O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

A estratégia dos milhões

. 171 comentários


O jogo de ontem, infelizmente, comprovou o que se vinha adivinhando nas últimas semanas e que no embate com o FC Porto tinha sido claro como água: este plantel do SL Benfica não tem qualidade suficiente e o seu treinador escolheu seguir o caminho de se sujeitar a ser um simples executor de ordens superiores e não um treinador a tempo inteiro.

Bruno Lage achou que por ter sido campeão tudo lhe seria permitido e que poderia inventar o que quisesse. Inebriado com a sua imagem no espelho, Bruno Lage vem demonstrando uma cada vez maior arrogância e altivez baseada...em pouco mais de 6 meses como treinador principal de um clube.

Ganhou quantas Champions? Ou até Liga Europa? Venceu 3 ou 4 campeonatos seguidos? 2 Supertaças Europeias? Ah não! Espera...venceu aquela competição fortíssima chamada ICC.

Quando a 18/08/2019 escrevi o post "Por favor, deitem fora a toalha do Rui Vitória!" , a propósito da vitória no Jamor frente ao Codecity, expliquei que só assim se podia afirmar que o SL Benfica tinha feito um grande jogo no Jamor como afirmava Bruno Lage no final do jogo.

Mas como sempre, a propaganda rapidamente se encarregava de fazer mal ao SL Benfica e proteger a estrutura endeusando os Pizzis da vida ou o treinador.

Quando depois fomos enxovalhados na Luz pelo FC Porto não fazendo praticamente um remate à baliza... foi azar. 

Quando no domingo passado escrevi o post "Muito pouco para uma Champions", parece que se adivinhava o que iria acontecer.

O problema não passa só pela falta de qualidade do plantel mas também pela arrogância e opções de Bruno Lage. E não se enganem pois isto não é de agora. Na temporada passada, em jogos do género, Lage não ganhou um.

Eliminados na Taça da Liga e eliminados na Taça de Portugal perante um Sporting em que só era necessário tapar Bruno Fernandes. Nem isso Lage conseguiu preparar.

Depois com o Eintracht, Lage conseguiu enterrar a eliminatória passando de um quase 5-1 para um 
4-2 quando teve que meter à força em campo Pizzi e numa perda de bola do "craque" sofremos o segundo golo. Resultado? Na segunda mão, eliminados.

Bruno Lage não tem humildade suficiente para assumir erros. Muito menos tem independência face às opções do seu empresário Jorge Mendes para colocar em campo quem não está alinhado na percentagem dos 10%. Prefere dar ilustrações ridículas com desenhos animados.

Diz que Rafa não estava bem pela estada pouco produtiva na selecção quando Pizzi até jogou menos que ele. Até nisto foi ridículo.

O que interessa é encher o campo de putos e continuar a alimentar a máquina do Seixal que tantas e boas comissões tem dado a todos.

Daí que Gedson persiste em estar "lesionado". Ou Zivkovic continua de fora. Ou Samaris, de pilar do 37, até para Fejsa(que ontem nem foi dos piores), o homem das banheiras de gelo, perdeu o lugar, também porque o seu empresário está fora das cedências ao todo poderoso.

Daí a falta de coragem de Bruno Lage em sentar Pizzi no banco quando é evidente a todos que é muito bom para jogos com mija na escada mas é um jogador medíocre quando enfrenta uma equipa de valor médio ou elevado. O campeão dos passes para o lado ou dos falhanços na hora H. 

O SL Benfica ontem, tirando os últimos 5 minutos do encontro, jogou sempre como equipa pequena. As grandes oportunidades de golo desde o início eram dos alemães. Valeu Vlachodimos que continua a demonstrar que se calhar evoluiu mais do que se esperava. 

Outra grande diferença era a mentalidade. Os alemães estavam concentrados, focados. Sabiam que era um jogo de Champions. Profissionais e práticos.

Eram um clube de topo? Eram o Bayern, o Liverpool ou o Real Madrid? Não. São um clube mediano e que nos deu uma lição de postura, empenho e profissionalismo.

Do nosso lado, nem o treinador quis encarar o jogo com seriedade, pela forma como o preparou, nem os jogadores na sua maioria demonstraram estar à altura do empenho do outro lado. Com uma ou outra honrosa excepção como Taraabt cujo foco era, assim que tinha a bola, lançar o jogo com qualidade.

Mas o treinador, arrogante, pouco humilde e focado na mentalidadezinha de que os jogos com os Moreirenses é que são os mais importantes, é o executor perfeito da estratégia do seu empresário e do seu presidente.

Nota: Já agora, Bruno Lage, veremos em como preza a disciplina e como vai lidar com a vergonha que foi Seferovic mandar calar os adeptos.  Ou será tão verdade a disciplina como o "todos contam"?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

171 comentários

  1. A culpa não é do BL. Isso é o que o grande chefe pretende que os benfiquistas pensem.
    O homem não tem culpa dos jogadores que lhe põem à disposição. Se são limitados ou toscos e não sabem aproveitar as ocasiões claras de golo nem o que fazer com a bola na cara do GR, ao contrário dos adversários.
    Ontem contabilizei 8 oportunidades, algumas claríssimas, de golo (3 na 1ª parte mais 5 na 2ª) contra 3 do adversário (1 antes do intervalo e 2 na 2ª parte). A serem aproveitadas e a acrescentar aos golos dava um total de 9 a 5.
    Vendo o jogo repetido, a equipa até estebe benzinho, tem é falhas que não se admitem. E de quem é a culpa? Dos jogadores, que são limitados, e do presidente que desinveste no plantel ano após ano.
    Quero ver qts destes jovens, que ontem jogaram, estarão na equipa daqui a 2 anos. Projeto europeu era mantê-los e criar entrosamento e deixá-los ganhar maturidade futebolística pra depois o clube retirar dividendos desportivos disso. Ma os únicos dividendos que o mercantilista pretende são os financeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desinveste ano após ano? Deixa ver se percebo, criticam aqui por ter investido mais de 50M e restar pium i que 40M do dinheiro do Félix e agora desinveste?
      Se calhar a culpa é do Lage e do Vieira que temos alguns jogadores importantes lesionados. O Barça tem vários lesionados. O City não tem defesas, estão todos lesionados e podia continuar. A culpa deve ser do Lage e do Vieira.
      O que vale é que quem critica para além de não perceber nada de futebol também não são benfiquistas.

      Eliminar
    2. Mas comprar jogadores ao Mendilhão é investir?
      Ou é fazer rodar o carrossel?
      O único titular comprado não marca 1 golo!

      Eliminar
    3. Contratar jogadores de 2ª divisão pra subsitituir jogadores de qualidade indiscutível não é investir, é desinvestir no plantel. E ainda por cima esbanjam dinheiro. Com os 40M gastos em flops dava pra contratar um goleador de renome que metesse aquelas bolas que ontem foram desperdiçadas.
      Com os problemas dos barças e citys podemos nós, já que eles têm no plantel jogadores pra fazer duas equipas de topo. Uma equipa de suplentes desses clubes vencia a nossa liguinha com uma perna às costas e era candidato a campeão europeu.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/9/19 18:02

      O desinvestimento começou com o projecto do Seixal. Foi-se buscar a causa nobre da formação de jovens, para que esta mesma causa servisse de cortina de fumo ao desinvestimento.
      Logo na altura lembrei-me dos nosso vizinhos da segunda circular, que se vangloriavam de ter a melhor formação do sistema solar e arredores,e agora estão, como estão, e com tendência a piorar. Eles até produziram Paulos Futres, Figos, Moutinhos, e daí?! Por seguir essas pisadas, estamos a nível europeu, a tornar-nos tão irrelevantes como eles. Ah, mas nós vamos á CHAMPIONS, e eles não vão! E daí?!! Vamos á CHAMPIONS, para ser o saco de levar pancada, todos os anos é mais do mesmo, e não é por Vieira falar no BENFICA europeu, que está a fazer algo, para que tal se torne realidade. Aliás, é a última coisa que ele e o Mendilhões querem, pois acabaria com as negociatas constantes, e eles ficariam sem teta onde mamar!

      Eliminar
    5. Acreditem. Lage é um vaidosão com muita parra e pouca uva. Lage não vai a lado nenhum com a cartilha do presidente LFV em meter os novos e menos novos nos campeões para em Janeiro os vender, nada mais que isto. Ontem foi por demais evidente esta estratégia delevar para a montra e sacar em Janeiro.
      Lage tem um ego maior que Mourinho na arrogância. Aquela de entrar sozinho e ser o alvo das atenções no relvado, só revela parvoice.

      Eliminar
    6. Ora deixa lá ver se entendo: devíamos contratar em força e em peso (e não em “jogadores de 2a divisão) para “substituir jogadores de qualidade indiscutível”.

      Visto que os dois jogadores que saíram foram Félix e Jonas - de facto, jogadores de qualidade indiscutível - olhemos então quanto custaram um e outro...

      Olá! Então não é que um foi formado no Seixal e o outro chegou a custo zero?

      E pum. Lá foi a lógica para as urtigas.

      Eliminar
    7. Das urtigas nem vc saíu com esse comentário. A lógica da sua resposta é que é difícil de perceber. Pode ser que repetindo entenda melhor.
      Saíram dois jogadores de qualidade; foram substituídos por jogadores de muito menor qualidade. O objetivo da direção deveria ser contratar com critério jogadores que oferecessem garantias de substituir bem os que saíram, que fossem mais valias pra a equipa, investindo no plantel. Não é preciso gastar mundos e fundos pra se chegar a esses jogadores. E alguns até a custo zero, como foi o caso do Jonas. É tudo uma questão de se perceber de futebol, de estar atento às oportunidades e ter apenas como objetivo o reforço da equipa.
      Nem tudo que sai do Seixal é talento. O JF foi dos raros avançados de qualidade que de lá saem. Como nem assim o conseguiram manter por mais algum tempo, haveria que ir ao mercado contratar outro de igual ou superior qualidade. Se por cada jogador que saísse se contratasse outro ou outros de igual qualidade com o dinheiro encaixado, o plantel do SLB estaria muito melhor apetrechado. Chama-se a isso investimento desportivo.

      Eliminar
  2. Mais um texto miseravel shadows, para não variar...tu como comentador da Sic, tvi, cmtv estavas muito bem! A unica diferença é que por essas bandas não abundam Benfiquistas...os teus argumentos são iguais! Pensa nisso... o Bruno lage arrogante? Enfim és 1 triste pá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste, "pá", é ver o SL Benfica a arrastar-se ano após ano na Europa, perdendo com qualquer um, enquanto se delapida o valor desportivo ao clube. Eu pensava que os Vale e Azevedistas tinham morrido todos, mas tipos como tu lembram-me que não.

      Eliminar
    2. Não shadows, não estou morto e cá estarei sempre a defender o Benfica dos " exigentes" de pacotilha como tu! Sempre... Volto a reafirmar que acredito numa boa campanha europeia, e digo mais a afirmação completa do Benfica europeu será feita nos proximos 3/5 anos...Não acredito em visionários que prometem a banha da cobra! Acredito no trabalho diario e no percurso que tem sido seguido nas ultimas décadas no meu clube...rumo ao 38 e há qualificação para a proxima dase da LC

      Eliminar
    3. Abra os "óléos" Socio slb nº 218219. Estás já muito habituado a esta mediocridade.

      Behelit

      Eliminar
    4. Mediocre? O que dizer das decadas 90 do sec passado! O que dizer do Benfica do tempo do Damasio, Vale e Azevedo... Foi preciso um trabalho arduo, para ganhares nos ultimos 6 anos, 5 campeonatos...e mais virão! Mediocres são os adeptos que na primeira contrariedade classificam o seu treinador como arrogante...emfim . Força Benfica.
      Socio slb n 218219

      Eliminar
    5. Primeira contrariedade só se for esta semana

      Eliminar
    6. A única coisa que lembro com saudade dos tempos do Vale e Azevedo eram os enxovalhos públicos ao Rui Gomes da Silva nas assembleias gerais! O que eu me ria!

      Eliminar
    7. Primeira contrariedade?

      Estamos a fazer uma péssima figura.

      11 derrotas em 14 jogos na Europa(dos quais dois foram ganhos ao AEK Atenas que fez zero pontos e foi empate contra o Ajax)

      Estamos cansados de ser saco de pancadas na Europa!


      Behelit

      Eliminar
    8. Vamos ver o que Lage fará no Sábado. Se tiver corragem, que meta o mesmo 11.

      Behelit

      Eliminar
    9. Ai Sombras não adormeças na forma, ainda vem que te temos para lembrar ao Vieira e sus muchachos que estamos ou estás atento..

      Eliminar
    10. Vermelho Vivo18/9/19 15:02

      Sócio SLB 218219
      Acredita numa boa campanha europeia?
      Também acredita no Pai Natal, certamente.
      Pelo que viu ontem, sem dúvida!
      Claro, também crê que o projecto europeu de Vieira é sólido e destinado a grande êxito.
      Em minha opinião é vergonhoso.
      Lage igualará Rui Vitória com zero pontos?
      Está no bom caminho...

      Eliminar
    11. Dizes bem... ainda vem :D

      Eliminar
    12. Vermelho vivo: guarda este teu post... rumo ao 38 e apuramento 4os da CL.

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho18/9/19 18:07

      Acreditas que convences alguém que estás a defender o BENFICA Sócio 218219?!! Acreditas que é por exibires o número de sócio que dissipas as dúvidas?!! Como és ingénuo! Sócio do BENFICA, até o Pedro Proença, é, ou foi, e a única coisa que fazia, era prejudicar o GLORIOSO, cada vez que lhe arbitrava um jogo!

      Eliminar
    14. Eu por acaso não tenho assim tanta fé na passagem aos 4os. Mas aplaudo o caro consócio 218219 pela sua fé!

      Tirando esse detalhe, subscrevo em tudo o que caro consócio diz. O post do Shadows está pejado de desonestidade intelectual, deduções maldosas e conclusões que mais fariam sentido numa tasca qualquer.

      Desde colocar entre aspas a lesão de Gedson, a criticar a pouca utilização de Fejsa (tanto que Shadows já falou aqui mal do Sérvio), relembrando Zivkovic (a paixão inexplicável de Shadows... que está lesionado).

      Acusando Lage de sobranceria e arrogância - justificando essa opinião (é ler) por Lage só ter 6 meses de treinador, nunca ter ganho uma champions, não sentar Pizzi no banco, não ter ganho todos os jogos que disputou e ter assumido que Rafa estava limitado.
      Que critique as opções de Lage, ainda admito (embora confie 50 vezes mais nas escolhas de Lage que nas de Shadows)... agora que conclua arrogância com base em falta de experiência e numa derrota? Ridículo.

      “Jogámos como equipa pequena”. Depreendo que seja uma piada resultante da utilização de Cervi, Grimaldo e Jota de início...

      O que é “jogar como equipa pequena”, caro Shadows? Quer explicar?
      É que as estatísticas todas revelam mais posse de bola, mais ataques, mais remates e mais remates enquadrados do... Benfica.


      Enfim, o costume.
      O Benfica perdeu, já vamos em 7 posts de Shadows. Se vencêssemos, teria um a criticar a falta de ambição e a sorte do encontro.

      Eliminar
    15. O BL como estratega é a gerir planteis vale zero, ele é bom é para ser treinador dum clube do medio oriente, mas aí se não ganhar é despedido de imediato, já mostrou que é um treinador medíocre.

      Eliminar
    16. pois mas acreditar é bom para confissões religiosas não para clubes desportivos.

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    o SLB, LFV, direcção, sad, treinadores e jogadores não têm mentalidade para todas as épocas darem forte e feio para ganharem campeonatos e títulos. Fomos tetra porque fcp, scp e braga estavam (ainda) piores do que nós.
    Vemos, perfeitamente, isto de uma época para a outra, é lesões atrás de lesões sem ninguém dar uma explicação, hoje correm amanhã estão cansados, etc etc.
    O que manda é o dinheiro e LFV só pensa nele, em infra-estruturas e pouco em títulos.

    O melhor do nosso clube são os adeptos, sócios e simpatizantes mas, até nós, estamos neste momento impávidos e serenos.
    Se fosse aqui na cidade do Porto, já tinham sido pintados grafittis e feito ameaças de todas as maneiras e feitios.
    É preciso pedir explicações, mudanças e acabar com os comodismos.

    Um#37NaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/19 18:20

      Caro amigo, o inferno da Luz, já não existe. Hoje batem-se palmas ao Renato Sanches, por marcar um golo ao BENFICA, só porque vestiu o manto sagrado durante uma época! Também já não existe espontaneidade nas bancadas, é só coreografias ensaiadas á boa maneira da Coreia do Norte. Esta nova geração de adeptos vai ao estádio para tirar uma selfies, que depois colocará no facebook, para mostrar aos amigos, muito pura e simplesmente porque acham que isso é fixe! Depois cumprem o ritual de exibirem as luzes dos telemóveis ao mesmo tempo, o que eu comparo á procissão das velas no santuário de Fátima!
      O BENFIQUISMO, estará morto?! Não sei responder, mas gravemente doente está, e continuará a piorar, com estes sedativos que Vieira lhe dá constantemente!

      Eliminar
  4. Concordo em tudo menos essa irritação com o Pizzi,mas já o Jonas também ficou rotulado de não aparecer nos jogos grandes! R.Maggio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá, sê racional e sensato. O Pizzi é uma nulidade sempre que é pressionado. Parece um jogador da 2 liga.

      Eliminar
    2. O Jonas não ficou rotulado.. Apenas os números não mentem

      Eliminar
  5. Shadows, eu acho que o Seferovic te estava a mandar calar a ti, especificamente. Foi uma pena que o não respeitasses e acatasses essa ordem do goleador máximo do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi boa..

      Eliminar
    2. Apanhou amnésia? Sabe que o Seferovic até ontem falhou golos de cara para a baliza até fartarmos?
      O Seferovic é pago para marcar golos e não para mandar calar os adeptos benfiquistas.

      Behelit

      Eliminar
    3. O Seferovic estava a mandar calar quem o critica a toda a hora : os que fazem posts inteiros a bater na dupla atacante do SLB, e os gajos, ditos comentadeiros e jornaleiros que fazem programas a toda a hora referindo que os avançados do Benfica não marcam golos. Alguem perguntou o que pretendia Seferovic com aquele gesto ? Aposto que não. MAs tambem aposto que os fdp da cMTV, que fizeram de conta que não viram o que o cobarde do conceiçao fez a um seu jogador, vão passar a semana a falar do gesto do Seferovic.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/9/19 18:23

      O que valeu o golo de Seferovic?! Valeu zero pontos!

      Eliminar
  6. Aqui escrevi depois do sorteio para a CL, que o grupo que nos tinha calhado em sorte era o pior possivel.
    Passar seria normal, não passar seria catastrófico, era um grupo muito problemático dado o equilibrio e a sensação que tinhamos de ser favoritos.

    O que eu não contava, sinceramente, era que o Sr. BL resolvesse brincar e não levar a sério o prestigio do Benfica.
    Sim, porque o prestigio do Benfica foi posto em causa.
    O onze inicial é gozar com o pagode, e não vou sequer entrar em detalhes.

    Na minha opinião BL não tem mais condições para treinar o Benfica a partir de hoje, a não ser, que venha a público dizer que a fantochada de ontem foi uma exigência superior.
    Se foi ideia sua, tem de ser demitido com justa causa por enxovalhar o nome do Benfica.

    Isto começa a meter nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caneco...até o raio dos equipamentos, esta época, são miseráveis. Basta ver outras equipes a vestirem adidas e...que diferença!!! Pior que a indumentária só mesmo as resmas de lesões.

      Eliminar
    2. Colega vai dar banho ao cão..
      O pior grupo possível. Tu deves ser um grupo, aí deves deves.

      Eliminar
  7. Onde andam os defensores do Sr. Estatisticas ???? Pizzi, mais uma vez vergonhoso....curioso que nos dois jogos mais dificeis desta época, o Sr.Pizzi nunca mas nunca faz a diferença!!! pq será ????? FALTA DE QUALIDADE!!! QUASE A FAZER 30 ANOS!!!!! Mas calma...com o Moreirense ou o tondela faz uma assistyencia ou marca um golo ....e já é o maior!!! já faz capas de jornais!!! Agora jogar á bola, correr, driblar, lutar, transportar a bola em velocidade, rasgar, etc etc etc NESTUM!!!!

    ResponderEliminar
  8. Post do mais ridículo que pode haver.

    Agora também já vale bater no treinador, ao que isto já chegou. É a cegueira total.

    O Leipzig não é uma equipa banal, e o seu plantel vale o dobro que o do Benfica. Há que ser sérios.

    Arrogância e falta de humildade!? O que dizer dos teus textos e da forma como falas dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a 100% o seu comentário.

      E acrescento que o autor do post não se deslumbre com a quantidade de comentários na linha do que ele escreve, a desancar no Bruno Lage.

      São quase todos de adeptos adversários.

      AP

      Eliminar
    2. Só é banal quando joga contra o Porto, aliás esqueceu de mencionar o grupo da morte em que estamos inseridos, grupos fáceis ou equilibrado a só a norte...

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo. De certeza que o Shadows é um grande benfiquista. A diferença é que, provavelmente, ele acha que está apenas a colocar exigência a quem representa o Benfica. Eu acho que é puro "bota abaixo". Acho incrível o tom utilizado no post para se referir ao nosso treinador. Que desilusão...
      Sérgio

      Eliminar
  9. Não creio que Lage seja arrogante.
    O que me parece é que vive há 8 meses nas nuvens e ainda não aterrou.
    O que ele sabe, é que tem Vieira como chefe e é a esse que tem que obedecer.
    Enfim, vai fazendo o que pode por ele próprio. Independentemente dos resultados desportivos, estão garantidos 4 milhões de indemnização em caso de despedimento.
    E é por norma este registo que os treinadores actuais têm.
    "Se se querem ver livres de mim, OK, cheguem-se à frente que eu amanhã já não ponho cá os pés", pensarão eles para com os próprios botões. E não estão errados.
    Este tipo de treinadores com perfil de fiel de armazém, é o que está a dar e os preferidos de muitos presidentes/donos de clubes.
    Podem pouco, sabem pouco, mas obedecem muito. Aliás, só sabem mesmo obedecer.
    E é essa obediência cega que os salva e lhes possibilita levar para casa um montão de dinheiro, como nem em sonhos algum dia ousaram pensar.
    Lage, é mais um professor de ginástica que se tem safado. E ainda bem para ele e família.

    Quero contudo ressalvar que não é Lage o culpado. Maior culpado é o "boss" que o contratou, não pelas suas qualidades técnicas, mas sim pela sua mansidão, subordinação, maleabilidade e submissão.
    Estamos perante mais um bom e digno chefe de família.
    Vieira deve chama-lo ao gabinete e ordenar-lhe, "amigo, precisamos que promovas rapidamente à equipa principal os jogadores A, B, C e D". E o Lage coitado, com aquele seu ar de kalimero, responde "sim boss, domingo já jogam. Um pedido seu é uma ordem".

    Mas hoje em dia, quem são os treinadores que têm estatuto para bater o pé aos presidentes/donos dos clubes ? Quase nenhuns. Guardiola, Klop, Zidane, talvez mais um ou outro.

    Então ao nível de Portugal o que por aí abunda, são professores de ginástica a oferecerem-se.
    É melhor estar no Benfica 1 mês, mesmo na contingência de serem despedidos, do que andarem a saltar de escola em escola até aos 66 anos, altura em que reformarão com 778 euros limpos mensais.

    O futebol gerou nos últimos tempos imenso desemprego. Não é fácil.
    Não há clubes em nº suficiente para tanto treinador.
    O que espera o Lage, tal como o antecessor, é fazer as malas e zarpar para um qualquer destino longínquo, sabe-se lá com que sacrifícios e riscos.
    No futebol, há meia dúzia de centenas (treinadores e jogadores) que se safam e tudo o resto anda por aí a fazer pela vida.
    O mundo da bola não são só Ronaldos, Messis, Guardioloas e Zidanes.
    Há gente a ser explorada, a ganhar mal, esmifrada por agentes sem escrúpulos. Até a passar fome...
    Se muitos soubessem a miséria que grassa em muitas equipas do campeonato português da I divisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prémio Nobel 2019 da paz e do amor para este anónimo...verti uma lágrima!!!

      Eliminar
    2. Sniff, sniff. Não é possível ler este comentário tão emotivo e tão pungente sem derramar uma lágrima (e até uma gotinha de urina). Vou aguardar este comentário e relé-lo quando sentir que as minhas lentes de contacto estão a ficar secas, substitui com vantagem a bisnaga de lágrimas artificiais.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/9/19 18:28

      Aliás, eu ainda acrescentaria, que este comentário faz chorar as pedras!

      Eliminar
  10. Amigo Lage percebeu que ganhar campeonatos a que dá. Abdica das taças, na Champions montra para vender made in Seixal e depois o prémio 1 milhão. Sabe que quando for despachado, tem um contrato fabuloso no Halli Javali, tá feito, sempre melhor que ser professor de ballet. O Vieira tem o Lage na mão, não reclamou por reforços de qualidade, a bom rapaz não estrabucha, é o Lage. Ganhar o campeonato da forma brilhante como ganhou da margem para estas tretas.

    ResponderEliminar
  11. Dificilmente seria de imaginar um post com tanta asneira condensada junta. Se a isto juntarmos que foi escrito por alguem que se diz Benfiquista, mesmo com o historico de quem o escreveu, é realmente inenarravel tentar fazer qualquer descrição. A unica coisa positiva é constatar que o Benfica e os Benfiquistas são efectivamente democráticos quanto à liberdade de expressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/19 18:33

      Falta fundamentares porque razão é inenarrável, não basta dizer de forma sumária. Mas isso, tu já não serias capaz de fazer, porque não lhe consegues pegar! Diz lá onde estão as asneiras, e porque achas que o são! São asneiras porque põem em perigo o teu tacho? Só vejo essa hipótese!

      Eliminar
  12. JOSE VIEIRA18/9/19 11:28

    Caro Shadows,

    Concordo com o título do post, mas o centro da análise está desfocado. Não pode estar no Lage. O nosso treinador constitui um mero instrumento da estratégia superior do Querido Líder.
    Para pena minha (e desilusão), esta época o Lage tornou-se integralmente submisso aos ditames da estratégia cantada pela propaganda de LFV, em vez de arrepiar um caminho próprio na condução da equipa. O que importa é pôr miúdos da formação a jogar. E até no jogo inaugural da Champions!
    O resultado está à vista.
    A nossa luta não é contra o Lage, é contra a transformação do nosso amado Clube num negócio de jogadores, com largos proventos para distribuir, sempre em detrimento do Benfica, da sua história e das suas gentes.
    A nossa luta é contra a estupidificação generalizada do universo benfiquista actual, em prol do regresso a um tempo de mística e de conquistas, ao menos, de esperança nelas, o Benfica genuíno, liberto de interesses pessoais oportunistas e até, por vezes, criminosos, e voltado para a glória desportiva, que representa o seu único propósito de existir.
    Nessa luta estamos juntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil prémio chorudo a dobrar, é no que dá...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/19 18:34

      Muito bem!

      Eliminar
    3. É uma vergonha, de facto.
      Onde já se viu um treinador que está alinhado com o presidente?

      Meter putos dá nisto! Não é a meter Félixes e Florentinos e Gonçalos Guedes e Rúben Dias e outros que tal em campo que lá chegaremos!

      Eliminar
    4. JOSE VIEIRA18/9/19 20:47

      Caro Anónimo das 18:14

      Eu também gostava que ele metesse o Félix e o Guedes, mas eles já foram.
      E os outros estão a caminho ...
      Uma coisa lhe garanto, é que com os putos imberbes que ontem jogaram não se ganha jogo nenhum da LC. Se isso não o incomoda diz muito do seu benfiquismo.

      Eliminar
  13. Costuma-me dizê-lo, mas desta vez Shadows tem toda a razão!
    Incrível como Lage não percebeu que, para os adeptos, era este o jogo que ele tinha de preparar durante a pausa do campeonato, não o jogo com o Gil Vicente.
    As novidades e as experiências são para a pré-epoca ou o campeonato, nunca para um jogo em casa da Champions.
    E foram 6 as novidades: Tomás Tavares, quando o miúdo devia ter sido titular no Sábado, não ontem; Fejsa a fazer duas sessões de 90 minutos em 3 dias; Jota a titular em dupla com RDT, quando tem jogado sempre com Seferovic; RDT na frente, quando não fez um único minuto nessa posição nos últimos 2 meses; Cervi a jogar pela primeira vez, sentando no banco o nosso jogador mais desequilibrador com bola no pé (o golo que ele falha é por falta de força, o que não admira tendo em vista que estava a jogar pela 1ª vez este ano, quem falhou aquele golo foi Lage); a estreia de David Tavares, que ainda ninguém percebeu em que posição joga neste Benfica.

    Enfim, pode ser que o nosso setubalense ainda acorde para a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como este comentário seria idiota se tivéssemos perdido com o Gil Vicente...

      Eliminar
    2. Não se isso houvesse aumentado as probabilidades de ganhar ao Leipzig. E convenhamos, sem desprimor para o Gil Vicente: se a equipa que entrou contra o Leipzig não tem qualidade para ganhar ao Gil Vicente em casa, não pode ser escalada em jogo algum.
      Sobre idiotices ficamos conversados.

      Eliminar
  14. Li e reli e continuo sem perceber o sentido da frase:"era um grupo muito problemático dado o equilibrio e a sensação que tinhamos de ser favoritos". Favoritos? Como assim? Eu diria que não era favorito no confronto directo com qualquer dos outros 3 e era o mais sério candidato ao último lugar do grupo. Ontem foi só a primeira confirmação dessa evidência. Pensar o contrário é fanfarronice e perda da noção da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/19 18:42

      Se és adepto do BENFICA, é com tristeza que constato que a mentalidade de clube pequeno se apoderou de ti! Quem pensa assim, são os lagartos! Outra probabilidade, é a de seres um lacaio de Vieira, não seres BENFIQUISTA, mas quereres ficar aí muito tempo a mamar, pois sabes que quando ele sair, saíras também de imediato!
      Onde já se viu BENFIQUISTAS com mentalidade de clube pequeno?!! Querem incutir essa mentalidade para que os sócios e adeptos não exijam resultados, e o Vieira, e o Mendilhões, ficarem aí eternamente a mamar na teta!
      Inadmissível comentário, que ainda vos enterra mais!

      Eliminar
  15. Pensando bem, o jogo de ontem mostrou que a estratégia do Benfica nas competições europeias é igual à do ano passado: foco exclusivamente no campeonato e, nas outras competições (Champions incluída), rodam-se os jogadores.
    Sobre o RDT só podemos fazer uma análise: ele não pediu que pagassem 20 milhões por ele. Trata-se de um jogador de 5 milhões no máximo, mas se o Benfica pagou 20, ele não tem a culpa.
    Pergunto-me que avançado de qualidade teríamos nós adquirido com 37 milhões de euros (RDP+Vinicius). Se é para ter quantidade, comprava-se um avançado de créditos firmados e, para rodar, usava-se o Cádiz ou alguém da equipa B.
    Mais uma nota ainda: os jogos da Champions são exigentes, ao nível físico, como nenhum jogo das competições internas jamais será. Porque será então que Bruno Lage colocou jogadores pouco rodados (Cervi, Tomás Tavares, Jota e até Fejsa) a jogar, sabendo que dificilmente estariam com índices físicos para aguentarem 90 minutos contra uma equipa alemã?
    O caso do Samaris está a tornar-se um mistérios: passa de fundamental no ano passado (cheguei a vê-lo potencialmente como capitão de equipa), para desaparecido nas convocatórias. Apesar das suas limitações, é um jogador com enorme experiência em jogos internacionais, quer no Benfica, quer na sua seleção. Isso faz a diferença nos jogos da Champions, mas se calhar o nosso treinador é que tem razão em usar a maior prova de clubes do mundo como rampa de lançamento de jovens jogadores. Para o campeonato não servem, mas para a Champions até dão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por 37 milhões vendes-te o Raul que era suplente no Benfica!

      Eliminar
    2. Agora perdemos porque não jogou o Samaris. Quem sabe a condição dos jogadores é treinador e a sua equipa técnica. E os lesionados não fizeram falta? A culpa é do Lage?
      O Guardiola tem os defesas centrais todos lesionados. A culpa também é dele?

      Eliminar
    3. Raúl Jiménez que era bem melhor jogador que o Seferovic ou que o RDT. Basta ver o que ele fez na Premier League, para quem ainda tivesse dúvidas.

      Eliminar
    4. Não perdemos porque não jogou o Samaris (em momento algum digo isso). Apenas pergunto o que se passa com ele. Está lesionado? Se está lesionado porque constava na lista de convocados para o jogo?

      Eliminar
    5. O que interessa o Samaris? E o Zivkovic? E o Gabriel? E o Nuno Tavares? E o Vinicius? E o Jardel? E o Zlobin? E o … E o Aquecimento global? E a pesca intensiva? E as eleições? E o SNS para os cães e os gatos?
      O que interessa isso? São perguntas de quem não tem mas nada para fazer.

      Eliminar
  16. O Benfica é um catálogo...o resto é conversa! Depois de uma derrota ver na BTV os comentadores a falar na formação é qualquer coisa de muito bom, a exigência ja nao é o que era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem a conversa que agrada a quem lhes paga, como todos na BTV.

      Eliminar
  17. Que falta de noção que vai neste texto...

    ResponderEliminar
  18. O Sr. Bruno Nascimento é bastante limitado em termos técnicos.
    Nada contra o homem, que aliás nem conheço.
    Mas pedir ao Sr. Nascimento que dê o que não tem nem está na sua natureza, é o mesmo que pedir a uma pereira que me dê maçãs.
    Há treinadores que não deviam sair das escolinhas ou dos escalões de formação.
    Que diabo, a evolução na carreira não devia passar por promover pessoas a cargos para os quais não têm competências.
    Um bom caixa bancário, por muito bom que seja, não chegará a banqueiro, só porque tem a caixa todos os dias certinha.
    Cada macaco no seu galho. Mas em Portugal é difícil compreender isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se a isso o principio de Peter.

      Ou seja, as organizações tem tendencia em promover os seus colaboradores até ao nivel da sua incompetencia.

      Eliminar
    2. Será que disseste ou escreveste isto quando o Bruno Lage foi ao Dragão arrancar uma vitória e o campeonato? Será que usavas o nome próprio do Bruno Lage numa tentativa de achincalhamento?
      Com o devido respeito, o teu comentário é tão parvo que acredito que eras um dos adeptos que o Seferovic mandou calar.

      Eliminar
    3. Tu vais jogar na Liga Europa com os mais pequenos e contenta-te com isso. Vamos a ver como corre.

      Eliminar
    4. Antes jogar na lga Europa do que ser o bombo da festa da Champions, aquela equipa que todos querem, tipo Zenith o Lyon até o Casino queria o Benfica.. Para não falar de1 ou zero ponto..

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho18/9/19 18:49

      Será que vão para a liga europa, ou será que nem isso, e que vão é ficar em último lugar no grupo?! Pelo que vi ontem, nada me garante que võ ficar á frente de alguém!

      Eliminar
  19. Ontem o Pizzi falhou duas oportunidades claras de golo, o Cervi outra (escandalosa), o Rafa outra e mais 3 situações de grande probabilidade de golo se fossem pensadas e executadas como deveriam ser. Destas três, duas na 1ª parte: desmarcação rápida e cruzamento de Grimaldo pra o Jota, mas com muita força e por alto qd deveria ser um cruzamento rasteiro; outra numa situação igual mas com o Jota a cruzar mal tb; e a 3ª num remate do RdT, na 2ª parte, qd bastava levantar os olhos e fazer um passe de rutura pra o Pizzi que se tinha desmarcado na diagonal à sua frente. Os alemães, que fazem isso na perfeição, não as teriam desaproveitado.
    A falhar tanto, numa competição deste nível, é impossível ganhar jogos.
    O domínio dos alemães foi mais aparente que real. E não criaram mais oportunidades do que o SLB. Muitas menos. O que eles têm é um poderio físico e uma intensidade e ritmo de jogo impressionante que faz com que se superiorizem taticamente e em duelos individuais. e depois são eficazes nas oportunidades que criam.
    Mesmo com muitas ausências, mesmo apostando em muitos jovens, mesmo com alguns jogadores banais como os que temos, o resultado poderia ser outro se as oportunidades fossem aproveitadas.
    RdT é um flop como se previa.
    Tomás Tavares esteve bem e não comprometeu em nada, como muitos o acusam. Culpabilizá-lo no lance do 2º golo é caricato. Só não foi fora de jogo por milímetros. É um jogador com potencial enorme, só precisa de ganhar robustez física. e poderemos ter no futuro imediato dois laterais (os Tavares) de grande qualidade. O problema é que o mendilhão se há-de encarregar de lhes deitar a mão cedo com a conivência do grande líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui o primeiro aqui a dizer que o RdT se estava a candidatar a ser um cepo e fui quase insultado. Tem pormenores interessantes mas não vale 20M...nem 10.

      Eliminar
    2. O Raúl de Tomás (acabem com essa merda ridícula do rdt) tinha uma única época razoável (e só isso) na 1° liga espanhola. Nos 3 anos anteriores, o Real Madrid não conseguiu uma equipa de primeira que o aceitasse por empréstimo. O Raúl é um Bueno, para pior. O Bueno ainda tinha jogos pelo Real e uma grande carreira nas selecção de base de Espanha. O Raúl nem isso tinha. Como pôde custar 20 milhões? É um daqueles mistério que ficaram no segredo dos deuses ou, neste caso, do Deus todo poderoso e omnipresente das transferências, o Altíssimo, o Poderosíssimo Jorge Mendes.

      Eliminar
    3. Sou testemunha, JF...

      Eliminar
  20. Não gostei do jogo, não gostei do Jota, não gostei do Sef. e muito menos de mandar calar os adeptos, quem ele pensa que é?, não gostei das substituições terem sido feitas tão tarde ... Vieira, tantas vendas e reforços de m...., só te interessa a formação, para fazeres vendas e 10% no bolso? Só te interessam obras? Porque será? O proximo presidente devia mandar fazer uma auditoria ao teu reinado. Só temos equipa para consumo caseiro e o BENFICA não é isto. Desaparece lfv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não gostei do teu comentário. Nem percebo porque te dás ao trabalho de comentar. Ou se calhar até sei.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/19 18:56

      Olha, mas eu gostei do teu comentário. É isso mesmo, e puseste bem o dedo na ferida! Estes lacaios de Vieira, já não sbem o que dizer para rebater as verdades. Aparecem por aqui, a defender desesperadamente o seu tacho, mas com uma mão cheia de nada.
      Faz mais comentários que estes mercenários não gostem, pois é isso mesmo, que tem que ser feito!

      Eliminar
    3. A auditoria tinha que ser antes das eleições para desmascarar a propaganda.

      Eliminar
  21. Lage caíu em graça, embora não sendo engraçado.
    Todos os treinadores t~em um estado de graça. O de Lage terminou.
    Só tenho receio se deixarem fritar o homem em lume brando, como fizeram com Vitória, em vez de passarem já a uma solução alternativa.
    A partir de agora, começa o Vieira a ver luzes.

    ResponderEliminar
  22. Como é que se consegue fazer um texto a criticar o jogo (miserável) do Benfica sem que se diga uma palavra especial por essa triste figura que é o lambidinho por uma vaca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lambidinho e a vaca foi quem te fez as orelhas.

      Eliminar
  23. quanto a lage o que posso dizer é que, um excelente educador de infância não implica que possa vir a ser um excelente professor universitário.
    atribuíram ao homem uma função para a qual não tem competências. pelo menos técnicas.

    ResponderEliminar
  24. Sombras o Lage não tem culpa do plantel ser fraco e de não haver 2 jogadores fortes para cada posição, ele pediu reforços no inicio da pré-época, mas o Presidente não passou cartão..

    A Culpa tem um só nome Luís Filipe Vieira, o Presidente nada tem feito para voltar o Benfica Europeu que brilhava por essa Europa a fora...Vieira quer equipas baratas que lhe tragam milhões em vendas e consigam o acesso a Champions, as vitorias nos jogos Europeus são um bonos caso aconteçam..

    Mas todas estas humilhações Europeias acontecem ( 14 jogos-11 derrotas) porque os Benfiquistas estão amorfos, noutros tempos Vieira já tinha sido corrido, mas tal não acontece porque no presente ganhar campeonatos passou a ser extraordinário para muitos sócios, esta maneira de estar dos sócios passou ser um problema para o Benfica e o seu crescimento Europeu..

    A critica Sombras deve ser feita ao Presidente mas principalmente as adeptos que já esqueceram as noites de gloria Europeia que se viveram na antiga Luz...Os sócios do Benfica são o seu maior inimigo nesta altura crucial onde se vai formar uma Liga Europeia onde só vai quem tiver bons resultados..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, culpa tem quem o pôs lá...

      Eliminar
    2. Equipas baratas dá nisto.
      Equipas caras é que era.
      Apostar em putos não dá com nada.

      Com uns meros milhõezitos conseguiríamos ter uma equipa tipo... Ederson, Nelson Semedo, Ruben Dias, Lindelof, João Cancelo, Florentino, Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Félix e Raul Jimenez.

      Temos que comprar jogadores feitos! Isto de apostar em malta barata e na formação não dá nada!!!

      Eliminar
  25. Então, se bem entendo, muitos benfiquistas esperariam que o Benfica atacasse a Liga dos Campeões e fizesse boa figura, com uma equipa à base de miúdos e com o avançado do Rayo Vallecano como cabeça de cartaz.
    Por amor da santa...
    Os milagres que acontecem por vezes não caem do céu aos trambolhões.
    Uma das partes envolvidas precisa de fazer a sua parte (investir, contratar bem, dar empowerment ao treinador ser independente de vários interesses) para que então sim, o milagre possa acontecer.
    Isto de esperar que nos saia o euromilhões apostando 1 euro é de uma ingenuidade suprema.

    ResponderEliminar
  26. Os adeptos tem que se unir e perceber que as próximas eleições, são o local e altura indicada, para dar outro rumo ao Clube.

    O projecto de reabilitação e estabilização do clube está concluído, agora é necessário dar outro impulso com um novo projecto.

    Tudo na vida tem um principio, meio e fim, e neste caso o LFV esgotou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/19 19:00

      Esgotou, mas nunca o reconhecerá! Uma das várias coisas, que os BENFIQUISTAS, ainda não perceberam, é que estão a lidar com lapas!

      Eliminar
  27. O Benfica está para o Pizzi como o Pizzi está para o Benfica.
    Nem o Benfica (pelo menos este actual) merecia melhor, nem o Pizzi merecia outro clube.
    Foram feitos um para o outro.
    No meio de tanta mediocridade, o Pizzi ainda é o melhor jogador do Benfica e o Benfica é o único clube para o Pizzi.
    Ninguém quer o Pizzi, nem o Pizzi quer outro clube.

    ResponderEliminar
  28. O Benfica da Liga NOS: esse sim o Benfica de Vieira.

    Por mais populista que seja o discurso do nosso Presidente, a cenoura Europeia já não nos faz correr. Acho que os adeptos são emocionais mas não são parvos.

    Vieira passou de investir 50/60M todos os anos na equipa (que aos dias do mercado de hoje seriam 80/90M), para gastar menos, com pior critério e com a bandeira do Seixal levantada bem no alto, qual estandarte em batalhas medievais.

    Essa má gestão tirou-nos o Penta (com a ajuda preciosa do Rui Vitória) e trouxe-nos por milagre um novo título Nacional (com a ajuda preciosa do Bruno Lage) com um efeito secundário: cair na Liga Europa por gestão de plantel contra uma equipa que nos seria acessível.

    Entretanto a história repete-se. Depois da saída do maior prodígio do Futebol Português dos últimos anos + a reforma de um dos melhores jogadores da História do Clube, fomos ao mercado mandar tiros aos patos. Alguns patos irão voar alto, outros menos, mas parece em tudo semelhante ao que se passou na época passada nesta destastrosa abordagem: Ferreyra, Castillo, Lema, Conti...

    A bandeira do Seixal é importante e legítima, mas não há um único caso de sucesso europeu assente apenas nisso. Os putos têm de estar bem acompanhados e se para a Liga NOS chega, para a Europa vai ser um caminho mais duro de trilhar.

    O nosso Presidente passou a importar-se exclusivamente com a entrada na Champions, pelo saco de dinheiro e liquidez que isso nos traz. O resto? A prestação desportiva? É bónus... é extra... não é prioridade por mais que isso esteja nos discursos que já só são papel de parede.

    Este é o verdadeiro Benfica de Vieira:
    - O Benfica que manda na sua casa e que prioriza um Campeonato onde, com melhor gestão, já estaríamos num patamar de Juventus ou PSG. Mas não... Distâncias para os rivais mantemos curtinhas, assim uma derrocada europeia fica justificada com "prioridades".

    A minha prioridade é e sempre será o Benfica. Como disse contra o GIl Vicente, não falamos só quando perdemos e é importante apontar o dedo aos problemas nas vitórias. Já que o Vieira pensa o Benfica como uma empresa e só se interessa por resultado financeiros, é no crescimento que se definem novas estratégias e se avalia o que podemos fazer mais e melhor, não é esperar que a curva comece a cair para agir, aí seremos apenas reactivos e não estrategas.

    Muito trabalho para frente, este não é suficiente e espero que o Bruno Lage aperte com eles dentro de muros, já que cá para fora continua tudo bem, o resultado foi um "azar" e "merecíamos o empate".

    Quando o resumo deste jogo em CASA é que merecemos o empate com uma equipa que, por melhor montada que esteja (e está), com mais investimento que tenha (e tem), não está sequer no Top30 das melhores equipas europeias, até na sala do técnico algo se passa.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Pedro Soares,

      "é no crescimento que se definem novas estratégias e se avalia o que podemos fazer mais e melhor, não é esperar que a curva comece a cair para agir, aí seremos apenas reactivos e não estrategas"
      - o problema é que a nova estratégia (definida num período vitorioso - o ano do Bi), em situações normais, não nos tinha dado, nem o Tri, nem o Tetra, nem a reconquista da época passada.

      Se não tivéssemos tido estes 3 "acasos":
      1. no Tri, o JJ a mandar lenha para o fogueira e a criar uma equipa no Benfica que não existia com RV + Jonas;
      2. no Tetra, o Porto a perder uma vantagem simplesmente ridícula + Jonas;
      3. na reconquista, o Porto a patinar com uma vantagem pontual enorme + o efeito Lage + e o mais importante: Félix.
      ...o LFV já tinha sido corrido ao pontapé de lá. Mas o homem consegue estas bombas de oxigénio porque, ao adepto, só interessa ganhar.

      Eu continuo a achar que devo ter sido o único benfiquista que ficou envergonhado por termos ganho como ganhámos ao Dortmund na Luz por 1-0...

      Eliminar
    2. O texto nao é meu! Retirei do Facebook e achei interessante...

      Eliminar
    3. O texto e bom mas tem 2 problemas:

      - Quando e que podemos estar ao nivel de PSG, Juventus, quando estes compram Neymares ou CRs, ou Mbappe por 100m+? Isso e um bocado ridiculo
      - Leipzig e sim top30 europeu. Nao e a melhor equipa do mundo, mas e muito forte, mas mesmo assim o SLB teria que ganhar, pelo menos em casa.

      De resto concordo consigo.

      Eliminar
    4. . "Mas não... Distâncias para os rivais mantemos curtinhas, assim uma derrocada europeia fica justificada com "prioridades".

      Anonimo tenta ler esta frase...

      Eliminar
    5. Mesquita:

      Vitórias como a do Dortmund na luz, podem ser sintomáticas da fraqueza da equipa, podem ser vitórias de Pirro (como foi), mas nunca devem envergonhar um benfiquista.

      Vergonha é ganhar por meios ilegítimos.
      Por ex., ganhar os favores de um árbitro através da corrupção ou da coação ou induzir os jogadores a usarem substâncias que lhes potencie as capacidades físicas.

      Ganhar um jogo em que se é inferior ao adversário mas que por felicidade se marcou mais golos, nunca é uma vergonha!

      Já vi grandes equipas ganharem Champions fazendo jogos mais defensivos que esse.

      Já vi grandes títulos serem entregues em jogos em que praticamente não se viu "futebol".



      Eliminar
  29. Ainda estou com uma azia enorme, por isso não me vou alongar muito.

    Só dizer que rodar jogadores na champions é brincar com os benfiquistas. Apresentar uma equipa com a de ontem, fraca em experiência e capacidade fisica, nesta prova, contra um adversário alemão, é brincar com os benfiquistas.

    De que mais provas precisamos de que somos geridos por quem não percebe de bola, e dá primazia ao sucesso financeiro em detrimento do desportivo? E não me venham com conversas de campeonatos, que reduzir o Benfica a jogos contra o gil e o moreirense, é desrespeitar a grandeza do Clube.

    De positivo ficou a excelente exibição de Vlachodimos, que finalmente saiu às bolas. Assim sim, temos guarda-redes. Tomás Tavares esteve bem, mas ainda não é suficiente, Ruben, Fejsa e Taarabt fizeram jogos razoáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magros18/9/19 12:14

      Então meu caro. Alguma vez o SENHORLAGE ou o senhor VIEIRA fazia uma coisa dessas. Chama se gestão, é só o primeiro jogo, vamos muito a tempo de recuperar o primeiro lugar. A com este treinador, com estes jogadores, com esta direcção, que vamos, e nós acreditamos piamente que vamos longe nesta Champions sem nunca descurar o campeonato. Saudações Vieiristas.

      Eliminar
    2. Vamos a tempo de entregar o futuro do Benfica a quem perceba da matéria e tenha como prioridade o sucesso desportivo.

      Outubro de 2020, vamos a tempo.

      Eliminar
  30. Shadows o lage na epoca passada ganhou dois jogos ao sporting e ao porto, disseste q nao ganhou nenhum! Quanto ao pizzi concordo plenamente, é bom com os fracos e fraquissimo com os bons! É obvio que algo se passa para o samaris nao jogar! Fejsa de dispensado passa a titular! Cervi de dispensado passa a titular!

    Gostei bastante do tomas tavares, temos lateral!
    Taarabat a demonstrar que se tivesse a cabeça no sitio podia ter deixado a sua marca no futebol ao mais alto nivel( se continuar a jogar é serio candidato a melhor jogador do campeonato)!

    O Benfica europeu é uma ilusao, e com as opcoes do lage onte ficou demonstrado que o Benfica nao quer nada com a champions!

    Quanto ao seferovic é vergonhoso um toco daqueles fazer um golo e em vez de pegar na bola e ir pro meio campo pois a equipa estava a perder foi mandar calar os adeptos do Benfica! Mas como é obvio nesta direçao os adeptos e socios sao o que menos lhes interessam!

    ResponderEliminar
  31. Não costumo concordar, mas... ui, que dedo na ferida!

    Totalmente dominados em casa por uma marca de refrigerantes energéticos...vergonha...

    Depois disto vem o Lage afirmar que o resultado justo era o empate... Já me faz lembrar alguém de um passado muito recente.

    A um plantel sucessivamente enfraquecido de ano para ano, retira-se Jonas (o abono das últimas épocas) e Félix (a peça fundamental da última época), não se reforça convenientemente, e estávamos à espera do quê???

    #Hegemonia (do ultimo lugar da champions...)

    ResponderEliminar
  32. Este benfica vive uma ilusão tremenda que se inicia na Direção e depois é repassada a treinadores e adeptos. Achar que o Benfica tem uma super equipa capaz de poder rodar equipa na champions é de uma total cegueira futebolística. Ano após ano a direção vende uma ideia aos sócios e adeptos, mas na realidade estão cagando e andando para a champions. A champions é usada pelo Benfica apenas para lançar os garotos para ver se no fim da época alguém lhes pega. Ali não há nenhuma estratégia de champions, nem de coisa nenhuma, compramos jogadores que não precisávamos e não compramos jogadores que fariam a diferença. Enquanto continuarmos a comprar jogadores no catalogo do Mendes, vai continuar a ser esta palhaçada. O que mais me assusta é que tem sócios que vão nesta canção do bandido ano após ano. Acordem suas amélias. Que sócios são estes que se deixam levar neste conto de fadas vieirista. O homem é o maior charlatão e mentiroso que existe no nosso futebol. Nada como ir para um programa chorar para colocar todo o mundo do lado dele. Simplesmente repugnante ter um residente que aproveita todos os momentos para debitar ca para fora a ideia de que somos enormes. Já fomos, e tão cedo não voltaremos a ser.

    ResponderEliminar
  33. Descubram as diferenças:

    Fase de grupos da Champions, edição 2017/18, 1 de novembro de 2017, Estádio do Dragão. FC Porto 3-1 Leipzig.

    FC Porto: José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar.

    Leipzig: Péter Gulácsi, Bernardo, Orban, Upamecano, Sabitzer, Naby Keita, Emil Forsberg, Bruma, Halstenberg, Timo Werner e Kevin Kamp.

    golos: Herrera aos 12´, Timo Werner aos 47`, Damilo aos 61`, e Maxi Pereira aos 92`.

    Conclusão, uns tem estofo europeu, já outros, já tiveram há muitos anos atras...

    Pedro Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que lugar ficou nesse ano o Leipzig? Não compares equipas em anos diferentes. Não há comparação com a equipa que têm este ano. E quem era o treinador do Leipzig nesse ano?
      E contaste com a amarelinha que sempre acompanhou esse "estofo europeu"??

      Eliminar
  34. Aliás, ontem na conferência de imprensa o Lage foi de uma indelicadeza tremenda para um colega de profissão, como é o seleccionador Fernando santos, ao afirmar que Pizzi e Rafa estiveram 2 semanas na selecção sem fazerem nada e perderam ritmo e rotinas.
    Por vezes acho que Lage não tem a noção do mundo em que vive. Tanto dá numa de santinho, moralizador, civilizado e polícia dos bons costumes, como arreia com cada disparate que até dói.
    É sob pressão que as pessoas se dão a conhecer.
    Quando se ganha e está por cima, é tão fácil ser bonzinho e ter fair play...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi indelicadeza, foi um facto, quando Lage se referia ao tempo ausente que impediu os jogadores de treinarem no clube. Não houve tempo para treinar. Perderam ritmo e rotinas do clube. Facto!!!
      Qualquer pessoa de inteligência ao nível de um Labrador percebe isto.

      Eliminar
  35. já estou a ver o lage a jogar às cartas com o mourinho, ali em setúbal naqueles bancos do jardim da luisa tody
    dois setubalenses de sucesso, recordando ambos tempos de outrora em que foram tão felizes e se julgavam eternos.
    ai, ai, ai, ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro ainda vais ver o Keizer e o Pontes a jogarem às cartas num banco de jardim em Setúbal com as calças rotas e as cartas cheias de manchas de gordura.

      Eliminar
  36. Alguns não aguentam a dificuldade da Champions.
    Para poder disputar algo tem de se saber apoiar a equipa e ceder à primeira dificuldade ao discurso do coitadinho é não ter estofo europeu e já agora benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/9/19 19:09

      O que tu queres sei eu! Grande lata! Agora queres que se aplauda merda, e gestões desastrosas feitas por quem nada entende de futebol, e só quer fazer negócios?!! O que vocês tentam lacaios de Vieira! As voltas que vocês dão para tentarem esconder o que é evidente! Tem vergonha!

      Eliminar
  37. Vamos mas é focar-nos (como agora se diz) no Moreirense, que este sim, é do nosso campeonato e da nossa igualha.
    Se espetarmos 5 aos cónegos, voltamos a dar vivas ao Lage e a julgarmo-nos os maiores. Até aparecer o Zenit ou o Lyon, para nos fazerem sentir mal de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena não podermos jogar sempre contra o Braga logo após uma derrota...

      Eliminar
  38. Acho um exagero a choradeira que para aqui vai. O Benfica não jogou bem, perdeu mas não foi o massacre que foi com o Porto. Isso denota que está a melhorar. Ânimo, rapaziada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhorámos de uma derrota para outra, é isso?

      Há outro clube na segunda circular que é capaz de ser mais indicado para ti.

      Eliminar
    2. Há que ser positivo... pena é que nesta fase o positivismo poderá ser sinónimo de alienação, oxalá não.

      Eliminar
  39. Choco frrito requentado, é assim o Benfica de Lage.
    Um treinador não se torna mau num espaço de 2 meses.
    Já era mau, só que muita coisa foi mascarada e fez parecer o que não era.
    O título do ano passado deveu-se a um balneário dominado por zucas, que acharam piada ao fanhoso, levando-o ao colo até à glória.
    Ah, e também Félix e o seu talento indiscutível.

    Nos jogos de maior complexidade e carácter decisivo, Lage falhou sempre. Excepção para o jogo (muito sofrido) no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como falharam todos os treinadores do reinado Vieirista (com algumas excepções), simplesmente porque não temos jogadores para fazer frente aos do mesmo nível ou mais fortes.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/9/19 13:29

      Memória curta! Lage ganhou no Dragão enquanto o catedrático "leva" 5-0, perde 2-1 e ajoelha e...

      Eliminar
  40. Está na hora de parar com as lições do Lage se ele não for capaz de aprender as dele!! Experiências na Champions? Mal tem chegado para o campeonato com aqueles que julga serem os melhores quanto mais com segundas linhas que mal têm ritmo de jogo. Agora pergunto o que lhe passou pela cabeça para aparecer com aquele onze NA CHAMPIONS? Sinto me ultrajado revoltado assim como certamente todos os benfiquistas e cansado de falinhas mansas e balelas que não incutem espírito de luta guerreiro vemos sempre uma equipa apática sem intensidade incapaz de enfrentar os grandes jogos como tal de se superarem de ligarem o chip Champions e com estas opções de Lage não ajuda em nada! Os melhores para os jogos mais difíceis que é feito desta máxima?? Todo o crédito que Lage ganhou na época passada parece ter sido às costas do puto Félix pois desde aí nunca mais se viu o futebol da época passada cada vez mais a frase de Lage "vocês é que fazem de mim treinador" faz mais sentido tendo em conta as opções técnico-tácticas tomadas espero sinceramente que seja capaz de reverter esta tendência pois primeiro estará ele em risco bem como a nossa época desportiva!!!

    ResponderEliminar
  41. São muitos os candidatos assumidos ou supostos para o lugar do Bimbo, um clube falido e com muito menos adeptos que o Benfica. Como é possível haver só RGS disponível para o lugar de Vieira? Que será feito dos benfiquistas dos 7 costados? Noutros tempos nada disto acontecia. Não há líderes! Nem empresários, ex-jogadores, políticos, juristas, seja quem for. Prevejo mais 15 anos de LFV, nem que perca 5 campeonatos seguidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto Fileiro18/9/19 13:25


      O LFV não pode sair da presidência do Benfica, porque muito rapidamente irá ser preso.

      Eliminar
    2. RGS chega.

      Eliminar
  42. A situação LFV é um tédio, efectivamente o Benfica tem pessoas muito mais qualificadas para gerir o futebol, é o que é.
    Bruno Lage que fez um trabalho excelente no ano passado, cometeu erros como qualquer um de nós, só que parece que a sua aprendizagem com erros é sabe-se lá o quê. Estou apreensivo, apostei as fichas todas no Lage e afinal. O português tende a ser portuguesinho, paternalista, teimosinho (JJ e RV), pouco científico, pensava que o BL era diferente, se calhar pode não ser.
    Fraquíssima circulação de bola como em RV. JJ foi o melhor treinador dos últimos anos, sõ superado por Eriksson. JJ tinha um futebol cheio de vertigem e "equilibrado", tinha como pecha a má gestão do balneário e do plantel apostava naqueles 14 e em mais ninguém.

    Convido o SENHOR BRUNO LAGE A UMA AVALIAÇÃO SÉRIA DO SEU TRABALHO. O Benfica tem de recuperar a intensidade e a vertigem caso contrário.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o senhor lage já disse que a tónica dele é que os jogadores, corram, corram muito
      depois, há os que correm bem e os que correm mal
      ontem no jogo com o leipzig, o benfica correu mais (segundo a estatística) que os alemães. mas correu mal
      ao passo que o leipzig não precisou de correr mais do que o benfica para ganhar o jogo
      a intensidade de jogo, tem muito mais a ver com a capacidade em ocupar espaços do que pedir aos jogadores que corram como baratas tontas
      ontem por exemplo, um jogador do benfica quando tinha a bola, estava invariavelmente rodeado por 3 alemães. o sufoco era tremendo. nem havia espaço e tempo, nem para executar nem para pensar
      outro problema do benfica é a péssima circulação de bola. perde-se a conta aos passes errados, perdas de bola...
      é muito mais difícil termos superioridade cometendo tanto disparate
      ainda assim poderíamos estar aqui com outra conversa se pizzi (por 2 vezes) e cervi (1 vez) tivessem feito o que lhes competia

      Eliminar
  43. A parte de ele mandar nos calar foi surreal.. Até parece k fez algo de mais que não encostar bolas.. O Gabigol deve se estar a rir

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ele mandou pagar e calar.

      Eliminar
    2. O Seferovic estava a mandar calar quem o critica a toda a hora : os que fazem posts inteiros a bater na dupla atacante do SLB, e os gajos, ditos comentadeiros e jornaleiros que fazem programas a toda a hora referindo que os avançados do Benfica não marcam golos. Alguem perguntou o que pretendia Seferovic com aquele gesto ? Aposto que não. MAs tambem aposto que os fdp da cMTV, que fizeram de conta que não viram o que o cobarde do conceiçao fez a um seu jogador, vão passar a semana a falar do gesto do Seferovic.

      Eliminar
    3. não ele fez isso foi para aqueles que passam o dia a comer palha como o paulo a santos.

      Eliminar
    4. Paulo A Santos, foi o momento alto da noite. O Seferovic a mandar calar os shadows desta vida...

      Eliminar
  44. Sem ler todos os comentários e com o risco de repetir, não quero deixar de lembrar - sobre o «a vergonha que foi Seferovic mandar calar os adeptos» - que o Luisão fez o mesmo e depois passou a ser uma espécie de deus no clube.

    Mais: de quem não festeja os campeonatos com os sócios mas entre eles (o desfile no Marquês não é para para partilhar com ninguém mas para ser endeusado), é de esperar mais contenção ou respeito?

    Carlos Simōes

    ResponderEliminar
  45. Estamos todos revoltados sim mas não entendo porque nos agredimos quando somos todos Benfica ou quase todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dar que fazer, aos médicos enfermeiros e bombeiros..

      Eliminar
    2. Somos todos do Benfica onde? Aqui? LOL!

      Eliminar
  46. Alguns apontamentos:
    - Bruno Lage tem valor e merece todo o nosso respeito pelo campeonato que nos deu no último ano quando 99% dos benfiquistas o consideravam perdido;
    - tem esta época para confirmar ou não o seu potencial. Em Portugal tem equipa para ganhar tudo e na Europa se for á liga Europa com este plantel é bom ( acho que todos estamos de acordo que este plantel não chega para a champions mas aqui a culpa não é dele);
    - não podemos jogar um jogo de champions com o líder da bundesliga com 4 jogadores sem rotinas ( sem jogos está época);
    - Pizzi já toda a gente percebeu que só serve para consumo interno ( adversários teoricamente mais fracos).... menos Lage;
    - Seferovic é esforçado mas claramente não é jogador para o Benfica;
    - RDT tem pormenores interessantes não ainda não provou nada... dava-lhe mais 3 ou 4 jogos Jogadorde área para mostrar que tem valor. Se continuasse a não mostrar nada dava a vez ao Vinicius...
    - Taarabt tem valor e está a ser uma agradável surpresa... que assim continue -
    - Sem legionários apostava no seguinte onze:
    Odysseas, Almeida, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel e Taarabt, chiquinho, RDT e Rafa. Meio campo forte fisicamente e experiente com um ataque móvel e rápido ( Rafa e chiquinhoa) com RDT a ponta de lança!

    Saudações benfiquistas
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  47. Águia Preocupada18/9/19 13:25

    Compreendo a desilusão. Ninguém gosta de perder e este jogo era de importância primordial para o desenrolar da prova.Também estive no estádio e partilho da angústia de todos.
    Mas não consigo entrar na caça que desde o início da época se tem feito ao Lage.
    É facto que ontem esteve mal. Alterar a equipa tão drásticamente - duas estreias de miúdos + uma e inclusão de Cervi sem ter jogado um jogo sequer este ano, foi um risco que bem teria sido evitado -!
    Ordens do "dono" do clube? Talvez. Porque o interesse maior no Benfica do Rei Sol são as negociadas, as vendas e os milhões! E seria, pela incompetência, pelo oportunismo pelo desamor demonstrados ao longo destes anos, mais correcto, mais útil e mais proveitoso, uma caça sim, mas a quem degenerou o Benfica e o transformou em empresa que tudo vende, menos futebol!
    Li num comentário que em 44 anos, o Benfica perdeu no seu estádio 3 jogos dos Campeões. E com Vieira desde 2003 = 18 anos já perdemos uns 7! Se isto não é motivo para uma tomada de posição, então não sei o que mais será preciso.
    E também a frase que abaixo reproduzo:

    "Eram um clube de topo? Eram o Bayern, o Liverpool ou o Real Madrid?
    Não."

    Carece de algum rigor. O Leverpool perdeu com um clube muito inferior a ele na Europa. É futebol e acontece...

    Esta caça ao Lage vai criar um problema grave. Os jornaleiros vem cá ler e não tarda também eles, que farejam polémica e discórdia, pegam nisto e começam a desancar no homem. Cheira-me que isto é o princípio do fim. E que vai ser muito negativo para o nosso clube... Lá isso vai!

    Espero que Lage faça uma introspecção e arrepie caminho. Para bem dele próprio e do Sport Lisboa e Benfica!

    E se há arrogância como diz o Shadows, essa é só e apenas do Querido Líder... Está tão convencido de que o clube é dele e que as próximas eleições estão no papo, que se marimba no aspecto desportivo do clube que é o que interessa aos sócios e adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Li num comentário que em 44 anos, o Benfica perdeu no seu estádio 3 jogos dos Campeões. E com Vieira desde 2003 = 18 anos já perdemos uns 7! "

      Errado Águia, só nesta década 10, ou nesta 10ª presença consecutiva na Champions (desde 2010/11), esta é a 11ª derrota do Benfica (só na Luz), aí vão as 11 derrotas na Champions, nas 10 últimas presenças consecutivas do Benfica:
      Schalke 1-2.
      Chelsea 0-1.
      Barcelona 0-2.
      Zenit 0-2.
      A. Madrid 1-2.
      Napoles 1-2.
      CSKA 1-2.
      Man United 0-1.
      Basileia 0-2.
      B. Munique 0-2.
      Leipzig 1-2.

      Curioso também, nessas 10 últimas presenças na Champions, o Benfica disputou 33 jogos no Estádio da Luz, com 15 vitórias, 7 empates, e as tais 11 derrotas, repito, isto em partidas Champions na Luz, Benfica que marcou 38 golos, e sofreu 33 (apenas 5 golos positivos), isto nesses 33 jogos Champions disputados na Luz. Estão naturalmente excluídos prè-eliminatórias, e play off´s, porque isso não é Champions!

      Rebocho

      Eliminar
  48. O Bruno Lage está há 9 meses no Benfica.

    Resgatou um título que já estava em exposição no Museu da Fruta, ao lado do "espaço Kelvin".

    Foi esse título que nos permitiu jogar ontem. Caso contrário, provavelmente jogaríamos amanhã, juntamente com o Braga, o Guimarães e o Sporting.

    Bruno Lage recuperou uma equipa perdida, mentalmente destroçada, futebolísticamente a rondar a nulidade e lançou jogadores proscritos ou que não contavam para o anterior treinador, como o Félix, o Gabriel e o Samaris.

    Bruno Lage foi a injecção que resgatou um corpo moribundo e lhe deu vida.
    Com excepção dos visionários treinadores que comentam e escrevem neste blog, atrevo-me a dizer que nenhum outro treinador teria feito o que fez Lage a época passada (feito o mesmo, porque melhor era impossível).


    Com a venda do João Félix para as garras do Simeone, Bruno Lage é o activo mais importante da equipa de futebol do Benfica.

    Para o Benfica, parece que o campeonato é o título mais importante.
    Mas quem define a hierarquia das competições em que a equipa compete? Será o treinador ou a direcção?
    Quem define o plantel? Será o treinador ou a direcção?

    Não se pode atacar a direcção por delapidar o plantel e depois acusar o treinador por não ganhar. Ou se critica a direcção pela qualidade do plantel, ou se assume que o plantel é óptimo e critica-se, então, o treinador.

    Aliás, atacar o Bruno Lage é exactamente o que a comunicação dos adversários (os nossos queridos inimigos) pretende. Na guerra que eles nos movem, é o "General" Lage que eles querem fora de combate.

    De resto, quando se escreve regularmente e quando há tanta gente a ler a nossa opinião, é preciso ter-se a humildade de reconhecer que não se sabe tudo o que definiu as decisões sobre o jogo de ontem, nomeadamente sobre o estado físico dos jogadores.

    E também ninguém sabe o que se passa nos bastidores sobre a super-liga europeia e o que condiciona o seu acesso.

    João Reis

    ResponderEliminar
  49. O jogo de ontem não foi mais que a materialização de tudo o que todos temiam (embora muitos não o assumissem), e alguns já tinham avisado (uns mais em tom de brincadeira, outros num tom mais sério).

    O Benfica actual é uma linha de montagem de jogadores, o mais importante é chegar à montra da Champions mostrar as novidades do catálogo, e claro, juntar mais uns milhões da participação.

    Alguns poderão argumentar que estamos a construir uma equipa para o futuro, aceito o argumento, mas olhando para a realidade vemos que esse tal futuro está sempre a ser adiado, basta ver a quantidade de jovens promessas que vendemos constantemente. E se já não bastavam as promessas que são vendidas, também vemos que tudo o que sejam jogadores não oriundos da formação do Benfica e que tenham interessados, estes também são vendidos logo na primeira oportunidade.

    Mas que futuro é este que queremos construir? Que obra é esta que nunca vai acabar porque está sempre a ser recomeçada? Lembro-me há uns anos atrás, talvez 2008 ou 2009, ouvir o "gnomo" Rui Santos referir que o Benfica de LFV é projecto constantemente adiado e inacabado. Embora o autor da frase não seja exactamente o maior defensor do Benfica, o que é certo é que na altura isso era verdade, e há já alguns anos que está a voltar a ser.

    Não vale a pena iludirmo-nos e criarmos grandes expectativas nesta equipa, vai sempre aparecer uma proposta irrecusável, ou propostas bastante interessantes para jogadores menos fundamentais na equipa e toca a despachar.

    Já sei, fomos 5 vezes campeões nos últimos 6 anos, estamos todos muito gratos, mas também alguns de nós, se não mesmo muitos, têm a noção que fomos campeões essas vezes todas com alguma sorte à mistura, aquela vitória em Alvalade em 2016, e os empates do Porto no Dragão com o Setúbal em 2016, ou com o Rio Ave na época passada foram momentos de sorte em que esta podia ter-se virado contra nós.

    Se só querem usar a Champions para fazer negócios, assumam, os benfiquistas são na sua maioria razoavelmente inteligentes e entenderão a estratégia. Agora se querem mesmo construir o Benfica do tal futuro desta vez inadiado, então por favor invistam a sério e com ambição no plantel, já andamos algo cansados de vender ouro e comprar latão banhado a tinta dourada.

    Começa a ser hora de aparecer uma oposição a sério, para pelo menos aquela gente da Direcção da SAD sentir que não serão favas contadas e que vão mesmo ser escrutinados.

    Fiquem todos bem e que no próximo fim-de-semana regressemos às vitórias que são o resultado mais normal no Benfica, e não isto de perdermos em casa nas competições europeias com equipas interessantes de países mais ricos sim sr, mas que estão longe de ser colossos do futebol europeu.

    ResponderEliminar
  50. BL merecia uma estátua ao lado do King. Tenho dito.

    Pp

    ResponderEliminar
  51. Porque é que a direção do SLB não assume logo que a Champions não interessa para nada?...aliás estão cheios de razão porque se há competição internacional que é impossível qualquer equipa portuguesa da atualidade ganhar, é essa.
    Preferem ter um museu com 37 ou mais taças do campeonato do que 7 ou 8 troféus internacionais como os outros lá de cima.
    O problema é que mais uma vez arriscam-se a nem sequer ir parar à Liga Europa....

    ResponderEliminar
  52. EXCELENTE análise Shadows, e, mais nada.
    O que se julga o melhor treinador do mundo não passa de um pau mandado do Orelhas e do sr. Mendes, não ponham qualquer dúvida.
    Porque raio o treinador que se julga de TOP mundial fez tantas mudanças, para poupar o quê e para quê?
    Em 14 jogos da LC 11 derrotas, o SLB nunca falha na hora H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jogámos como nunca, perdemos como SEMPRE

      Eliminar
    2. É completamente falso que Bruno Lage tenha 11 derrotas em 14 jogos na Champions!

      Bruno Lage fez ontem o seu 1º jogo na Champions e nem esteve no banco, porque estava castigado.

      Nunca disse que se considerava ser TOP. Pelo contrário, alguns meses atrás agradeceu aos jogadores por o estarem a fazer treinador.

      Não lhe peço para ser honesto, que isso pode exigir um esforço maior do que está preparado para fazer, mas ao menos não minta descaradamente.

      PS: preocupe-se com o seu clube que só joga amanhã.
      PS2: E é isto. Os comentários laudatórios ao autor do post, são quase todos de adeptos adversários.

      Eliminar
  53. 90% das vezes estou de acordo com o Shadows mas desta vez nem por isso. O Lage está longe de ser arrogante. É um treinador ainda a crescer e que vai ainda cometer erros. Começo é a achar que é demasiado teimoso com algumas opções. A história do todos contam é para quê mesmo?
    O maior problema do Benfica é a sua direcção. Vieira, DSO e Mendes são o cancro desportivo do clube. Os seus interesses são outros menos o sucesso desportivo (principalmente europeu) do Benfica. O Benfica sempre ganhou campeonatos, umas vezes mais outras menos. O Benfica fez-se gigante na Europa dos grandes, nunca foi, não é e jamais será por ganhar ligas internas num campeonato periférico, irrelevante e corrupto que ninguém quer saber. 11 derrotas em 14 jogos da Champions é o projecto europeu do Vieira. Assustador como ainda há tanto benfiquista cego, tapado, incapaz de pensar mais à frente, completamente formatado pela propaganda vieirista que mata o sucesso internacional do clube. Assustador.

    ResponderEliminar
  54. Quando a época passada meteu os putos todos a jogar e foi ganhar na Turquia ao Galatasaray era o maior. Agora por fazer 3 alterações no onze é o pior. Enfim. Coerências. Se tivessemos ganho numa das oportunidades que tivemos era de novo o maior. Enfim . Há um caminho a seguir. No final da época avalia-se. Cumpriu, muito bem.. Não cumpriu, adeus. Simples. E aí também o presidente pode ir.

    ResponderEliminar
  55. Mais um post infeliz... a grande diferença esteve na eficácia dos alemães! Os miúdos vindos da formação estiveram muito bem (com uma única exceção, o Jota, que esteve uns furos abaixo). Vai ser difícil (seria sempre num grupo tão homogéneo), mas nada está perdido. A crítica ao BL é absolutamente surreal!!! Haja paciência...

    ResponderEliminar
  56. Shad, entendo muito bem que como bom benfiquista sejas exigente mas procura ser mais razoável e menos jihadista.

    Mourinho sempre foi arrogante e deu-se lindamente. As personalidades para mim são igual ao litro, desde que sejam profissionais e leais ao clube.

    Tecnicamente, onde falhou BL? onde que é os negócios do jorge mendes interferem com as exibições ?
    As contratações são más ? quem é que o benfica deveria ter contratado?
    Tens que concretizar senão fica difícil levar-te a sério.

    ResponderEliminar
  57. Tudo correu como expectável , e até a surpresa ..era expectável.

    Ou seja o business é mostrar jogadores, quanto mais jovens mais "potencial" pode ser reclamado, já diz CR7, o jogo per si, é secundário.

    Esta orientação à para seguir, seja o joguete de fato treino quem quer que seja, no caso mudou a forma em relação à versão original (RV) MAS teve 2 azares: o coxo JONAS já não está e isso percebe-se na luta do 38 e o FELIX tb partiu , indo com ele a táctica, a estratégia , a movimentação e o diabo a 7 que é dito nas conferências de imprensa.
    Infelizmente o 38 não será para já , a não ser que o conceição continue a treinar MMA no balneário.

    Leiloaria do Seixal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... este Lage só anda aqui para mostrar jogadores jovens.
      Como fez com aquele, como se chama... ah, o Félix.

      Eliminar
  58. Os senhores que neste momento dirigem a grande instituição desportiva Sport Lisboa e Benfica, pensam que podem pôr e dispor. O futuro lhes provará que estão redondamente enganados! A história não engana! Outros pensaram o mesmo e saíram pela porta pequena ou foram simplesmente escorraçados.
    O Glorioso que sempre foi um clube democrático, dos sócios e - principalmente - do povo, está dominado por (pseudo)elites - por inteligências pardas, também digo - que se estão borrifando para o sentimento e alma benfiquista. Isto, para quem ama o Benfica, dói e tenho a certeza que num futuro não muito distante alguém, alguns, todos dirão BASTA! Saudações benfiquistas. José

    ResponderEliminar
  59. O problema do Benfica é não ter um substituto a pizzi(porque não quer), revejam o jogo de ontem ,mas pode ser qualquer um sem ser contra mija nas escadas, Pizzi só sabe passar a bola para o lado e para trás,não consegue segurar uma bola em pressão,não recupera nenhuma e falha passes infantilmente que origina lances de perigo que por vezes resulta em golo do adversário, para mim esse homem é horrível de 3 divisão. E depois o que vemos.. repararem a própria imprensa desportiva proteje e define quase sempre como homem do jogo e blablablá.o Benfica com este merdas entra em campo com 10 e secalhar é isso que a suposta imparcialidade da imprensa despotiva de dragartos quer, é bajular o Pizzi para que o Benfica entre em campo mais fraco.
    Mesmo para quem o mete a jogar não tenha coragem de sentar o Pizzi no banco sendo este considerando sempre o homem do jogo.
    Pensem nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é capitão e um dos líderes ďo balneário.....um menino destes....enfim

      Eliminar
    2. Pizzi e um exemplo evidente de como a exigencia e criterios de qualidade teem baixado assustadoramente no futebol do Benfica. Com uma grande responsabilidade do endeusamento que a propaganda teima em fazer. E as renovacoes milionarias!!
      Nao e por acaso que na seleccao nao joga ou joga pouos minutos.
      Quando nos confrontamos com a realidade competitiva da Champions.....acontece o que vimos ontem.
      Mas a propaganda nao vai desistir. E para isso que ela existe e e paga.

      Eliminar
  60. Shadows,

    A tal falta de reconhecimento que muita gente teve perante Jesus e Rui Vitória é a mesma que agora têm perante Bruno Lage.
    Meu caro Shadows, por ti o Benfica mudava de treinador a cada derrota, ou vitória por menos de 5.
    Enfim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te.
      O Shadows e um grande chato. Nao se cala, nao desiste, nao se deixa convencer pela propaganda.
      Nao baixa os criterios de exigencia. Nao aceita a lagartizacao do SLB. Nao se conforma com vitorias/derrotas morais. Exige verdade e honestidade, clareza nos processos.
      Temos que nos ver livres do Shadows. Sem ele este mundo Vieiriano seria tao mais confortavel.

      Eliminar
    2. Precisavas do estádio cheio de Shadows, a banha da cobra tinha acabado à muito.. É só mansos...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/9/19 19:47

      " Meu caro Shadows, por ti o Benfica mudava de treinador a cada derrota, ou vitória por menos de 5."

      Já por ti, o Vieira, ficará eternamente no Benfica, faça as cagadas que fizer! Brilhante, e coerente!

      Eliminar
  61. Quando LFV foi buscar JJ nao estava tao seguro na presidencia como agora. Precisava de comecar a apresentar resultados desportivos. JJ exigiu e LFV acedeu. Fez-se muita compra disparatada mas tambem muitos jogadores da categoria muito acima da media e construiram-se grandes equipas que poderiam ate ter tido mais sucesso. So para relembrar alguns - Di Maria, Gaitan, Garay, David Luis, Aimar, Saviola, Enzo Perez, Rodrigo, Matic, Witsel.
    Na equipa que jogou ontem nao temos um unico, um so para amostra, jogador de classe mundial. Mediania, falta de competividade e de capacidade fisico/atletica nos duelos, jogadores a esconderem-se por incapacidade (Pizzi foi uma vergonha; capitao??!!!) e jovens sem experiencia e com tudo por provar e aprender. Depois de milhoes e mais milhoes em vendas conseguimos apresentar, no primeiro jogo de Champions este ano, uma equipa claramente inferior a ultima que jogou a Liga Europa o ano passado e que foi eliminada pelo Frankfurt.
    Depois da repetida propaganda de que este ano iriamos "finalmente" honrar o nome do SLB na Europa. Isto e gozar com os Benfiquistas.
    Quanto a Lage; o ano passado tudo correu bem e circunstacias varias se conjugaram; provavelmente tem qualidade e ideias proprias, mas e inexperiente (factual), naif e sem poder "negocial" junto de LFV (tenho de perceber que seria talvez pedir demais nesta fase da carreira que afrontasse LFV e pusesse o seu lugar em risco). Se calhar comecou a acreditar que bastaria por os miudos em campo que tudo se transformaria em ouro e vitorias. Esta a confrontar-se com a dura realidade.
    Por muita propaganda que Guerras e companhia facam, o algodao nao engana. The proof is in the pudding. And the pudding is a Liga Europa one.A second class product. Penso mesmo que nem para o campeonato chegara.
    Quanto a LFV, o iluminado, ja nao tenho muito mais para acrescentar. So me apetece dizer o seguinte. Vai pro........

    ResponderEliminar
  62. Quem decidiu não reforçar o plantel foi a Direção! Apesar das Centenas de milhões CENTENAS que entraram (mais uma vez mais um Ano) decidiu se não reforçar o plantel! APESAR DE TODAS AS PROMESSAS FEITAS POR ESTA DIREÇÃO! De que agora atingido o equilíbrio financeiri(palavras do DSO) e verdadeiras de que a estratégia era desportiva(Vitórias e Bons precursos na Europa) de que o talento era para reter e a ser vendido algum(pelos valores das cláusulas)o dinheiro seria para investir no plantel nas conquistas no crescimento europeu do Benfica(as famosas promessas do LFV DSO R Costa etc). As lacunas eram sobejamente conhecidas as lesões (algumas de longa duração) aconteceram com o mercado ainda aberto o Treinador queria reforços (Disso Niguem tenha dúvidas) e disse o indirectamente mas disse é em várias ocasiões ainda ontem repetiu que não tem ninguém para substituir o Gabriel.Porque não se reforçou? Só restam duas hipótese ou por Pura imcompetencia (que eu não acredito pois há gente muito competente na estrutura) ou pior! E não quero acreditar mas parece ser o pior parece sabotagem! Que parece parece!E É Perfeitamente possível conciliar uma aposta real na formação (E ninguém tenha dúvidas de que há enorme talento vindo da formação) com uma boa política de contratações para os lugares onde não há talento vindo da formação!Das principais lacunas identificadas(isto tendo em conta as várias intervenções públicas do B Lage) opções para a baliza opcoes/concorrência para o lugar de Gabriel e um titular para segundo avançado (que tanta falta faz a este 442 Do B Lage) quantos é que foram colmatada? ZERO Nenhuma! Não veio a tal concorrência para a baliza (o melhor que está Direção conseguiu foi um Perin que vinha com uma lesão de longa duração e crónica) nao veio a concorrência/alternativa ao Gabriel e não veio nenhum segundo avançado O RDT não o é (sempre jogou como referência) seguramente o Jota muito menos é um ala de raiz e o Chiquinho lesionou se (Não conta porque tem uma paragem longa). É isto num Ano de grande fulgor financeiro só para termos um Exemplo o orçamento do Leipzig é inferior ao Do Benfica e fez muito mas muitíssimo menos em vendas! Ora se o Treinador queria reforços se eram realmente precisos (porque não havia talento vindo da formação para preencher esses lugares e se havia (HÁ) capacidade financeira para o fazer não se reforçou por opção de por imcompetencia ou pior!Sabotagem pura! Da qual não quero acreditar mas que parece parece é já não é o primeiro ano em que acontece(tem sido assim nos últimos anos)! E os únicos responsáveis são a Direção e o Nosso Presidente LFV pois já não é a primeira vez que acontece e já aconteceu com anteriores treinadores! O B Lage treina os jogadores que a Direção lhe põem a disposição e o trabalho principal dele é tirar o maior rendimento possível deles e obviamente Vencer jogos Troféus e Títulos. E Terá de responder pelo rendimento da equipa (entenda se Vitórias) no final do ano. Agora continuo a achar que é um grande treinador(e um Upgrade muito grande em relação ao anterior RV) Concordo que terá de mudar o discurso e tem teimando com o RDT (a segundo. Avançado mas aí não tem alternativas) mas é um GRANDE treinador. Se o plantel não tem alternativas isso deve se única e exclusivamente à Direcção e ao Nosso Presidente LFV! É serão a Direção e LFV que terão de responder perante os Sócios e só eles! Há condições para o Benfica atingir a excelência! EXIGIMOS A EXELENCIA! Não se vão aceitar desculpas nem amanhã é que vai ser! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  63. É que financeiramente temos melhorado e mt mas a qualidade individual desceu em quase todos os casos e seria de esperar o contrário.. Lat Nelson Semedo-nunca mais tivemos nada parecido.. Garay, Oblak ou Ederson.. Di Maria Witsel Matic por aí fora.. Ou só dantes é k era possível fazer boas compras?

    ResponderEliminar
  64. Comento só para lembrar qual o problema dos dirigentes dos clubes em Portugal (e noutros paises...): é nas vendas que se ganham comissões. Não é nas compras.

    ResponderEliminar
  65. essa comparação com o rui é interessante basta ver agora as declarações do lage e as do rui quando foi do jogo com o cska, alias com o mesmo resultado e com o seferovic a marcar.

    e pelos vistos estes também estavam dopados como os corruptos.

    ResponderEliminar
  66. O doping do Leipzig foi a fraca preparação nossa. O resto é conversa, não temos equipa para isto. Nem para a Liga Europa actual, com MU e Arsenal, etc., quanto mais para a Liga dos Campeões! Para o nossa liguinha, pode ser, pois o Sporting não existe e o Porto não pode tomar aceleradores em todos os jogos, até porque vem aí a Liga Europa e há que ter algum cuidado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking