instituições deve haver limitação de mandatos. É a minha opinião, gostem ou não. Ninguém se deve eternizar até porque nós precisamos de nos renovar. Não quer dizer que não voltemos. Mas acho que tem de se dar oportunidades a outros porque o sangue renova-se todos os dias. Senão acabamos por eventualmente estragarmos aquilo que de bom fizemos. 

Conseguiu convencer Vieira em relação à sua opinião?

Nunca abordei esse assunto com ele nem tenho de o fazer. Ele é um homem feliz à frente do Benfica. Com ele, o Benfica tem recuperado glórias passadas o que é relevante. Ganhou os campeonatos que se sabe e precisa agora de se afirmar na Europa, é o próximo passo. Espero que se consiga isso."

São estas as palavras de José Eduardo Moniz que incendiaram os fígados de José Nuno Martins, que em tempos era um reputado senhor da televisão. Hoje não passará de uma espécie de Maria Vieira do SL Benfica.

O que Moniz respondeu acerca da limitação de mandatos é algo que deveria ser do senso comum entre todos. O que se assistiu nos últimos dias foi à reacção corporativa de toda a gente que depende de Vieira para manter o seu status no SL Benfica. Quem quer defender a eternização de alguém no comando do SL Benfica provavelmente tem sangue de andrade nas veias pois nem Eusébio foi eterno no SL Benfica.

Aliás, os estatutos do SL Benfica certamente merecerão no futuro uma revisão, pois o que foi feito em 2010 foi um atentado ao benfiquismo de várias formas.

Lembro que o projecto de Estatutos aprovado em AG foi modificado e foi outro que foi ractificado em posterior AG, sem aviso prévio.

Dar 50 votos a um presidente de uma Casa do Benfica, sendo que só precisa de ser sócio do clube há pelo menos um ano, quando os restantes associados precisam de 25 anos de associativismo para usufruir dos mesmos privilégios...

Não ser obrigatório que os restantes corpos sociais das Casas do SL Benfica sejam todos sócios do SL Benfica....

Impor uma idade mínima para alguém poder ser presidente do SL Benfica...

Colocar entraves que nem para a Presidência da República Portuguesa existem...

Mas o essencial aqui é que a reacção de José Nuno Martins tinha que ter consequências. E não teve. 

Vieira e DSO gostam tanto de falar no grupo empresarial Benfica, de que tudo é gerido com grande profissionalismo...pois em que grande organização é que um simples colaborador faz um ataque destes sem consequências?

Se José Nuno Martins ainda teve a cobertura para lançar nova reprimenda por escrito, então não restam dúvidas que esta reacção foi mesmo uma expressão do núcleo que protege Vieira dentro do SL Benfica.

E aqui chegamos a José Eduardo Moniz.

Quem tem memória lembra o papel de Moniz nos negócios polémicos da RTP com a Olivedesportos.
Ou as entrevistas reverenciais a Pinto da Costa também na RTP.

Não deixa de merecer este enxovalho público que está a sofrer e sinceramente ele próprio, sendo inteligente, não deveria esperar nada de diferente.

Mas um tipo que nem sabia que o emblema do SL Benfica tinha uma roda de bicicleta...

Todos lembramos o que Vieira disse de Varandas Fernandes, Fernando Tavares ou Rui Rangel em 2009 ou em 2012. Com a mesma rapidez, disse o seu contrário. Moniz não devia esperar nada diferente.

Falam em democracia no clube, falam em que é só nas AGs que se deve discutir isto e aquilo, à boa maneira dos andrades.

Mas quando é o próprio Vieira que nas AGs do clube ou da SAD não responde em pormenor às questões dos sócios/acionistas mas depois promove encontros secretos com pequenos grupos de sócios para "responder a tudo", longe do escrutínio público e das questões polémicas.

José Eduardo Moniz, se tivesse a coluna vertebral intacta, já se tinha demitido, caso José Nuno Martins não pedisse desculpa publicamente ou fosse ele removido do cargo.

Não acontecer nada é que é incompreensível e um sinal do apego à mama que existe entre todos os que rodeiam Vieira.

Por isso é que também não surpreendem alguns comentários que li quanto ao andrade que tira uma foto em plena Luz, à saída do túnel para o relvado, a fazer piretes.

Logo vieram insistir no que não era tema. Pouco importa se quem vem fazer a visita à Luz é ou não benfiquista e se vem de vestido, calças ou camisolas de outros clubes. Isso é IRRELEVANTE.

O que não é aceitável é que esta foto venha a público sem qualquer reacção interna do SL Benfica. 

O pessoa em causa não estava num local público. Pagou o seu bilhete, tinha direito à visita mas como em qualquer outro local aberto a visitas tem deveres. Um deles de respeito pelo local onde se encontra.

Como é óbvio, aquele senhor não estava à entrada do relvado sem alguém da organização do SL Benfica como vigia/acompanhamento.

O que o SL Benfica deveria ter esclarecido é que o senhor em causa foi expulso após o comportamento desrespeitoso e que futuros comportamentos idênticos não serão tolerados.

Ou será que até dentro da Luz os benfiquistas têm que ser enxovalhados ou ver o clube ser alvo de gozo por parte de anormais como aquele?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Shadows na questão das claques apelas à constituição para desrespeitar um decreto lei mas num caso onde um pobre infeliz tira umas fotos fazendo piretes queres que o Benfica desrespeita a liberdade do indivíduo consagrada pela própria constituição? É um bocadinho incoerente não achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a baralhar temas e diferentes liberdades.

      No caso das claques, querem impor a constituição de uma associação para que sócios do clube possam receber apoios da direcção. Isso choca com o artigo 46º.

      Ele tem a liberdade de fazer o que quiser, mas também o SL Benfica tem a liberdade e dever de não permitir aqueles comportamentos dentro das suas instalações, ou, quando acontecem, agir para que não se tornem recorrentes.

      Torno a referir que aquilo não é um espaço público.

      Regressando às claques, o SL Benfica só não age perante quem custa milhares de euros ao clube em multas e coimas porque não quer...

      Eliminar
    2. Shadows mas que lei infringiu aquele mentecapto? Se me dissesses que andou a fazer piretes para outras pessoas presentes era uma coisa, mas não me parece que seja o caso.

      Eliminar
    3. O Shadows quer um guarda Abel a dar porrada aos totós que se portam mal no nosso estádio. Já eu só espero que nunca se chegue a isso no Benfica.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Estamos perante o Benfica do fundador do Benfica!!! (Eu sempre julguei que seria Cosme Damião - Valha-nos o Alberto Miguéns com a sua clarividência e sapiência). O Benfica made in Vieira, um Benfica de viscosos compadrios e parcerias "estratégicas"! Um Benfica onde os "corporate" ligam para o BEN 10H com direito permanente de participação pois fazem parte do rol que "verga a coluna a Vieira" os mesmos "corporate" que não falham um evento onde prolifera o bom camarão bem regado a vinho nada barato no Seixal ou ao estaladiço croquete no Lounge do Estádio da Luz. Neste Benfica não há lugar ao livre arbítrio ou ao contraditório, apenas yes men a Vieira e sua prol que não serve o Sport Lisboa e Benfica, mas servem-se desta Enorme Instituição! Entre luzinhas e parcerias (na qual mamam sempre os mesmos) assim continua
    o Benfica que infelizmente já não é dos Benfiquistas, mas sim dos Oportunistas e Lambe botas que defendem a "marca" e não o GLORIOSO Clube do Povo, genuíno e castiço! No próximo acto eleitoral eu sei bem qual é o meu sentido de voto e não será certamente igual ao que tem sido até esta data. As pedras da calçada e o não vencimento já não "cola"!!!

    ResponderEliminar
  3. O Moniz está hoje como esteve RGS no passado

    Aguenta aguenta na esperança de ser número 2 e assim suceder naturalmente a Vieira passando a Presidente

    RGS quando percebeu que no SLB não há sucessões dinásticas, números dói três ou o que quer que seja saiu pelo próprio pé. Fez-se à vida e agora é candidato...diz ele

    Moniz continua lá que nem uma lapa à espera da cadeira de sonho...engana-se...se quiser que vá a votos, crie a sua estratégia e equipa e apresente um programa para os sócios decidirem em AG.

    é assim em democracia e no Benfica

    Opinião pessoal: nenhum dos dois tem calibre para ser um dia presidente do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. É exactamente isso.

      Eliminar
    2. Estranho porque será LFV não foi eleições com Vale Azevedo?
      Resposta nr 1- Porque ainda era sócio dos Andrade?
      Resposta nr. 2- Será que ele perdia nessa altura por ter falido o Alverca?
      Resposta nr. 3- Se não são candidatos altura porque essa vossa preocupação?

      Qual destas está certa?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/8/19 17:34

      Desde quando, alguém que se queira candidatar à presidência do clube, precisa de uma aprovação em Assembleia Geral? Argumentação desesperada e sem sentido!

      Eliminar
    4. A Aguia Preocupada tem razão. Não há nada nos estatutos do SLB que obrigue um candidato a ser aprovado em AG.
      Como não está nos estatutos... Falar nisso é idiota.

      Da mesma forma que não há nada nos estatutos do SLB sobre limitação de mandatos.
      Como não está nos estatutos... Falar nisso é idiota.

      Eliminar
    5. não sei o que o anónimo queria dizer com aprovação em ag.

      mas os actos eleitorais são "assembleias gerais eleitorais"

      Eliminar
  4. No Benfica atual o que interessa é proteger o Status Quo, defender os interesses pessoais e não os interesses do clube, quem ponha em causa isso é logo enxovalhado, já quem ataca o clube de forma nojenta não tem problemas, pode continuar que ninguém se importa.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a opinião expressa.
      O grande legado da presidência será mercantilizar o Benfica.
      Por isso o importante é que paguem bilhete, senão se comportarem corretamente, fingem que ninguém viu!

      Eliminar
  5. Helder Silva20/8/19 13:17

    O GB bem tentou desviar as atenções com o outro post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é ao contrário até porque já não é a primeira vez. Este post foi para desviar do outro que acertou na mouche!!

      Eliminar
  6. Eu também sou a favor da limitação de mandatos. No entanto, uma mudança estrutural dos estatutos não se faz sóm porque, circunstancialmente, não favorece as nossas pretensões.

    O nosso presidente Bento Mântua, esteve 9 anos na presidência, e ninguém foi mudar estatutos porque era demais. Um parêntesis, no ano passado foi dada a um arruamento, o nome desse nosso presidente, por relevantes serviços prestados à cidade de Lisboa.

    Os nossos estatutos são o que são, e foram aprovadas pelos sócios, e eu, como aqueles que não puseram lá os pés para votar, só me posso penitenciar por isso.

    Existem mecanismos para promover a mudança, mas não me parece um assunto com importância transcendente. Não tem de ser para ontem.

    Este assunto JEM/JNM , devia ter consequências, um funcionário não pode fazer uma critica deste teor, não se aplica nenhum dos pressupostos da liberdade de expressão individual, porque o JNM não estava na mera qualidade de sócio.

    Conclusão, no Benfica quando está tudo calmo aparece sempre alguém a criar confusão.

    JEM, porque gostava de ser presidente, mas deixou-se enredar nas suas próprias teias, e só tem como caminho uma eventual mudança de estatutos.

    JNM, porque quis ser mais papista que o Papa, e extrapolou nas suas considerações, que, caso fosse eu o visado, consideraria insultuoso, aconselharem-me a candidatar à presidência do FCPorto.

    Quanto ao adepto do FCPorto, já escrevi no outro post, é um direito que assiste a quem frequenta instalações desportivas vestir-se com adereços do seu clube.
    No entanto, não é admissível que tire uma fotografia daquelas, mas também não é fácil vigiar cada adepto que entre na Luz.

    É um assunto menor, e ninguém lhe deu relevo pela sua insignificância, e só diminui quem teve essa atitude.

    O Benfica é grande demais para se preocupar com um adepto e andar a fazer comunicados sobre isso.
    Seria risível, ridículo e desproporcionado.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao limite de mandatos, tenho sempre relutância em aceitar limites e condicionamentos ao funcionamento democrático puro e duro.
    Percebo que as coisas não são perfeitas e a democracia também não pode ser perfeita.
    Criar uma limitação ao numero de mandatos implicará em negar aos sócios a possibilidade de reeleger um Presidente mesmo que essa seja e evidente vontade da maioria.
    Aprovar regras que limitam as possibilidades de escolha dos sócios tem sempre que ser ponderado como muita prudência e limitado ao minimo.
    Em geral sou contra a menorização dos eleitores condicionando as suas possibilidades de livre e democrática escolha.
    Aceito que exista algum nivel minimo de condicionamento da livre e democrática escolha dos sócios para acautelar alguma imperfeição.
    Penso que já existem condiconamentos a mais à livre e democrática escolha dos sócios.
    Estar a criar mais condicionamentos não me parece que seja o melhor caminho.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/8/19 17:28

      Se até para a Presidência da República existem condicionamentos, em que é que o Benfica é diferente para "tem sempre que ser ponderado como muita prudência e limitado ao minimo."?
      Se é assim em todos os países ditos civilizados e democráticos há séculos em alguns, é porque é a forma menos má de respeitar a democracia! Que eu saiba, o Benfica ainda, repito: AINDA não é uma monarquia! Apesar de muitos agirem como tal!

      Eliminar
    2. Não é uma Monarquia, sim...mas olha que nas últimas eleições, LFV tentou pôr o filho como Vice...

      Eliminar
    3. Caro Águia Preocupada... queres comparar a responsabilidade publica de um órgão de soberania, que pode criar mecanismos ditatoriais que podem levar uma sociedade a episódios de genocídio, com um clube de futebol!??

      Daqui a pouco querem a separação de poderes dentro de um clube de futebol...

      Oh pá deixem de brincar com coisas sérias!

      Eliminar
  8. Shadows,
    tudo bem em relacao a tudo menos ao último ponto do idiota da foto no estádio da Luz. Demonstras nao compreender o essencial: o que interessa que um qualquer idiota menor nao tenha respeito pelo Benfica? O problema está na cabeca do rapaz e nao no Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Cocordo em absoluto na questao da foto da camisola do palermo e uma situacao inacreditavel E INACEITAVEL. Se a situacao foi corrigida Imediatamente( entenda se com a expulsao imediata do sujeito ) Menos mau mas mesmo assim deveriam de ter procedido com a confiscacao de TODO o material fotografico e certificacao que as fotos fossem TODAS apagadas .ALGO QUE NAO ACONTECEU pois as fotos estao ai para provar isso.E uma situacao que Nunca podera acontecer outra vez!Quanto ao J E Moniz acabou como Vice da direcao do Benfica porque o Presidente Vieira pensou na altura que o perigo era suficiente (da candidatura do Moniz) que justificava que ele (o Moniz )fosse convidado a entrar nos novos corpos sociais o Presidente ja o fez varias vezes com varias figuras conhecidas e se for feito de forma proactivamente pode E TEM contribuido para a uniao do MUNDO Benfica (com a incorporacao das varias ideias vertentes differentes sobre um unico corpo directivo corpo social fazendo com que as varias ideies e projectos(as boas)passem a ser TODAS usadas em prol do Benfica do emgrandecimento do Benfica e do crescimento do Benfica!O Moniz mantem se(e vai se manter) porque tem aspiracoes a ser candidato a proxima eleicao assim como o RGS (embora o RGS tenha optado por outra via saindo e comecando a proto candidatura muito mais cedo a forma mais correcta de o fazer na minha opiniao)o Presidente Vieira aprecebeu se assim como todos nos e assim facilmente se precebe o ataque terrivel de J N Martins(que e um grande Benfiquista e nunca Ninguem tenha duvidas)fez o que fez com consentimento da Direcao e felo em prol do Benfica.Quantos aos Votos (50) para presidentes das casa do Benfica sou contra deveriam de ter as mesmas regalias(direitos) de qualquer outro Socio do Benfica e quanto ao facto dos restantes orgaos das respectivas casas nem terem de ser socios e mais uma situacao INACEITAVEL e tera de ser corrigida o quanto antes. Quanto a idade minima de ser presidente (de ser candidato a presidente) e uma situacao da qual eu concordo (das poucas mudancas boas na ultima revisao de estatutos).Quanto a limitacao de mandatos sinceramente ha aspectos positivos e negativos os positivos obviamente de natureza democratica(obviamente impedindo que alguem se apodere do Benfica do poder dentro do Benfica e do poder do Benfica ad eternum)mas tambem tem aspectos negativos pois se uma Direcao esta a fazer um Bom trabalho(nao estou a defender o Presidente Vieira e actual direcao so estou a dar um exemplo)ou um trabalho Extraordinario tambem seria redutor para o proprio Benfica perder essa mais valia so porque ja completou um numero de mandatos maximos permitidos pois o objectivo e de que a Direcao em vigor faca Tudo para o emgrandecimento se isso estiver a acontecer (e mais uma vez repito nao estou a defender a actual Direcao isso EU como os restantes Socios o Farao em consciencia nas proximas eleicoes)abdica se dessa Direcao so porque cumpriu o numero maximo de mandatos ou se a situacao do numero maximo de mandatos levar a uma situacao em que com a implentacao da limitacao de mandatos levar a uma situacao em que todas as candidaturas sejam inferiores ou muito inferiores a Direcao que esta de saida(por via da limitacao) o que fazemos aceita se um mal menor repito so estou a dar exemplos(nao me refiro a candidatura actual do RGS e as que irao aparecer as proximas eleicoes)Haveria alguma exepcao nestes casos(em que as candidaturas sejam Todas contrarias aos intersses Superiores do Benfica )e a Direcao em vigor teria de abdicar so por causa da limitacao de mandatos!E um Tema importante de se exaustivamente Bater Todos os pros e contras E num debate entre Todos E COM os Benfiquistas!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Apenas tenho conhecimento destes "fait-divers" aqui pelo blog.

    Moniz e "Zé Nuno" são dois profissionais de televisão cada um com uma longa carreira. Imagino que tenham um histórico de tricas bem antigo e que nada tem a ver com o Benfica. Agora usam o Benfica como "palco" para resolver questões antigas, inqualificável!

    A questão do pirete então... sem comentários. O autor fez a gracinha para ele e para os amigos dele. Não é assunto "de estado" para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vou por aí, isso é mais um ajuste de contas que outra coisa, infelizmente está a acontecer no Benfica, mas se fosse num grupo de comunicação social privado ou público ou outra empresa qualquer, mais tarde ou mais cedo este ataque do JNM ao JEM acabaria por acontecer.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/8/19 17:22

      É capaz de ser isso sim. Penso que eles estiveram os dois em simultâneo na RTP! Moniz, hierárquicamente acima do Martins! Logo, é capaz de ser recalcamentos antigos...

      Eliminar
  11. O nosso Xerife o futuro capitão do Benfica e da seleção nacional, merece bem ser aumentado! O Benfica deveria criar as condições para manter Rúben Dias por muitos e bons anos!

    Este devia ser o tema do post,se este blog fosse sobre o que realmente interessa ao Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rambo Dias qual xerife qual quê... Xerife era o Felipe foi para Espanha...

      Eliminar
  12. Com mandatos limitados ou não quero uma coisa: ganhar. Muito. Cada vez mais.
    O pireteman mostrou a sua educação e de onde vem, nada de novo. Caso tenha, no futuro, um trabalho público, a vida encarregar-se-á de lhe dar troco: uma vez na NET, sempre na NET. End off story.

    ResponderEliminar
  13. Mestre dos Magos20/8/19 15:32

    Quem ler esta crónica dirá que até parece que vai haver um Benfica-Porto!

    Já ontem consegui aguentar uns dois minutos naquele programa desportivo patético da CMTV e tentarem ressuscitar todos os pseudo-casos jurídicos em que colocaram o Benfica. Tipo Vouchers (5 tribunais a zero) ou Toupeira (1-tribunal a zero) ou e-mails (porto e tribunal a zeros, com porto a pagar), etc.

    É que depois do ano passado termos ficado com a equipa tão lixada que ganhamos o 5 em 6, este ano estamos cheios de medo das armações tristes da comunicação dragarta, depois de tudo apontar para o óbvio, a única conclusão para que aponta toda a justiça é que olhando 10 anos de mail do Glorioso, o porto que em conjunto com o sporting criou mais esta forma torta de tentar ser o que não consegue no campo... truncou e-mails. Ora aqui até um idiota consegue perceber que só assim procede quem precisa. Encontraram zero, então bora lá aos conselhos matrimoniais ao jeitoportista a arbitros e aos Calheiros com viagens pagas por engano, leram bem, por engano aos árbitros pelo porto...

    Enfim, vai haver um Benfica-porto? Que parece, parece, é que quanto mais se olha tudo o que é comunicação desportiva, mas se nota que a palavra: desestabilização é o mote. Que façam bom proveito, que sem Verdíssimos ninguém salvará o portinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também falavas assim antes do Basileia e foi o que se viu....

      Eliminar
  14. o ex-apintador joão ferreira
    que pertence aos orgãos dirigentes da arbitragem
    conseguiu BRANQUEAR os dois roubos ao SLB no Jamor
    numa intervenção ocorrida no novo canal 11

    conseguiu dizer sem se rir
    que não houve penalti sobre o Rafa
    porque o Rafa JÁ IA A CAIR

    esse senhor ou é cego
    ou é um desonesto intelectual

    mas como dizia o meu saudoso avô
    o que o tipo é é um grande palhaço
    para conseguir dizer uma coisa que não existe

    isto é de ir às lágrimas

    ResponderEliminar
  15. Viva,Shadows! Estou de acordo com a tua exposição sobre as posições e orientação a tomar. Mas... Por favor, não ofendas o nome da Maria Vieira...

    ResponderEliminar
  16. @Zé Diogo20/8/19 16:19

    Podiamos aproveitar a embalagem e dissecar este artigo muito curioso da Visão que a C.Social até parece desejar manter no "segredo dos deuses" :

    O ataque à rede de um dos maiores escritórios de advocacia do País
    18-08-2019
    Silvia Caneco Jornalista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "PGR confirma recurso do Ministério Público no processo e-Toupeira
      A Procuradoria-Geral da República confirmou nesta quinta-feira que o Ministério Público recorreu da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal de não levar a julgamento a SAD do Benfica no processo e-Toupeira."
      Fonte : DN

      Ó Zé Diogo c´um caneco, não convirá aproveitar a embalagem e dissecar sobre esta lamentável atitude persecutória do MP? As férias judiciais brevemente terminam ...

      Pedro Fernando Santos

      Eliminar
    2. És tu Zé Azeiteiro Dioguinho??? Porra como a que tu no Alentejo prefundo sabes dessas coisas??? Para mim foi o teu boss Grunho Guerra que te passou palavra...

      Eliminar
  17. E repete repete repete um assunto que já devia estar morto e enterrado são os próprios benfiquista a trazer para a ribalta..... Espetacular..... Falamos de que os nossos adversários armam trincas e discórdias acerca de nós fora das 4 linhas só para destabilizar quando estamos melhor que eles lá dentro.... Mentira.... São os próprios benfiquistas a fomentar estas trincas e discórdias

    Tudo tem o seu tempo, não querem o Vieira esperem pelas eleições e coloquem o voto no adversário, mas depois não se venham queixar que tiraram de lá uma lapa para meter uma sanguessuga.

    Tanto se fala de Vieira e outros da direção e não só da direção que me leva a querer que existe 2 benficas, um que joga a bola que tem como treinador o Lage e outro que e treinado pelo Vieira que tem a ponta de lança o Domingos Soares de Oliveira que compete fora das 4 linhas em papel timbrado e ofensas.
    Fonix, Benfica é Benfica, seja onde for e com quem for, a nossa cor e o encarnado e temos como símbolo uma águia, não percebo a dúvida, estão desencantados com a direção votem contra, não percebo está cena de criticar hoje e amanhã "afagarlhes" o rabo apenas com a desculpa de que "ah o outro candidato não reúne consenso...."
    Se estão contra estão contra, porra, não querem lá não votem nele, se o outro candidato não presta, votem em branco....agora reclamar hoje e amanhã dar lhes a passadeira vermelha...isso e cena a lagartedo ( com a devida diferença na cor da passadeira)

    Quantos aos poderes.....algum dos senhores sabe sequer as alterações que houve quanto ao uso indevido de imagens de outro bem como a captação de fotos (nova lei de proteção de dados e identidade) e que se sim podemos considerar que não só a besta tem mau gosto e é mal educado mas então e o uso das fotos do indivíduo para fomentar discussões sem sequer se preocupar em em distorcer a cara....isto sim e crime
    O indivíduo ser burro e tirar fotos assim e uma coisa, aliás eu se quiser posso subir ao Marques e simular que lhe enfio um dedo no cu....isto e deprimente descabido e completamente estúpido completamente de acordo, e punível por lei .....NOP..
    Já uso de fotos que colocam a identidade do indivíduo ao descoberto sem que este tenha permitido, sim já e crime e punível por lei..

    Deixem de tretas se um gajo e burro para fazer aquilo deixem no ser, que o Lage e os nossos 18 que vão o façam comer os piretes a frio no próximo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/8/19 17:16

      Mas quem é que colocou a foto na praça pública? Cá para mim foi o próprio... Logo onde está o crime?

      Eliminar
    2. Se usou no face não e público, Twitter same shit..
      Lá por ele ter usado não te dá autorização a usá-la Tb leia da lei da protecçao de dados

      Eliminar
  18. "os pseudo-casos jurídicos em que colocaram o Benfica. Tipo Vouchers (5 tribunais a zero) ou Toupeira (1-tribunal a zero) ou e-mails (porto e tribunal a zeros, com porto a pagar), etc. "

    Então a PJ não visitou o Estádio da Luz sete vezes em apenas 18 meses, e não há nada? O Zé Augusto de Fafe esteve detido quantos meses, depois do "cândido" processo e-toupeira? O advogado do Benfica João Rodrigues, não afirmou públicamente que nos e-mails havia fortes indicios de tráfico de influências (é crime)? A Procuradoria-Geral da República (PGR) não confirmou que o Ministério Público (MP) recorreu da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no processo e-Toupeira? O Mala Ciao não está agregado também a todos esses processos? ...

    Vamos assobiar para o lado, e assumir que todos estes processos "são uma mão cheia de nada", como habitualmente refere o propagandista oficial e oficioso Rui Pedro Boaventura na TVI?

    Quanto aos conselhos matrimoniais e afins, só recordo que quando eclodiu o Apito Dourado, o FC Porto tinha vencido Taça UEFA, Taça Intercontinental e a Champions, isto é, ganhou cá dentro, e lá fora, porque era melhor, ponto. De igual forma o Benfica de Eusébio na década de 60 ganhou cá dentro, e lá fora porque era melhor.

    E agora deixo a pergunta, nestes campeonatos recentes ganhos pelo Benfica, os tais que estão a ser investigados, o que ganhou o Benfica lá fora? Bola... Mais, o Benfica no passado recente, detem um record Nacional que não é para todos, é a única equipa Portuguesa (Nem Paços, ou o Estoril o conseguiram), desde que há fases de grupos Champions ou Liga Europa, a somar zero pontos em 6 jornadas numa fase de grupos da Champions, o mesmo Benfica que nas 5 últimas edições Champions somou 30 pontos, isto em 30 jornadas da fase de grupos da Champions, em igual período, o FC Porto somou 61 pontos (mais do dobro versus o Benfica) nas mesmas 30 jornadas na fase de grupos da Champions, todavia, perante tamanha discrepância interna/externa, o Benfica nos últimos 5 anos ganhou 4 campeonatos em Portugal, e o FC Porto apenas um... Termino, em modo erudito, e pergunto: "k´passousse"?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora, nesta nova época, vais limpar muito bem a tua janela que está opaca, e vais ver a brilhante carreira na champions, que o teu foculporto vai fazer...

      Saudações de Krasnodar para todos os paroquianos do Padre!

      Eliminar
    2. Foi um krasnodar que lhes deu e tudo levou.

      Eliminar
    3. Talvez porque a janela por onde vês o mundo seja opaca, debitas esta parede de texto que de tão estúpida passa a ser cómica!

      Até agora, ZERO provas de que o Benfica tenha feito algo criminoso, aliás ZERO provas que fez algo imoral ou condenável. A única coisa que se vê é UM e-mail estranho que continua sem contexto, porque obviamente o e-mail foi escrito em resposta a algo, mas tanto os e-mails percursores e os posteriores a esse ninguém os mostra!

      O e-toupeira está em curso e para já NADA coloca o Benfica envolvido directamente no que Paulo Gonçalves é acusado, veremos.

      O João Rodrigues afirmou que da forma que foram lidos e contextualizados pode dar a entender que existe tráfico de influências, o que é muito diferente do que disseste, mas honestidade intelectual parece inexistente aí.

      Ninguém assobia para o lado, tu é que queres acreditar nisso, esperamos é que alguém prove em tribunal as acusações que fizerem. Diria mais, a maioria dos Benfiquistas nem precisa de um tribunal para sentenciar, basta haver provas publicas de algo óbvio e estamos todos a pedir a demissão do Vieira, mas até agora nem conselhos matrimoniais a árbitros, nem fugas para Vigo, nem viagens pagas a árbitros, só mesmo vouchers devidamente aprovados pelas instâncias desportivas nacionais e INTERNACIONAIS!

      Os Benfiquistas não precisam que Boaventuras e Venturas lhes digam o que pensar, nós vemos pelos nossos próprios olhos que até agora é tudo uma mão cheia de nada, mas desafio-te a apresentar uma prova de que estou errado, uma única prova!

      Quanto à tua lavagem aos títulos do FCP, deves ter nascido ontem para dissociar o exito interno com o exito externo... só mesmo um idiota para não ver a conexão, mas não espero que entendas algo que nunca viveste, e que muitos Benfiquistas viveram durante décadas! A adulteração total da verdade desportiva em Portugal durante mais de 30 anos!!

      Quanto às más prestações fora de portas, razões não faltam, primeiro que tudo um treinador completamente incompetente, Jorge Jesus, que com a melhor equipa das ultimas décadas conseguiu dar dois campeonatos ao FCP e perder duas Ligas Europa. Em seguida veio Rui Vitória que tinha uma equipa curta e demasiado jovem, a aposta foi feita nas competições internas sempre. Os campeonatos foram sempre renhidos e ganhos nas ultimas jornadas.

      Mas parece que te esqueces do k'passousse no ultimo campeonato, em que o FCP foi levado ao colo e acabou o campeonato com pelo menos 10 pontos a mais do que devia ter, até os Rui Santos desta vida, um profundo anti-Benfiquista o admite! E na liga dos campeões o FCP foi aos quartos... ou seja, a tua teoria idiota cai por terra mais rápido que o Conceição agride e insulta dirigentes e companheiros de profissão.

      Eliminar
  19. Este tema não tem a importância que lhe estão a dar e que justifique mais que um post.
    Discutam sim o golo anulado ao Benfica no passado sábado e o que se está a preparar. Vejam o artigo de hoje no público do ex arbitro avençado em que justifica a anulação do golo com um argumento perfeitamente absurdo de que quando a lei diz interferir o que quer dizer é influenciar e que a influência pode ser apenas mental mesmo quando o jogador em fora de jogo não disputa a bola e está a 3 metros dela.
    Parece que existe um núcleo de árbitros, ex árbitros e comentadores perfeitamente sincronizados em prejudicar o Benfica mesmo de forma o mais escandalosa possível e em usar a imprensa e meios de comunicação como "fogo" de apoio para justificar o inaceitável transformando-o em regra. É preciso desmascarar esta forma de crime" organizado que parece ter muitos tentáculos.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada20/8/19 17:11

    Não tenho qualquer simpatia por nenhum dos dois. Ambos são oportunistas e lambe botas.
    Mas atendendo à hierarquia, tenho que te dar razão. Onde já se viu um subordinado criticar um superior desta forma pública, desabrida e utilizando meios de comunicação da Empresa em que trabalha! Só mesmo alguém muito doente ou com as costas bem quentes o que parece ser o caso.
    Não é bom sinal, quando as comadres se zangam. Moniz não disse nada de mais, que justifique uma reacção tão feroz e pelos vistos com a aquiescência do líder máximo.
    Será sinal de que "aquilo" está prestes a ruir? É deixá-los andar!
    O não ter acontecido nada não admira pois Vieira é pródigo em não tomadas de posição. Foi assim com o traste Guerra, foi assim com a gravação da hipotética "venda" de Vitória, foi assim com o mentecapto que tratou os benfiquistas de "figurinhas", tem sido assim em todos os casos que não o visam a ele directamente!
    JNM, com esta atitude e com o palavreado utilizado, indigno de quem representa um clube maior como o Benfica devia levar também ele, um correctivo e enxovalho públicos. Menos que isso, é imperdoável!
    Quanto ao rapazelho pateta, não vale o latim que se gasta com ele.
    "As acções ficam com quem as pratica"! E pelos vistos, é um morcão mal educado e que está habituado a ofender e desrespeitar os locais que visita. Quiçá até as casas dos amigos! É m@rda desta que o Aleixo anda a parir e que infesta o ar por onde quer que passam!
    E mais uma vez, esperar alguma atitude por parte de quem assistiu é profunda utopia! Além do mais, não sabemos se quem estava por perto teria poderes para tomar uma posição sobre o caso!? E usar a violência, parece-me não ser o adequado... Tanto mais, estando perante alguém tão reles!

    ResponderEliminar
  21. Sombras nem o Moniz se demite nem o jornaleiro é demitido... A Porca tem muitas mamas e a mamã é boa... Assim vai a fanfarra da direção do Vieira e sus muchachos..... Interessa a ganhar uns canecos para a carneiragem urrar no Marquês...

    ResponderEliminar
  22. Shadows, sofres um pouco de solipsismo...

    Só porque tu não vez certas coisas a acontecerem não significa que não acontecem... entendes?

    ResponderEliminar
  23. mas quer o moniz quer o varandas fernandes e outros depois de serem oposição e depois como se nada fosse passam para a lista do presidente não se esperava outra coisa que se agarrarem ao lugar que nem lapas já que foram para lá por interesse se não fosse o caso tinham concorrido contra o lfv.

    o que os acólitos continuam sem percebe é que o jnm tem direito a ter a sua opinião, tal como o jem, e não tem problema nenhum em ser contraria o que ele não pode é insultar as pessoas por terem uma opinião diferente da sua muito menos um vice do clube.
    mas imaginemos que que era um anónimo a insultar o moniz por outra coisa qualquer os mimos que os acólitos não vinham logo presentear a pessoa agora como foi o cumlambista do jnm esta tudo bem.

    mau mesmo é o rgs ser politico e demagogo como se o iluminado não também ele um, tirando a parte do politico.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking