O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de agosto de 2019

Sim, agora temos que falar de Bruno Lage

. 85 comentários

O treinador do SL Benfica foi o grande responsável pelo título número 37.

Mas assim como pode reclamar esse título, tem que recolher a responsabilidade pela derrota com o FCP.

Faltam reforços? Claro que sim! Digo isso há quanto tempo?! Mas ontem contavam os que estão no plantel e Lage falhou em tudo.

Como justificar que os atletas do SL Benfica não estivessem concentrados em estágio e só aparecessem no dia do jogo? O nosso clube não é nenhum balão de ensaio, caro Lage.

Aliás, até tem sido comum os jogadores do SL Benfica como o seu atual capitão serem vistos foras de horas à noite em Lisboa. Onde está a aplicação do regulamento interno do clube?

Depois temos o discurso de Lage e a aplicação do mesmo na realidade.

Alguém que gasta tanto tempo a mostrar que sabe tudo nas conferências de imprensa não viu o que já foi assinalado nos posts anteriores?

Como acreditar que Zivkovic não tinha lugar como opção, pelo menos, nos convocados habituais?

Fala tanto de que os jogadores têm que dar o litro, estar nos limites...como explica a postura miseravel de Pizzi no sábado, e em todos os jogos difíceis, como jogador e como capitão?

O que mais será preciso para o nosso treinador entender que RDT não funciona naquele lugar?

Gastamos 37 milhões em dois avançados...não foi com o seu aval?

Quanto mais tempo vai andar a queimar o puto Tavares no lado direito?

Ou perceber que o Florentino precisa ainda de aprender muito mais antes de poder ser o dono daquele lugar?

Como explica o que se tem passado com Samaris desde o início da temporada? Será que era preciso, à força, colocar a braçadeira de capitão no braço de Pizzi? Ou Florentino a 6?

Ser adjunto do Carvalhal é uma coisa. Treinar o SL Benfica outra.

Bruno Lage foi o responsável pelo 37. Mas não pense que ganhou carta branca para inventar.

Faz agora um ano estava a treinar miúdos. O SL Benfica já cá está desde 1904.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. E já agora a nossa Direcção mostrar que quer MESMO dominar nesta época, e contratar outro guarda-redes, um defesa-direito e/ou um central experiente, e um nº 8?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, por favor, comprar doses industriais de Amarelinhas...mas não ao dr cá de cima !!!
      Está com o stock reservado para o resto da época.

      Eliminar
    2. O porto foi obrigado a tomar a amarelinha ontem mas não vai poder passar a época a tomar. Assim, na reta final faremks novamente a ultrapasaagem e até pagamos uma rodada...da amarelinha!

      Eliminar
    3. Há por aqui cada comentário mais estúpido que quem os faz deve tomar amarelinha, urina de burro, amarelinha.

      Eliminar
    4. Que perfeitos idiotas, parece que ja se esqueceram do 5-1 com o bayern ou o 3-1 com o moreirense, Bruno lage é o dono daquele lugar, o Benfica tem as soluções em casa, passou de bestial a besta, por favor dizem mal de tudo era do Jonas que não dava mais agora é do pizzi parem com isso e respeitem o Benfica. Florentino merece de todo aquele lugar, é uma prova viva do projeto made in cfc, o odisseas fez mais uma grande exibição e vai fazer muitas mais, Nuno Tavares tem que aprender com os erros e já provou que tem muita qualidade e trabalha muito tal como os demais que já estavam no plantel principal,severovic e o de Tomás ainda serão quase perfeitos, acredito muito nisso, o Benfica não nesse cita de pessoas como muitos de vós, carrega Benfica.

      Eliminar
    5. Foi aquele homem Luís Filipe Vieira que levantou o Benfica ou já se esqueceram, o Benfica nasceu no povo e cresce no povo, ainda me lembro das bilhas com centenas de de euros para ajudar o Benfica depois de vale e Azevedo, Vieira merece todo o respeito. Carrega benfica

      Eliminar
  2. Não falaste do mais grave, da bajulação permanente aos adversários que está a contaminar a equipa, retirando-lhe agressividade e atitude competitiva.

    ResponderEliminar
  3. Não é BL que é teimoso. Tu é que és.
    Teimoso na ignorância. Mas a ignorância é presunçosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebate, contra-argumenta, não te limites a umas bojardadas.

      Eliminar
  4. Fartodoshadawsesperto25/8/19 20:40

    És porco que chegue shadows.... Nem saber perder sabes. Igualzinho aos porcos de contumil. Acaba com esta novela porco fdp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. senhor farto .... Volta a insultar após criar um email .AVISO. O SEU IP SERÁ CAÇADO. AVISEI. TE NÃO TE ADMITO QUE CHAMES ESSE NOME . AVISO TE E É A ÚLTIMA VEZ.OK? CUIDADO.MTO CUIDADO. NÃO SOU SENHOR SHADOWS NEM CONHEÇO MAS ESSE NOME NÃO VAIS REPETIR PORQUE NEM TODOS OS EXPERTS ADVOGADOS DO BENFICA TE VÃO SAFAR.. SOU SOTOMAYOR. AVISO TE . E DEIXO TE AQUI O MEU EMAIL SENTADO NA LUA 27@ HOTMAIL.COM. TEM CUIDADO HOMEM.

      Eliminar
    2. Muito bem, ao nível que isto chegou. Então o Shadows é um "porco fdp"... Categoria, sim senhora...

      Eliminar
    3. Concordo na generalidade q o shadows quer é mama mas neste post dou-lhe razão

      Eliminar
    4. Shadows pode nao gostar do Vieira,do Pizzi,do Grimaldo esta no seu pleno direito, acima de tudo e um ser humano que merece respeito como toda a gente,e benfiquista como nos com opinioes e gostos diferentes mas e benfiquista vamos todos puxar para o mesmo lado o Benfica e a razao de estarmos aqui em convivio online.

      Eliminar
    5. Mais respeito pelo Shadows... Mesmo não concordando com ele não tens autoridade moral para insultares o homem... És um cromossoma....

      Eliminar
    6. Rui Dourado26/8/19 12:48

      Eu como portista tenho o máximo respeito pelo Shadows, não aprovo insultos desta natureza e gratuita, só mostra a pequenez intelectual do asno que escreu...
      Não é por uma derrota ou vitória que se tem de baixar o nível do comentário... Abraços do Norte

      Eliminar
  5. O lage não interessa.

    A todos os BENFIQUISTAS: Se realmente quiserem um "Benfica Europeu" e dominador em Portugal corram com o vieira daqui para fora. As eleições são em 2020, falta pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! O Vieira que vá construir Hotéis e escolas, para outro lado, não no Benfica...

      Eliminar
  6. Pizzi...a Capitão do Glorioso Benfica é de fazer chorar Humberto Coelho, Coluna, José Aguas, ect...
    Será que estão a brincar com coisas sérias!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  7. Enquanto o nosso clube for gerido como uma empresa em que o único objectivo são os lucros e não o sucesso desportivo, nunca vamos atingir todo o potencial, que como maior clube português, podíamos atingir. Se ainda ao menos o dinheiro gasto fosse bem gasto...O problema é que não é. E não percebo porquê. Alguém já veio explicar como é que de 10 reforços o ano passado só Odysseias e Gabriel não foram flops? Alguem sabe explicar como se deu 20M por RdT quando o seu valor de mercado em Jan/2018 era de 1M de euros? Fez 1 epoca boa e pronto...já vale 20M. Exactamente igual ao Ferreyra. So fez 1 epoca boa na Ucrania e pronto já vem para o Benfica como o jogador mais bem pago do plantel. Quantos defesas direitos já compramos para chegarmos à conclusao que são sempre piores que Andre Almeida? Desde que Jose Boto saiu do Benfica que as contratações estão entregues aos bichos, caros amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a verdade! alguma coisa não anda a correr bem lá para aqueles lados! será incompetência? ou algo mais? os rivais gastam muito menos e parecem acertar muito mais!

      J.Fernandes

      Eliminar
    2. Imagina empresários com César Boaventura o que esperar?? Alguém viu Catao na tribuna de honra é quem vai ao Seixal de visita VIP podia muito bem ir ver o seu clube na tribuna de honra certo lol

      Eliminar
  8. Excelente texto, para lembrar aos benfiquista menos atentos que no SLBenfica é necessário um grau elevado de exigência. O Glorioso é dos sócios - também dos simpatizantes, em menor escala - e não de um conjunto de pessoas que estão momentaneamente ao serviço do Nosso Clube e que acham que tudo lhes é permitido. Sejam o Presidente ... ou o treinador. Interessante ainda, pois contrariamente a alguns blogues, os textos deste blogue não entram por caminhos de dizer mal de benfiquistas que não pensam como eles. Todas as opiniões são válidas e só engrandecem ainda mais o SLBenfica. Saudações benfiquista. José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exato. outros postadores deste blogue censuram este não. já li em cima algo gravíssimo a chamar ao postador... mas nós e ele somos obrigados a ser carneiros e ofendidos? cada um que respeite e ponto final . confesso que não gostei do insulto.

      Eliminar
  9. A máxima para os treinadores do Benfica é esta: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
    Quando o Vitoria sentou o Luisão, assinou a sua carta de despedimento. Actualmente o homem está nas Arábias, e o brasileiro passeia na tribuna VIP distribuindo abraços aos corruptos.
    O dia que o Lage sentar o Pizzi ou acabar com as folgas em casa, é o dia em que pode levantar a sua guia de marcha.

    ResponderEliminar
  10. Acredito que tenha capacidade de aprender e de crescer.
    Acredito que este momento vai ser muito importante para isso.
    Pena que tenha que perder alguma inocência e algum purismo lirico.

    Espero que este resultado permita a todos voltarem à terra e perceber que não é com facilitismos que vamos lá.
    É muito importante que o balneário seja uno sob a liderança.
    Ninguém está acima do Benfica.
    O mister não tem que ser fixe ou porreiro nem tem que ser respeitado porque é fixe ou porreiro.

    Lp

    ResponderEliminar
  11. Lage fala demais. Explica quase detalhadamente a forma como coloca o Benfica a jogar e demonstra que conhece muito bem o adversário. Isto é dar_lhes armas!
    É ingenuidade ou parvoíce? Se todos contam, porque jogam sempre os mesmos? Porque não tira Sefer do onze? E Pizzi porque não é nunca substituído? O que é feito de Zivkovic? E Servi? Se André já está em condições, porque não regressa à sua posição?
    Não invente mais, caro Lage. Não está tudo mal, mas ainda há muito a fazer pra chegar ao nível da época passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta onde a da o Zivko é Cervi??

      Quando o JJ metia o Bernardo Silva a defesa direito era um maluco um inventor certo dito por todos aqui.

      Pois Zivko é Cervi estão fazer o mesmo desde pré época estão jogar a letra is esquerdos o que será o Lage maluco o sabe muito?

      Eliminar
    2. O Lage jurou que não deixa ninguém para trás. E tem razão, que o digam o Zivko, o Cervi, o Fejsa,...

      Eliminar
  12. Lage tem competências e virtudes.
    No entanto, é um treinador de baixo perfil que, sem contestar, baixa as orelhas para os negócios de quem fundou este clube em 2003.
    Ha anos que a gestão desportiva é feita com a lapiseira colada à orelha. A sorte tem ajudado.
    Lage, como RV, vai ser vítima deste enquadramento onde o negócio são os negócios. Na Europa, corremos sérios riscos de sermos vergados pelo vexame.
    PS - Que não se permita que cometa com Lage a injustiça feita com Toni: acabar como um "tipo porreiro", uma "boa pessoa"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Toni é o gajo responsável por eu ser benfiquista.

      Não é um tipo porreiro, é um senhor, bem diferente do lixo atual.

      Eliminar
  13. Para quando tu a presidente e treinador em simultâneo? Só assim lutaremos pela Europa.
    Ave Shadows

    Francisco Angelino

    ResponderEliminar
  14. Nem mais!! Um treinador que se só diz amen á comida que lhe dao é fraco!! Ai o FCP e o Sporting estao acabados diziam os carneirinhos que semana apos semana eram bafejados pelo rei sol e seus seguidores por discursos do ganhar a liga dos campeões ou a melhor academia do mundo ou mesmo a igreja Lagiana...treinador banal, poe uma equipa que só funciona com clubes pequenos e mesmo assim permite que estes tenham 2 3 ou 4 oportunidades claras para marcar ao Benfica e permite que só na seundas partes ganhem os jogos é de bradar aos ceus!! Tem sido uma bazofia do tamanho do universo desde que acabou a época, e o que é certo é que á 3 jornada vamos atras dos acabados com um futebol de merda e jogadores bastante confortaveis no 11!! Diz ele que so quer 23?? Até tenho medo quando vejo no banco jogadores como Jota, Caio, Taraabt ou mesmo Svilar, Vinicios ou Florentino que só joga para ser vendido!!
    Espero bem que acordem e exijam mais e melhor porque como todos TODOS vaticinam uma liga dos campoes de merda nao se venham a arrepender

    ResponderEliminar
  15. Vai-te a eles Shadows! Tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  16. Como disse noutro post, o problema está a montante, não a jusante. O BL é apenas onde vaza a maré. Faz o que lhe mandam.
    Assim como vinquei que o SLB é presentemente dirigido por um mercantilista, por um tecnocrata e por um oportunista e não por pessoas entendidas em futebol.
    O LVF ja ta satisfeito por esta época, pois ganhou a ICC que era o troféu que mais ambicionava conquistar. E com isso projetar o nome do clube nos mercados e tirar daí dividendos financeiros, não desportivos.
    Isto vai acontecer uma e outra vez e outra e outra... pq o foco desta direção é formar pra vender. Mesmo que hipotequem as ambições do clube e os desejos dos adeptos, este é o único objetivo desta direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, LFV vê o Benfica como uma empresa dele, gere o nosso amado clube como se fosse o seu feudo!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/8/19 23:14

      Às vezes: "Há males que vem por bem"
      Pode ser que esta época, correndo mal, seja o fim do reinado do Rei Sol!
      Se for preciso perder um campeonato para o ver pelas costas, sacrifico de bom grado!
      Com Vieira, não passaremos disto. Algum jogador que deite a cabeça de fora é logo vendido. Assim, nunca formamos uma equipa de jeito nem entrosada! PQP quem defende a corja que está a chular o Benfica há tantos anos!!!

      Eliminar
    3. Concordo é Presciso uma mudança Directiva Mas PARA MELHOR(porque para pior e melhor estar quieto )a derrota com a frutaria diexou nos todos em choque e em alerta mas Não vamos sacrificar NADA há um Campeonato para Vencer e há que agora trabalhar para recuperar a liderança e Vencer o Campeonato !

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Desde o principio da pre-epoca que fiquei na expectativa para ver se LFV iria ou nao repetir o padrao do falhado Penta. Confesso que, se calhar sendo um bocado naif, tinha uma pequenissima restia de esperanca que este ano, considerando os muitos milhoes em caixa, houvesse outro tipo de investimento e de reforco a serio do plantel. Ate porque mais uma vez os nossos inimigos (nao vejo outra forma de os descrever) se continuavam a vulnerabilizar financeira e desportivamente.
      Os sinais de que o paradigma do falhado Penta se ia repetir acumuluram-se durante a pre-epoca enquanto os nossos inimigos se reforcavam com criterio e competencia. E estao ai a vista de todos os que nao nao se deixem cegar pela propaganda. O jogo do passado sabado confirmou-o.
      Para muita tristeza minha nao vai ser nada facil vermo-nos livres de LFV. Seria preciso que muitos factores se conjugassem. Sendo um factor essencial o aparecimento de candidaturas crediveis e solidas de oposicao. Que ate agora ainda nao surgiram.
      Com LFV vai continuar a ser mais do mesmo. Comemoracoes das vendas milionarias como se fossem titulos. Campeonatos ganhos a rasca. Humilhacoes na Champions e com os nossos inimigos.
      Parece que ha muito quem goste e apoie.
      Eu definitivamente nao.

      Eliminar
  17. Os andrades fizeram um favor ao Benfica ao pôr a nu as fragilidades de um plantel limitado e com jogadores débeis, física e mentalmente.
    Os jogos feitos até ontem, com o sporting, paços e belenenses, foram fraquitos e tiveram resultados enganadores. Só se deixa enganar quem quer, e só compra a banha da cobra que nos estão a vender quem é parvo.

    (Anónimo TP)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no fim se nada ganharmos o guerra diz ... ganhamos A ICC. ... FODASSE AQUILO E QUE É UM TÍTULO JOGAR CUM CHIVAS REGAL BOA BEBIDA

      Eliminar
    2. Concordo plenamente consigo.Então na Champions não sei o que o que vai ser,chacota e ridículo para o Mundo.

      Eliminar
  18. E mais... nem adianta gastarmos tempo e energia a insurgir-nos contra este estado de coisas pq o BL já deixou claro que vai manter tudo igual, i.e., apostar sempre nos mesmos desde que estejam aptos fisicamente. O que prova que afinal não é diferente do antecessor, pois mudou qd entrou mas agora mantém sempre os mesmos, independentemente das necessidades da equipa e das características dos jogadores que tem ao dispôr.
    O problema do N.Tavares não é só estar deslocado da posição natural, tb não lhe vejo muitas qualidades como defensor pra já. Ontem era facilmente ultrapassado pelo extremo deles.
    Parece que no Seixal só gostam laterais tipo cavalos de corrida que galgam o terreno de jogo em corridas desenfreadas (Semedo e Cancelo, são outros exemplos).
    O AA até acaba por ser, dentro das suas limitações, o lateral mais completo. Mas se o Nuno está deslocado mas tem que jogar pq sim, o Ebhuei não conta e o AA está em recuperação, por que raio não se contrata um lateral de jeito? Estão à espera que o AA recupere pra ocupar o seu lugar, pôr o Nuno na esquerda e dispensar (vender) o Grimaldo? É o mais provável.
    Outra questão é a teimosia de colocar o Samaris com o Florentino qd todos ja perceberam que a dupla não funciona. Tal como não funciona o RdT atrás ou ao lado do Seferovic. E é isto um treinador atento e sagaz como diz ser?
    O reconhecimento de serviços prestados no passado não pode ser só por si um garante de titularidade, ou o SLB agora virou um grupo recreativo, cultural e familiar ou a Santa Casa? Para isso, premeiem os jogadores com medalhas.

    ResponderEliminar
  19. Lage anjinho taticamente zero foi comido de cebolada pelo seicao! Miserável vá ver o canal panda. Ninguém joga com dois homens no meio campo.

    ResponderEliminar
  20. O Sporting com uma equipa de reservas do que já foi o Grande Sporting está à nossa frente, a jogar sem avançados a sério. Duas equipas financeiramente de rastos - Porto e SCP a baterem-nos o pé, ACORDA LAGE, ACORDA VIEIRA, vê lá se vais perder as eleições meu amigo, o Penta ninguém te desculpa, não vão ser as contratações de 2020 que te vão safar, a oposição vai alto e bom som dizer que não se pode confiar em ti e o pessoal vai somar 1+1, isso todos sabem fazer. Pensem lá bem o que estão a fazer caros Lage e Direcção. Do Paraíso ao Inferno vai-se em 2 ou 3 derrotas. Tempo de correcções à bruta, digo eu, talvez possa estar enganado. Vocês é que sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? O Vieira podia vender hoje o grimaldo, o rafa, o Gabriel e Ruben dias, gastar todas as receitas em refugo do atlético e ficar em quarto lugar que vencia na mesma as eleições com 95% de votos.

      Eliminar
    2. Só com fraude eleitoral… que a maioria dos benfiquistas já vai mais em histórias da carochinha.

      Eliminar
    3. Concordo o LFV neste momento Venceria as eleições a brincar agora não pensem que não há muitos Benfiquistas MUITOS mesmo a querer mudanças a querer MAIS MUITO MAIS do este Prezidente (que já fez algumas muitas coisas boas não tenho medo do o dizer) LFV vai dar ou conseguira dar o problema são os candidatos (os fortes pelo menos os com projecto solido desportivo e financeiro) onde é que estão?Há O RGS e já o digo há muito tempo acho que tem tido uma estrategia errada tem de apresntar as suas ideias desportivas e financeiras(que e uma.parte.importantissima) e bater nelas ate a exaustao os Benfiquistas querem saber as suas ideias e projectos ao inves de criticar quando e em momentos dos quais é presciso união há Benfiquistas e MUITOS que querem uma mudança para melhor não veem é alternativas!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  21. Dá um gozo enorme ver os Bipolares assanhados... Parecem pit bulls.... Até o pobre do Sombras a maltratado do pior....o que dá a mania da superioridade... Nunca substimem o F. C. Porto... Muito menos depois de um jogo atípico do Krasnodar em 100 jogos o Porto ganhava 99.....os Avençados do Vieira nem pio tipo Dr Gohze e Zé Azeiteiro Dioguinho... Estão enfartados do banho de bola.... É lidar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo banho de bola que vcs levaram a época passada em todos os jogos que disputaram contra o SLB.
      De repente ganham um jogo e parece que conquistaram algo. O 37 ainda vos causa enfartamento. é lidar!

      Eliminar
    2. Tu é que vais lidar em maio com o bicampeonato do BENFICA.

      Só para relembrar que em 6 anos ganhaste 1 campeonato e uma supertaça, com muita fruta pelo meio.

      Eliminar
    3. BICAMPEONATO DEIXA-ME RIR,NA EPOCA PASSADA FOI O PORTO QUE O PERDEU NÃO FOI O BENFICA QUE O GANHOU, E QUANTOS AS SUPERTAÇAS NÃO FOI UMA MAS SIM DUAS

      Eliminar
    4. Esta pateta deve ter gazeteado as aulas e por isso não aprendeu a contar. Foi apenas 1 supertaça, sim.
      E qto ao bicampeonato, é verdade, vcs perderam-no... pq o Benfica o ganhou na vossa casa com um banho de bola! Foi superior e mostrou quem era melhor. E não fossem as ajudas habituais e teria sido um resultado mais categórico.

      Eliminar
    5. Parei no "Carneiro"

      Eliminar
  22. Já chegamos todos à conclusão que Bruno Lage tem mais perfil para ser uma freira, ou uma beata ou um padre jesuíta do que ser treinador. O homem tem mais aptidão para sinalizar a sua virtude e moralidade apelando à união entre os povos, em vez de preparar a equipa para uma BATALHA.

    É muito simples, o treinador do Porto entra em campo com uma "faca" numa mão e uma "pistola" na outra, enquanto que o treinador do Benfica entra com um ramo de flores juntamente com uma pombinha branca da paz. Que frouxidão...

    Além disso, Sérgio Conceição diz "vamos para cima delas", enquanto a madre Teresa de Calcutá diz "amai o próximo". EIS AS DIFERENÇAS.

    Esta postura subalterna, submissa, permissiva e melindrada do treinador expressa bem a falta de comprometimento principalmente para os adeptos que têm sido constantemente desrespeitados pelos rivais.

    No jogo de ontem o Bruno Lage parecia um fã do Sérgio Conceição, um admirador de longa data cujo sonho de vida passa por aprender e partilhar experiências com o homem.

    Como é hábito, vejo sempre muitos benfiquistas a defender o gajo dizendo sempre que "ele é bom homem". Com isto, chego à conclusão que o Benfica não é um clube de futebol, mas sim uma espécie de instituição de caridade, cujos critérios de contratação do treinador passam pelas qualidades humanas em vez das qualidades técnicas e tácticas.

    Alguém que diga ao Monge Franciscano Lage que quando ele na conferência de imprensa após o jogo dizia que "foi uma grande conferência do Sérgio".... o Sérgio estava a rir-se dele no balneário, juntamente com os jogadores, provavelmente a chamá-lo de tanso e frouxo.

    O Benfica precisa de um treinador com currículo e experiência mas sobretudo um homem que compreenda a importância de um clássico.

    Em relação ao resto da época, já todos percebemos que o Benfica não consegue subir de patamar competitivo. O nível do Benfica todos os anos é sempre o mesmo.

    Já sabemos o que vai acontecer, vamos ser dizimados na Champions e os jogadores vão ter que se borrar todos para ganhar este campeonatozinho miserável e periférico.

    Com esta Freira que temos no Benfica, seremos sempre um clubezinho tipicamente lusitano. Portanto, se o Benfica não passa disto, nem vale a pena ver o resto.

    Precisamos de um líder que transmita o conceito de ter "cojones" em clássicos e não um homem que quer promover a paz e amor, juntamente com uma dose de "sermões moralistas" completamente banais, descabidos e ridículos.

    Haja paciência (pobre homem).

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um hino à falta de senso

      Eliminar
    2. Não... é um hino ao realismo em vez de subserviência e veneração ao Benfiquinha da Paz Universal enquanto que os outros nos tentam destruir!

      Falta de senso é teres um vendedor de pneus portista a presidente que contrata Freiras para treinar a equipa de futebol.

      Vai cagar no mato.

      Eliminar
  23. E nós que diziamos tanto mal do Rui Vitória por ser um manso e estar refém dos desejos do Vieira. É que chegou o Lage, uma paz de alma, muito serena e demasiado bajuladora. Porra pá, o benfica não pode ter dirigentes nem treinadores mansos, tem que entrar e esmagar tudo e todos que se colocam à sua frente.

    ResponderEliminar
  24. Aquilo que o "ceição" disse na conferência de imprensa sobre como manietou o Benfica é o que a maioria dos benfiquistas andam aqui a dizer há muito tempo. Só não vê quem não quer.
    O SLB só não sofre mais dissabores pq o campeonato tuga é fraquinho. É só aparecer uma equipa mais forte e as fragilidades sobressaem logo. E nos jogos da LC isso ainda vai ser mais visível.
    É só verificar o lance que antecedeu o 1º golo (que deu canto após defesa do Odysseas). Vejam o posicionamento da defesa e dos médios. Não tem ciência nenhuma, é só explorar os buracos que a equipa concede. É fácil anular uma equipa qd se tem clara supremacia no meio-campo (5 contra 2). Isso e o facto de termos uns bebés a jogar contra homens feitos.
    A vantagem do SLB pra esta época é a continuidade de praticamente todo o plantel e as rotinas adquiridas. A desvantagem é precisamente a de que os nossos adversários já conhecem bem o nosso modelo de jogo.

    ResponderEliminar
  25. o Lage elogiou os 30 anos de Porto na Champions.

    O Conceição disse que o Benfica tinha o melhor plantel dos ultimos anos!

    Conclusão: O plantel do Benfica, de tão bom que era, achou que nem era preciso jogar!

    Resumindo, o Conceição ganhou o jogo antes mesmo do apito inicial.

    ResponderEliminar
  26. Nas conferências, o Lage que se fique pela explicação dos desenhos animados dos filhos.
    Então na conferência após este jogo embrulhou-se todo e ainda revelou que não deixa cair as vacas sagradas. Só lhe faltou dar os parabéns ao Pito da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo26/8/19 08:22

      Um treinador tem que ser PROFISSIONAL, temos que tomar decisões em benefício da equipa, JOGAM OS MELHORES EM CADA MOMENTO! Os jogadores são pagos para jogar e não jogar. Se um jogador está em baixo de forma, NÃO JOGA, PONTO, se "agora" existem melhores jogadores que ele tem que sair e ir para outro clube onde possa jogar, eles também já tomaram o lugar de outros atletas é assim a vida.

      Eliminar
  27. O Bruno Lage teve 1 enorme mérito: conhecer o João Félix e saber potenciar o seu futebol ao máximo. Os grandes responsáveis pelo 37 foram o João e a perda de gás do FCP, mas alguém tem ilusões? Até o Seferovic parecia um matador ao lado do João mas agora... voltou ao seu habitual. Estamos orfãos do João e do Jonas e não vale a pena tentar que RDT seja um novo João ou Jonas. Não é nem vejo que tenhamos no plantel outro, em potencial só o Zivkovic. Esta derrota só pode servir para uma coisa: dar a Bruno Lage a força que ele precisa para sentar os acomodados, ajustar a táctica ao plantel que tem e dar oportunidade a quem tem vontade. Se não fizer isso então terá o mesmo destino do Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Concordo absolutamente com a primeira parte.

      2. Lage não tem a ciência nem os testículos de mexer com as vacas sagradas.

      Eliminar
    2. Ontem um génio, hoje um treinador capado...
      Pois eu acho que nem era um génio nem é destesticulado.
      É um treinador a quem saiu a sorte grande, segundo e terceiro prémio: a oportunidade, o Félix e azar do FC Porto em Guimarães e Moreira de Cónegos.

      Eliminar
  28. Essa do estágio, quando me disseram, não quis acreditar. Inexplicável.

    Jogadores totalmente desconcentrados, sem atitude.

    Fiquei muito preocupado.

    Uma coisa é jogar, atacar, poste e gr impedirem os golos, mas na próxima corre melhor. Como foi o de 15/16. Mas ontem foi uma nulidade. Incrível. Ainda não consegui perceber o que se passou ontem.

    ResponderEliminar
  29. JOSE VIEIRA25/8/19 22:52

    Algumas notas soltas:
    - Bruno Lage foi o obreiro integral do 37. Nenhum outro treinador o ganhava da maneira como ele ganhou. E na altura alguém diria que o venceríamos? Perguntem à administração da SAD se alguém acreditava em BL campeão. Tem todo o meu respeito por isso. Ganhou e com belas exibições em vários jogos. É muito cedo para o pôr na estaca. O Homem merece por enquanto mais do que o benefício da dúvida;
    - É claro, no entanto, que é um submisso a LFV. O seu estatuto ainda não permite coisa diferente e o Querido Líder é um Deus no Clube, com o beneplácito da larga maioria dos associados;
    - Isso justifica que Pizzi receba o tratamento que recebe. Ser capitão do Benfica é uma ofensa aos benfiquistas com memória dos grandes capitães de outrora. Mas alguém no Benfica actual, a começar pelos associados e adeptos, tem mais memória que o último ano ou pouco mais?
    - O Florentino é titular porque é o eleito para a próxima grande venda e no Benfica de LFV tudo gira à volta disso. A máquina de propaganda já começou a campanha de valorização. BL sabe isso e não é parvo. Quer continuar a ser treinados do Benfica ...
    - David Tavares joga pela direita porque vem da formação e a formação é hoje tudo no discurso oficial do Benfica, mesmo quando a opção prejudique largamente a equipa, como no jogo de ontem. O que é preciso é que a propaganda continue a fomentar a ideia da formação como a descoberta estratégica do século XXI e elevar o Líder a visionário do mundo do futebol. Claro, o moço não tem culpa nenhuma e até me parece um bom lateral esquerdo;
    - Quanto aos avançados, o Vinicius veio por um preço que só LFV conseguirá explicar; RDT é um ajuste com o Real Madrid, para sanar contas antigas (de Garay) e permitir que o colosso espanhol volte a ser comprador do catálogo de vendas do nosso Clube. É sempre disso que se trata;
    - No Benfica de hoje BL não constitui problema e acho até que é solução duradoura. O problema está no cimo da pirâmide de poder, na definição da estratégica da SAD, que não está no fortalecimento da equipa e na conquista da glória internacional, mas somente no negócio de jogadores, em especial, os da formação, que dão mais dinheiro ...

    ResponderEliminar
  30. Lage está muito longe de ser o génio que apregoam. É teimoso, medroso e não tem plano B.
    Se a coisa em Braga não der em vitória, o Lage que se prepare. O Vieira não vai pensar duaa vezes em o queimar para salvar a pele.
    O jogo de ontem foi uma vergonha, e o nosso treinador foi totalmente incapaz de mudar o rumo das coisas.
    Por mim, Pizzi ia com os cucos e não voltava. É um cancro na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então como é possível o Pizzi ser indiscutível com os últimos 3 treinadores e ainda ser capitão de equipa? É mesmo o treinador a definir o 11 ou as forças do balneário?

      É um menino, não tem capacidade para fazer grandes jogos contra as grandes equipas e é um desrespeito pelos valores e ideias do Benfica um gajo como ele envergar a braçadeira de capitão.

      Eliminar
  31. Provavelmente irei repetir argumentos de outros que já aqui partilharam os seus pensamentos, mas necessito "desabafar" também... Esta derrota para mim tem vários rostos, sendo o primeriro de todos Luis Filipe Vieira. Vamos lá ver... explique quem puder, porque eu já vi este filme repetidas vezes e o Benfica continua a repetir os mesmos erros - como se justifica que um clube que está numa situação económica bem dificil, que acaba de perder receitas muito significativas por ter falhado a Champions, contrate mais e muito melhor do que o Benfica? Contrataram um guarda-redes de topo, um ponta-de-lnça que marca golos, um médio como não há igual no Benfica, um bom extremo (e neste jogo nem sequer entrou nas contas Nakajima), já para não falar do médio da formação que é muitíssimo mais completo do que Florentino. Em contrapartida, o Benifca continua a contratar pigmeus, jogadores com pouca capacidade fisica, de choque, um atacante por 17 milhões sem que se perceba muito bem porquê (espero que venha a dizer que foram muito bem empregues) e que, por agora, está no banco de suplentes, etc. etc.
    Tinha vontae de escrever muito mais e sobre a culpas de Bruno Laje que, pels vistos, revelou ser aquilo que abomino num treinador, ou seja, um treinador de fezadas. No entanto, fico-me hoje por aqui, concluíndo que, uma vez mais, LFV resolveu dar oxigénio ao nosso principal adversário.
    Já agora, o Benfica vai ter que jogar muito , mas muito mais se quer ganhar já o próximo jogo.

    ResponderEliminar
  32. Enquanto não acabarem os treinadores submissos andaremos nisso. Planteis desequibrados. Se há estabilidade financeira porque não se investe?. Saiu do clube o unico que tratava a bola de forma diferente...Neste momento procurámos bons negócios, mesmo que não seja o que precisamos.
    Enfim o mesmo que assistamos nos últimos 4 anos.

    ResponderEliminar
  33. Estava difícil mas finalmente apareceu em pleno a chamada tríade oligofrénica:

    Imbecilidade, idiotia e debilidade!

    Passar dos 80 para os 8 ao fim da 3.jornada de uma competição com 34 é digno do Guiness !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmas!! Alguém lúcido!!
      Acrescento ainda que o Pizzi foi somente o jogador que no último jogo no Dragão, no meio de três defesas dos corruptos mete a bola para o Rafa marcar o golo da vitória (e do campeonato).
      Quanto ao Lage, bem...é a primeira derrota do homem no campeonato, foram 21 ou 22 jogos sem perder, portanto metam gelo nessa irritação pois nem parecem benfiquistas.

      Eliminar
    2. Lucidez implica contar com TODOS os factores em causa. Há muito de verdade no que criticam e também no que dizem.

      Eliminar
  34. O Record ja confunde o Shadows com o RGS.
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gomes-da-silva-denuncia-jogadores-do-benfica-fora-de-horas-na-noite-de-lisboa?ref=HP_Ultimas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rascord gosta é do vieira a Presidente do Benfica, quanto mais nas orelhas dão, mais depressa ele vai dar outra entrevista.

      Eliminar
  35. Fo_a-se, é preciso ter uma lata do c_r_lho para vir para aqui falar do Bruno Lage. Que perdeu um jogo ao fim de 20 jogos. Que muito provavelmente enfrentou uma equipa carregada de doping.

    Ganha juízo pá!!!

    Não percebes a ponta de um corno de nada, a não ser dizer mal, em que és um grande especialista.

    Se tens um pingo de dignidade, assume-te pá! Tira a máscara!

    E agora, anónimo das trevas, censura este comentário porque também é dum anónimo.

    Nunca senti tanto asco como ao ler esta prosa de esgoto.

    Nem mesmo os textos imbecis de atrasados mentais dos sapos e dos corruptos.

    Fernando Fonseca

    ResponderEliminar
  36. Pontas soltas :
    -Vergonhoso ofender o moderador do blog desta forma , se nao respeitam a opiniao das pessoas nao andem por aqui ...

    -O que se passou ontem nao escandaliza , pelo contrario , quem percebe de futebol depreende que o plantel tem carencias brutais , pizzi sempre foi um jogador fraco , seferovic era o quarto !!! da hierarquia ,jogar com um esquerdino a direita confesso que nao me lembro de ver em lado algum ,

    -O Sr que goza connosco ,sabe escolher treinadores depois de jj, quer yes men , que se contentam com refugo e reservas dos outros , a historia do guarda redes trata se de puro gozo ja nao falando em todos os outros buracos que a equipa tem .

    -Era deveras interessante saber para onde vai parar o dinheiro ,centena de milhoes nos ultimos 10 anos , passivo a crescer ,equipas a decrescer de qualidade .

    -Laje fala de mais e se tivesse vergonha pedia reforços e desculpava se junto dos adeptos , nao se pode admitir o que se passou em campo ,o krasnodar humilhou essa gente ha 15 dias !!!
    o benfica joga como uma equipa de inatel , tem jogadores sem qualidade e uma direçao que envergonha , mas quem e que a face da terra quer acreditar que se ganha campeonatos com jogadores do seixal e com supostos abatimentos de passivo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito porque foi com meia equipa formada no seixal que foste campeão a época passada.
      Equipa essa que no ultimo terço do campeonato foi ao Dragão, Alvalade, guimarães e ganhou ao Braga em casa e foi Campeão com este mesmo treinador sem pré-época.

      O próximo relatório contas vai demonstrar o quanto o passivo decresceu, aliás apesar da derrota contra um rival ser algo que me dá a volta ao estomago.

      Está derrota veio na melhor altura pois retornou todos a realidade direcção, treinador, jogadores e adeptos, não existem vitórias antecipadas a que batalhar por elas.
      Vamos lá a ver uma coisa o SCP andou 15 anos a tentar ser campeão com a formação e BOLA/ ZERO o Benfica no primeiro ano foi CAMPEÃO com jogadores e treinador da formação!!

      Não brinquem com coisas sérias deixem lá os outros fazer os All Ins todos, não vai dar para os dois e com algum azarito nem para nenhum dos dois e arrebentam de vez, quem está na corda na garganta são eles.

      Estás pequenas vitórias pifias não lhes vai valer de nada...

      E antes que me apelidem de apoiante da direcção, não o sou pois existe mts negócios de jogadores que não concordo e acho estranhos de Veras, Salvador Agras e outros que tais...

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  37. as lacunas continuam as mesmas.

    precisamos de um guarda redes experiente e de qualidade.

    um lateral direito para ser opção ao andre.

    um segundo avançado, mas ou o lage acha que o rdt era segundo avançado e esta completamente errado ou então em vez de contratarem avançado que joga na profundidade, vinicius, devíamos de ter contratado um com jogo ente linhas.
    mas se calhar este é o que dava mais jeito a alguém.

    um defesa central com experiência e de qualidade.

    e sobretudo alguem que resolva o problema das lesões é que já vamos com três treinadores diferentes e sempre os mesmos problemas.
    em menos de dois meses temos um terço do plantel lesionado.
    e de todas apenas uma lesão traumática.

    e pelos vistos tão como no ano passado o lage fale mas depois leva com aquilo que o iluminado acha que deve ser o plantel.

    ResponderEliminar
  38. Sombras para além de idiota, é escumalha, que não interessa nada ao futebol. Fecha o blog e atira-te da ponte!!

    Há dias maus ponto! Uma derrota em 20 e tal jogos, e queres a cabeça do Lage? O melhor treinador depois do Eriksson? Acorda para a vida!

    Viste ontem o Tottenham??

    ResponderEliminar
  39. O jogo grande deste fim de semana para LFV era o Leganes-Atletico de Madrid,aí sim se jogava o futuro do Benfica de Vieira, porque é necessário que o puto brilhe para atestar com selo de alta garantia os "os produtos do Seixal", isso sim, é o que fará do Benfica grande, grande vendedor e grande enriquecedor dos vampiros que á sua volta gravitam.

    ResponderEliminar
  40. O discurso do Lage começa a ser preocupante, pois se de facto se ele diz mesmo o que pensa, andamos a ver jogos diferentes; enalteceu os 30 min iniciais contra o SCP pq fizemos uma pressão no campo inteiro ( descoordenada e sem qualquer proveito ) ; gostou dos 30 min iniciais contra o Belém pelo mesmo motivo; com ele “ ninguém cai”….então por tirar um jogador é “matar” um jogador ? então ninguém das vacas sagradas pode sair ? isso significa que não contam mais ???
    Então ele diz que com ele jogam sempre quem está melhor e depois diz que não pode tirar a, ou b pq isso é matar ????? diz que todo contam …..que incoerência de discurso!!!
    Parabéns pelo titulo passado mas abre os olhos!!!
    Quanto á equipa, 200 milhões…..um reforço para titular !!! A estrutura e o treinador pensavam que tinham uma super jogadores ????? acordem pá….No nosso fraquíssimo campeonato não é por ganhar 21 jogos que os jogadores são de classe ou nível europeu!!!
    Não temos D- Direito de qualidade (Almeida 28 anos vulgar ) ; devíamos ter comprado um central de qualidade ( Jardel já não conta e Ferro não pode ser insubstituível ) ; Samaris a 8 não dá par aos grandes jogos, luta, profissional mas qualidade suficiente; Pizzi o maior embuste Nacional ( um médio ofensivo que não tem velocidade, não tem drible, não transporta a bola para a frente, não tem remate, não sabe cruzar em velocidade…só faz um passe ou outro sem pressão….vai fazer 30 anos, mais 3 anos de contrato a receber 4 milhões brutos !!! )
    Seferovic mais do mesmo, sempre foi um jogador normalíssimo a carreira toda; o ano passado, com 27 anos, marcou 23 golos…já é um goleador de nível …por favor !!!
    Dupla da frente não resulta e o SLB não comprou um segundo avançado de qualidade, preferiu dar 17 milhões para um 3º avançado!!
    Já agora, C.vinicius e cadiz juntos 20 Milhões!!! O preço do Renato Sanches!!! Só por acaso….era titularíssimo no SLB!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking