terça-feira, 12 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta semana é de intensa actividade para o universo benfiquista. Lá fora jogamos em Voleibol e Basquetebol. Em casa jogamos em Andebol e Futsal.

Acompanhe-nos na antevisão dos quatro embates onde o "Manto Sagrado" irá marcar presença.


Já nesta Terça-feira, às 20 horas, enfrentamos o Boa Hora Futebol Clube. O Derby é relativo à 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol e será transmitido em directo na BENFICA TV.

Partida antecipada devido à participação do SL Benfica na 3ª Eliminatória da Taça EHF. A equipa da Ajuda está a fazer um bom campeonato, estando neste momento no lote de 4 equipas que partilham o quarto lugar, e com esta primeira volta que tem feito, almeja um lugar nos 6 primeiros que valha a disputa do grupo do título, algo impensável para esta formação há pouco tempo atrás.

Um clube com história de andebol e numa região histórica de Lisboa, que recentemente celebrou 100 anos de existência. Nas últimas épocas tem-se vindo a consolidar na primeira Divisão, aproveitando muito bem os mais jovens jogadores de Benfica e Sporting, sendo que nesta temporada são maioritariamente os jogadores jovens emprestados pelos leões, com Salvador Salvador, Nuno Reis e João Gamboa à cabeça.

Mas de facto a formação de Nuno Alvarez (ex treinador da formação do Benfica, entre outros clubes), tem atingindo um nível muito interessante esta temporada e vem à Luz à procura de uma surpresa, perante um Benfica claramente ferido depois da humilhante derrota caseira frente ao FC Porto na semana passada.

O Benfica tem de encarar este jogo de outra forma, mas com muito respeito pelo Boa Hora, pois se voltar a vacilar pode ser duramente castigado. E claro, há que estar à altura de ser do Benfica, e o que se viu no último jogo foi uma equipa completamente desgarrada. Na antecâmara de uma decisiva eliminatória europeia, exige-se mais e melhor!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Terça - dia 12:

SL BENFICA-Boa Hora FC 20h BENFICA TV

Terça - dia 19:

Sporting-Boavista 20h

Quarta - dia 20:

AA Avanca-FC Porto 21h

Sábado - dia 23:

V. Setúbal-Belenenses 18h
Águas Santas-FC Gaia 18h
ISMAI-ABC 19h

Quarta - dia 27:

Madeira SAD-Sp. Horta 19h


Em território holandês, defrontamos em Basquetebol esta Quarta-feira, pelas 19 horas, o ZZ Leiden, para a 4ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup.

Começo da segunda volta desta fase de grupos com o Benfica em invejável posição para a qualificação, com 100% de vitórias neste momento e os adversários cada um deles com duas derrotas. Aliás, o Benfica está precisamente próximo de ficar praticamente qualificado, com 4 vitórias só uma muito complicada matemática eliminaria o Benfica.

Para este jogo espera-se continuidade, recordar que o jogo da primeira volta não foi fácil mas foi complicado pelo próprio Benfica, que agora também já conhece melhor o adversário e sabe que tem de parar o base contrário, jogador completo e que fez mossa no jogo em Lisboa. 

Com a baixa provavelmente para o resto da época de Tomás Barroso, com Hollis também de fora e Micah condicionado (pelo que se viu nos últimos 2 jogos), Carlos Lisboa tem dificuldades extra para preparar a equipa, que agora fica mais dependente de alguns jogadores. Mas também há mais minutos para quem pode jogar, é preciso é saber aproveitá-los. Não temos dúvidas pelo que já se viu das três equipas do grupo que em teoria este é o desafio mais complicado dos que faltam, esperamos que seja uma missão de sucesso esta viagem à Holanda.

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 13:

ZZ Leiden-SL BENFICA 19h Seguir em: https://youtu.be/S3Jm7Nb7Pdc

Terça - dia 12:

PVSK-Veolia-Inter Bratislava 18h



Às 21 horas de Quarta-feira, tem início o embate com os Leões de Porto Salvo, num desafio respeitante à 11ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. A BENFICA TV assegura a cobertura televisiva.

Partida antecipada devido à realização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões no fim de semana para a qual estava marcada. Jogo sempre "chato" frente a um adversário que geralmente gosta menos do Benfica do que a maioria dos adversários, em Porto Salvo o histórico de dificuldades do Benfica é notório.

No conforto de sua casa o Benfica tem obrigação de resolver "o problema" sem dificuldades de maior, basta para isso entrar sério e jogar o que sabe. Além do mais, temos de dizer que é positivo nesta fase defrontar equipas que têm capacidade e legitimas aspirações a entrar no play-off, não interessam jogos muito acessíveis numa altura em que a equipa treina e prepara-se jogo a jogo, mas com a meta nesse momento importante da temporada.

Exibição séria, concentrada, com rigor em todas as acções de jogo é o que se pede a um Benfica que tem mantido a bitola alta esta temporada!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 13:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 21h BENFICA TV
Sporting-Sp. Braga 20h30

Sábado - dia 23:

Futsal Azeméis-AD Fundão 17h30
Portimonense-Eléctrico 18h
Belenenses-Burinhosa 19h
Quinta dos Lombos-Viseu 2001 20h15

Domingo - dia 24:

Módicus-CR Candoso 21h


Na tarde de Quinta-feira, a partir das 16h45, há de novo um frente-a-frente com o OK Budva, a contar para a 2ª Mão da 2ª Ronda da Champions League de Voleibol.

Depois do jogo facilmente resolvido em casa, o Benfica está a 2 sets da derradeira ronda de apuramento e espera-se que sem grandes dificuldades complete essa missão. O adversário pareceu demasiado frágil em Lisboa, e pese embora jogue em casa e possa apresentar melhorias, o Benfica só tem que carregar a recepção da equipa contrária, servindo muito bem ficará meio caminho andado para o objectivo deste jogo.

Claro que a vitória no jogo é sempre um objectivo também, mas será natural que Marcel Matz rode um pouco a equipa caso o Benfica vença os 2 primeiros sets. Mas há que continuar a dar tudo, até pelos pontos para o ranking. Esperamos uma viagem tranquila, com o regresso com a qualificação no bolso.

Champions League (2ª Ronda) - 2ª Mão

Quinta - dia 14:

OK Budva-SL BENFICA 16h45


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário