O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de setembro de 2019

As vitórias que valem campeonatos!

. 89 comentários
Foi Lage que o disse... e estou totalmente de acordo.

A equipa que venceu o FCPorto esteve hoje na Luz bastante competente e organizada, mas isso não impediu nem nunca colocou em causa uma vitória que ficou clara desde os primeiros minutos.

Não foi um jogo brilhante, mas não tem que ser... nota-se que a equipa ainda "sofre" por não ter um jogador de transições como era o Felix, mas é por isso que ele valeu 126M e o RDT e o Sefe valem apenas 35M juntos. Se o fizessem tão bem como o JF7... compravam antes jogadores mais baratos, não era preciso pagar tanto.

O SLBenfica "passou" o regresso das seleções, algo que nem todos conseguem - olhem o City, por exemplo...

Contudo, e depois da conferencia de imprensa de ontem, que deixo aqui para quem não ouviu... os jornalistas já começam a não gostar que lhes puxem as orelhas e hoje além das perguntas maldosas, com excepções, os aziados das televisões não perderam a oportunidade de criticar ferozmente o Bruno Lage por ele ter gracejado que um jornalista "devia ser aumentado" por fazer sempre perguntas de futeboll.

Entendem os comentadores e jornalistas que não cabe ao Bruno Lage reclamar aos jornalistas que devam fazer perguntas apenas sobre futebol ao invés de procurarem polémicas.

Eu entendo estes parasitas que vivem do comentário desportivo, que não passam de gente reles e avençada, para quem falar-se de futebol apenas (que é o que interessa!!!) lhes deixa numa zona de desconhecimento... e ao deixar de se criarem polémicas, também se capa a necessidade de ter comentadores.

Que se lixe o futebol, pensam esses Ribeiros Cristovãos da vida... haja granel e polémicas para que eles possam manter o "techo"!

País de merda! Depois estranham que os bons não queiram vir para cá ou, os que ca estão, queiram de cá sair na primeira oportunidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. oh benfica by gb nao me digas que tambem es castrador olha que nem donald trump diria melhor oq ue escreveste os jornalistas devem e podem fazer as perguntas que quiserem sem olhar o politicamente correto agora cabe a quem e entrevistado responder ou nao se quiser e se eu dizer que todos as vitorias contam pa ganhar o campeonato inclusive com os grandes ficas zangado puxar as orelhas aos jornalistas puff outro donald trump agora esses jogos sinceramente a equipa do benfica da e chega contra gil vicentes e outros afins mas agora vem o teste de fogo na champions e bruno lage ja provou contra porto sporting e frankfurt que é capaz do melhor e do pior

    ResponderEliminar
  2. Vermelho Vivo15/9/19 00:09

    A luta continua,
    Vieira para a rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha hilariante...vais ter de levar com o Vieira pelo menos mais 10 anos...e-lidar...

      Eliminar
    2. A ver vamos. Se for com voto electrónico sim...

      Eliminar
    3. Tens provas que o voto eletrónico é aldrabado? Vai à polícia.

      Eliminar
    4. Quando era voto em papel pediam o eletrônico agora querem regressar ao papel novamente. heheh É com cada teoria, que cromos.

      Eliminar
    5. Meus caros Avençados, está a ser tratado em, sede própria. Aguardemos seranamente, deixa a justiça trabalhar. Por falar em justiça, o Rangel manda cumprimentos..

      Eliminar
  3. É isso mesmo, país de merda que só vive de polemicas.

    Tenho que aproveitar este post do B GB dizer que acho que o Shadows já anda a abusar das polemicas também que arranja com tudo e todos. Estás a querer também entrar na mesma onda que esta gente só para teres bastantes reacções da malta e por isto a andar para cima.

    Muito do que o Shadows escreve é evitável e desnecessário, apenas para criar conflitos entre adeptos.

    Foquem-se na defesa do clube apenas e não em tomar partidos e fazer propagandas ridiculas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tu?? Passa no caixa que hoje está o Dr Gohze Pablito de caixeiro...

      Eliminar
  4. É impressão minha ou o Benfica joga cada vez menos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é impressão tua, é a constatação de todos.
      Já está mais que confirmado, RDT e Vinícius é a repetição do erro de casting que foi Castillo e Ferreyra. E passa para cá 37 milhões de euros pelos dois. Uma vergonha!

      Eliminar
    2. Não me parece que seja apenas impressão sua!

      Eliminar
    3. Considerando os jogadores que tem, Lage está a fazer um excelente trabalho! Perdeu os dois melhores avançados a jogar em Portugal, tem neste momento dois jogadores titulares do meio campo lesionados, o chiquinho que se estava a afirmar tb ficou de fora.... O homem não pode fazer milagres.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    4. Não mesmo assim deu para dar 5 aos viscondes.

      Eliminar
    5. É impressão tua, houve a pausa para as seleções por isso é que não viste o Benfica a jogar mas agora retoma a normalidade: um e dois jogos por semana.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Aparece sempre os Wolves desta vida..

      Eliminar
    7. JF, a pausa das seleções impediu-o de ver que não jogamos bem? Pode ser consequência, mas não apaga o futebol à Rui Vitória ano III... não há pior cego que aquele que não quer ver a realidade, mas é bem provável que acorde para ela já na terça... esperemos que a estrelinha do Lage esteja acesa nessa altura.
      José m Andrade

      Eliminar
  5. essa teoria de que só o felix é que faz é só parva.
    antes do felix já existiam jogadores a saber fazer transições e por esse mundo fora existem muitos que as sabem fazer, podem não ser tão bons como ele nem custar tanto mas existem.
    o problema é que foste contratar um jogador que nem segundo avançado é, e cujas suas características nem sequer são as transições.
    alias basta ver o caso do nuno tavares ele é defesa mas a defesa direito não serve.

    enquanto andarmos a jogar com um jogador fora da sua posição, rdt, e outro que neste momento só faz numero, seferovic, e que destrói mais ataques que os defesas contrários as dificuldades vão continuar.
    samaris saiu, e bem, agora só não se percebe a teimosia com o seferovic.

    é que ao lage acontece o mesmo que aos outros treinadores, o rui inclusive, é que caiem com as suas teimosia em apostar em determinados jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/joao-felix-ja-percebeu-que-simeone-nao-se-compromete-com-ninguem-tenha-o-nome-que-tiver?ref=HP_DestaquesPrincipais

      Em Espanha, o motor do Messi começa a mostrar sinais de peças defeituosas... Não tarda querem devolvê-lo. Renato v2.0

      O problema não é os jogadores serem bons ou maus: é o dinheiro não aparecer!

      (Por falar disso, o Bayern já pagou? E aquelas cláusulas?)

      Eliminar
    2. E tudo o vento levou JP...

      Eliminar
    3. Apesar de tudo, custa a acreditar que também tu subscrevas este disparate descomunal do GB, João Carlos! Alguma vez o Félix é jogador de transições???! O Félix é o protótipo do craque para ataque posicional, fabuloso em espaços curtos, na zona de criação. Os pontos fortes dele não são as capacidades condicionais que tornam os jogadores fortes nas transições (velocidade e força), muito pelo contrário - esse até é dos pontos menos fortes dele!

      O Félix é tanto um jogador de transições como o Marega é um jogador de organização ofensiva em espaços curtos 😂🤣

      Eliminar
    4. eu li o transições do gb como aquele jogador que pelo qual gira a transição defesa/ataque e não como jogador de contra ataque, que de todo não é.

      mas o principal que queria expor é que o problema não é o facto do rdt não ser melhor que o felix é o dele estar a jogar numa posição que não é a sua e para a qual não tem as características necessárias.

      Eliminar
  6. Parabens.Excelente cimentario.Coisa pouco vista neste blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Santos... 100 % de acordo!
      ro

      Eliminar
  7. "SLBenfica "passou" o regresso das seleções, algo que nem todos conseguem - olhem o City, por exemplo..."
    😂😂😂😂😂😂😂
    Benfica em bicos de pés, como sempre. Que jogadores são esses das seleções? Quantos jogaram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele bem tenta. Mas o esforço a inglório, pelo menos para aqueles que não andam distraídos...

      Eliminar
    2. Até parece que os onze vier de jogar 180 minutos..

      Eliminar
    3. Treinos, deslocações de avião para Belgrado e depois para Vilnius são mais de 13 horas de voo mesmo em avião fretado, portanto sem escalas.

      Se não é cansativo, não percebo o porque de algumas equipas cim jogadores nas selecções terem-se queixado do mesmo. A menos que tenham sido teletransportados como já escrevi num comentário anterior que não foi publicado...

      E o jogo pouco conseguido do Rafa foi a prova mais do que evidente.

      Eliminar
    4. City, Juventus, At. Madrid, etc vários tiveram dificuldades, mas aqui o expert é o RMMD. Vamos ver como se comporta a equipa dele mais logo. hehe

      Eliminar
    5. Verdade, Rafa cansou-se muito. Banco de suplentes era desconfortável. O Ferro na bancada também suou. O Andre Almeida,o Grimaldo,o Fejsa, o Pizzi, o RDT, todos fatigados 😂😂😂😂

      Eliminar
  8. Um golo oferecido. Um canto
    Pouco futebol. E o Gil a falhar oportunidades. Vamos, benfas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eles a crescerem... e logo no Bessa vais sofrer que nem um cão!

      Eliminar
  9. Estive no Estádio mas não posso falar muito do jogo já que estávamos a jogar tão lento que o meu Avô de 75 anos era de certeza mais rápido que acabei por adormecer.

    Dos poucos minutos que vi da primeira parte , era impossível jogarmos mais pasteloso , a fazer um frete de todo o tamanho , sem vontade nenhuma , sem atitude.Para mim uma vergonha , que acabei por adormecer em pleno Estádio.

    Acordei ao intervalo com o estridente som que dá cabo dos tímpanos de qualquer um que esteja no Estádio.

    Fiquei todo contente , disseram-me que estávamos a ganhar e fiquei com aquela esperança de ver um pouco de futebol na segunda parte.

    Começou a segunda parte e mais do mesmo.A jogar devagar ou parado , passes e mais passes errados.Um jogo que dá mais sono que a Televendas de madrugada e acabei por adormecer novamente mas não fui o único.Quando acordei o jogo estava a terminar vi mais 5 pessoas ferradas a dormir.

    Não é a primeira vez que fingimos querer jogar futebol com Lage a Treinador.

    Quanto à Lavagem cerebral que o Benfica By Gb tem hábito de fazer apenas digo um nome , mas se quiseres digo mais.

    Fekir - 19 milhões de euros.É actualmente muito mais jogador que o João Félix.No futuro o João Félix pode ser melhor , no presente não é.

    O problema foi que se preferiu agradar a Jorge Mendes a reforçar realmente a equipa.Algo que é habitual todos os anos com lfv.

    Ao contrário da cartilha da propaganda para manipular a opinião dos Benfiquistas o problema é que não temos um único avançado com características para fazer a ligação meio-campo / ataque.Não contratamos ninguém com essas características e por essa razão existe em todos os jogos uma cratera gigante entre o meio-campo e o ataque.O coitado do RDT bem tenta fazer isso mas é um peixe no deserto , está completamente fora da praia dele.

    Incompetência de quem gere o Benfica , que tem uma política desportiva do mais amador que existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém da direção está preocupado com o resultado dos jogos? A única preocupação é o dinheiro a entrar em caixa para pagar salários altos e casamentos...

      Eliminar
    2. Nem sei se alguma vez entraste sequer na Catedral. Contenta-te com o Alvalidl Xixi.

      Eliminar
    3. Camarada, tu sofres de narcolepsia.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    4. Ele sabe lá o que esse "palavrão" significa...:D

      Eliminar
    5. Então pessoal?? Os dois de uma vez dá bandeira. Responde um à cada anti Vieira. Depois não queres que nos chamem Avençados.. Porra tou farte de avisar..

      Eliminar
  10. Nao e o pais de merda,para mim sao as merdas que o compoe tipo pintos e pintinhos que gravitam ao seu redor incluindo os jornalistas que raio colocam sempre perguntas incomodas ao Lage porque sabem que ele e soft mas nao e parvo,se as fazem ao Sergio Conny ele atira com as quatro patas,em Portugal o Benfica e quem o serve e um alvo preferido por toda a MDCSDQT.

    ResponderEliminar
  11. João Guerreiro15/9/19 03:01

    Você escreve - talvez rabisca seja a expressão mais correcta - como um labrego inculto. Se for este o caso peço desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que este comentário acrescenta a uma discussão, seja ela qual for? Será que os moderadores da caixa de comentários do blog estão cientes das suas responsabilidades e daquilo que apregoam em matéria de combate à violência no desporto?

      Eliminar
  12. É isso que tens a dizer sobre o jogo?
    Se o ridículo matasse......

    Esfrega esfrega pra ficar bem lavadinho

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio15/9/19 03:40

    com este 11, contra o Leipzig, a derrota é certa.
    caro Lage, monte lá uma estratégia e um 11 sem olhar a nomes nem a conselhos da admnistraçao para conseguir ganhar ao leipzig.

    aqui fica a minha ajuda para ganhar ao leipzig:
    ody, a.almeida, ruben, ferro, nuno tavares/grimaldo, rafa, samaris, taarabt, cervi, pizzi e seferovic




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita diferença para o onze de ontem.

      Há cada grunho.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. se olhasse a nomes o taraabt não jogava. simples.

      Eliminar
    3. Cervi xD
      Se for contra o Leipzig, vai perder todos os lances individuais

      Eliminar
  14. benfiquista a serio15/9/19 03:53

    um grande conselho a Bruno Lage:
    - na champions nunca ponha Pizzi a medio porque ele não defende e desequilibra a equipa defensivamente. ou joga como 2.º avançado ou banco
    - é preciso mais taarabts a titular, é preciso homens que lutem do 1º ao ultimo minuto com tem feito e bem feito o taarabt. o cervi, é outro taarabt, um lutador do 1º ao ultimo minuto, mas o Sr tem o deixado nas reservas.
    - não caia no mesmo erro do rui vitoria ao insistir e teimar no rdt. rui vitoria a mando do presidente subestimou o andre horta e o samaris para apostar no flop filipe augusto, o Sr está a seguir o mesmo erro ao insistir no novo filipe augusto (rdt).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de que o Pizzi não defende está gasta. Ainda ontem veio atrás fazer uma recuperação rápida e preciosa e lançar um contra ataque.

      Eliminar
    2. Os anos passam e o Benfica não passa sem Pizzi. Merece respeito!

      Eliminar
    3. De tanto defender qualquer dia vai parar na baliza...

      Eliminar
  15. Mau mau então o RDT não é bom??? Não me digas que veio para cá porque é um flop... Os jornalistas fazem o trabalho deles, assim como tu fazes o teu, ou seja quando aperta tu branqueias, até basta lançar a dúvida que podes passar no caixa, cumprimentos ao Guerra

    ResponderEliminar
  16. Olhem o city, nem o City é o Benfica a muito melhor e onde em 11 jogaram 9 nas seleções no Benfica jogou 1 e meio, nem o Gil a o Brighton... Comparações à Pedro Guerra.... Ou seja a Cartilha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste nas seleções vlako, dias, ferro, samaris, pizzi, rafa, seferovic, tarabat,jota...
      E o problema não é jogar ou não pelas seleções. É estar ausentes dos trabalhos do Benfica durante quase 2 semanas.

      Eliminar
    2. Claro claro 😂😂😂
      Inventam datas e títulos. Agora até inventam minutoes jogados e convocatórias. Realidades alternativas

      Eliminar
  17. So desculpas... Uma equipa que gasta 37 milhões em dois jogadores...
    * Sobre o país de merda: o nosso futebol nunca vai passar disto até os grandes deixarem os complexos de grandeza e os pequenos não tiverem margem para crescer.

    ResponderEliminar
  18. Oh pá, agora o João Félix é um "jogador de transições"! 😂 Ou não sabes o que são transições ou estás a confundir o jogador com outro qualquer.

    Eu não disse na pré-época que o Taarabt e o Chiquinho iam calar muita gente, que não estava a contar com eles como verdadeiros reforços? Foi pena o Chiquinho lesionar-se, mas o Taarabt para mim já ganhou o lugar ao Gabriel. É ainda melhor a atacar e tem sido uma excelente surpresa a defender - embora às vezes ainda se precipite, por querer sempre sair a apertar, mesmo quando deve ficar. Ontem Taarabt foi de longe o melhor outra vez, como em Braga. Que visão de jogo, que tomada de decisão, que qualidade na execução técnica da decisão! Craque. Só espero que mantenha este foco e dedicação.

    RDT está a entrar em parafuso, o carimbo de flop está iminente...tudo para manter inexplicavelmente o pior 9 do plantel no onze. Urgente RDT jogar a 9 com Jota nas costas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem ficou provado que Taraabt é um monstro! O RDT vai acabar por calar essa mesma gente.

      Eliminar
    2. O treino para que serve o treino? Então o duo da frente anda a marcar os golos só nos treinos? estranho, gostava de ver os treinos.

      Eliminar
    3. O RDT e o Zé Gomes... e aquele rapaz do Gil formado no Seixal e que ontem mostrou ter lugar no Benfica. Dr. compre uns óculos novos que ajuda...

      Eliminar
    4. Se lhe for dada a oportunidade de jogar onde deveria, talvex cale.
      Caso contrário, ainda acaba queimado pela teimosia do Lage.

      Eliminar
    5. 😂😂😂😂😂😂😂 monstro.
      Das bolachas?!

      Eliminar
    6. Exacto, anónimo das 12h57!

      A cada jogo que passa, vejo RDT mais perto de estar irreversivelmente queimado...nem sei se ainda vai a tempo a mudança...

      Por outro lado, cada vez é mais claro que isto é também uma questão de modelo de jogo: Lage está a insistir no modelo de dois '9', nós queremos um modelo diferente, com um '9' e um 10/9,5 mas sua costas...não me parece que ele vá ceder, mais depressa põe o Jota em vez do RDT ao lado do inevitável Seferovic...

      Eliminar
    7. Ho Dr. Sabe de alguma coisa??? Deixe um pista à malta, vá lá...

      Eliminar
    8. 10 9,5 não me digas que o Vieira compra jogadores ao kilo?? A por isso que o Taarabat valeu uma fortuna...

      Eliminar
    9. o taarabt ser melhor que o gabriel a atacar nem sequer é surpresa, até porque o taarabt sempre foi um 10.
      agora resta saber se só a agressividade dele chega.

      Eliminar
  19. Deixem lá o Lage fazer uma graçola e os jornalistaa e comentadores darem uns coices! Faz parte do show. A merda é que estamos a jogar pouco e não por culpa dos que cá estavam mas pelo não contributo dos que vieram.

    ResponderEliminar
  20. Não há nenhuma lei que obrigue o Benfica a dar espectáculo. O que se pede ao Benfica é que ganhe os jogos, e isso tem cumprido.
    Querem espectáculo vão à ópera.
    As dificuldades que o Benfica, e os outros candidatos encontram nos seus jogos, só vem provar que o nosso futebol, muito ao contrário do que dizem os iluminados da bola, está muito nivelado por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-0 (com um pênalti falhado) para quem "não joga nada"... não está nada mal. Há equipas pequenas, bem orientadas e muito combativas (sempre com a complacência arbitral) que podem tirar pontos aos três grandes. Agora daí a dizer que a coisa está nivelada por cima.... nem por sombras!!

      Eliminar
    2. 2-0 com um autogolo...

      Eliminar
  21. Aos dragartos que por aqui pululam, logo há wrestling às 18h e circo às 29h.

    ResponderEliminar
  22. Não jogamos um caracol. Os 2 avançados parecem dois pregos colocados na grande área adversária.

    Não existe ligação entre o meio campo e o ataque e existe uma enorme descompensaçao na defesa.

    A liga dos campeões nem conta. O plantel não tem qualidade para deixar marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Estou muito desiludido. Primeiro porque o Benfica ganhou. Se ao menos tivesse perdido mas jogado bem...

      Eliminar
    2. Mestre dos Magros15/9/19 12:01

      Ho. Ho. Meu caro, não diga osso então??? Eu como Mestre a meu dever informar que o RDT não é só brilhantna no cabelo.,o moço é muito bom. Nós jogamos assim, por estratégia, para os adversários, não saberem ao que vamos. Meu caro prepare se, que no jogo da champions vão ver o verdadeiro Benfica. Saudações Vieiristas.

      Eliminar
  23. Boas Benfica By GB,

    De facto não se é só campeão a ganhar todos os jogos, ou só a golear, também se pode ser campeão a empatar, perder e a ganhar a jogar mal e/ou sem merecer.

    Agora não se é mesmo campeão com avançados que são bons a defender, a criar espaços, a trabalhar para a equipa, etc, tudo menos marcarem golos.

    Já vimos o Benfica acabar em 6º no campeonato uma vez, duas vezes em 4º, não sei quantas vezes em 3º, mas até quando obtivemos estas classificações menos brilhantes, tínhamos avançados que marcavam golos.

    Apesar de termos sido campeões na época passada, e de ainda podermos vir a ser, nas últimas três épocas contratámos 4 avançados que marcam poucos golos, Seferović, Ferreyra, Castillo e De Tomas.

    OK, o Seferović foi o melhor marcador da Liga na época passada, mas falhou tanto golo cantado como os que marcou, e o registo histórico dele como profissional deixa mesmo muito a desejar em média de golos por jogo.

    Não sei o que é que se passa, mas está situação tem mesmo que acabar, se queremos ser grandes não podemos ter em campo avançados assim-assim, já farta esta merda.

    Não conseguem marcar golos? Façam como o Ronaldo ou o Eusébio, treinem ainda mais a finalização, façam horas extra, são suficientemente bem pagos para poderem e deverem trabalhar mais um bocadinho, não brinquem com o Benfica e com os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  24. Ainda faltam 45 dias para o Halloween,mas as abóboras e os melões já são mais que muitos...e logo à noite, palpita-me que os comerciantes vão ter que baixar os preços na 2.feira devido ao excesso de oferta :)))

    ResponderEliminar
  25. A dupla de avançados talvez seja melhor experimentar outras soluções.

    ResponderEliminar
  26. O Lage, a continuar nesta senda, vai atranjar problemas com o RDT.

    ResponderEliminar
  27. Faleceu Roberto Leal, cantor pimba, comecei a gostar dele no programa Último a Sair((assim como o Vieira) com Bruno Nogueira. Grande benfiquista, pelo menos ao nível do presidente.. Paz à sua alma...

    ResponderEliminar
  28. Mais uma vez pizzi a calar muitas bocas , o melhor médio em Portugal a dar cartas com o melhor arranque de sempre ao serviço do Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos, contra o Leipzig. O Pizzi jogou nos famosos 0 a 5 Basel?? Jogou a fase de grupos do zerinho ponto? Eu não vi, posso estar enganado..

      Eliminar
  29. O famoso RDT saiu chateado, não gostou de ser substituído, o Lage inteligente, já viu que lhe enfiaram o Barrete, tirou o e o artista ficou casmurro, este vai se reformar no Benfica, sem nunca marcar um golito. Mas não interessa, desde de que defenda, tudo bem. A o futebol moderno compra se avançados para defender...

    ResponderEliminar
  30. E o relvado? Não há meio de ficar resolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toupeiras meu caro, toupeiras...

      Eliminar
    2. Que vieram do outro lado da segunda circular.

      Eliminar
  31. Helder Silva15/9/19 20:56

    Tenho que dizer uma coisa que me está atravessada. Este era um post escusado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking