O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Plenário dos orgãos sociais agendado para 21 de Outubro - o que vem aí? Eleições ou ameaças?

. 137 comentários


"O terceiro e último plenário dos orgãos sociais do Benfica está agendado para 21 de outubro e terá como ponto único a discussão de assuntos de interesse para o clube. 

A reunião ganhou outra propriedade depois da última assembleia-geral dos encarnados ter acabado de forma quente e com o presidente Luís Filipe Vieira a colocar a mão no pescoço de um sócio que havia subido ao palanque para discursar já no início da madrugada do dia 28 de setembro. 

Em declarações a Record, o presidente da mesa da assembleia-geral, Luís Nazaré, disse que a possibilidade de haver alterações no funcionamento das AG é "um não-tema"." - Record.

------------------------------------

Luis Filipe Vieira já tinha anunciado esta reunião, mesmo antes de a comunicar aos restantes orgãos sociais do clube.

Estou curioso para saber o que se vai deliberar nesta reunião.

Certamente que não será para Vieira pedir desculpa ao sócio que "incomodou" muito menos para pedir desculpas aos sócios e adeptos do SL Benfica pelo seu comportamente lamentável, revelado pelas imagens em que se dirige à bancada proferindo palavras pouco edificantes para qualquer um, quanto mais para um presidente da maior instituição portuguesa.

Até porque qualquer pedido de desculpas agora soaria a calculismo e cinismo e não teria qualquer valor.

Ficamos descansados quanto a alterações no funcionamento das AGs do clube, pois Luis Nazaré garantiu que isso é um não-tema.

Sinceramente? Não acredito que Vieira ou os seus ministros da Informação resistam à tentação de limitar os sócios ou as suas intervenções.

Penso que vamos entrar numa fase em que os sócios serão ameaçados de expulsão por questionarem a direcção ou insinuarem que a transparência dos atos de gestão da mesma é quase nula.

Há o argumento ridículo de que agora é que vai haver rigor nas entradas nas AGs do clube. Agora?!

Então estão a dizer que têm entrado não-sócios? Estão a referir-se aos seguranças à paisana que ameaçam sócios do clube?

Espero bem que Luis Nazaré seja a defesa do SL Benfica e dos sócios perante quaquer tentativa de silenciar ou calar qualquer voz dissonante no clube. Sei que tem "estatura" suficiente para o ser e para não ceder.

Por isso, também será importante verificar o que ficou registado na acta da última AG, caso a direcção pretenda entrar num caminho de perseguição aos sócios. Só mesmo gente mesquinha é que pode considerar que houve um movimento organizado para criticar a gestão do SL Benfica ou o seu presidente.

O que podem ter a certeza absoluta é que os benfiquistas de gema não festejam negócios ou negociatas. Não exultam com comissões pagas a ninguém.

Não festejam vendas de jogadores fundamentais ou muito menos festejam ao avistar camiões de betão.

Não sonham com o RGEU ou com o REBAP.

O Sport Lisboa e Benfica foi construído com sucesso desportivo e com o ecoar do nome do Glorioso por essa Europa do futebol.

Não somos orgulhosos vendedores de talento nem vibramos com o sucesso alheio com esses mesmos talentos que já não temos.

As decisões que o Plenário dos Orgãos Sociais tomar marcará de uma vez por todas o futuro imediato desta direcção.

Acredito que Luis Filipe Vieira fará uma de duas coisas: 

- Demissão e Eleições 

- Posição de força contra "pequenos grupos que querem desestabilizar o Benfica" e amordaçamento dos sócios nas AGs e no espaço mediático

Ficarei surpreso se uma destas 2 coisas não acontecer.

Seja como for, qualquer uma delas será o princípio do fim de Luis Filipe Vieira no SL Benfica. Só ele é que acha que não. Mas se perguntar à maioria dos que o rodeiam, eles respondem em OFF que pensam o mesmo.

Forçar eleições a 1 ano do seu tempo natural sem qualquer razão de força maior que o justifique será mais um golpe na democracia no clube. E como todos lembramos, Vieira já o fez no passado. O que interessa são timings que ele acha que servirão os seus interesses.

Assumir uma posição castradora quanto aos sócios que discordem do rumo do clube ou da sua gestão será outro erro tão grande ou ainda maior.

Tirando os "leais a Vale e Azevedo" que também são "leais a Vieira", a esmagadora maioria dos benfiquistas preza a liberdade de opinião no SL Benfica. Isso é histórico e faz parte do nosso ADN.

Portanto, quanto mais Vieira quiser "apertar" os benfiquistas pior será para ele.

Se o presidente do SL Benfica quiser manter-se no cargo mais uns anos, largue a conversa do Seixal como um fim e centre-se em colocar o clube no mapa dos imprescindíveis da Champions.

Podemos continuar sem a ganhar, mas se estivermos lá sempre e nos batermos regularmente olhos nos olhos com os mais fortes, conseguindo prestações regulares até quartos-de-final ou meias finais, os benfiquistas não irão regatear o apoio.

Mas se quiser eleições ou amordaçar os benfiquistas...vamos a isso!!

Sem voto electrónico, com debates com os vários candidatos (sim, vários), com tempos de antena iguais na BTV e sem o presidente poder utilizar qualquer meio do SL Benfica durante a campanha eleitoral.

É que a Venezuela é do outro lado do mundo.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. E o Brasil também fica do outro lado do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi alterado para dia 28 de Outubro.

      Eliminar
  2. Sem bem que percebi, tudo o que Vieira faça nesta assembleia, será mau! Alguma ideia do que deveria ele fazer? Ou têm medo que ele possa passar por aqui e ler?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico Pinto Basto15/10/19 17:42

      O Luis Filipe do Alverca é que teme os votos dos sócios.

      Eliminar
    2. Quamanho vai dar banho ao cão! O Sport Lisboa e Benfica é nosso e não de gente mesquinha e que se governa á conta do clube.

      Eliminar
    3. Podia fazer uma coisa boa. Demitir-se e ir tomar conta dos netos.

      Eliminar
    4. Segundo o Shadows não. Isso "será mais um golpe na democracia no clube".

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho16/10/19 17:42

      Se o Vieira quisesse ligar ao que lhe dizem, há muito que o tinha feito! Porque quereria ligar agora?!!!!

      Eliminar
  3. Isto é giro. O presidente não pode marcar o tempo mas a oposição já pode. Eu seroasse o presidente avançava JÁ para eleições. MAIS DEMOCRACIA DO QUE ESSA NÃO EXISTE. Face a tantos opositores que aqui diariamente desancam na Direção nada como dar-lhes a possibilidade de votarem. Avancemos para eleições JÁ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que seria em plena disputa da fase de grupos da CL que ele iria querer a campanha eleitoral! Está-se mesmo a ver. E se esperarmos um pouco lá virão as saídas em janeiro (qual rapaz ele não irá conseguir segurar?).

      E já deve ter-se apercebido que provavelmente não serão apenas RGS e um Bruno Carvalho qualquer que terá pela frente. Se a esses já teve tempo de "fazer a cama"...

      E depois tem aquele pequeno problema em que os Estatutos do SLB no artigo 18º, ponto 1, alínea j referem que aos sócios é exigido que mantenham um comportamento cívico e disciplinar impecável dentro das instalações do clube, designadamente usar da maior correção e urbanidade nas reuniões onde participem. Não tenho o Dr. Luís Nazaré como um pau mandado.

      O medo do papão azevedo já está obsoleto. Maior medo é de ficarmos para trás. . Fora do grupo dos tubarões, não seremos mais que um Carl Zeiss, um Feyenord ou um Nottingham Forest que fizeram umas gracinhas.

      É só isso. E se não for desta, é irremediável. Não haverá tempo para corrigir!

      Mas concordo com eleições já. Pelo menos haveria a possibilidade de planear a próxima época com mais ambição desportiva.

      Eliminar
    2. Democracia numa segunda a noite, bom senso exigiria que qualquer acto (Plenario, Assembleia geral,..) fosse ao fim de semana a tarde, de forma a abranger o maior numero de associados e as suas opinioes.

      Eliminar
  4. Segundo informações, o objetivo é limitar as intervenções e penas disciplinares para socios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/19 18:47

      Limitar as intervenções, como? Tipo uma lista dos que não apoiam e não os deixarem falar?
      Penas disciplinares? Isso está plasmado nos estatutos e não é um qualquer Vieira que pode alterar como bem entender!

      Eliminar
    2. Águia preocupada não te preocupes que no Benfica de Vieira não há Benficados ao contrário de outros sítios onde há pessoas que insultam e acusam Benfiquistas todos os dias

      Eliminar
    3. "segundo informações" hahaha só rir com estes paraquedistas.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Acho bem. É o que os lagartos vão fazer para parar o circo. O Benfica não tem circo nem quer ter. Os palhaços que vão para o Jardim Zoológico. A Aldeia dos Macacos abriu inscrições.

      Eliminar
    5. JF...vou guardar o seu comentário!

      Eliminar
    6. Aguia veja as declaraçoes do Pedro Guerra ontem na TVI...

      Eliminar
    7. Eu dou uma sugestão:
      Submeter as intervenções a aprovação prévia.

      Eliminar
    8. Mais uma barbaridade do guerra, ontem na TVI enquanto fazia zapping, mudei logo de canal:

      Esta é a década mais ganhadora da história do Benfica, eles tentam mudar tudo até os títulos

      Alguém que diga a essa figurinha, que na década de 60 o Benfica foi 7 vezes campeão em 10 anos e foi bi campeão europeu e disputou 5 finais dos campeões em 8 anos, e é uma das poucas equipas a fazê-lo e das poucas equipas que jogaram 3 finais dos campeões seguidas, foi a 2a equipa a fazê-lo, fizeram Real Madrid 2 vezes, Benfica, Ajax, Bayern, Milão e Juventus

      Eliminar
    9. Águia Preocupada16/10/19 00:37

      Eu ver o Guerra? Recuso-me! Até me dá vómitos ouvir e ver essa nojeira de gente!

      Eliminar
    10. Então guarde e olhe, segundo os desportivos de hoje, pelos vistos é no Sporting onde isso se prepara para acontecer. Temos pena. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho16/10/19 17:50

      Não é preciso ter bola de cristal para o saber! Vão tentar virar o bico ao prego, e querer incriminar quem faz uso da palavra!
      Afinal de contas quem consegue irritar um arcanjo, como o Vieira, tem que ser mau!

      Eliminar
  5. Eleições antecipadas e já.
    Depois se verá quem tem os sócios do seu lado, porque isto de se andar pelos blogs a escrever umas aldrabices avulsas não dá eleição garantida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto de aldrabices, assim como não gosto dos adjetivadores do "porque sim" e do "porque não". Podias desmontar todas essas aldrabices avulsas? Assim fico elucidado. Grato!

      Eliminar
  6. Fazia-te menos naif nestes assuntos, Shadows.
    Não esperes por eleições antecipadas, nem atitudes dignas da parte de Luís Nazaré.

    Do plenário, muito provavelmente, resultará um absoluto silêncio. Está nos manuais.

    Esta é uma mancha que jamais será apagada na nossa Gloriosa história.

    luis vieira só sai do Benfica se for arrancado. Convence-te disso.

    HTF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apagarão também todos os titulos do dito reinado ?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/10/19 17:59

      Podiam também apagar os zero pontos na CHAMPIONS, e já agora os 5-0, que se levou do Basileia!

      Eliminar
  7. Acho que ele deveria era assumir abertamente o que é que ele quer para o Benfica. Se quer um Benfica vencedor, ou se um Benfica fabricador e vendedor de jovens talentos.
    Já vimos que conciliar as 2 coisas ele não consegue. A não ser que vencer campeonatos na ultima jornada e taças da liga e sermos enxovalhados na Europa mas vender um miudo por 120 milhoes seja esse o objetivo.
    A base tem que ser sempre ser sempre vencedor. Introduzir 2 ou 3 jovens por época e colocar no 11 aqueles que apenas justificarem e não apenas para os colocar em montra. No final da época, vender apenas pela clausula e só pela clausula, sem acordos com bancos, sem intermediários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/19 18:29

      "Acho que ele deveria era assumir abertamente o que é que ele quer para o Benfica."
      Mas ele quer alguma coisa de bom para o Benfica? Ele quer é para ele! E se for também bom para o clube, isso é mera coincidência!

      Eliminar
    2. Ok. Mas então que assuma as coincidencias todas que planeia.

      Eliminar
  8. Este Clube é do Povo, como tal é permitido que qualquer um de nós possa se tiver pretensões e projecto, expor e ir a eleições.
    cordialmente
    fracisco Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este Clube é do Povo"

      É, é. Ainda há muito tapadinho por aí...

      Eliminar
    2. Mais vale tapadinho que roto JP!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/10/19 18:00

      Muito tapadinho, e também, muito cartilhadinho!

      Eliminar
  9. Águia Preocupada15/10/19 18:44

    Sinceramente tenho muitas dúvidas sobre o que possa acontecer.
    Acho que o Querido Líder está a viver um dilema.
    Convocar eleições, o que não me admiraria pois já o fez uma primeira vez, pode trazer-lhe surpresas desagradáveis e indesejáveis para as suas aspirações e ambições.
    Tomar uma atitude de força para com os sócios, será uma atitude não menos arriscada.
    Qualquer das duas, poderá tomada se ele não tiver a noção da realidade, o que a ver pelas suas atitudes, parece que acredita que conta com as boas graças dos benfiquistas.
    Arriscar neste momento, não será aconselhável e será isso que os seus lambe cus lhe farão ver... É que ninguém quererá perder o tacho!
    Acreditar que Raul Nazaré será o defensor do Benfica, não passa de utopia1 Ele é um frouxo e fará o que o Querido Líder lhe mandar!
    Aconteça o que acontecer, para Vieira nada continuará igual. E não lhe reconheço nem aos seus lacaios, inteligência suficiente para urdir uma estratégia de êxito total!
    Quando os déspotas acreditam que tem o poder bem seguro nas mãos é quando levam a punhalada que os coloca KO!
    Lembremos a nossa história recente. Marcelo Caetano veio vitorioso falar aos portugueses após o 16 de Março/74 e pouco mais de um mês depois estava na rua!
    As ambições desmedidas levam normalmente a quedas abruptas e dolorosas para quem as sente!!!
    Vamos ver o que isto vai dar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O KE ELE VAI FAZER É METER UNS 20 CARTILHEIRO A ELOGIAR O SEU TRABALHO, PR PARECER KE TEM A MAIORIA DOS SOCIOS DO LADO DELE, O KE O IRRITOU FOI FALAREM TANTOS CONTRA ELE,ELE NAO GOSTA DE SER CONTRARIADO!!!

      Eliminar
    2. "Acreditar que Raul Nazaré será o defensor do Benfica, não passa de utopia1"

      Águia, o Raúl Nazaré era árbitro da AF de Setúbal, os dragartos não podem ler isto.... querias dizer Luis Nazare eheheheeh

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/10/19 00:18

      Sim! E esse árbitro era tão recto e honesto quanto o Luis Nazaré!
      Sabes, tudo o que de mau passou pelo Benfica, matraqueia-me a memória! E esse árbitro tem um historial... Invejavelmente negativo!
      Claro que foi lapso!

      Eliminar
    4. Qual historial negativo?
      O de ter feito atletismo no Benfica!!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/10/19 15:08

      Não conheces o bate papo que ele teve com o genial capitão Mário Coluna, num jogo com o Vitória de Setúbal em que ele roubou o Benfica até mais não!? Pois é!

      Eliminar
  10. Devia haver um segundo ponto na ordem de trabalhos para discussão de assuntos do interesse do Jorge Mendes...

    😎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses estão discutidos. Eram prioritários.

      Eliminar
  11. Eleições antecipadas, sem debates e sem voto em papel.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se calhar sem toda aquela maçada de ter que informar os sócios...

      Eliminar
  12. Eleicoes antecipadas ou adiadas ele ganha sempre esta tudo controlado,na minha opiniao ele tem a BTV a seu favor e quem o defenda com unhas e dentes nao sera o RGS ou qualquer outro candidato que o vai destronar,mas ficavam-lhe bem que disse aos socios e adeptos que o seu principal objectivo que o Benfica e um clube formador e vendedor e nao nos engana-se mais com a treta que o Benfica ganhador sera feito com base no Seixal eu nao acredito jamais nisso.
    Este blog tem a fama de carregar sobre o Vieira que em parte e verdade ate por vezes exagerado,tambem e verdade nao me esqueço o que de bom ele fez pelo Benfica,mas por ultimamente descarrrilou um pouco e ninguem e eterno ele deve entender quem se eterniza nos clubes ou nos governos tem um nome DITADOR e se ele nao quer isso vamos a eleicoes e que ganhe quem melhores programas tem para o nosso BENFICA.
    dylj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/19 21:21

      Em que eleições Vieira apresentou programa? NUNCA! Ou então a minha memória está muito fraquita!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/10/19 18:17

      Tem tudo controlado?!! Pensa ele! Na minha opinião, acredito com algumas ressalvas, que possa ser reeleito, por mais um mandato, e esse mandato vai ser um penoso arrastar!
      Vieira, na sua arrogância, virou as costas ao penta! Nessa altura não tinha nemhum opositor assumido,e pensou que não teria que dar contas a ninguém. Bastou aparecer o Dr RGS, e os disparates sucendem-se em catadupa!
      Utopia da sua parte, foi ter pensado que poderia vender a banha da cobra da formação do SeixaL, eternamente, e que ninguém perceberia! De prever seria que passado este tempo se perceberia que o que ele quer, não é mais do que tem feito até agora, ou seja, andar a vender constantemente jogadores, e andar sempre com equipas precárias como consequência disto!
      Persistindo neste modelo, a única coisa que conseguirá, será ofender ainda mais a inteligência dos BENFIQUISTAS!
      A perpetuação de Vieira na presidência da direcção, está ferida de morte! A bola de neve, vai continuar a crescer!

      Eliminar
  13. Não esquecer q durou dez anos para termos meninos na primeira equipa, aos infiltrados continuem a dizer mal do presidente do Benfica e cada vez mais vão ficar a falar ao vento um conselho comprem um clube e gosem a fartazana com o vossos euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/19 21:24

      Cá para mim nem sequer és sócio! Que moral tens para aconselhar a que:"comprem um clube e gosem a fartazana com o vossos euros"?
      De quem são os euros que hoje se gastam no Benfica? Na tua mente pequenina e atrasada mental, parece que são do Vieira... É?!

      Eliminar
    2. Já a vários anos te tratei mal, hoje só te digo isto sou sócio não te vou por aqui o numero mas tu sim sempre foste um antivieira um falsario um troca tintas q até estive te ao lado do Bruno de carvalho agora sabes q se forem pesquisar as tuas opiniões foram sempre de um ressabiado antivieira do resto q és tu para meu nescio para dizeres omentiras e falsidades olha o to to o Vieira meteu euros no Benfica no inicio q tu nunca na tua e nesta vida vais meter portanto antes de insultares da opiniões em vez de andares a dizer mal de quem te dá de comer o Vieira precisa de ti tanto como precisa de euros para comer tens é inveja do homem e uma vez já te disse q mais pareces o Veiga a tratar tudo e todos mal por falar em atrasado mental tu a muito sim precisas de ser internado no Júlio de Matos e rápido

      Eliminar
    3. Na primeira equipa do Manchester City, Manchester United, Atlético de Madrid, Barcelona, Valência...

      Eliminar
    4. " falar em atrasado mental tu a muito sim precisas de ser internado no Júlio de Matos e rápido "

      Não diga isso duas vezes que ele ainda é capaz de ir e o parque de diversões fica a jogar com menos um elemento ...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/10/19 00:20

      Pareces aquela gaga que vai para o parlamento!... És sempre assim, gago, quando ficas irritado? Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    6. Gaja é a tua prima!
      É uma senhora e como tal deve ser tratada com a dignidade que a sua função futura merece!

      Vê se te preocupas é de deixar de mijar para os sapatos...

      Caramelo!

      Eliminar
    7. E que mal tem ser gaga?Deves ser um recalcado com daqueles que só sai estrume da boca! Tenha vergonha !

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho16/10/19 18:19

      Os infiltrados estão na direcção do BENFICA, colocados por Vieira! Aliás o próprio Vieira é infiltrado, sócio de sapos e de porcos! Vieira chegou ao BENFICA , por indicação do BES, e é esta a realidade!

      Eliminar
    9. olha outro que acha que o clube foi fundado em 2004.

      até parece que ter jogadores da formação no plantel principal é uma invenção do presidente.

      Eliminar
  14. Vamos ver se depois desse plenário vamos ter um post do Shadows a pedir desculpa pelas constantes insinuações maliciosas e mentiras.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes esperar sentado.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Esquece! Não vai acontecer. Para isso era necessário que tivesse coluna vertebral. Vértebras tem, colunas é que nem por isso.

      Eliminar
    3. Já lhe tinha caído a língua de tanta desculpa devida...

      Eliminar
  15. Confesso qua há aqui frases que já me fizeram rir a bom rir!

    "Acredito que Luis Filipe Vieira fará uma de duas coisas: Demissão e Eleições" hahahahahhahahahah

    "O que podem ter a certeza absoluta é que os benfiquistas de gema não festejam negócios ou negociatas." Achas mesmo que não? é ver o negócio félix: parecemos os lagartos a exultar pelas bolas de ouro do cristiano! vivem desse tipo de títulos!

    "qualquer uma delas será o princípio do fim de Luis Filipe Vieira no SL Benfica."

    "Assumir uma posição castradora quanto aos sócios que discordem do rumo do clube ou da sua gestão será outro erro tão grande ou ainda maior." Não é isto que o indivíduo tem feito ao longo dos anos, com resultados excelentes?

    "Portanto, quanto mais Vieira quiser "apertar" os benfiquistas pior será para ele." Sim, sim...

    "Se o presidente do SL Benfica quiser manter-se no cargo mais uns anos" Neste momento não precisa fazer nada de especial. O facto do Benfica ser o bombo da champions não altera em nada a posição de vieira.


    "com debates com os vários candidatos" LOLLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLLOLOLOLLOLOLOLOLOL se o homem se mete em debates nem abre a boca. Ou escrevem-lhe o discurso ou faz entrevistas preparadas! Debates com outros? Deixa-me rir.

    Mas especialmente esta alegrou muito o meu dia:

    "Espero bem que Luis Nazaré seja a defesa do SL Benfica e dos sócios perante quaquer tentativa de silenciar ou calar qualquer voz dissonante no clube. Sei que tem "estatura" suficiente para o ser e para não ceder."

    luis nazaré seja a defesa do Benfica??? Oh Shadows, se luis nazaré nada fez quanto ao facto de vieira não preencher requisitos para ser presidente do clube, achas que luis nazaré defende o Benfica? Poupa-me! luis nazaré é igual a vieira, meu caro. Tudo farinha do mesmo saco. Aliás, vieira, luis nazare, pedro guerra, soares oliveira e rui costa são escarros no clube e no seu bom nome!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havendo debates, livram-se os opositores de levarem uns apertões de pescoço e/ou uns estalos!

      Eliminar
  16. Helder Silva15/10/19 20:05

    Este é um filme recorrente no futebol português. O querido lider vai sair em ombros com juras de amor eterno etc e tal. Que ninguém se iluda

    ResponderEliminar
  17. É VIEIRA e mais dez!€Carrega lfv

    ResponderEliminar
  18. Shadows porque continua o branqueamento daquilo que se passou na assembleia contínua?

    Toda a comunicação social branqueou, não façamos nós o mesmo, o que Vieira fez além de chamar, merdas, ordinário e outros impropérios, foi agarrar no pescoço do sócio com a mão esquerda e levantou a mão direita como se fosse dar, ameaçando dar um soco

    Não branqueiem isto, é isto que tem que ficar registado em acta, dizer que agarrou os colarinhos ou só o pescoço é mentira, eu estive lá e vi isto e ninguém pode desmentir isto, mas têm medo do quê?

    É isto que o senhor que devia ser o defensor dos sócios é devia saber gerir a assembleia deve registar em acta, o que daí pode vir é outra questao

    Não acredito que peça desculpa aos sócios,

    Não acredito em eleições antecipadas porque não vejo ninguém com eles no sítio para o confrontar

    Não acredito que apareça mais ninguém além do RGS, ninguém que tenha jma vida boa quer se meter no lamaçal em que se tornou o desporto em geral e futebol em particular

    Os estatutos têm que ser alterados, as casas não podem votar, ponto

    Tenho 50 votos mas podem abrir a discussão ao número de votos por socio

    Se presidentes da República têm limite de mandatos, porque não pode ter o Benfica? Pode e deve para evitar o sistema dd oferendas que se instalou no clube, para não falar noutras merdas

    Se nós somos roubados há 45 anos e continuamos a votar em merda, logo acredito que o Vieira continuará a ser presidente com eleições antecipadas ou no tempo delas

    Mas não montam sobre o que se passou na assembleia, houve tentativa de agressão não consumada, isto é a verdade, não tenham medo de o dizer

    ResponderEliminar
  19. LFV está a sabotar o clube, isso é mais que evidente.

    Ganha internamente? Vai ganhando mas essa é a única forma deste senhor ainda não ter sido corrido pelos sócios.

    Já a nível europeu somos um alvo cada vez mais apetecível para qualquer clube principalmente por continuamos com este paradigma da aposta cega nos jovens em detrimento do investimento criterioso em jogadores de qualidade.

    O amadorismo com que se preparam as épocas principalmente em termos desportivos é por demais evidente.

    Num defeso em que o clube fatura cerca de 300M e não se investe com critério e cirurgicamente na equipa.

    Este senhor não abre a boca relativamente a qualquer questão com os rivais, veja-se este silêncio ensurdecedor com o vergonhoso perdão de dívida ao sporting depois de termos paga aos bancos cerca de 100M.

    Este senhor não tem pejo em mentir descaradamente aos sócios... onde estão os processos que estavam a ser preparado dos a Ana Gomes? Onde está a vingança pelo roubo dos atletas no Verão quente de 94?

    Este senhor tem a BTV na mão com os cartilheiros do costume a desvalorizarem em qualquer fracasso e a tentarem pouco a pouco mudadem o paradigma e valores do clube.

    Este senhor e os seus cartilheiros andam constantemente a preparar os adeptos para o fracasso principalmente nas campanhas europeias.

    Este senhor e os seus cartilheiros principalmente Pedro Guerra, José Marinho, João Diogo e António Bernardo, humilham e insultam todo e qualquer adepto que seja incómodo e que ponha em causa a estrutura.

    Este senhor passa por cima de qualquer profissional competente como foram os casos de João Gabriel, Nuno Gomes, José Boto e Hogo Oliveira, fazendo com que se vão embora.

    Enfim...tenho 34 anos e nunca me entristeceu tanto o estado do clube, estamos amordaçados, sequestrados por um bando de criminosos que estão no Benfica por interesses e favores pessoais em detrimento do sucesso do clube.

    Quando os astros parecem estar alinhados para limparmos a má imagem que constantemente temos dado na Europa, este senhor corta-nos as pernas e não e por acaso...

    Nem nos anos 90, em que só tínhamos "pedras da calçada" havia este sentimento derrotista que cada vez mais vai tomando conta do clube. Como RAP disse uma vez quando estávamos a perder com o Celta de Vigo por 7 golos eu sentia genuinamente que se marcasse-mos 1 golo ainda poderíamos virar a eliminatória.

    Hoje em dia já não existe esse sentimento, aquela magia que existia neste clube que por mais mal que estivéssemos, fazia-nos sempre acreditar que era possível ganhar fosse contra quem fosse.

    Hoje em dia a cultura do insucesso ganha cada vez mais força e pior que isso é ver os nossos adeptos amorfos a pactuar com o que se passa.

    O Benfica não é isto.

    João B. de Peniche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/19 00:30

      "Hoje em dia a cultura do insucesso ganha cada vez mais força e pior que isso é ver os nossos adeptos amorfos a pactuar com o que se passa."

      Imagina só como me sinto e muitos nas minhas condições?! Tenho mais anos de sócio que tu de vida!
      Acredita que a situação actual do clube é que traz maior sofrimento. Porque não se vislumbra nada que possa alterar este estado de letargia que os criminosos desenvolveram nos nossos consócios!

      Eliminar
    2. João,

      Com 34 anos viveu aquele período fantástico dos anos 90 e inicio do século.
      isso é que foi uma época a recordar, certo?

      Eliminar
    3. Oh Joao,
      Como eu o entendo.
      Para estes seguidores caninos do ventoinha so ha duas escolhas :entre Vieira e o papao (novo Vale e Azevedo) que vai destruir o Benfica e trazer de volta os anos 90. Ja agora, onde estava LFV nesses negros e dolorosos anos 90? Alguem o viu nas lutas para salvar o SLB?
      Se calhar gozando o seu sportinguismo (como ele diz praticando natacao nas piscinas dos lagartos) e namorando o porco da costa?
      E o pior e que ha muita gente que compra estas mensagens. LFV agradece.

      Eliminar
    4. "Com 34 anos viveu aquele período fantástico dos anos 90 e inicio do século.
      isso é que foi uma época a recordar, certo?"

      Pedro Rodrigues, vamos comparar as duas décadas, o antes de Vieira, e o pós Vieira, pode ser?

      Década de 90 (sem Vieira), balizadas entre 90/91 e 99/00, classificações do Benfica:
      2 X Campeão.
      4 X Vice.
      4 X 3º lugar.
      2 Taças de Portugal conquistadas.

      Década 2000, LFV primeiro como diretor desportivo, posteriormente a partir de 2003 como presimente, temporadas de 2000/01 a 2009/10:
      2 X Campeão.
      2 X Vice.
      3 X 3º lugar.
      2 X 4º lugar.
      1 X 6º lugar.
      1 Taça de Portugal conquistada.

      Pedro Rodrigues, quem era diretor desportivo, depois presimente do Benfica, na pior década desportiva de sempre do Sport Lisboa e Benfica?

      Rebocho

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho16/10/19 18:29

      É conveniente a gente como o Pedro Rodrigues, que a história do BENFICA se resuma aos anos próximos da aparição do Vieira, e ao período do Vieira. Infelizmente para o Pedro Rodrigues a história do BENFICA, é muito mais do que isso, é muito mais gloriosa, e recheada de triunfos!

      Eliminar
  20. Como tem sido habitual, são poucas as vezes que concordo com o Shadows. Felizmente esta visão dele é mais uma. Ufa!!! Que alívio. Fico preocupado quando concordo. Mais importante que as palavras são os gestos. Do onze titular quantos foram vendidos? O quê? Só 1? Só o Félix? Deve ter sido por tuta e meia! O quê? Pela cláusula? Queres ver que cumpriram com a palavra e retiveram o talento do Seixal tanto quanto é possível? Então mal fazem um bom jogo os jovens do Seixal não são logo vendidos pela primeira oferta para meter ao bolso as comissões? Aposto que o Ruben Dias, Ferro, Florentino, etc já estão a jogar num valência qualquer pelo valor de uns mendilhoes. Certo?

    ResponderEliminar
  21. Decidam-se. Afinal querem que Vieira vá a votos ou não? É que o discurso é confuso. Ah e tal Vieira se for a eleições vai ser o seu fim porque os que o rodeiam tb estão cheios de o aturar. Ao mesmo tempo que ah e tal provocar eleições é um acto antidemocrático :) eu não gosto do Vieira, e como tal a melhor notícia que poderia ter era de que ele vai a votos em breve. Pode ser que apareça algum Benfiquista (com B maiúsculo) que o derrote. Não será rgs certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é preciso é candidaturas que ponham os interesses do Benfica acima de outros interesses... Seja com quem quer que seja!

      Eliminar
  22. Se ele for a eleições e perder é porque os sócios assim o quiseram. Se ganhar idem. Não podemos é achar que só um dos resultados é justo e democrático. Quem manda são os sócios. O que interessa é votar. De nada vale destilar ódio em blogs. O que interessa é dar ideias e alternativas. Os Benquistas estão fartos dele. É a melhor altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As casas não são sócios, não pode haver gente que é presidente de mais que uma casa, ou seja duas casas 100 votos e ainda votar como sócio, 150 votos isto foi dito na assembleia e não foi desmentido por ninguém,

      Só pessoas sócias podem votar, casas não podem mais votar, ponto

      Eliminar
    2. Artº 52 dos Estatutos:
      a) Filiais e Delegações – Vinte Votos;
      b) Casas do Benfica – Cinquenta Votos.

      Nota: As Filiais, Casas do Benfica e Delegações podem ser representadas por um delegado, não necessariamente o presidente da Casa, da Filial ou da delegação.

      Eliminar
    3. Concordo plenamente, casas do Benfica não devem ter direito a votos!... (Porque os presidentes das casas do Benfica são sócios como toda gente, e terão os seus votos consoante o nº de anos de filiação ao clube).

      Eliminar
    4. São para cima de 300 casas. É só fazer as contas. O orelhudo nunca vai sair do Benfica. Convençam-se disso.

      Eliminar
    5. Joaquim isso nunca existiu e foi alterado nos estatutos com 2a intenção, essa mesmo de pessoas votarem pelas casas e pelo seu próprio número de sócio, o facto de estar nos estatutos não significa que seja legal, em Portugal também pagamos IVA e o ISV é isso é ilegal

      Eliminar
    6. A grande questão que dói aos críticos que não aceitam a democracia é que com casas ou sem casas quer-me parecer que a vitoria do LFV sobre o único talvez candidato (RGS) será muito larga...
      Não arranjem um candidato melhor e tudo ficará na mesma.

      Eliminar
    7. Sendo o voto secreto de onde vem a ideia que as casas votam todas LFV?
      Alguem me explique...

      Eliminar
    8. Esta gente repete a mentira inspirada na propaganda dos dragartos para se convencer de que as Casas decidem. Não decidem nada. Basta fazer umas pequenas contas que qualquer miúdo de 8 anos sabe fazer.
      300 casas a 50 votos dá 15.000 votos. Nas ultimas eleições os votos totais eram quase 250.000.
      O que é que as Casas decidem? Só quem é estúpido!
      Para além disso, quem decide a votação da Casa é a direcção da Casa e não o presidente.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada16/10/19 21:02

      "Para além disso, quem decide a votação da Casa é a direcção da Casa e não o presidente."

      A sério? E quem te garante que o votante vota em quem foi decidido?
      Esta é uma das situações mais surreais que existem!...

      Eliminar
  23. É agora que vou pagar as minhas quotas em atraso para poder dar um chuto no rabo do orelhas. Que gfdugp!!!!

    ResponderEliminar
  24. Lá vai o vieira apertar o pescoço a um banana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/10/19 18:33

      Vieira se pudesse arranjaria um Auschwitz, para colocar todos os que discordam dele!

      Eliminar
    2. Isso é o que os dragartos fariam se pudessem, colocar todos os benfiquistas em Auschwitz. Fala quem sabe.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/10/19 21:06

      Exactamente, Anónimo das 20:28! Ou não seja Vieira um dragarto assumido!
      - Sócio dos dois clubes
      - Segundo o cozinheiro da Churrasqueira,sportinguista
      - Festejava golos da frutaria ao Benfica nos camarotes das Antas

      Logo, como dragarto mor só não faz o que dizes se não puder!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho16/10/19 21:56

      Então mas o Vieira, sócio de sapos e porcos, não é dragarto?!!

      Eliminar
  25. O tempo não volta para trás p porto e o Sporting estão com a forca na garganta o tempo das vitórias das camisolas hoje não é possível, hoje qq clube ganha a qq clube foi a cs e tanto lixo jornalixo a vomitar sempre ódio ao Benfica q deixou muita gente de seguir o clube e passou a ser vide Braga do clube da terra vocês qq dia vão ficar so os q vivem no redor da luz porque dividir para reinar este tempo é magnífico e para afundar o glorioso e só ir votar faladura nas tvs dizendo mal do Benfica seja mesmo sócio ou não basta dizer se benfiquista...

    ResponderEliminar
  26. Não acredito que haja algum tipo de limitação das intervenções dos Socios nas AG!Penas desciplinares tambem não!O proprio L Nazaré já veio dizer que é um não tema já veio negar qualquer tipo de limitação as intervenções por parte dos Socios e da entrada nas AG então muito menos pois so entram Socios (com as quotas em dia) PONTO.Sempre foi assim É assim e continuará a ser assim,os Socios continuaram a ter acesso as AG não vai mudar.Era o que faltava!Não vai acontecer e mesmo que houvesse a tentação(ou algum tipo de desejo) seria um suicidio para a Direção e seria o primeiro passo para perderem o muito apoio que ainda tem junto de muitos Socios (e a Direção e LFV sabem isso).Isto num periodo pré eleitoral.Não vai acontecer.Poderá é haver um pedido de desculpas do Presidente ou uma tentativa de apaziguar os animos do tipo (foi posto o meu Benfiquismo em questão quando foi alegado que tinha um amor sujo pelo Benfica por parte do Socio) e/ou que se tinha reunido com o Socio em questão e que as coisas ficaram resolvidas aproveitando o sucedido para sair incolume/bem visto juntos dos Socios (que são muitos ainda temos de dizer a verdade)que ainda o apoiam incondicionalmente.Eleições antecipadas tambem será uma possibilidade(embora acho menos que a anterior) pois acho que a Direção e LFV embora sabem que tem o apoio(ainda) da maioria (mais de 50%)dos Socios tambem sabem que essa percentagem é menor (muito menor provavelmente do que já foi e esta a cair rapidamente) e não vão correr esse risco!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  27. Força Rui Gomes da Silva, o Benfica precisa de si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que aposto que não passa dos 15%

      Eliminar
  28. Os SÓCIOS não querem LFV, cada vez aumenta mais o número de insatisfeitos !!! Mas existe alguém com muito PODER que o deseja manter lá !!! Imaginem só, os interesses de uma estrutura interna sem CLUBISMO ??? Imaginem os interesses da BANCA, pois manter lá alguém com dívidas das suas empresas em muitos milhões, pois ser do BENFICA é uma mais valia,e ter essa dívida limita a capacidade de intervenção a favor do BENFICA, e é preferível e a única maneira de manter quem muito DEVE num caldeirão de MILHÔES, do que estar entregue à sua sorte e sem recursos.As noticias por encomenda nos jornais aumenta, ora sobre a boa gestão, ora sobre jogadores que adoram o BENFICA e elogiam o grande LÍDER. Estejamos atentos e observem o desespero desta gente... O BENFICA é enorme NUNCA deixará de existir, tem pujança e é dos sócios e adeptos, pois são ELES a sua força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem vota não são os sócios?

      Eliminar
    2. As casas não são sócios, não são pessoas individuais, não têm nome próprio, não pagam quotas, os sócios são pessoas, muitas pessoas no caso do Benfica milhares em sócios e milhões em adeptos, não casas

      Eliminar
    3. Ze devias viver fora de Lisboa para perceberes o que é viver o Benfica em sítios adversos, as casas são um grande braço de benfiquismo que deve ser acarinhado.
      Fazem centenas de km para apoiar o nosso clube...

      Eliminar
    4. Concordo com o Paulo, as casas e as delegações têm uma antiga tradição de poder de voto, porque têm um importante papel de benfiquismo.

      Não estou é de acordo que tenham os votos máximos.

      Eliminar
    5. Paulo casas são ponto de encontro de benfiquistas, sócios e adeptos, centro de discussão do clube, ponto nada mais que isso, não podem ter direito a voto, quem tem direito a voto são os sócios morem eles onde morarem.

      Isso a mim de ser de fora etc não me diz-me pouco, uma pessoa é do Benfica aqui ou na China, não deixe de ser por estar longe muito menos hoje em que todos os jogos são televisionados, vários canais de desporto, várias publicações.

      O importante papel de benfiquismo, o que faz as pessoas serem do Benfica são as vitórias da equipa de futebol, se elas não existirem a massa adepta do clube não cresce e não há casas que valham

      Quem gosta de ver o Benfica, vai ver o Benfica a qualquer lado, não importa a distância, agora é preciso que se tenha uma boa carteira para isso.

      Para mim casas não podem votar e nem discussão isso devia ter, só podem votar pessoas singulares sócias do Benfica, tenho direito a 50 votos, mas aceito que se possa discutir o número de votos a que cada pessoa tem direito, não me importo de só ter direito a um voto independentemente do número de anos de sócio, pode-se indicar que as pessoas para serem dirigentes do clube tenham que ter determinado número de anos de sócio efectivo em idade adulta, 10, 15 anos, acho que isso chega perfeitamente, e devia existir uma alínea em que qualquer pessoa que se candidadata-se a qualquer cargo no clube jamais poderia ter sido sócio de clubes rivais como existe no Benfica, isso é UE não é mau é péssimo, mas como tem muitos que gostam e defendem-nós aguentem

      Eliminar
    6. a importância das casas ninguém nega e tem sido acarinhada e muito, até porque elas são um negocio para quem as dirige.

      agora casas, delegações e filiais com votos não tem sentido nenhum.
      o gil vicente é uma filial do clube faz algum sentido ter voto.

      quanto às casas quer dizer todas tem os mesmo numero de votos tenham dois ou dois mil associados, como garantes que quem vota o faz como deliberado, para mais quando o presidente de uma casa sem precisa ser adepto do clube, e vários existem que são de outros clubes.

      Eliminar
  29. mas como o homem disse ainda temos que levar com ele muito tempo por isso duvido muito que se demita, alias a existir razão para se demitir a mesma era empecilho para a sua recandidatura, não é que fosse o primeiro empecilho para se candidatar.

    pois mas as desculpas dos acólitos é que os outros ainda pagam mais comissões como se isso para nós tivesse algum interesse.
    e a conversa agora é de que pelo estado das contas somos apetecíveis aos interesseiros como se isso fosse condição para eles aparecem, basta ver o estado em que o clube estava quando o vale foi para lá ou quando algum iluminado entrou pela porta do cavalo.

    mas também ficou claro nesta ultima assembleia a razão porque o presidente não vai a debates eleitorais é que depois ele transformava aquilo num combate de boxe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "por isso duvido muito que se demita"

      No dia em que se demitir, tem a carrinha celular à porta do estádio à sua espera. Há muita poeira das vigarices que tem que assentar, este cavalheiro não é propriamente um menino. São anos e anos de jogadas que deram muita tarimba. A norte é o que se sabe e aquilo, quando o velho sair, vai implodir. Aqui, já não falta muito para ultrapassar o limite do retorno. Mas não somos sapos, não é?

      Ainda ninguém percebeu que o Benfica se tornou num clube patético?

      Eliminar
    2. A este JotaZero, só digo isto:

      Um dia, no velho Estádio da Luz, o eterno bom gigante Zé Torres, disse-me a mim pessoalmente que o SLB ainda ia (naquele tempo) ganhando umas tacitas porque no norte o PC, o Valentim Loureiro e o Pimenta Machado, não remavam os três na mesma direção, porque se eles estivessem sempre de acordo, segundo o Zé Torres: ""no sul, nem água bebíamos""

      Compreendi muito bem a mensagem do Zé Torres, que tinha acabado de ser treinador do Boavista. Ele disse-me que viu muita coisa

      Se as Direções de LFV não tivessem os olhinhos bem abertos, nem água bebíamos, de certeza. E eu, como benfiquista só tenho que reconhecer o trabalho desenvolvido, que nos trouxe, até onde estamos, partindo do zero.

      Patético, és tu JotaZero, dragarto disfarçado, de benfiquista.

      Para o Benfica ganhar o que ganha atualmente, teve que passar por cima de um polvo com mais de trinta anos de experiência. Deve ter sido um trabalho brutal, ajoelhar o xistrema.

      Se pensas que eu condeno as Direções do Benfica, estás enganado. O que tu queres meu dragartão é uma Direção do SLB constituída por virgens,que vão à missa todos os dias, que andem com pistolas de água do carnaval, a combater os exércitos de pulhas armados de todos os truques à Palermo (como um dia o Mourinho os apelidou de Palermo Portuguesa).

      Isso é o que tu queres. Anjinhos de asinhas brancas na Direção do SLB. Podes aqui vir enganar os Shadows e os Viriatos e outros que não percebem nada disto.

      Alguns amigos meus adeptos da frutaria, quando questionados porque apoiam o PC, todos dizem que o apoiam porque confiam nele para ganhar, não querendo saber como é que ele o faz. É contra esta realidade que o SLB se bateu estes anos. E conseguiu ajoelhá-los.

      Por isso as Direções do SLB só podem ser elogiadas, para teu desgosto, meu dragartão.

      Se não gostas, põe ao lado.

      É a vida. É lidar murcon

      Eliminar
    3. "Se não gostas, põe ao lado."

      Eu sei que a idade já pesa e o Alzheimer não perdoa. É ver isso, porque essa degeneração já vai avançada.

      Felizmente muitos, mais novos, já perceberam o que têm em casa e querem pôr de lado. Não sou só eu.

      É por haver olhos bem abertos, como havia e há no norte, que chegámos à vergonha que se instalou no actual Benfica. É como dizem os seus amigos (adeptos da frutaria como lhe chama), muito benfiquista, quando questionados porque apoiam o criminoso que "gere" o Benfica, todos dizem que o apoiam porque confiam nele para ganhar, não querendo saber como é que ele o faz. Nem se esperava outra coisa, porque a escola de pdc foi excelente.

      Não tente fazer passar os benfiquistas por parvos, porque se há coisa que eles não são é isso mesmo. Para já há muitos parvos com muitos votos mas um dia a maré muda. E Vale e Azevedo vai ter muita companhia para desfrutar.

      Eliminar
    4. Engraçado até porque o mentor do Vieira é o Pinto da Costa, não tivesse o Vieira sido homem de confiança do Pinto da Costa e frequentador assíduo dos corredores das Antas

      Eliminar
  30. Vasconcelos16/10/19 01:38

    O Vieira só sai do Benfica quando alcançar os títulos que o bimbo da bosta ganhou nos corruptos do mercado abastecedor:
    21 campeonatos nacionais
    12 taças de Portugal
    20 supertaças
    1 taça dos campeões europeus
    1 champions league
    1 taça uefa
    1 liga Europa
    (2 taças Toyota)
    ... Ou seja, só sai quando morrer. Porque nem 1/10 do que o Papa ganhou o orelhas vai conseguir ganhar.
    Ou bater a bota ou ser abarbatado pela polícia e ir para a sombra.
    Esqueçam lá isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pinto da costa so sai quando for a SETE FINAIS DOS CAMPEOES EUROPEUS OU A TRES FINAIS CONSECUTIVAS DOS CAMPEOES EUROPEUS. E quanto a estes titulos europeus dos corruptos há muito para dizer. Por exemplo muitos ignoram que uma Champions da frutaria foi ganha num ano em que nao participaram as equipas inglesas pois estavam suspensas pela UEFA. Pelo meio o apinto dourado que permitia andar com """mil""" pontos de avanço internamente e depois VITAMINAR os jogadores na europa. Eheheh. Valia tudo. Nao esquecendo arbitragens amigas das marisqueiras de Matosinhos. Como é que eliminaram o Manchester???? Enfim, longas historias têm cem anos, ò DRAGARTO

      Eliminar
  31. benfiquista a serio16/10/19 06:29

    LFV não tem nada que pedir desculpas a esse sócio porque nos casos vouchers, emails, mala chau e toupeira o BENFICA E LFV são vitimas e não réus.

    se esse sócio apenas falasse das negociatas com o mendes tinha razão mas quando meteu vouchers, emails, toupeira e mala chau perdeu toda a razão e credibilidade, pois, o O BENFICA E LFV SÃO VITIMAS E NAO REUS COMO ESSE SOCIO APREGOA.

    "a cesar o que é de cesar"

    esse sócio a falar de vouchers, toupeira, mala chau e emails está a posicionar-se como uma lagarto ou um andrade, pois, em todos esses casos o BENFICA E LFV são VITIMAS E NÃO REUS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E n ha andrades e afins com amigos benfiquistas que lhes tomam as dores?

      Ha pois!

      Alguns à falta de tomates invocam penumbras.

      Eliminar
  32. Simão Sabrosa viveu por dentro a transição do antigo Estádio da Luz para o atual, inaugurado em 2003. E não esquece as provações por que passou a equipa principal do Benfica.



    «A fase de transição do Estádio antigo para o novo, em que andámos com a casa às costas, teve momentos bastante difíceis e que fizeram com que o Benfica fosse ainda mais forte. Às vezes não tínhamos condições para treinar, mas, nessa época [2003/04], conseguimos conquistar a Taça de Portugal», lembrou o antigo número 20 das águias, em declarações à BTV.



    Desde então, «o crescimento» do clube que representou entre 2001 e 2007 «tem sido fantástico.»



    «As condições que hoje existem no Benfica – para além dos títulos, que são fundamentais -, as bases da formação, as condições que são dadas aos jovens para trabalhar, a equipa profissional e tudo o que está a ser feito no clube para que nos jogos possam dar o melhor… Tudo isto é fundamental», realçou Simão Sabrosa, enaltecendo o trabalho da estrutura liderada por Luís Filipe Vieira:


    - Todas as pessoas que trabalham no Benfica desde esse tempo de transição estão de parabéns. O presidente tem feito um trabalho espetacular, que é de louvar. Nota-se em tudo o que está a acontecer, seja na formação ou mesmo na equipa principal.
    Esta é para ti sombras, nao me venhas dizer que tambem tiveste a treinar e tudo o que esta aqui é mentira. Estes sim são pessoas com conhecimento futebolistico agora os artistas que criticam o trabalho que foi feito não passam de meros adeptos e socios(com todo respeito) ou agora o nosso simao está a ser pago pelo vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/19 12:32

      "ou agora o nosso simao está a ser pago pelo vieira?"

      Não estará a ser pago, mas não estará a fazer-se a um cargosito dentro do clube?!...

      Com certeza que o que Simão diz tem alguma verdade! Mas também Salazar, mandou construir escolas, estradas, pontes, viadutos e depois o que aconteceu? O tempo que esteve a mais trouxe pobreza, iliteracia, atrasos de toda a ordem que levou o país ao fosso! Assim é com Vieira! Chegou o tempo em que a sua presença é nefasta e só está a promover atrasos do clube em relação aos outros e sobretudo à sua história!
      Não ver isto, é ter miopia, é defender a estagnação!

      Eliminar
    2. E és tu essa pessoa águia? Estávamos lixados,nem na tua casa sabes mandar e vens pra aqui com tretas!

      Eliminar
    3. "Mas também Salazar, mandou construir escolas, estradas, pontes, viadutos e depois o que aconteceu?"
      Mas que grande MENTIROSO... Só se fez tudo isso lá na tua rua.

      "O tempo que esteve a mais trouxe pobreza, iliteracia, atrasos de toda a ordem que levou o país ao fosso"

      Então fez tantas escolas e trouxe iliteracia? Vê se deixas de dizer asneiras.

      " Chegou o tempo em que a sua presença é nefasta e só está a promover atrasos do clube em relação aos outros e sobretudo à sua história!"

      Mais asneiras. Então o Clube cresce a olhos vistos e tem tudo o que muitos desejam e não têm e está a atrasar-se? DEVES ANDAR COM OS OLHOS TAPADOS...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada16/10/19 15:18

      Ouve lá, o desconhecido, que sabes ou conheces de mim para opinares a meu respeito?
      Não concordas com as minhas ideias? Estás no teu direito. Eu também não concordo com as tuas. Estou no meu direito!
      Mas não te dou o direito de opinares sobre a minha vida e se sei ou não saber mandar na minha casa!
      Vamos lá ver se nos entendemos, ok?!

      Eliminar
    5. cardeal richelieu16/10/19 20:11

      ESTE UN É K É UM CARTILHEIRO.... FODASSE ...DAQUELES QUE RECEBE 2 VEZES POR MÊS. PORTANTO SEGUNDO ESTE JUMENTO O SLB NASCEU EM 2003 VAMOS ENTÃO REFAZER A HISTÓRIA SEU CARTILHEIRO DE MERDA SENDO ASSIM SÓ TEMOS ;7 CAMPEONATOS 2 TAÇAS PORTUGAL .. FODASSE K GRANDE CARTILHEIRO.. OLHA QUANTO A ESSE SABROSA QUE NUNCA PASSOU DE UM PROJETO DE JOGADOR NUNCA VALEU MERDA NENHUMA TAMBÉM É BENFIQUISTA DESDE PEQUENINO QUERES VER? FODASSE ESSE GAIXO ANDA ATRÁS DE TAXO SENÃO FOSSE A MULHER JÁ NÃO TINHA K COMER .. E TU CARTILHEIRO VAIS Po DESEMPREGO AGUARDAR APROXIMA AG. ..AGUARDA OMBRE.

      Eliminar
    6. Eiiii cardeal enrola e queima tabaco não o cerebro. Rapaz nos ultimos 10 anos venceste 18 competiçôes o Porto 13. Simão golos por epoca: 11,18,15, 22,12,16. Até parece um ponta de lança, mas não era rapaz, calma. Nada que uma boa internet e investigaçao não resolva a tua falta de cultura.
      Aguia preocupada, compreendo e quero compreender alguma da tua insatisfacão. Falas te a nivel de estagnação mas a nivel de que? Financeiro, estrutual, organizativo, futebolistico, formaçao, modalidades ou queres antes dizer a nivel de resultados europeus?? Sim!!! Porque em relação aos outros a nivel nacional e alguns aspetos a nivel europeu ou mesmo mundial estamos bem á frente e somos objecto de estudo. Por isso estagnacao não fica nada bem.
      Ora bem, competiçoes europeias nos ultimos 10 anos só temos 2 finais seguidas(perdemos nos penaltys nós sabemos como) e 1/4 final com o bayern e a epoca passada 1/4 na europa league( perdemos com um fora de jogo de 2m) epa é curto? É. Mas eu já nao espero um Benfica campeao europeu para mim 98% impossivel na Champions, ja viste as equipas que exitem? e nem essas la chegam, só esta chega Mcity. Na Europa League ja reparas te só o ano passado nas equipas das meias e logo na final? Ta quase impossivel vencer uma competiçao europeia. A unica coisa que talvez possamos fazer é melhor figura, ai, estamos de acordo mas o benfica não tem mentalidade ganhadora como tem o Porto la fora isto é um facto. Entao o problema para mim é mais mentalidade ganhadora lá fora mas claro ganhar um competição para mim esquece. Ao menos que façam melhor figura. Agora a outros nives o Benfica em Portugal não tem rival.

      Eliminar
  33. A gigantesca teia e o gang continuam a carburar:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-contrata-medio-esloveno-de-16-anos?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que idade tinha o Nani quando o teu clube foi buscá-lo para Alcoshit?

      Eliminar
    2. oh anónimo a mesma k o Félix não?

      Eliminar
  34. Digam nomes capazes para liderar uma grande instituição como o BENFICA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/19 15:19

      Ui! Há tantos... Vieira, Guerra, Colaço, Pinto, Moniz, Nazaré...

      Eliminar
    2. Esqueceste o Ventura, o Calado, o Veloso, o Simão, o Luisão, o Rui Costa, o Boaventura, o Catão...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/10/19 21:15

      Obrigado Anónimo das 18:43 pela ajuda! É verdade! Já são tantos que a memória não quer lembrar-se!

      Eliminar
    4. PROPATANGA DE VIEIRA E DSO, verdinhos verdinhos16/10/19 23:27

      Olha o Catão e o José Marinho, ou o Guerra por exemplo.

      Agora Humberto Coelho, Félix e outros assim népias.

      Eliminar
  35. Simão Sabrosa, que é sportinguista como Vieira, também quer tacho no Benfica: "Presidente tem feito um trabalho espetacular". Antes de 2003, o Benfica não existia.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio17/10/19 05:33

      respeito, muito respeito pelo SIMAO SABROSA pois, a seguir ao JONAS foi o nosso 2.º melhor jogador deste século.
      na era do beto do beira-mar, do joao manuel pinto, do cabral, do bynia, do karadas e dos marretas foi ele o obreiro do titulo de 2005 e dos 4.ºs final da champions após derrotar o campeão em titulo liverpol.

      SIMAO SABROSA foi e continua a ser um BENFIQUISTA A SERIO.

      Eliminar
  36. Então custa muito? Quando se é profissional do bota abaixo o cérebro não dá pra mais!Tristes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/10/19 22:02

      Quando se é yes man como tu, o cérebro também não dá para mais! Ou será que pensas que consegues convencer alguém que não és pago?!! Defendes o status quo,porque sabes que perdes a fonte de rendimento se esta direcção cair! Devias pensar nisso, antes de chamares profissionais aos outros, porque o profissional,(o que tem uma fonte de rendimento, enquanto lá estiver esta direcção), és tu!

      Eliminar
  37. PROPATANGA DE VIEIRA E DSO, verdinhos verdinhos16/10/19 23:25

    Mais propatanga no jornal a bola, ele é isto ele é aquilo, agora manter os melhores jogadores e comprar 4 ou 5 de valor internacional está quieto.

    ResponderEliminar
  38. Duvido que a malta da Direcção que é benfiquista não se comece a dar conta que são verbos de encher para servir a narrativa do dono, são as suas meretrizes ou marionetas, ou algo semelhante. Os croquetes estão fora de prazo.

    ResponderEliminar
  39. Vocês, por favor, parem de comparar o Vieira ao Maduro.
    Um foi eleito pelo povo, dirige a pensar nos interesses do Povo, tem o povo do seu lado e não tem medo de eleições.
    O outro só quer comissões do Mendes e ataca fisicamente quem tem uma opinião que discorda dele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking