domingo, 25 de agosto de 2019

Carta sentida a Bruno Lage.


Caro amigo Bruno Lage

Você sabe né. Sei que sabe. Mas tenho que dizer aqui algumas palavras para que dentro do que você sabe, digamos que entrelinhas, fique um ALERTA:

Um jogo de futebol entre profissionais, referindo-me só a esses, não é brincadeira. Não pode ser entendido de ânimo leve. Não é ir ali dar uns pontapés e até amanhã. 

Não. É muito mais do que isso.

Não consigo entender como é que num jogo contra o Porto, os jogadores do Benfica, foram dormir a casa. Não era um joguinho entre amigos de fim de semana. Não, não era. Não era e não foi.

Os nossos jogadores, na minha opinião, deveriam estar concentrados em estágio, onde nem telemóveis deveria haver. São profissionais pagos a peso de ouro. Ir DORMIR a casa onde os problemas mais caricatos podem surgir não me parece ser boa ideia.

Um jogo como o de ontem deveria merecer por parte de todo o Staff benfiquista a maior concentração. Deveriam estar os jogadores todos juntos, concentradíssimos apenas no jogo e não a ouvir a mulher a ralhar com o filho, a sogra mal humorada com o marido, uma dorzinha de cabeça do sogro, ou seja: deveriam apenas ouvir e respirar futebol.

Tal não aconteceu. Todos os jogadores em suas casas, reunindo-se no Sábado de manhã, no Seixal, como se o jogo com o Porto fosse apenas uma “peladinha” jogada entre casados e solteiros.

O resultado está à vista. Os jogadores do Porto ganharam praticamente todos os ressaltos de bola. Partiram a nossa equipa ao meio. Jogaram com uma facilidade enervante. Fizeram o que quiseram da nossa defesa. Os jogadores do Porto, metiam o pé, jogaram DUROS contra uma equipa que mais pareceu andar lento e lentamente. Se estavam cansados e mal preparados para a importância do jogo? Não sei. Diga-me o amigo Bruno Lage.

Fiquei muito triste com o resultado do jogo. Sei que a época vai ser longa. Também sei, porque joguei futebol muitos anos, apenas por um sumo e uma sande de fiambre, que ganharemos muitos e muitos jogos. Mas por favor, pelo menos a partir de Sexta-Feira, os jogadores têm que estar juntos, caso o jogo se jogue ao Sábado ou Domingo. Têm de ver videos, discutir as incidências que se julguem que irão acontecer nesse jogo. Se nos prepararmos para elas decerto que o jogo será outro, para melhor.

Com esse “prémio” - que falo atrás - concordo com a “leveza” com que se encarava um jogo. Agora um jogo como o de ontem, os “meninos” irem dormir a casa? Por favor respeitem a minha inteligência.

Demos alma ao Porto. Ontem, depois do jogo, era ver a cara dos portistas na tv, com aquele ar "gozão", quando se o Benfica ganhasse, estariam no "fundo do poço". Sim, porque os portistas vinham à beira do colapso total. Nós demos-lhes um forte antídoto de moral, de mão beijada.

Quando foi do Penta, não foi o Porto quem o ganhou. Fomos nós que o perdemos. Ontem, o Porto vinha de uma série de maus resultados e nós de uma série de bons resultados. 

Como é possível fazermos aquele jogo em que os nossos jogadores pareciam "anjinhos" perante "brutamontes" que deixaram a pele em campo? Viram como o Pepe entrava aos lances?!
Passava a bola não passava o homem. Os nossos jogadores não fizeram um remate à baliza que gerasse um BRUÁ nas bancadas. E ainda tivemos um herói na nossa baliza. Tivemos mesmo, senão ...

Fizemos um jogo em que, para mim, vai fazer com que, não durma durante uma semana.
Porra para isto.

19 comentários:

  1. Bom dia (???), estimado Ricardo e restantes amigos Benfiquistas!
    ... CLAP, CLAP, CLAP!!!
    Quase tudo dito!

    Aplaudimos os méritos, somos gratos a quem o merece, mas também, com educação, responsabilidade e a maior assertividade possível, EXIGIMOS (raça, crer e ambição) E CRITICAMOS!

    Ontem, "aquilo" foi... 1 CRIME DESPORTIVO DE LESA-BENFICA, tamanhas as carências e a gravidade das mesmas:

    - A IRRESPONSÁVEL preparação do Plantel (não-estágio),

    - A MISERÁVEL planificação técnico-táctica do jogo por Lage (arrogância, lunatismo, falta de "plano B",...) e a sua ATITUDE DURANTE O JOGO, passiva, amorfa, resignada, DE DERROTADO EM TODA A LINHA!!! (ao pior estilo... RV 2.0)!!!

    - A VERGONHOSA atitude da EQUIPA, onde NINGUÉM esteve num plano minimamente aceitável, àparte, talvez (PASME-SE!!!)... o Odysseias! ("ofereceu + 1 golo", o 1°, mas ajudou a salvar-nos de... SERMOS GOLEADOS EM CASA... pelo pior rival!)

    - FALTAM JOGADORES DE CLASSE PURA EM 4 POSIÇÕES (G.Redes, Def.Dto, Def.Central e n°8)

    - NÃO FAZ FALTA + 1 TREINADOR que invente demasiado e seja obsessivamente lunático com FACTOS E EVIDÊNCIAS RECORRENTES!!!
    (N.Tavares não pode ser DD, as duplas FLOR.-SAMARIS e RDT-SEFE são NULIDADES PURAS, Pizzi a playmaker e sem defender, RAFA a querer fazer td sozinho,...)
    ...

    Tarde de Verão que se tornou PEZADELO, tamanha A VERGONHA do n/ jogo! MISERÁVEL, mesmo!

    Jogo a reter e analizar com toda a responsabilidade por TODOS OS BENFIQUISTAS, com especial enfoque nos Responsáveis do Clube!

    Assumam-se COM CORAGEM E A DIGNIDADE que o n/ SLB exige e merece, Srs LFV, DSO, RC e BL!

    A todos vocês, caro Ricardo e Benfiquistas, 1 grd abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente dormir é no seixal , fazer um estagio como deve ser , isto não é nada .
      São jogadores profissionais , ontem não foram . Espero que apartir deste momento toda a equipa tecnica se lembre que os jogos são para ganhar , é para fazer estagios como eram feitos antes do Jogo ... e esssa de dormir na casinha deles isso não é possivel em jogadores de alta competição é mesmo aberrante, depois os resultados veem -se

      Eliminar
  2. PS:
    ... pesadelo, e não pezadelo!

    (a ressaca do meu assumido... "ainda estado-de-choque"!)

    ResponderEliminar
  3. Um jogo miserável da nossa equipa! Comidos de caldeirada pela estratégia bem montada pelo adversário, que não nos deixou jogar e jogou como quis. Não quero acreditar que voltámos ao tempo em que já estávamos derrotados pelos Frutas e Chocolate antes do jogo começar. Jogámos como meninos, e contra eles, não dá, Lage.
    Não houve plano nem tática para darmos a volta ao jogo, e é isso que um benfiquista não pode aceitar e tem de condenar.
    Há muita coisa a corrigir. E para corrigir é preciso ter coragem, Bruno Lage. Menos conversa e mais trabalho. Trata-se do Benfica, e os benfiquistas são exigentes. Muito exigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NAU

      Meu caro,

      o Bruno Lage - a quem devemos dar o maior dos méritos pela conquista do 37 - mostrou ser um bom treinador e um humilde condutor de homens surpreendendo tudo e todos e, sobretudo, o tipo dos grandes 'tomates' com a r3conquis7a que nunca foi o seu grande objectivo !...agora nem o Seixal é a cura para todos os males nem ele deixou de ser um funcionário da empresa Futebol-SAD

      - p. s. -

      esta equipa está mais fraca do que a do ano passado...

      Eliminar
  4. Onde é que assino essa carta???

    RSG
    Disseste tudo...aliás, complementaste a carta do Águia Livre.
    Vou editar as tuas sábias observações no EDDG.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo, exige-se rigor, análise lúcida, mudanças, profissionalismo.

    ResponderEliminar
  6. Assino por baixo. Um jogo miserável que nem daqui a 20 anos poderá ser esquecido. Isto foi gozar com a cara dos Benfiquistas. Foi fazerem de nós palermas. Jamais me esqucerei do jogo de ontem. Jamais perdoarei a quem nos fez passar por este vexame. Tudo parecia ter saído de um filme de terror. E, ou viram completamente a agulha, ou passaremos por outro vexame em Braga. Deitei-me às 5 da manhã depois de uma viagem para cima e de outra para baixo com 2 batatas no bornel. Confesso que não esperava, e a minha desolação é imensa. Não vejo grande reação nas pessoas que deviam ter as rédeas do Benfica. Devem ter dormido sossegados. De certeza que não perderam o sono como aconteceu connosco, Benfiquistas. É uma tristeza!

    ResponderEliminar
  7. Completamente da acordo do que aqui foi dito e acrescento Bruno Lage menos conversa sobre tacticas e de explicacoes como joga a equipa nas conferencias de imprensa antes dos jogos e NADA MAS MESMO NADA de Fogos de artificio antes dos jogos CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo por baixo excelente Post .
    Não sabia que o Lage foi dormir a casa ! mas que coisa tão estranha ,mas agora no Benfica não há estágio ,nem concentração de jogadores ,como é isso possível num clube profissional mas andamos a brincar ? era só o que faltava.O Bruno Lage que ponha os jogadores a correr no campo.a passo não se ganha jogos .Foi o Benfica mais mal preparado e desorientado que já vi ,nem um clube amador jogava com tanto medo do porto ,pereciam crianças perdidas.Perder sim mas perder com dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Um verdadeiro infantário. Foi mau demais.

      Eliminar
  9. Revelada conversa telefónica entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira logo após o jogo: PC - Luis ? Salvas-te a minha pele e a do Sérgio. Os Super dragões já tinham um plano para pedir a demissão do Sérgio e marcar eleições antecipadas.... obrigado !

    LV- Nuno, de nada, os amigos são para as ocasiões...

    PC- Foi difícil dar a volta ao Bruno Lage?

    LV- Pá, o gajo estrebuchou, mas depois lá o convenci, Não te esqueças é do nosso acordo..

    PC- Qual acordo?

    LV- Mau... não te cortes ....

    PC- Não me lembro de nada... Mouro do car....

    LV- Morcão fdp !!!

    PC-...pi...pi...pi...pi....(chamada desligada)

    Obs: este texto é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

    ResponderEliminar
  10. Totalmente de acordo com a carta e basta de falar tanto do Porto Sr.Bruno Lage e vendo bem o Benfica le falta medio com classe que marque de bola parada golos e jugadas estudadas, faltando diantero que jogue bem de cabeça para ver neste mercado Mehdi Taremi,Pinamonti,Waldschmidt mais o defesa Morato, tamtos jugadores que se vendio ai dinhero para comprar. Para clinica Benfica Doutor milagres e fisioterapeuta Eduardo Santos e Paulo Araujo. Sorte Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  12. Subscrevo totalmente. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Concordo com essa carta.

    Mas é impossivel evitar esse tipo de jogos...
    Aconteceu no sabado mas poderá vir a acontecer no futuro o adversario foi melhor, pronto.

    O Porto ja perdeu jogos assim (já ganhamos no Norte) também o Real, o Barça, a Juve, o Bayern, o Man Utd, etc.

    O mais importante disso tudo é que um jogo assim nao aconteça assim tao cedo.

    É levantar a cabeça e comer relva já no proximo jogo

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...