SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 outubro 2019

Mandem o FC Porto B!

12 outubro 2019 0 Comentários
INVENTAM-SE SORTEIOS CONDICIONADOS "OBRIGANDO" OS CLUBES DO PRINCIPAL ESCALÃO A JOGAR EM TERRENO ALHEIO NA TAÇA DE PORTUGAL.



Só que depois quase todos os 18 adversários não têm condições para receber os futebolistas e os adeptos contrários dos clubes do primeiro escalão.

O pior de tudo - mesmo quando envolve o Benfica já aqui foi criticado neste blogue - é afinal os jogos serem em "campo neutro" por falta de condições dos estádios, quer os relvados, as bancadas ou a iluminação para transmissões televisivas.

Mas também os campos com capacidade reduzida. São quase jogos à porta fechada. Mas que sentido faz isto?

Com as medidas de segurança já não há lugares não marcados nas bancadas. As lotações podem ser muito restritas. O estádio onde o Benfica vai jogar tem lotação para 2 230 espectadores? Se o estádio tem condições físicas deve ser este o campo para o jogo, mas... para menos pessoas do que as que habitam na minha rua? Brincar ao futebol. 

É evidente que há sempre a possibilidade de num sorteio ocorrer algum jogo com estas características mas não em quase 18 jogos. Seriam dois ou três, pois até haveria jogos entre clubes do primeiro escalão. Assim é andar a esconder o futebol ao faz-de-conta. 



Acabem com os condicionantes e as repescagens - neste aspecto há situações inacreditáveis, em 2019/20, que para a semana serão mostradas neste blogue - que desprestigiam a competição mais antiga, desde 1921/22, do futebol em Portugal.

O FC Porto vai jogar ao campo do SC Coimbrões que nesse dia é o campo/estádio onde joga a Equipa B do FC Porto no segundo escalão. Ridículo! O FC Porto nem em "campo neutro" joga, pois disputa esta eliminatória da Taça de Portugal num dos seus campos!



Quando é a própria Federação Portuguesa de Futebol a desprestigiar a competição mais importante (e mais antiga) que organiza!

Alberto Miguéns


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: