O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Alerta para sábado: zona do hotel Altis

. 58 comentários

Chegou-nos aos ouvidos que alguns grupos de adeptos do SL Benfica estão a preparar "passeios" na zona do hotel do FC Porto e no Parque Eduardo VII desde manhã até ao princípio da tarde.

Não sei qual será o motivo mas é claro que nos lembramos que o plantel do FCP costuma fazer um passeio matinal em dia de jogo em Lisboa.

Espero que, a acontecer tais "passeios", não existam conflitos ou desordem.

Lisboa é uma cidade marcada pela liberdade, convivência e onde há espaço para todos. 

Não se perseguem adeptos de outros clubes, ao contrário do que acontece em cidades menos livres e onde gangues de criminosos dominam algumas zonas impunemente.

Portanto, espero que amanhã nada estrague um dia de um grande jogo na Catedral do futebol português: o Estádio da Luz.

Certamente que a comitiva do FCP e as autoridades policiais não deixarão de ponderar todos os riscos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. So um anormal e que vai fazer mal aos jogadores o equipa técnica isso é coisa de 3 mundo..

    ResponderEliminar
  2. Bom post Shadows!

    O Benfica e os Benfiquistas temos de ser superiores aos nosso rivais

    ResponderEliminar
  3. Lisboa é uma cidade marcada de liberdade onde se incendeia autocarros de clubes.. Onde se quase mata num pavilhão um hoquista.. Onde matam adeptos de nacionalidade portuguesa e italiana.. Mas sempre com muito espaço para todos... A sempre santa Lisboa vermelha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por bestas como tu que muita gente se afasta do futebol.

      Regionalismos de merda num país como o nosso em que cada região tem o seu encanto e coisas positivas, muito mais importantes que azeiteiros e criminosos.

      Eliminar
    2. Sim anónimo das 13:17, Lisboa é uma cidade marcada pela liberdade, há é criminalidade como em qualquer região urbana, não confundamos as coisas.

      Eliminar
    3. Liberdade segundo sabemos exixte so na palermo portuguesa de contumil,onde um benfiquista não pode usar uma camisola do seu clube,nem passear na Avenida dos Aliados nem tão-pouco pouco pode falar do seu clube,em contraste os portistas passeam a seu belo prazer e ainda nos gozam,liberdade a mais na palermo que não deixam os jogadores do Benfica dormirem com arrebentamos de petardos e cânticos junto ao hotel,um autocarro incendiado é muito pouco comparado com quem queria ver Lisboa arder,por último querem ver que os adeptos portistas nunca mataram ninguém ou tentaram fazê-lo,que dizes daquele saco de pedras atirado dum viaduto sobre o carro do LFV,e do Aimar eram so para fazer cócegas,e muitas mais,digo toda a violencia é condenável mas o vosso presidente é o maior culpado de todo o ódio envolvente no desporto em Portugal pessoalmente detesto o fcp por causa dele.

      Eliminar
    4. Primeiro besta é v/exa..O insulto gratuito é sempre a arma dos mais fracos.. Segundo, foi v/exa que disse que afirmou que so em Lisboa se era livre e não existia gangues que atuavam impunemente.. Só fiz ver a V/E A que não era bem assim..

      Eliminar
    5. e não viesse um pinto qualquer cantar de galo por aqui

      Hacker Pinto, Pinto da Bufas. Quando quiseres falar de crimes em Lisboa podes começar por estes

      Eliminar
    6. Talvez este blogue precise de mais intelectualidade . parabéns pela sua resposta senhor SHADOWS ao senhor Helio. É que um burro não faz de 1 milhão 1 milhão de burros .

      Eliminar
    7. Anónimo das 14:46
      Acrescenta aí, Pinto refugiado em Vigo...

      Eliminar
    8. Águia Preocupada23/8/19 16:30

      ... Lourenço Pinto... É só pintaiada! Pedroto também começa com P!
      Tudo boa gente!
      Começaram a guerra agora querem vêm armar-se em santinhos! Foram 30 anos de criminalidade e depois querem ser respeitados!?

      Eliminar
    9. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT


      Helio Pinto és pinto (mais um) mas para burro só te faltam as penas. Autocarro de clubes? Indica um. Hoquistaquase morto!!!! Quem o mandou sair do autocarro para agredir as pessoas que estavam do lado de fora com o stick? E quem agrediu a criança no Pavilhão da Luz que veio a falecer por causa da pancada?
      Quem procura violência como o italiano (e não só) tb a encontra.
      Será que o Pidá está preso porque atacou a tiro elementos dos SD nos seguranças ????? da noite do Porto?
      Lisboa tem de tudo e tb há criminosos mas não se perseguem pessoas por causa de usarem camisolas de outros clubes. Tenho um amigo vimaranense que foi atacado e mandado para o hospital com a tareia que alguns valentes SD lhe fizeram quando passeava na Ribeira com a camisola do Vitória...

      Eliminar
    10. Ouve lá ou fdp deves lembrar-te do miúdo que levou uma stickada na cabeça do Paulo alves e que nunca recuperou morrendo recentemente com lesões graves n...

      Lembras-te disso meu fdp?

      JB

      Eliminar
  4. Epá, deixem lá os homens irem passear sossegados. Somos superiores a isso. Fazer esse tipo de coisa é descer ao nivel dos adeptos dele, que vivem e se alimentam do ódio ao Benfica e aos benfiquistas.

    Guardem as energias para apoiar a equipa do primeiro ao último minuto.

    ResponderEliminar
  5. O máximo dirigente dos dragões criticou a Liga pelo calendário escolhido.
    «Calendário? Foi o que calhou e não devia ter acontecido. Mostra o descuido da Liga que teve com o FC Porto, que poderia ter jogado há dois dias na Grécia e amanhã (sábado) na Luz e três dias depois outra vez com o Olympiakos. É um descuido e desrespeito da Liga com um participante da Champions.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o ano passado ate deu jeito para tentar colocar o glorioso fora este ano já doeu...

      Eliminar
    2. Correcção: um não participante na champions!

      Eliminar
  6. Todas as conversas com corruptogartos acabam assim:
    - porque nós ganhamos a Champions e vós não;
    - porque vós mataste um gajo e nós não;
    End.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns anjinhos. "Nós não matamos ninguém, só agredimos, perseguimos e ameaçamos àrbitros e suas familias". Só mandamos pedras a autocarros com adeptos do benfica em plena auto-estrada. São UNS autênticos exemplos de vida.

      Eliminar
    2. Quem já teve 0 pontos na fase de grupos da champions devia estar calafinho

      Eliminar
    3. Quem tinha a eliminatória na mão e deixa-se enrabar na sua propria casa por um clube fundado em 2008, que na eliminatoria seguinte enfarda 4 secos do Olympiacos não devia nem abrir a boquinha...

      Eliminar
  7. Vieira, acorda, falta um Félix em Potência. Dominar em Portugal;
    Estar fresco na Europa;
    Sorte;

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falta, não: temos Chiquinho! E ainda Jota. Só falta o Lage sentar o Seferovic, adiantar o RDT para 9 e meter o Chiquinho atrás dele...

      Eliminar
    2. E o DD? E o GR? E um médio ofensivo que pense o jogo? E um deseqilibrador além do Rafa?

      Eliminar
    3. Infelizmente o Benfica tem uma equipa fraca.

      A nossa sorte é que o Porto também.

      Na Liga dos Campeões é que temos de rezar a todos os Deuses para não sermos humilhados por um qualquer Basileia.

      Eliminar
  8. É uma grande ideia. Como essa gente se alimenta de ódio, é ir lá fazer um favor. Os comentários de hoje do Bufas, são claros: ódio.

    Pp

    ResponderEliminar
  9. Eles que passeiem, mandem-lhes uns piropos, nada mais. Tudo o que vá acima disto já é demais.
    Mas hoje à noite não haverá nenhuma festa aí por Lisboa? Com fogo de artifício, foguetes ou algo no género? Não existe a Nª SRª do Altis? Ou uma parada gay no Parque Eduardo VII?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/8/19 16:38

      Não, não há festas em Lisboa... Os santos populares são em Junho!
      Isto é tudo para desestabilizar. Eles vem cá, dormem, passeiam e ninguém lhes liga nenhuma! E é isso que os irrita... Eles querem atenção e como não a conseguem na proporção desejada. colocam-se em bicos de pés para serem notados!
      Há uns anos, o Pinto das bufas, veio reclamar que os malandros dos benfiquistas de Lisboa tinham atacado a sua sede e partido vidros e tudo o que a verborreia lhe trouxe à cabeça. Eu como morava perto, fui lá ver - porque desconfiei da marosca - e estava tudo calmo. As janelas estavam intactas e não havia nada de anormal. Até gente não havia na Av. da República nessa noite!...
      Lá está, eles querem atenção... São como as crianças!

      Eliminar
  10. Muuuito bem, Shadows! O teu melhor e mais importante post em várias semanas!

    Lisboa é de facto o único sítio do país que é verdadeiramente cosmopolita e que, como tal, verdadeiramente aceita a diferença - estética, racial, étnica ou sexual.

    Mas quando dois grupos rivais de 'mitras' se encontram, em Lisboa ou em qualquer lado, o risco de violência é muito grande...só espero que todos os adeptos benfiquistas estejam à altura da nossa grandeza e sejam superiores a isso. NN, guardem toda a vossa energia para apoiar a nossa equipa durante o jogo - são cada vez mais necessários, nesta nova Luz sempre tão silenciosa e passiva, que acende as lanterninhas dos telemóveis...

    Deixemo-los a espumar de raiva sozinhos! Carrega Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/8/19 16:41

      Lisboa tem, como outras cidades cosmopolitas e imperiais, muitos defeitos e virtudes. A diferença é que em Lisboa a policia actua... Enquanto que no Porto... Sabem o que acontece, né?!

      Eliminar
    2. Caríssimo consócio e congénere 'alfacinha', não podia estar mais de acordo. Lisboa tem também muitos defeitos, claro. Mas nenhum deles é o provincianismo atávico, que agride a diferença - seja ela clubística, racial, ideológica, de identidade de género ou de orientação sexual. Era disso, só, que estava a falar.

      Detesto os frutistas como detesto poucas coisas na vida, mas detestaria ainda mais que a minha capital cosmopolita os agredisse por serem frutistas...acho que este post do Shadows ia muito por aí - Lisboa, capital da liberdade e da grandeza de espírito (e das hordas de turistas fdx :-D)...

      Eliminar
  11. Fazer uma coisa dessas é so para lhes dar força!

    ResponderEliminar
  12. Andar Faz Bem a saude e alguns passeios tranquilos tambem! Nos não somos nem vamos ser igual aos fruteiros não vai haver apedrejamentos nos viadutos da autoestrada não vai haver bolas de golfe nem serenatas e foguetes as tantas da manhã a porta do hotel isso são practicas e é o m.o da frutaria o odio é a arma dos dragartos não a da Benfica! Os fruteiros é que vem pressionados não lhe vamos dar NENHUM motivo para entrar com qualquer motivação extra a unica coisa que tem a temer é o que lhes acontecerá DENTRO DO CAMPO onde ai espero (esperemos) e tenho a certeza de que vao sofrer a pressao maxima vão entrar pressionados e vão sair pressionadissimos (pois vao ficar a 6)!O Benfica vai Vencer a e vai Vencer em campo(e so em campo)! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. Tenho sinceramente que dar os parabéns pelo post. Como já escreveram azeiteiro s e regionaleiros num país belíssimo cheio de tradições é no mínimo o que nao se pede . Liberdade. e eu sou trás montes obrigado. ao autor post pelo elogio a todo um país. abraço

    ResponderEliminar
  14. O que eles mereciam era uns petardos junto ao hotel durante a noite mas nem para isso valem o esforço.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena. É descer ao nível deles. O SLB tem que ganhar onde interessa: no campo.

      Eliminar
    2. Já vi que o teu nível é elevado!!
      Então se o SLB tem que ganhar em campo porque é que vens com estas patetices?!

      Eliminar
  15. Shadows lamento que tenhas sido mal informado, porque efectivamente quem se prepara para fazer algo desse efeito são os denominados Casuals que como a toda a gente sabe é um grupo composto por individuos das claques dos nossos rivais...

    Todos bem nos recordaremos na pouca vergonha que se passou no dragão!

    Mas deixa-me que te diga este post é apenas e só mais uma chamada de diversão... tens informações priveligiadas, faz o favor de dirigir-te a uma esquadra e cumpre o teu dever enquanto cidadão!

    Eu já cumpri o meu! ;)

    O post que deveria ser feito é porque é que o FCP planeou tão mal uma pré-época com uns play-off da champions que pode colocar em causa uma época em 3 semanas e o futuro do clube.

    Porque é que desde que o Fernando Gomes o ex-politico passou para a SAD do FCP aquilo só da prejuizo, porque é que o VErissimo com ajuda do Xistra sempre erram para o mesmo lado... entre outros.

    Como!? A onde!? se encontra o famoso Blowislar dos emails...

    Nakajima será que foi mesmo ver o nascimento do filho ou não a papel para o pagar e sem a champions a respectiva projecção para o valorizar!?

    Engraçado que existiam tantos temas por onde pegar antes deste classico referente a situações anormais do FCP e a imprensa toda caladinha...

    Ai se fosse o SLB a mais de uma semana que não se flaria de outra coisa...

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Casuals em Lisboa são adeptos do Sporting. Não me admirava que, mais uma vez, se tentassem passar por adeptos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Tb há casuals so benfica, seu burro

      Eliminar
  16. Rui Dourado23/8/19 15:05

    Grande Shadows... Como Portista não esperava outra coisa de ti e de 90% dos adeptos encarnados... Que seja um bom jogo e que ganhe o melhor... No meu caso o Porto...

    ResponderEliminar
  17. Então agota já não se pode dar um passeio ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já alguma vez viste a equipa do Benfica dar um passeio pelo Porto antes de um jogo lá? Eu nunca vi.
      Pelo contrário, são incomodados até dentro do hotel com petardos, bombas e foguetes.

      Eliminar
  18. Não acho mal que sem hostilizar a comitiva dos corruptos se sentisse vigiada/acompanhada à distância,,,

    ResponderEliminar
  19. Amigos Benfiquistas este alerta defende e bastante o Glorioso.
    O clube azul e branco alimenta-se e motiva-se de episódios de guerrilha não vamos cair nessa armadilha.
    Sem polémicas o aziado do treinador nem sabe dar palestras.
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
  20. Quer dizer, quando "tivemos" razões para fazer coisas estupidas, ninguém fez nada de especial, e agora que vamos na frente, que o FCP é uma sombra do que já foi, é que adeptos do Benfica vão fazer coisas ao estilo dos $uper Dragõe$?

    Hmmm... ora deixa cá ver...
    - Um FCP com pouca identidade.
    - Um FCP com bastante fair-play nos últimos jogos.
    - Um FCP com muitos jogadores novos que ainda não foram sujeitos à lavagem cerebral anti-Benfica.

    que melhor do que um incidente para os colocar nos níveis de agressividade "perfeita" que certamente o arbitro nomeado os vai deixar usar e abusar?

    ResponderEliminar
  21. Serão mesmo adeptos do Benfica?? Serão os mesmos 15 que deram um tareão no Albuquerque? Casos a rever...

    ResponderEliminar
  22. «NADA FICA DECIDIDO NA TERCEIRA JORNADA» afirmou Lage. Isto quer dizer o quê? Não é uma Lapalissada?
    Com este discurso redondo parece que estou a ouvir o "Bom chefe de família"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tipo de discurso estavas à espera de um cidadão bem formado,inteligente e com os pés bem assentes no chão?

      Gostas muito de incendiar e depois colocas-te de lado a ver o espectáculo, ou será que este treinador também não serve os teus desígnios de "benfiquinha de gema"?

      Eliminar
    2. E é preciso ao cidadão bem formado fazer o discurso de elogiar o treinador dos corruptos?

      Eliminar
    3. Se Bruno Lage ao invés do ter optado por um discurso cordato e inteligente, tivesse optado por um estilo truculento e malcriado será que estavas aqui a aplaudir ?

      Ou pelo contrário, estarias aqui a desancar no homem, a dizer que não era treinador para o Benfica, que não respeitava os valores do Cosme Damião...

      Quem não te conhece que te compre !!!


      Eliminar
    4. Oh Zé está calado.. o que o lage quer dizer é que mesmo que ganharmos nada está ganho, que têm de continuar a trabalhar e nós cá de fora temos de continuar a apoiar.. Mas isso tu percebes queres é dizer mal só por dizer..
      Uma árvore conhecesse pela rama

      Eliminar
  23. Estou mais preocupado com os 11 anjinhos que vamos ter em campo e com os apintadores, vejo muita euforia e isso resulta sempre mal nestes jogos.

    ResponderEliminar
  24. Barba Vermelha23/8/19 17:49

    Sábado vamos assistir pelo menos em qualidade individual a um dos piores Benfica vs Porto.

    Ambas equipas a cada ano que passa ficam mais fracas.

    Ambas as equipas tem imensas lacunas.

    Tanto Benfica e Porto tem uma grande lacuna na lateral direita.

    A zona central do meio-campo é outro problema que ambas tem.O Porto com muito poucas opções para essa zona.Para o jogo do Benfica praticamente só tem três opções: Danilo , Uribe e Otávio.O Benfica simplesmente a dupla Florentino /Samaris não se complementa e com as lesões não temos mais ninguém para preencher as duas vagas.Nem o marroquino , nem Chiquinho podem jogar nessa dupla.Ambos são para um meio-campo com três unidades mas duvido que Lage mude a organização da equipa.

    Desisiquilibradores individuais em ambas equipas quase não existem.No Benfica Rafa , no Porto existe o Colombiano que acabou de chegar e Marega com bolas nas costas de Grimaldo a explorar essa grande lacuna do processo defensivo do Espanhol.

    O Benfica tem um problema gritante na ligação meio-campo/ataque.RDT bem tenta fazer essa ligação mas claramente não é a sua praia.Em todos os jogos existe uma cratera gigante entre meio-campo e ataque.

    O Porto a sua dupla de centrais não tem funcionado.Marcano tem estado bastante mal.

    Vamos ver quem explora melhor as lacunas gritantes do adversário e se algum jogador estará inspirado.

    Como Benfiquista desejo e espero que seja a nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes lacunas...que laconas!

      Eliminar
    2. Vai dizer ao presidente que a equipa tem lacunas a ver se aparece algum dos 250 milhões.

      Eliminar
  25. Se te chegou aos ouvidos foste o primeiro a chibarte.

    Parabens companheiro.

    Que dês a notícia em primeira mão quando for ao contrário...

    JB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking