quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira não é só de noite europeia em Futebol. Os pupilos de Carlos Lisboa e os de Marcel Matz jogam também para a Europa e sobre patins há uma deslocação a Torres Vedras.

Fique com a nossa perspectiva acerca dos eventos referidos.



Voleibol é o primeiro a entrar em acção. Logo pelas 16 horas em território bósnio defrontamos o Mladost Brcko, na 1ª Mão da 1ª Ronda da Champions League.

É a estreia encarnada nestas andanças. Aqui o nível é obviamente superior à da Challenge Cup, pelo que a fasquia não está tão elevada. Não temos a obrigação de vencer esta prova, e o que se espera do Benfica é que seja digno e que coloque em prática o seu melhor volei.

A primeira mão é no reduto bósnio, o que de alguma maneira nos pode ser favorável, pois permite em casa resolver a eliminatória. Em jogos deste carácter competitivo, temos de procurar ser organizados durante todos os instantes. Certamente iremos enfrentar um pavilhão adverso, como é característico dos balcãs. Cabe ao Benfica ser fiel a si próprio, em todos os sectores, mantendo a bitola deste início de temporada, sem lugar a facilitismos. A equipa contrária é constituída maioritariamente por atletas bósnios e ao invés do Benfica já sabe o que é jogar na Champions League.

Champions League (1ª Ronda) - 1ª Mão

Quarta - dia 23:

Mladost Brcko-SL BENFICA 16h


Precisamente antes da recepção ao Lyon no Estádio da Luz, iniciamos em Basquetebol a campanha na FIBA Europe Cup. Iremos enfrentar os holandeses do ZZ Leiden no arranque do Grupo A. Este jogo será alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV.

Espera-se que o Benfica aproveite o "factor casa", que tão relevante é nestas lides, e entre a vencer nesta competição. E para sermos bem sucedidos, isto é, almejar a passagem à fase seguinte, temos mesmo de começar bem para podermos. Defender bem, fazendo a devida oposição, e atacar bem, com boa circulação de bola e eficácia no tiro exterior e debaixo do cesto, é essencial. O grupo é constituído pelos eslovacos do Inter Bratislava e pelos húngaros do PVSK-Veolia. Os dois primeiros classificados apuram-se.


As águias têm de primar pela regularidade e portanto evitar a todo o custo eventuais oscilações emocionais. Porque na Europa é outra loiça, mesmo sendo esta a quarta competição de clubes em termos hierárquicos, o que diz bem do quão fraco é o basquetebol luso. Não reunimos de informações mais detalhadas acerca do rival. Sabemos apenas que lidera o campeonato holandês, pelo que terá certamente muito valor e irá exigir da nossa parte uma exibição transcendental. Há que primar pelo colectivo, pois assim estamos sempre mais próximos de vencer. Coesão e agressividade na tarefa defensiva, eficácia e inteligência no momento ofensivo. Estes são predicados fundamentais para que o colectivo de Carlos Lisboa consiga entrar com o pé direito nesta competição.

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 23:

SL BENFICA-ZZ Leiden 17h30 BENFICA TV
Inter Bratislava-PVSK-Veolia 18h


Pelas 21 horas desta Quarta-feira, jogamos em Torres Vedras ante a Associação de Educação Física e Desportiva local, para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Vamos defrontar uma equipa que veio da 2ª Divisão, mas todo o cuidado é pouco! Bem sabemos como no hóquei muitas vezes acontecem surpresas e neste campeonato cada jogo é uma "final". Esperamos que o Benfica seja assertivo durante os 50 min e que seja uma partida tranquila para as nossas cores.

Os locais irão apresentar-se em rinque seguramente com a intenção de retardar ao máximo o golo encarnado, e apostarão num bloco defensivo recuado à espera do nosso erro para recuperar a bola e sair em contra-ataque rumo à baliza à guarda de Pedro Henriques. A goleada europeia foi boa, particularmente para calibrar a mira, pelo que é expectável que a produção ofensiva se mantenha aliada claro está à segurança defensiva. Está à vista de todos que o nosso hóquei está diferente, e quanto a nós para melhor. Veremos o que o futuro nos reserva.

Campeonato Nacional - Jogos da 2ª Jornada

Quarta - dia 23:

AE Física-SL BENFICA 21h
Paço de Arcos-FC Porto 21h
HC "Os Tigres"-HC Braga 21h
OC Barcelos-Riba D'Ave 21h30
Juv. Viana-AD Valongo 21h30

AD Sanjoanense 3-4 HC Turquel
Sporting 4-3 Oliveirense


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário