quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um triunfo bastante suado na Maia e uma derrota aparatosa na Supertaça de Futsal. Foi assim que começou a nova temporada para as modalidades de pavilhão.

Confira mais pormenores sobre os dois diferentes desfechos.


O Benfica sucumbiu e de que maneira na Supertaça Nacional de Futsal. Em Torres Novas, a supremacia verde e branca foi indiscutível.

A formação conduzida por Nuno Dias, que até nem esteve no banco, ergueu o primeiro troféu da época, após vencer a congénere encarnada por seis bolas a duas. Foi um jogo de clara desinspiração por parte das armas às ordens de Joel Rocha. Colectivamente as coisas não funcionaram. Comprometemos, ao invés do rival que se mostrou praticamente sempre sólido e não teve cerimónias na hora de atirar à baliza. As ausências de Diego Roncaglio e Fábio Cecílio não explicam tudo, isto sem querer apagar a má estreia de André Sousa. O internacional luso teve uma tarde marcadamente infeliz na baliza benfiquista.

O Benfica esteve genericamente bastante furos abaixo do expectável, com desconcentrações defensivas e falta de lucidez no momento ofensivo, tornando-se um alvo fácil a abater. Entrada periclitante com dois golos consentidos nos primeiros 3 min, espelha bem o modo como nos apresentamos na quadra. A pressão alta leonina causou muitas dificuldades e a passividade defensiva dos encarnados ajudou à festa. As águias estiveram manietadas, essencialmente nos instantes iniciais, com dificuldades na construção. Depois de um período inicial de claro domínio do SCP, os Campeões Nacionais reagiram. Subiram as linhas, impondo verticalidade no seu jogo, criando oportunidades mas sem as concretizar. Até ao intervalo o Benfica equilibrou manifestamente as forças. Era inclusivamente quem detinha mais acutilância mas mantinha-se perdulário, perante um Sporting matreiro a jogar na expectativa. 0-2 ao intervalo.

Esperava-se que o Benfica regressasse dos balneários determinado em inverter o rumo dos acontecimentos. Porém, um infortúnio (autogolo de Chaguinha) no recomeço do encontro só veio aumentar a instabilidade encarnada. E a equipa do Sporting ganhou ainda mais confiança e foi letal perante os nossos erros e falta de ideias. A 15 min do fim já o marcador assinalava 0-4. Um erro clamoroso de André Sousa sentenciou as contas da contenda. SLB avançou para o 5x4, mas sem efeitos práticos. Fits a 3 min do fim reduziu. Com pouco tempo por jogar e já com o vencedor encontrado, assistiu-se a uma fase algo anárquica e houve mais um golo para cada lado da barricada. Leões aumentaram a vantagem e Fernandinho fez o 2-6 final.

Resultado Final da Supertaça Nacional

SL BENFICA 2-6 Sporting


Entrada com a "mão direita" na 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Os homens liderados por Carlos Resende foram a terras maiatas suplantar o desinibido ISMAI por 25-27.

Tínhamos avisado que este desafio estava longe de ser "favas contadas". O resultado final indica isso mesmo e na realidade a turma benfiquista sentiu enormes dificuldades na deslocação até ao norte do país. Há muito trabalho pela frente, na organização defensiva e na dinâmica ofensiva, e os próximos compromissos exigem uma resposta à BENFICA, concretamente uma dupla jornada caseira, ante ABC e Sporting.

Desde cedo se concluiu que o Benfica iria sofrer para regressar a Lisboa com os três pontos na bagagem. O ISMAI liderou quase sempre o marcador (7-4) durante os 30 min, explorando bem a apatia encarnada no processo defensivo, muito embora ao intervalo se registasse uma igualdade (14-14). Nos 10 min iniciais da etapa complementar a equipa orientada por Alexandre Melo permaneceu na frente do "score" (17-15), até que o Benfica tomou as rédeas do encontro (20-23) mas sem grande fulgor, mantendo-se a incerteza até ao final. O SLB lá conseguiu arrecadar a vitória, no entanto apenas nos derradeiros instantes confirmou tal desiderato.

Valeram as individualidades encarnadas a fazerem a diferença, com particular ênfase para Petar Djordjic e Kévynn Nyokas, ambos com 8 tentos, e Pedro Seabra, autor de 6 golos, mas também para Miguel Espinha (que entrou para o lugar do titular Borko Ristovski) pelo par de boas defesas.

Resultados Finais da 1ª Jornada (1ª Fase)

ISMAI 25-27 SL BENFICA
Boa Hora FC 23-29 Sporting
FC Gaia 38-23 V. Setúbal
ABC 28-28 Belenenses
Boavista 27-26 AA Avanca
Sp. Horta-Águas Santas (29/10, às 21h)
Madeira SAD 18-32 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário