O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de outubro de 2019

POR FAVOR: Não estraguem o projecto de formação do SLBenfica!

. 54 comentários
O Presidente, e ao que parece o treinador, estão "embebedados" com os resultados da formação e com a ascensão dos jogadores ao plantel principal.

João Felix trouxe a Vieira a ganancia do dinheiro multimilionário pelos miudos e, com isso, a exigência que para essa ganância seja possível, os miudos têm que "ir la para dentro" como foi feito com o João Felix.

O problema é que, como não há dois CR7... também não haverão dois JF7... pode até haver melhor, mas não serão vários, pode até haver parecido, mas nunca igual... e a probablidade de haver muito bom, mas inferior... é muito grande.

É uma enorme demonstração de falta de conhecimento e amadorismo achar que agora "há que apostar nos miudos a titulares" para que volvemos a ter mais "Joãos Felixes". Que o Presidente o pressione, eu até entendo... não é obrigado a perceber de futebol, de formação, etc... embora o devesse. Mas que Bruno Lage "embarque" nessa ideia... ou que Rui Costa o permita e não suporte o Bruno Lage noutro caminho, sendo o Rui Costa o único que percebe de bola na Direcção / Administração... isto já me parece vontade de caminharmos para a destruição do projecto.

Vamos lá ver, para o projecto de formação do SLBenfica funcionar há um pré-requisito:

- o SLBenfica tem que vencer títulos.
- os miudos têm que entrar na equipa sem penalizar o seu potencial
- a formação tem que funcionar na perfeição ao nivel do scouting e do treino
- o SLBenfica tem que ter, com tudo isto, um lugar na Europa do futebol.

Nada disto se coaduna com um projecto de PRESSÃO para meter os miudos em campo a todo o custo. Nada disto é possível penalizando o equilibrio do plantel em prol da ascensão demasiado rápida.

O SLBenfica teve sucesso até agora porque nunca queimou etapas e porque venceu titulos. Se deixarmos de vencer, os jogadores desvalorizam... Se os jogadores desvalorizam começam a perder mercado e a preferir outros clubes para se formarem e desenvolverem.

Se o SLBenfica não demonstrar capacidade na Europa... onde genericamente os clubes têm mais qualidade e onde o equilibrio e experiencia é fundamental... dificilmente os jovens valorizam todo o seu potencial.

Dito isto a PRIORIDADE do SLBenfica deve ser a formação, mas SEMPRE (e como até aqui) manter a competitividade do plantel com jogadores experientes e de qualidade. Começar a por tudo em causa acreditando que podemos mandar os miudos todos lá para dentro e um dia ter um plantel formado por 11 jogadores da formação, é absurdo... até para quem entende que o projecto de formação deve ser a prioridade - como eu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Aquilo foi uma ação de team Building, não é para levar a sério, todas as empresas fazem isto, passar a ideia aos trabalhadores que são os melhores do mundo e arredores durante uns minutos....

    🤓

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu fazes lá ideia do que são acções de Team Building.

      Eliminar
    2. Pobre GB, a engolir sapos há semanas

      Eliminar
  2. Oh meu caro, já bem antes do Félix que LFV tenta "empandeirar" tudo o que sejam putos da formação que dêem "dois toques na bola". Isto depois de 2014 com as vendas do "Pack 15M€", que o homem já não é o mesmo, chegando ao ponto de fazer aquela figura ridícula aquando da venda do Guedes. Esta venda do Félix foi para ele (apenas mais uma) prova privada de que está no caminho certo, e nada, mesmo nada o irá parar... excepto um treinador com estatuto, ou ser derrotado numas eleições, não há outra forma, é esquecer e ponderar se nós benfiquistas queremos também o mesmo. Se não quisermos o mesmo, sabemos bem o que é preciso fazer.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Organiza uma invasão ao seixal,das uma carga de fivelada naquela gente toda...e resolves os teus problemas todos...

      Eliminar
  3. por isso é que o Samaris está proibido de jogar a 6, o projecto de gestão desportivo para esta época é vender o Tino.

    fácil de perceber onde e porque estamos onde estamos e não onde deveriamos estar, uns bons degraus acima do puerto e do cepórtem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O projecto de gestão desportiva para esta época é vender o Tino, por isso, para facilitar e olear a sua venda, aumentaram-lhe a cláusula para 120M. É pinats!!

      Eliminar
    2. Nessa interessante visão porque não jogou então o samaris quando o tino se lesionou?🙄

      Eliminar
    3. benfiquista a serio14/10/19 01:35

      este anonimo disse tudo.
      a ganacia de vender o Tino é tanta que não percebem que com isso estão a desvalorizar o proprio Tino e a equipa toda em geral pois se a equipa não ganhar todos desvalorizam.
      deveriam era de ter a ganancia de vender os mais velhos (pizzi, grimaldo, zivkovic, fejsa e samaris) que de ano para ano, rendem menos e valem menos.

      Eliminar
    4. Anónimo13 Outubro, 2019 14:30, e desde quando é que uma clausula alta, para o vieira, é sinónimo de não querer vender???
      Os anjinhos estão todos no céu, sabia ??????

      Eliminar
  4. Águia Preocupada13/10/19 13:16

    Absolutamente de acordo com o teor deste teu post.
    Não sei se será a penas a ganância a mover aquelas cabecinhas...
    Tendo como parceiro estratégico alguém que milita no clube inimigo e que tudo tem feito para destruir o Benfica, não será por certo de descartar uma estratégia estudada para, ainda que lentamente, vá corroendo e destruindo o nosso clube.
    Com tantas situações duvidosas e que em nada promovem o êxito, antes o definhar do nosso clube, é hora de metermos mãos à obra e levar a cabo a limpeza de que o clube necessita com urgência!
    Não o fazendo, seremos coniventes e condescendentes com tudo o que de pior vier a acontecer ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  5. Helder Silva13/10/19 13:29

    Que projecto de formação? Metes uns putos a treinar com a equipa principal, depois lança-los avulso em jogos grandes e esperas que a coisa pegue. Não há nenhuma lógica nesta estratégia. O querido lider descobriu a pólvora das comissões. Ele está-se a cagar para o Benfica. Afinal como alguem disse, no tempo que vendia pneus era sportinguista ferrenho e como outro alguem disse, um homem muda de camisa, muda de mulher, até muda de partido, mas nunca muda de clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devíamos começar a copiar o sistema de formação dos lagartos! Ou dos fruteiros.

      Eliminar
    2. Top comentário mais desligado da realidade, parabéns!👏

      Eliminar
    3. Excelente comentário. Ganha o prémio na categoria Alucinado do Ano.

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. A "estratégia" foi dar 10% e mais umas transferências de jogadores/entulho ao Mendes e ameaçar uns árbitros e presentear outros.
      Tirando isso, seria o mesmo de sempre.
      9 em 10 campeonatos para o FC Porto. Fácil.
      Estão a gostar de sentir o enrrabanço do LFV? É lidar

      Eliminar
    5. 44 elementos nas seleções portugas de futebol duma academia sem projecto nenhum...imajina se ouvesse???...

      Eliminar
  6. Eu diria antes, por favor nao continuem a estragar o Benfica por causa desta malfadada, doentia e interesseira obsessao com a formacao.
    Nao acho nada que a prioridade do SLB deva ser a formacao. A prioridade tera sempre que ser a competividade. A primeira deve estar ao servico da segunda e nunca o contrario.
    A proposito desta questao, estava a ver a BTV que comecou a transmitir um programa gravado no Seixal. Uma especie de encontro de quadros do SLB ligados ao futebol. Com palestras num auditorio.
    Comecei a ver. Falou Bruno Lage, falou DSO, falou Tiago Pinto, falou Mil Homens (interessante ver um lagarto vestido com um casaco com um emblema do SLB!!! nao que infelizmente nao esteja ja habituado mas e sempre um bocado chocante).
    E comecei a ter a sensacao que estava a assistir a um meeting, encontro anual duma seita de fanaticos(religiosa ou de outro tipo). Chamar-lhe-ia a Seita Do Paradigma do Vieira, o Iluminado.
    Formacao para ca formacao para la, diamantes para ca diamantes para la, internacionalizacao para ca e para la, Tiago Pinto falou no "imperio do Benfica", hegemonia para ca hegemonia para la,records de quantos jogadores da formacao teem posto na equipa A, e sei la que mais.
    E os treinadores e malta que trabalha no Seixal sentados no anfiteatro a serem endoutrinados, evangelisados.
    Triste e assustador.
    Pior!!! Lage parece mesmo acreditar totalmente no paradigma. Parecia o sumo-sacerdote da igreja Vieira.
    O barco continua o seu "trajecto" como lhe chama Vieira ventoinha, o deus todo poderoso, lider da seita.
    Vamos a ver ate onde esta obsessao nos ira levar.
    Proximo teste ao "trajecto" e ja contro o Lyon. Se acham por exemplo que a "internacionalizacao" de que tanto falam se consegue sendo o palhaco pobre da Champions entao vou ali e ja venho.
    Aguardo sentado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Proximo teste ao "trajecto" e ja contra o Lyon. Se acham por exemplo que a "internacionalizacao" de que tanto falam se consegue sendo o palhaco pobre da Champions entao vou ali e ja venho"

      Fernando Lopes, como reafirmou, e bem, o nosso estimado ministro da propaganda na sexta feira no "Jogo limpo": "O nosso grande presidente, é o único com 10 presenças sucessivas na Champions..."

      Porém, o "nosso" Dr. Pedro Guerra, omitiu que o Benfica nas 10 últimas presenças na Champions, está perto de carimbar a 7ª eliminação na fase de grupos. Já o intervencionado Porto, nas 3 últimas presenças na Champions, passou sempre a fase de grupos, fizeram tanto em 3 anos, quanto o Benfica fez nos últimos 10 anos.

      Curioso, em 2017/18, quando somámos zero pontos na Champions, exigiram o Svilar para a baliza (foi o melhor marcador do Benfica nessa edição da Champions). Dois anos passados, ainda não aprenderam, o júnior Tomás Tavares fez estreia com o Leipzig, e o David Tavares também, este como suplente... Será que vamos voltar a somar zero pontos na Champions? O que vai mesmo o Benfica fazer à Champions? Figura de "cabeçudo"? Então é melhor nem participar porque envergonha aquele Benfica Europeu fidalgo e nobre!

      Rebocho alentejano

      Eliminar
    2. "Pior!!! Lage parece mesmo acreditar totalmente no paradigma. Parecia o sumo-sacerdote da igreja Vieira." Com um salário igual ao dele, você também acreditava

      Eliminar
    3. Rui Manuel13/10/19 18:59


      A Champions só é importante no aspecto financeiro, mais de 40 milhões pela entrada.
      Desportivamente ter zero ou 6 pontos é irrelevante.

      Eliminar
    4. Rui Manuel, está a brincar??? Então desportivamente O Benfica sempre esteve errado quando fazia tudo para conseguir as vitórias que tanta alegria deram aos Benfiquistas, é irrelevante ganhar ou perder??? Também é irrelevante em dois jogos ver voar 5,4 milhões. Ora porra 90% dos Benfiquistas têm andado enganados, valha-me Deus.

      Eliminar
    5. ... além de que os 40 milhões rapidamente se transformam em pouco mais de 20, com a descida no ranking...

      Eliminar
    6. Tipica esquizofrenia de gente ingenua...organizem uma invasão de fivelada...pq apenas 44 elementos distribuidos pelas seleções e 300 e tal milhões em vendas,num pais riquissimo e recheado de recursos como é portugal...sabe mesmo a pouco...

      Eliminar
  7. Eu estou admirado com esta observação do BY GB! mas està bem muitas vezes defendeu a politica de LFV e a gente sabe bem, que a missão do presidente do BENFICA é salvar as suas empresas e como grande gestionàrio que ele é estão todas à beira da falencia se o LFV e companhia estou sobretudo a falar de José Nuno Martins chefe da comandita propraganda de LFV como outros PG,JD,JM,toda a BTV o jornal do benfica tudo pessoal pago a preço d'ouro.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Totalmente de acordo com o post.
    E acima de tudo se não for um valor excepcional, os putos não devem queimar etapas mas sim seguir o seu curso natural. Passar pelos sub23, passar pela B e jogar contra jogadores muito mais experientes e com muita ronha só os fará crescer enquanto jogadores.

    ResponderEliminar
  9. Por favor? Tens qu te ajoelhar perante o presimente, primeiro. Depois de ele abusar de ti, aí falarás oh marioneta

    ResponderEliminar
  10. Apesar da propaganda das centenas de jovens da formação que vão pra seleções no fim do dia nos sub 21 só jogaram o Gedson e o N.Tavares enquanto os tripas meteram 4,na principal só jogou o R.Dias e ainda falam da espinha dorsal da seleção! Já para não falar do nível de internacionais que temos neste momento, Suíça(seferovic), Grécia,(Odisseias), Marrocos (Tarabt)Nigéria(ebuhei) que saudades de ter internacionais de grandes seleçõess(Brasil, Argentina, Itália)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fabuloso jota nem nos sub 21 calça!

      Eliminar
    2. Saudades Zé Gomes, tantas manchetes que fizeste 😂😂😂😂

      Eliminar
  11. benfiquista a serio13/10/19 18:33

    oh Gb, tenho duvidas que o Rui Costa perceba de bola. foi um grande jogador mas de futebol acho que percebe pouco.
    exemplos:
    - dispensa do ederson para o riberao, do chiquinho e alfa semedo para o moreirense
    - o quase emprestimo de J. Felix ao marítimo em janeiro de 2019
    - as contratações de taarabt, rdt, castillo, ferreyra, lema, conti, ebouei, zivkovic, perin (lesionado), aimar e fejsa (contratados com lesões cronicas), filipe augusto, etc, etc

    quem tinha razão era o J.Jesus quando disse que no Benfica ninguém percebe nada de bola.
    e desde que ele saiu do Benfica ainda não entrou nenhum reforço de jeito, quem nos tem salvo são a rapaziada do seixal senão vejamos:
    - 1.º titulo de rui vitoria - renato sanches
    - 2.º titulo de rui vitoria - gonçalo guedes
    - titulo de bruno lage: joao felix

    vi os paineleiros afectos ao benfiquistas a elegerem o pizzi como o melhor jogador da epoca passada quando na verdade o HOMEM que nos deu o titulo foi o JOAO FELIX. quem marcou e foi decisivo nos jogos com os 1.ºs 6 classificados (ao porto, ao sporting, ao braga, ao rio ave, ao v. guimaraes)? foi o FELIX.
    agora sem FELIX e sem JONAS, os unicos verdadeiros craques do plantel da epoca passada, os outros são todos medianos mas pagos a peso de craques (nomeadamente: pizzi, grimaldo). o unico que nos tem salvado é o rafa mas está sozinho no meio de tanta mediocridade.

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Os miúdos tentam 😂😂😂
      RS00/Renato Sanchez 00
      IC/20 - Ivan Cavaleiro 20. Este até tem nome de estrada 😂😂😂

      Eliminar
  13. Pois até agora foram dois Félix na baliza (oblak e ederson) dois DD (nelsinho e cancelo) dois DC (lindelof e Rúben) dois médios (danilo Pereira e Renato) e um extremo (Bernardo). Qq um destes vestia a camisola do SLB europeu. O problema é o presidente vende-los logo.

    ResponderEliminar
  14. "João Felix trouxe a Vieira a ganancia do dinheiro multimilionário pelos miudos"

    Isto não é verdade. O merceeiro sempre vendeu tudo o que mexia. Tudo o que tivesse para lá umas cláusulas...

    "O problema é que, como não há dois CR7... também não haverão dois JF7..."

    Continuamos a querer fazer passar a ideia de que João Félix é comparável com Cristiano? A qualidade de um está a anos luz da do outro. E Joao Félix ainda não mostrou nada de muito acima da média nem sequer ganhou o que quer que fosse de relevante. Deixem o miúdo trabalhar porque ou muito me engano ou vai dar outro flop tipo Renato.

    "ou que Rui Costa o permita"

    Rui costa permite tudo porque é um banana e um fraco carácter. Aliás, este cavalheiro pactuar com muito do que se passa no actual Benfica faz-me duvidar em muito do seu benfiquismo. A meu ver é outro pesetero, faz lembrar o figo que andou sempre atrás do dinheiro...

    ResponderEliminar
  15. Alerta Vermelho13/10/19 19:50

    Vieira não percebe, nem nunca perceberá nada de futebol. Continua agarrado que nem uma lapa, á sua utopiazinha, que é produzir jogadores a baixo custo e vendê-los assim que possa por preços elevados.
    No entanto a grande bitola, é a CHAMPIONS, e os resultados estão á vista. Lançar meninos ás feras, e ter resultados imediatos é pouco possível. Ainda para mais não lhes dando tempo para crescer, e vendê-los o mais rápido possível!
    Banha da cobra, vendida constantemente, e a conclusão é que Vieira de forma alguma tomará a iniciativa de abrir mão desta sua "loucurazinha" que visa apenas interesses comerciais, e que o facto dele não perceber patavina de futebol, ajuda a sustentar. Se lhe juntarmos o facto dele não possuir qualquer paixão pelo BENFICA, e que para ele, ganhar nem tem uma importância por aí além, temos o cocktail perfeito. O que é importante para o Vieira, é que as vendas continuem constantemente, e desta forma o BENFICA nunca possuíra durante a sua presidência uma equipa consolidada!

    ResponderEliminar
  16. Bom, quem percebe de futebol e o Pinto da Costa,deixa sair dois excelentes jogadores a custo zero,e ganha um milhao e tal por ano de ordenado,do outro lado que eu saiba o Vieira nao ganha um tostao,nao julguem que estou a torcer pelo Vieira eu quero que ele se dane e me vou desviar para que nao me aperte o pescoço,quero que ganhe o Benfica com jogadores formados no clube ou nao e irrelevante para mim, ja vai sendo tempo de jogarem um pouquinho mais e nao estou anda de acordo que de bom so temos o Rafa temos outros bons valores dentro do Benfica nao foi por terem saido duas andorinhas que terminou a primavera o Benfica pode e deve jogar muito mais devem haver outros factores para que isso nao esteje acontecer.

    ResponderEliminar
  17. Como o teu tópico bem diz, os dirigentes do Benfica têm um projecto de formação e não Formação na sua verdadeira ascensão da palavra. Este projecto é feito, para e com projectos de jogadores, de curto prazo, máximo 1 ano mantidos no clube e prontos a encher os cofres de off-shores de muitos "parceiros estratégicos"... Renato e João Félix prontamente foram despachados após 6 meses na equipa principal!!! Isto é formação!!!??
    Criar gado e despachar gado, somente isso... Não há planeamento a médio-longo prazo, nem a intenção de ter uma equipa competitiva na Europa e dar uma outra imagem destes vergonhosos últimos anos!! A única intenção de Vieira e seus apóstolos, é somente mostrar o catálogo aos grandes magnatas que imperam no futebol actual, sejam árabes ou russos, com a bênção do agente 10%... Projecto de formação desta direcção é uma espécie de portal privado, para a classe média alta...
    Ps: Bruno Lage dá um murro na mesa e enfrenta o touro e não te deixes condicionar de qualquer maneira!! Aproveita a comunição social para fazeres uma ressalva e pedir desculpa aos adeptos por algumas más decisões, especialmente na Champions, tendo sido elas impostas por Vieira e muchachos!! Sê honesto e verdadeiro, e nós todos, iremos estar ao teu lado, não te deixando cair!! Se não for o caso, só o adiar do inadiável e irás junto com o Vieira...
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  18. O lagarto Domingos Soares de Oliveira voltou a repetir a cassete das finanças, gabando-se de que o Benfica faz mais dinheiro com a formação do que com o Benfica europeu.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o projecto de vieira fazer dinheirinho e estourá-lo todo em betão e assim entrar na História do Benfica! Como está o passivo?!?! Como as pessoas podem dizer que vieira não ganha dinheiro com o Benfica, a mim não me mandam areia para os olhos, porque não acredito que o Jorge Mendes fique mesmo com os totais 10% das comissões!

      Eliminar
    2. Desde que dê pra pagar casamentos está tudo bem

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho14/10/19 03:22

      Provavelmente esse dinheiro será para o alimentar a ele, mas nunca é para alimentar a equipa principal. A industria do betão agradece!
      Fazer muito dinheiro, mas sempre com equipas encolhidas e plantéis com deficiências!

      Eliminar
    4. Fernando Lopes14/10/19 09:22

      Tambem ouvi.
      E assim, quando eles se descuidam, que ficamos a saber o que verdadeiramente pensam.
      E a esta logica de pensamento que o SLB esta entregue.

      Eliminar
  19. Na formação há 2 talentos a surgir que valerão muito se forem bem lançados. Tiago Dantas e Fábio Silva. Um é nosso e neste esquema dificilmente teria espaço...
    Quando é que o Benfica volta a jogar? Acabo de ver o Fla e já tenho saudades do belo futebol do Benfica. Aquele Seferovic! Saudades
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Dantas, talvez para o futsal com aquele físico em alta competição não vai longe por mais jeito que tenha...

      Eliminar
  20. "Que o Presidente o pressione, eu até entendo... não é obrigado a perceber de futebol, de formação, etc... embora o devesse."

    Então o presidente de um clube de futebol não tem de perceber da actividade nuclear da instituição.....entendi.

    Mais um bocadinho de lixívia.

    ResponderEliminar
  21. ele sempre esteve estragado só não tinhas é dado por ela.
    ele nunca teve um projecto de formação o que ele teve foi um projecto de produzir jogadores em massa, tipo fabrica de enchidos.
    mas o presidente não quer valorizar o potencial dos jogadores ele quer vender o mais rápido possível, ao melhor preço que conseguir.

    o que ele tem agora é um treinador que aceita jogadores no plantel principal mesmo quando acha que não estão ainda preparados como é o caso na lateral direita.

    para este presidente o objectivo da sad é vender jogadores e ter o máximo lucro possível e para isso tem de entrar nessa coisa incomoda que são as competições.
    quando se tivesse um projecto de formação e um projecto para o clube, mesmo sendo uma sad, o objectivo deveria sermos o mais competitivos possível e as vendas seriam uma inevitabilidade sempre com o intuito de desse modo ter mais capacidade para aumentar a competitividade do plantel.

    mas não interessa é pagar o dizimo á congregação do oliveira da figueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes14/10/19 09:52

      LFV e seus capangas se calhar estao a arriscar demasiado.
      O plantel de futebol e o de menor qualidade desde ha muitos anos, desde os tempos de JJ que tem sido sempre a descer.
      Mas agora parece-me que juntaram duas ou tres condicoes para o insucesso desportivo:
      --ausencia total de jogadores top, que facam a diferenca,
      -- mediania de jogadores que foram importantes mas que estao a entrar na fase final de carreira (em vez de terem sido vendidos e subsituidos por jovens de qualidade, teem-lhes sido oferecidas renovacoes que mais nao sao que reformas douradas),
      --entrada de jovens sem experiencia e eles tambem de qualidade mediana ou vulgar.
      Nao me parece portanto que tenhamos sequer qualidade para a Liga Europa e no plano interno e insuficiente.
      Como dizia o Shadows, a sportinguizacao esta em marcha e se insistirem vai acentuar-se.

      Eliminar
    2. "mediania de jogadores que foram importantes mas que estao a entrar na fase final de carreira (em vez de terem sido vendidos e subsituidos por jovens de qualidade, teem-lhes sido oferecidas renovacoes que mais nao sao que reformas douradas"

      Quem?

      Eliminar
  22. Ou seja, na óptica mercantilista de DSO, o Benfica ganha mais dinheiro com a formação do que com a Liga dos Campeões, deixando a ideia no ar, de ir preparando os sócios e os adeptos, para o facto de o Benfica não passar à fase seguinte, não vir daí nenhum mal ao mundo, mas depois vai encher o museu Cosme Damião de boas intenções, de como quem diz, não ganhamos nada mas farta-mo-nos de vender jovens da formação.
    Também é enternecedor ver como dois lagartos ferrenhos, DSO e Pedro Mil-Homens, convertidos ao Benfica de LFV e a auferir salários principescos, falam com tanta paixão da formação das águias, que quem os não conhecesse até acharia que estavam a ser sinceros e verdadeiros.
    Ou parafraseando Pedro Guerra, imaginem lá uma equipa do Benfica constituída assim: Oblak, Nélson Semedo, David Luiz, Lindelof, Mário Rui, Matic, Renato Sanches, Bernardo Silva, Di Maria, João Félix e Gonçalo Guedes. O problema é que nenhum deles já cá está, foram todos despachados pela ânsia do dinheiro, e os bons que ainda vão por cá estando, vai-lhes acontecer o mesmo destino, e assim sucessivamente, e depois achamos engraçado ao facto de já estarem noutros clubes e termos o conforto pífio de afirmarmos que a maior parte deles foram formados aqui. O que é que isso conta para o rendimento da equipa?
    Quem troca Bernardo Silva por 16 milhões de euros e contrata Vinícius por 17 milhões de euros, está tudo dito! Quem vende João Félix por 120 milhões de euros e dá 20 milhões de euros por RDT para o substituir, está tudo dito!
    E o que é que hoje temos, depois de tantos elogios à formação?
    A equipa principal de futebol a fazer más exibições, tanto cá dentro como lá fora, e uma equipa B, a ser goleada por um Vilafranquense, que subiu de escalão este ano, e a ter dificuldades tremendas em marcar golos.
    Se Bruno Lage não tem andado bem, o que dizer de Renato Paiva, que pelos vistos imita no discurso Bruno Lage, já deve estar a fazer escola, pois ambos gastam adjectivos a elogiar as equipas adversárias que vão defrontar, talvez por medo antecipado que revelam, depois chegam aos jogos e é a miséria que se tem visto.
    Eu acho que não estamos a estragar o projecto de formação do Benfica, o que eu penso é que, até hoje, não foi encontrado uma formação para o projecto e nem um projecto para a formação.
    Formar jovens para chegarem lá acima deve ser um propósito e uma finalidade, mas despachá-los logo à primeira oportunidade de negócio, é uma alarvidade trágica, que já se reflecte na pouca competitividade da equipa principal.

    Namouche

    ResponderEliminar
  23. O projeto "desportivo" da SAD para esta época é vender mais um, ou dois jogadores por valor record ( Tino, Ruben Dias, Ferro....). Este é o verdadeiro designio e principal objetivo da SAD e é em função deste objetivo que são tomadas as decisões de gestão do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes14/10/19 10:01

      Tudo dito em poucas palavras.
      Ja nao acredito que esta obsessao com o dinheiro nao seja motivada por outros interesses.
      Comissoes e cimento/construcao sao areas muito cinzentas.

      Eliminar
  24. Favor alterar o objecto social da instituição Sport Lisboa e Benfica: criar e despachar gado num estado de crescimento, máximo de 1 ano, se bem que 6 meses são suficientes, veja-se Renato e Félix... Fazem tudo para que não cheguem a um estado de maturidade, sob pena de não encherem todos os amiguinhos os bolsos...
    Estamos num bom caminho meus senhores...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking