quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois duelos europeus, um sempre entusiasmante Derby no Futsal e uma deslocação dura de ultrapassar em Andebol.

Fique a conhecer mais sobre o que nos espera nos próximos dias.


A campanha europeia em Basquetebol centra-se agora na 2ª Ronda da FIBA Liga dos Campeões, ante o Mornar Bar. O primeiro desafio será disputado na noite desta Quinta-feira, no Complexo da Luz pelas 21 horas. A 2ª Mão terá lugar no Domingo, a partir das 18 horas em solo montenegrino. Ambas as partidas poderão ser acompanhadas "à boleia" da BENFICA TV.

Importa desde já asseverar que esta eliminatória antecede a fase de grupos. Ou seja estamos a uma eliminatória de entrar na fase regular de uma competição onde nunca estivemos. Podemos fazer história! Mas pela frente está a equipa que tem de ser considerada favorita à passagem da eliminatória, não só pelo seu historial, como pela qualidade do seu plantel.

Uma equipa com muito andamento europeu, que ainda o ano passado andou na EuroCup, e que já esteve na fase regular desta competição. E uma equipa que se reforçou este ano com vários jogadores, todos eles com muita experiência e largo andamento de EuroLiga e dos principais campeonatos europeus. E, note-se, uma equipa onde o poderio físico é bem evidente, pois são seis jogadores claramente acima dos 2 metros.

Mas é destes desafios que as grandes equipas se fazem, e todos estamos de altas expectativas com o plantel montado pelo SL Benfica, e pelo que pode verdadeiramente render. Já se sabe que nesta fase prematura da temporada nunca é fácil a equipa estar no seu máximo rendimento, mas isso é compensado pela ambição dos próprios atletas, que certamente desejam o desafio europeu o mais aliciante possível. Pede-se um Benfica que saiba sofrer, defender, e ser criativo no ataque, claro que o tiro exterior terá de estar em dia sim, mas isso não chegará. Acreditamos que será uma eliminatória claramente a ser discutida em 80 minutos, nada ficará decidido em Lisboa.

FIBA Liga dos Campeões (2ª Ronda) - 1ª Mão

Quinta - dia 26:

SL BENFICA-Mornar Bar 21h BENFICA TV

FIBA Liga dos Campeões (2ª Ronda) - 2ª Mão

Domingo - dia 29:

Mornar Bar-SL BENFICA 18h BENFICA TV


Na Maia, há um encontro tradicionalmente complicado para o Benfica. Sábado, pelas 15 horas, Águas Santas e Benfica encontram-se, num jogo a contar para a 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Para ver em diferido na TVI 24.

O começo de temporada do Águas Santas revela uma equipa algo instável, apenas uma vitória em 4 jogos, sendo que dois dos jogos eram "para ganhar" para uma formação que na última temporada, por exemplo, foi à Final da Taça e jogou na Fase Final do campeonato. Certamente que a equipa da casa irá querer fazer mais e melhor, e começar a traçar outro rumo já neste Sábado.

Ao Benfica cabe não vacilar, e cabe ser "mandão" de começo a fim do jogo, de se impor, de ser dominador no ataque e avassalador na defesa, de apresentar soluções diversas e criativas e não deixar o adversário entrar no jogo. Argumentos e qualidade no plantel não faltam a Carlos Resende, esperemos que a exibição não tenha as intermitências de outros dias, e que seja reveladora de uma clara evolução, num plantel bem reforçado para esta temporada e que tem de render cada vez mais.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 28:

Águas Santas-SL BENFICA 15h
Belenenses-Boa Hora FC 15h30
AA Avanca-ABC 18h
FC Gaia-Boavista 18h
V. Setúbal-ISMAI 18h

Terça - dia 1 de Outubro:

Madeira SAD-Sporting 19h

Sp. Horta 27-37 FC Porto


Duelo de gigantes marcado para as 14h20 de Domingo no Pavilhão Fidelidade. Benfica e Sporting enfrentam-se para a 4ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. O Derby será transmitido em directo na RTP 1.

Em primeiro lugar esperamos que desta vez Diego Roncaglio esteja entre os postes. Isso colocará uma dor de cabeça ao treinador, como sempre, na escolha de quem fica de fora, mas há prioridades. Em segundo lugar, depois do miserável empate da 1ª Jornada, não podemos ser estúpidos e temos de dizer as coisas como elas são: um empate neste jogo pode comprometer definitivamente a vitória na fase regular, uma derrota "arruma a questão".

O exemplo da temporada passada, mas agora de papéis invertidos, tem de estar presente. Por isso este jogo é uma espécie de "final" destas 26 jornadas, onde os dois clubes da 2ª Circular irão acabar invariavelmente nos dois primeiros lugares. Obviamente que o desastre encarnado da Supertaça está demasiado presente na mente de todos, é por isso obrigatório termos um Benfica a fazer muito mais e melhor.

Ofensivamente as jogadas têm de ir até ao fim, o último passe tem de entrar e as finalizações têm de ser boas, complicadas para o guardião contrário. Defensivamente as desatenções que se viram em Torres Novas (mas também noutros duelos entre as equipas) não são admissíveis, não se podem levar mais golos de canto quase directo, não se pode deixar Rocha jogar de costas e rodar para a sua esquerda, etc, etc.

O Benfica sabe bem o que tem a fazer, tem de jogar muito, tem de jogar mais, tem de querer muito e muito mais que o adversário. Tem que puxar pelo público e sentir a força do mesmo, tem que lutar durante todos os minutos por cada lance, e nunca vacilar. Não é o momento determinante da época, mas será certamente um jogo muito importante. Ganhar! 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 4ª Jornada

Domingo - dia 29:

SL BENFICA-Sporting 14h20 RTP 1
Quinta dos Lombos-CR Candoso 16h

Sábado - dia 28:

AD Fundão-Burinhosa 16h
Futsal Azeméis-Portimonense 17h30
Belenenses-Módicus 19h
Viseu 2001-Sp. Braga 20h

Sexta - dia 27:

Leões de Porto Salvo-Eléctrico 20h45


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário