O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Exclusivo: "Formado no 3º anel, com o espírito do Seixal mas sempre e só...pelo Benfica!", por Rui Gomes da Silva

. 70 comentários


“O meu caminho é pelo infinito fora até chegar ao fim”
(Álvaro de Campos)

HÁ UM TEMPO PARA TUDO

Depois de quase 9 anos e meio de uma “relação muito feliz”, vou deixar a SIC e passar a ser presença assídua na TVI!

Não vou para a TVI por ter saído da SIC! Vou para a TVI e, por isso, vou sair da SIC!

Ainda assim, nunca esquecerei o convite, em maio de 2010, de Luis Marques, a 1.ª conversa com António José Teixeira, os últimos encontros com o Pedro Cruz.

Como me lembro da minha entrada no “Dia Seguinte”, para lá estar todos estes anos e sempre líder de audiências!

Fica a amizade com o Paulo Garcia e com o Duarte Gomes!

Mas, também, o fortalecimento da amizade com o José Guilherme Aguiar, meu colega dos tempos da Faculdade de Direito de Lisboa (ele a acabar, eu a começar) e meu companheiro de “lutas” no PSD, e com o Paulo Andrade (um novo e muito bom amigo, como o foram e são, embora quase sem contacto, nos últimos tempos, o Rui Oliveira e Costa, o Rogério Alves e o Paulo Farinha Alves).

Mas há um tempo para tudo, até para sairmos de onde fomos felizes e procurar a felicidade onde nos querem!

Um convite, feito, inicialmente por um amigo, confirmado, depois, pelo Sérgio Figueiredo, seguido de algumas conversas sobre nada (percebo, agora, sobre tudo) com o Joaquim Sousa Martins, até chegar ao acordo final, de novo com o Sérgio Figueiredo!

FIEL A MIM MESMO, FIEL AO BENFICA

Na TVI 24, a partir do próximo domingo, serei fiel a mim mesmo e fiel à minha paixão pelo Benfica.

Continuarei a ser, por isso, intransigente na defesa dessa paixão, no respeito pela grandeza, pela honra, pelo passado, mas acima de tudo ... pelo futuro do Benfica!!!

Desengane-se, por isso, quem possa achar que o meu tempo vai ser um tempo de ataque a alguém!

Ataque, sim, mas a quem prejudicar Benfica!

Com os olhos postos no futuro e nos caminhos que entendo que o Benfica deve trilhar!

DO BENFICA COMO O MEU PAI ME ENSINOU

Serei do Benfica, todos os domingos, todos os dias, como o meu Pai me ensinou!

Com o mesmo sentimento com que o via, de lágrimas nos olhos, quando o Benfica perdia!

Capaz de trautear, como ele, as canções do Benfica, todo o dia, todos os dias, nos dias seguintes às sucessivas vitórias do Benfica!

Com o mesmo sentimento com que tento ensinar aos meus filhos que ser do Benfica não significa, apenas, comemorar e rejubilar com as vitórias de hoje.

É preciso perceber a História e tudo quanto foi feito por quem deu, no passado, tanto ao Benfica, sem nada receber! Quem construiu o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

Sabendo o que aconteceu a cada momento, recuperando a memória de cada vitória, a importância de cada golo.

Um Benfica capaz de guardar os “cadeados” dessas paixões para dar continuidade a cada uma das histórias de amor que vivem os que “são” do Benfica!

SENTIDO DA ... HONRA

Será, pois, assim que defenderei o Benfica!

Com o mesmo orgulho com que, no Porto, onde nasci, dizia aos meus amigos … que era sócio do Benfica desde o primeiro dia de vida. 

Com o mesmo fascínio que me lembro de ter estado, a 1 de Dezembro de 1966, no jogo, como depois, no jantar oficial do 12º aniversário do Estádio da Luz, a acompanhar o meu Pai, então Presidente do Sport Viseu e Benfica! 

Com o mesmo sentido de responsabilidade que tive enquanto - de 1976 a 1980 - fui atleta do Benfica!

Com o mesmo empenho com que fui candidato a VP, com Fernando Martins, em 1989, contra a crise se percebia estar a chegar!

Com o mesmo sentimento de revolta que tive quando, em 1993, no dia das rescisões de Pacheco e Paulo Sousa, estava no Estádio da Luz, com o Alberto Silveira e com o Francisco Cunha Leal (e, durante alguns momentos, com o Juiz Adriano Afonso).

Com a mesma convicção com que estive (em finais de 1993) e falei na AG em que - infelizmente - “caiu” Jorge de Brito!

Com o mesmo sentido de missão e com todos os sonhos que levava comigo quando, a convite de Luís Tadeu, fui - em 1997 - candidato a VP para o Futebol. 

Com a mesma indignação que demonstrei perante aqueles que impediram que eu falasse - em 1998 - na AG em que um punhado de sócios queria denunciar o que viria a ser o consulado de Vale Azevedo!

Com a mesma humildade com que aceitei o desafio de Luis Filipe Vieira e integrei a sua lista, como VP e como administrador da SAD (em 2009) e, depois, só como VP da Direção (em 2012)!

Com a mesma força com que, em 2012 e 2013, de defendi - ao princípio, sozinho - que o Benfica não devia renovar o contrato de direitos televisivos que tinha com a Olivedesportos!

Mas - também - com a mesmo desprendimento, com a mesma convicção e com a mesma liberdade que recusei continuar VP do Benfica, em 2016, apesar do convite do atual Presidente.

Desenganem-se os que acham que não me revejo em cada um dos momentos e em cada uma das opções que tomei, porque elas tiveram, apenas, uma única motivação: a defesa dos interesses do Benfica.

Porventura, em alguns desses momentos com um ou outro excesso.
Mas nunca de sentido de honra, porque esse nunca é demais!

Como ouvi alguém dizer, um dia, “os barcos estão seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos”!

“FORMADO NO 3ª ANEL, MAS COM ESPÍRITO DO SEIXAL”

Apesar de alguns conselhos em sentido contrário, por mim, prefiro as boas recordações às boas opções!

Porque - tendo feito, até hoje, tudo o que queria fazer e sabendo que vou ainda fazer tudo o que quero e tenho para fazer - só não me peçam para defender aquilo em que não acredito!
o..
Será esse o meu compromisso, um novo “Avante pelo Benfica”, agora também na TVI!!!

Um compromisso - como me escrevia, um dia destes, o Joaquim Sousa Martins - de um benfiquista “formado no 3ª anel, mas com espírito do Seixal”!

Tudo mas tudo sempre...pelo Benfica!

Rui Gomes da Silva
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Fantástico texto! Claro, assertivo e direto ao assunto. Cristalino e inatacável.

    Bem haja Álvaro de Campos aka Fernando Pessoa!

    O resto da prosa que aparece depois uma sensaboria...eu, eu , eu

    Ab

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% benfiquista!! Texto cristalino ...para os que passam os comentarios à trata-lo de evasivo ou nebuloso! O nosso futuro présidente.Viva o Benfica!!

      Eliminar
    2. Philippe
      Qual o teu clube? Espero que seja os fruteiros ou os lagartos
      O meu é o Sport Lisboa e Benfica, Campeão Nacional atual com 5 campeonatos e 14 títulos nos últimos 6 anos
      E felizmente o RGS jamais será Presidente do meu clube

      Eliminar
    3. Zé do Telhado18/11/19 14:17

      Fernando Pessoa, Camões... e como o discurso do RGS tem tantas afinidades com o do treinador português mais egocêntrico do planeta!

      Eliminar
    4. O meu clube, nâo disse a minha empresa, é o Sport Lisboa e Benfica. Nunca serà o Shore Mendes e Vieira...

      Eliminar
    5. Porque será que aqueles que defendem que atacar a direcção do Benfica não é atacar o Benfica, são os mesmos que depois acham que quando se defende o Benfica se está defender a direcção do Benfica?

      Eliminar
  2. Hora bem provas que o senhor é BENFIQUISTA isso não à duvidas, o que jà não é nada mau tendo em conta que atualmente a cabeça da sad um sportingista a cabeça da direçao outro sportinguista que nao assume,como de resto pouca coisa assume sobretudo quando o BENFICA anda pelas ruas da amargura na cena europeia,que diga-sse de passagen foi graças as suas vitorias europeias que o BENFICA é conhecido no mundo.
    Jà agora Sr RGS gostaria imenso que escrevesse a sua opiniao sobre as contas do BENFICA porque eu estou a vêr que as despesas estao a subir em flecha e o passivo quase na mesma isto depois de se ter vendido os programas da BTV e os direitos televisivos num negocio apresentado como o maior,mas que na realidade foi um verdadeiro "barrete".
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora sr. Artur33 em português límpido e escorreito... faxabor!

      Eliminar
    2. Então meu caro, já viste a fila do plantão aqui no blogue,passo a citar de alto.
      Dr Gohze Pablito, JF, Picheleiro, Manto, Sinnerman, Bicadas, Guerra Rodrigues, fora os disfarçados, como não tem que aumentar o custo com funcionários?? Está gente tem que pôr comida na mesa... Viva o Benfica, Amo te Vieira...

      Eliminar
    3. RMMD, olha que por falar em plantão, tu estás sempre de serviço. Espero que te paguem bem para isso, porque com a quantidade de comentários que bolsas por aqui diariamente, não te deve sobrar muito tempo para trabalhar...

      Eliminar
    4. Sinnerman, precisamente! Os que acusam os outros de plantão são normalmente os que mais publicam. Modernices...

      Eliminar
    5. Sempre na luta por um Benfica transparente, limpo, imaculado, que ganhe cá dentro e tentar ganhar lá fora, com uma estrutura de benfiquistas onde os sócios não levem apertos de pescoço por um criminoso, que além de roubar camiões, deve 400 milhões das empresas dele, e tudo resto que já nem vale a pena mencionar, que não precise de pagar 18 milhões em advogados para limparem os nomes deles, que se mantenham longe do Catão e do Boaventura. Ao contrário de ti Sinnerman o meu trabalho a liberal, basta ter dados móveis em roaming... E falta ver se as contas não teem rabo entalado, porque um vocês apoiantes do criminoso vão ser coniventes com este lesa Benfica constante, e eu vou dormir de consciência tranquila, modernices....

      Eliminar
    6. este trambolho anonimo corajoso das 14.19 deves sêr daqueles merdas que chupam o BENFICA até ao tutano, mas espera tic tac a tua hora vai chegar e deves sêr professor da venda de chupas!!!!!!!!nos eurinois do cais do sodré porco de merda

      Eliminar
  3. Há uma coisa que não se pode reescrever, o passado. E mesmo que o passado não garanta nada, acaba por marcar tanto quem viveu esse passado, como quem sabe que esse passado existiu.

    Isto serve para todos os possiveis candidatos.

    Se fosse por aí, seria eleito o próximo Presidente do Benfica.


    No entanto, há muito mais a fazer.

    Pelo menos o beneficio da dúvida dou-lhe. Porque identifico-me com o que representa ter vivido o Benfica, o verdadeiro e genuino Benfica em que o bilhete era comprado no dia do jogo nuns cubiculos minusculos, em que a equipa provável vinha num panfleto da fnac, em que eram recomendável a almofada, em que um sinal sonoro nos fazia olhar para os ecrãs gigantes.

    Saudosismos e romantismos não nos fazem ganhar nada no futuro, mas ligam-nos no presente.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns. Finalmente deu o seu texto a alguém que lhe cortou as dezenas de reticências. Já é uma evolução. Só falta evoluir em tudo o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez parte do acordo com a TVI...



      ..........

      Eliminar
  5. PELA NOSSA CABEÇA DECIDIMOS,
    PELA CABEÇA DOS OUTROS ACEITAMOS!

    A pensar pela sua cabeça ou supostamente pela cabeça de outros, o certo é que Bruno Lage tem cometido erros e acumulado equívocos, e em consequência directa disso tem fomentado a divisão no balneário, que ao contrário do que ressalva no seu discurso, “nem todos os jogadores contam”, e há alguns que contam mais que outros para a contabilidade da formação das equipas que apresenta, muito pouco entendíveis e percebíveis, numa lógica tão bizarra quanto o momento e a forma física de muitos que se andam a arrastar em campo, e que só o fazem por imperativos de opções estranhas e misteriosas, quando outros se sentam no banco ou, pura e simplesmente, são enviados para a bancada.
    Bruno Lage, até hoje, não foi suficientemente claro e conciso a explicar e a fundamentar as suas escolhas, criando muitas dúvidas e recticências nos sócios e adeptos e, sobretudo, muitas alergias e descontentamentos nos jogadores, que contaminados pela estupefacção que vem das bancadas e das convocatórias, criam cisões e distanciamentos entre eles e o treinador, com silêncios constrangidos resultantes de desconfianças mútuas.
    Não se motivam as tropas quando sistematicamente se muda a equipa, quando inopinadamente se pensa que é deste modo que se mantêm todos motivados, ou então explicar liminarmente, sem artifícios bacocos ou rodeios tácitos, os seus estados de alma, que primam pela mudança e pela inconstância, que em nada beneficiam os jogadores, e em última instância, o grupo e a equipa, que treina intranquila e insegura, nunca adivinhando o que vai sair no euromilhões de cada ficha de jogo. A visita relâmpago que Jonas fez à Academia do Seixal (que saudades!...), fez muito mais para motivar e unir os jogadores do Benfica do que qualquer anúncio extemporâneo do treinador a dizer que vai ser novamente pai.
    Bruno Lage, ou pela sua cabeça ou pela cabeça de outros, está diferente para pior, por comparação com metade da época anterior, em que foi competentemente demolidor, e em que conseguiu resgatar um título que já parecia irremediavelmente perdido, e o estado de graça que criou à sua volta, parece estar agora a esfumar-se num ápice, à mesma velocidade com que inventa onzes titulares, que se traduzem depois em exibições modestas e frouxas, onde não existe um modelo de jogo e automatismos condizentes com as exigências e as ambições do Benfica.
    O Benfica de LFV prefere hoje pagar milhões de euros em prémios de assinaturas por jogadores livres, vindos do suspeito mercado sul-americano, do que contratar craques internacionais, que não deixem qualquer lastro de dúvidas ou desconfianças quanto à sua mais valia.
    O Benfica de hoje, vive manietado pela interferência de Jorge Mendes, que decide as vendas, as compras e até as renovações, e a LFV só lhe cabe aceitar as suas decisões.
    E Bruno Lage vive neste turbilhão entre o que decide Jorge Mendes e o que aceita LFV, não tendo para o caso uma voz activa ou escutada, porque ela tornou-se irrelevante, quando a partir do momento o treinador aceitou fazer o jogo desta direcção e em enveredar pela estratégia deste empresário, aliás, por quem é representado.
    A exemplo do novo relvado colocado na Luz, também o Benfica parece hoje um clube híbrido, que já não sabe se é um clube de futebol ou se passou a ser um entreposto comercial de negócios onde a bola parece já não contar para nada.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lage no Campeonato Nacional = 10 vitórias em 11 jogos e vencedor do único troféu já disputado a Supertaça. Não é demolidor?
      Liberdade de expressão é muito mais interessante se acompanhada pela verdade.

      Eu, por exemplo, aceito e compreendo que quem quer chegar a presidente do nosso clube só possa esgrimir com a questão do Bnefica na Europa como forma de tentar algo. Mas sei que os anos 60 e 70 já passaram e o Eusébio, infelizmente, também já passou.

      Ab

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Ais uma vez parabéns, amigo José Reis. Bela definição do Benfica actual como sempre, sorte a sua que a malta do Plantão não mete o seu Benfiquismo em causa...

      Eliminar
    3. Vermelho Vivo18/11/19 14:42

      Caro Ed Bap
      Não,
      é claro que não é demolidor Lage vencer os Tondelas e afins e ver o baile a que o foculporco sujeitou a sua equipa na Luz.
      Supertaça? Fabuloso!
      Demolidoramente desastroso tem sido, uma vez mais, o desempenho europeu do Benfica de Lage, que, curiosamente o caro Ed Bap não referiu, citando a sua afirmação de a liberdade de expressão ser acompanhada pela verdade.
      Bem como o Benfica dos anos 60 e 70 não ser apenas o saudoso
      Eusébio.
      Entre outros, Germano, Coluna, Zé Augusto e o maltratado Simões por Vieira, que parece rever-se mais em trastes como o seu
      braço-direito Paulo Gonçalves, que tem a escola de gente séria do FCPorto.
      Digamos que é uma perspectiva mais transversal da verdade,
      não lhe parece?

      Eliminar
    4. Ed, o Benfica do lage nao joga nada ha meses. Não ha estatística que ultrapasse isso. E quem não joga nada está sempre mais próximo de perder.

      Eliminar
    5. Então não joga, joga, joga. Tondela, Santa Clara, os jogos da Champions tirando aquela vitória contra o Lyon do amigo Lopes...

      Eliminar
    6. Só que infelizmente para vocês, esse Benfica tem ganho, contra tudo e contra todos...

      Eliminar
    7. Caro Vermelho Vivo

      Sim falei no desempenho europeu do Benfica. Até admito que possa ser defeito meu mas não acredito que o nosso clube - nas condições de mercado desportivo actual - possa, alguma vez mais, regressar ao esplendor dos anos 60 e 70. O nosso país não tem massa crítica suficiente para gerir riqueza. Temos um ordenado mínimo nacional de 635 miseráveis euros e quer um clube português a competir na Europa?
      Desculpe mas não dou mais para as baboseiras do rgs que apenas encontrou uma escapatória na vertente internacional do futebol do nosso clube como forma demagógica de arregimentar alguns votos.
      Ab
      Ed Bap

      Eliminar
    8. O porto vai lá 38 pontos nas últimas 3 épocas

      Eliminar
    9. Ed não precisas dar nada tu ganhas e diferença

      Eliminar
  6. Ninguém pode pôr o seu Benfiquismo em causa, no meu ver não precisa de ser comentadeiro na mesma estação que o Grunho Guerra, deve começar a apresentar o seu programa anti Vieira e a corja que por lá Abutra. Vai ser uma luta de gigantes tirar a corja do Vieira do poder, depois das contas brilhantes que apresentou, mais o voto electrónico, associado ao aumento com custos de funcionarios, que são os Dr. Gohze Pablito desta vida mais a propaganda do reumatismo... Vai ser difícil mas não impossível... Espero que ganhe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas RMMD

      Eu não sei que vai ganhar quando chegar altura uma coisa é certa desta fez quero ver as listas A,B,C e se houver mais ainda melhor, tem que mostrar os seus projectos e tem que haver debate entre os candidatos e com dados concretos sobre tudo.

      É depois os sócios vão poder decidir em quem votar.

      P.s sou contra o voto electrónico e também sou contra o valor de votos que os sócios tem, por mim séria para ser democráticos a séria um sócio um voto. Senão corremos o risco de acontecer o que aconteceu na outra banda um teve mais votos e o eleito mais pontuação não faz sentido digo eu??

      Eliminar
    2. Isso querias tu, que o Vieira saísse, para que o teu sporting clube do porto pudesse respirar... Espera sentado...

      Eliminar
    3. DA Fonseca;
      Un sócio um voto, nunca, jamais!
      Se assim fosse, o Padre das Antas ou um sapoide qualquer, pegava em 500 gajos, metia-os como sócios do Glorioso e ficavam donos do do Benfica.

      Assim é que está bem, se bem que pode haver um acerto nos 50 votos que são demasiado e os Presidentes das Casas, mesmo com 2 ou 3 anos de sócio, também com 50 votos, são demais!
      Já o voto electrónico também estou contra...aquele geringonça obedece a quem requisita os seus serviços.

      Eliminar
    4. Porque é que os portistas hão de querer que Vieira saia se é com ele na presidência que viveram o melhor período desportivo da história?

      Essa lenga lenga da alternativa serem as trevas já não pega. Ou pega, pegam os otários e os mercenários.

      Eliminar
    5. Este Dr. Além de burro és pago para seres nem percebes a figura triste que fazes.

      Caro Viriato: o caso está mesmo aí quem não me garante que CEO, P. Guerras, P. Gonçalves e outros tantos que estão lá não tem direito a 50 votos? Quem controla isso?? O mesmo se passa com as casas do Benfica?

      Eliminar
    6. Ao contrário de ti Dr Gohze Pablito tu queres muito que o Vieira fique, enquanto mamas não choras. Argumenta com fundamento,de forma sustentada, já te disse uma vez, até podes não ter retorno financeiro, mas que és avençado aí isso és. Se não quem raio te obriga andares aqui no blogue??? O Guerra?? Ou serás Masoquista?? Modernices é o que dá....

      Eliminar
    7. Está enganado Gus. Não foi com Vieira mas sim com muita fruta e café com leite. Não vamos esquecer o passado vergonhoso daquela gente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. Claro que foi com muita fruta. O facto de querer outro tipo de gestão no Benfica, só possível com outras pessoas, não me faz esquecer que aquilo é uma organização mafiosa. Mas o auge não foi nessa altura. Foi em 80's e 90's. Então porque não ganhavam sempre, se jogavam com 14?
      Porque deste lado tinham um Clube desportivamente preparado.
      Na actualidade, com um porto falido, vêm cá, espetam-nos 2 e quase nem conseguimos atacar.

      Eliminar
    9. JF o Vieira tem um passado muito mais vergonhoso e um futuro triste, que só termina na Carregueira, depois vais lá para a porta, com o Guerra, o Dr Gohze Pablito fazer vigília para que o ponham em liberdade, com uma doença grave, a tal Amnésia que sofreu aquando da visita à Ana Peres....

      Eliminar
    10. JF

      Tens toda razão e não esquecer o passado lembraste quando eu teu querido líder era o braço direito dele? O quando dissi que um tal Yazalde era o melhor do mundo??

      Fazes muito bem não esquecer o P. Gonçalves não esquece nada por onde passa deixa marca certo?

      Eliminar
    11. Gus

      Está novamente enganado. O auge do Porto coincidiu com essa altura de gamanço vergonhoso, basta pesquisar um bocadinho.

      Vieram cá ganhar e então? Acha que isso é alguma coisa? Ganhar e perder faz parte do jogo. São duas grandes equipas e não se consegue ganhar sempre. Foi um mau jogo da nossa parte? Foi, sem dúvida. É motivo para se pôr tudo em causa? Obviamente que não.

      O importante é corrigir os erros e terminar a época com o caneco. Já vão cinco nos últimos seis anos.

      RMMD e Da Fonseca, já nem disfarçam. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    12. Acabado de passar pela bolha on line, vejo Rui Costa e o Lage com duas "lindas" camisolas azuis com o emblema do Glorioso lá estampado!
      Nojo!
      Agora vou ficar à espera de ver uma foto do palhaço do Conceição mais o broeiro daquele pequenino stressado com pinta de padreco, na cavaqueira, com camisolas encarnadas vestidas e o emblema corrupto lá espetado!
      Lindo!

      Eliminar
    13. JF

      Sabes uma coisa o JF guerra com teu mal posso eu bem tu merda como tu são o cancro deste país.

      Eliminar
    14. Esse azul está no emblema do clube.
      Por isso e por outras é que queremos mudar o emblema.

      Eliminar
    15. Não ganham a ninguem a não ser aos patetas da liga tuga , q só para não serem chateadas já se estão a cagar para algum ponto conquistado ao benfica , e assim quem sabe ainda receberem uns jogadores ou uns dinheirinhos para a sobrevivência lol .... basta o jogo acelerar e lá está o vosso clube a levar na tromba , enfim não conseguem alcançar mais q uma ida ao marquês bater palminhas. É comer farturas... um clube de gente saloia !!! pS o salazar já morreu o calabote tambrm

      Eliminar
  7. É incrível a capacidade de se auto elogiar!
    A capacidade de falar no singular, quando somos e sempre seremos um clube de todos os Benfiquistas.
    Rumo ao 38 e seguintes.

    ResponderEliminar
  8. Continuação da demagogia pura e crua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles às segundas feiras andam aqui todos. Ninguém folga.

      Eliminar
    2. Estarei a ver mal mas será que não estás aqui também?
      E olha que para ti também é 2ª feira.

      Eliminar
    3. O Viriato quer ser o único a comentar por aqui, deve ter algum problema em lidar com a opinião alheia. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Para o anónimo que é pouco anónimo, visto que me anda sempre a cheirar o rabo quando comento, sabes bem que ando sempre por aqui nos outros dias. E tu também!!!

      Parte da resposta vai também para o JF, que deve ser do mesmo grupo que o anónimo...que repito, não é nada anónimo. Sei muito bem quem é, por mais pinceladas foscas que pinte.

      Eliminar
  9. Um amigo do Guilherme Aguiar que consegue criticar as supostas amizades do Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que o rgs tem muitas parecenças com o gulhermito! Ambos nada tem a apresentar como feitos alcançados durante as suas longas carreiras...

      Eliminar
    2. Mas eles devem alguma coisa ao estado o as finanças?

      Ja LFV ui quanto é o certo??

      Eliminar
    3. A última que eu li é que o Estado português devia a Vieira 1,6M que pagou em impostos a mais, e teve de levar a tribunal para o caloteio do Estado pagar.

      Eliminar
  10. As maiores felicidades nesse novo desafio.
    Mas se é para aturar o Miguel Zero Guedes desejo-lhe boa sorte e muita paciência, não é para todos aturar criatura mais vil, má educada e facciosa.

    ResponderEliminar
  11. Uma coisa é certa não sou muito de ver programas desportivos,porque aquilo mete nojo parecem cães raivosos contra o Benfica,desde que RGS deixou o dia seguinte eu também deixei porque deixou de ter interesse com os novos protagonistas mormente o representante do scp que irrita um santo quanto mais um simples mortal omo eu.
    Bem-vindo à tvi RGS qual o nome do show em que vai participar.Viva o Benfica.
    Ferry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dança dos poderosos...

      Eliminar
    2. O petróleo dos Açores...

      Eliminar
  12. Ser do Benfica não se ensina nem se aprende. Sente-se!

    ResponderEliminar
  13. Sócio 4906918/11/19 16:13

    O RGS deve estar convencido que vai ser o professor Marcelo do Benfica, lol. No entanto, fico agradado com a mudança de estratégia, a ser verdade, como já tinha aqui defendido, que guarde os ataques ao Vieira para a campanha e que até lá denuncie mas é o mal externo que nos andam a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal externo?? Então as negociatas obscuras mais aperto de pescoço do Vieira?? Paulo Gonçalves?? O Guerra?? O Catão e o falido Boaventura?? O aumento com os Avençados e a propaganda abismal?? São externas??? Deve ser questão de perspectiva....

      Eliminar
    2. 14 milhões com advogados lol , já não há pachorra para esta gente assim como não há pachorra para o benfica na Europa , um clube de gente tosca

      Eliminar
  14. Um benfiquista PARA presidente DO BENFICA. Coisa rara nos tempos de HOJE, em que o ser Benfiquista por vezes até é um incómodo...Nem para jogar, dirigentes ou seja o que fôr,os residentes ou seja o status quo existente, descaracterizaram o BENFICA, com tanta racionalidade de interesses, tiraram emoção e criação, fatores fundamentais para um clube como o BENFICA, simbolo de PAIXÃO, EMOÇÂO, ÉPICO, e SUPERAÇÂO...Enfim o pilar que é a equipa de FUTEBOL é o espelho da liderança de momento, mais palavras para quê!!! É o momento de alterarmos, sem desconsideração pelos que lá estiveram, mesmo sabendo que não são benfiquistas trabalham o que sabem e mais não dão porque não sabem.Enfim por vezes a mudança é necessária, perpétuar alguém no PODER é criar vícios, autoritarismo, descaracterizar a vontade da maioria dos adeptos, sendo o BENFICA um CLUBE de tradições de cariz POPULAR a voz é dos sócios e o TEMPO de mudança será por vontade destes. Claro que quem está não quer sair, mas os sócios são soberanos, quem está vai utilizar todas as ferramentas e armas que dispõe quem está no PODER para desclassificar os hipotéticos candidatos, boicotando as candidaturas , mas existem BENFIQUISTAS de coragem que não alterarão os seus propósitos, perante tais manifestações, só tenho uma palavra para TODOS o que tiverem essa coragem de superação que é de GRATIDÃO...

    ResponderEliminar
  15. advogado diabo18/11/19 20:08

    Quando saiu da FDUL entrei eu.Vindo tal qual o Dr do norte não da cidade mas do norte interior serrano.Nesse tempo não me recordo dos avençados, dos cartilheiros dos ladrões do templo ; recordo com saudade as tertúlias de benfiquistas, as convesas sobre excelentes jogadores que ingressavam no SLB. Hoje o SLB transformou se no que aqui chamam e bem um negócio de escravos de um senhor feudal.A minha palavra de gratidão eterna para os momentos em que o senhor esteve na primeira fila da batalha outros nem sócios eram. ... a minha palavra de obrigação como benfiquista é lhe agradecer, foi à luta. Juntos venceremos. é o lema que me faz acreditar e sentir que esta gente que governa o SLB nunca esteve lá e nunca o sentiu na pele. NUNCA ESTÁ GENTE AMOU O BENFICA.

    ResponderEliminar
  16. cardeal richelieu18/11/19 20:19

    Isso querias tu, que o Vieira saísse, para que o teu sporting clube do porto pudesse respirar... Espera sentado... Frase de de um senhor dito benfiquista ou melhor VIEIRISTA . GOSTAVA eu que este Pablo Galego aqui em público respondesse a 3 simples questões; 1-Quanto ganhas por mês no meu clube? 2- Como presumo que és bom chefe família e tens que ganhar dinheiro, explica aqui de que vive o teu presidente Luís Filipe Vieira (nunca votei no caloteiro).?3- Tu acreditas religiosamente no LFV é um dto que te assiste , mas responde aqui a esta audiência se tiveres coragem de estar na primeira fila PORQUE MOTIVO O SLB ATUALMENTE NÃO É UM CLUBE DEMOCRÁTICO E SIM UM CLUBE DE APERTA GANOTES ; CONCORDAS ?

    ResponderEliminar
  17. Caro RGS,

    Este é de facto um post diferente.
    É o chamado post dos Narcisos!!!!
    Eu, eu, eu ... e o meu espelho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu espelho é a figurinha do Guerra... De noite o do Vieira...

      Eliminar
  18. benfiquista a serio19/11/19 06:07

    caro RGS,

    só espero que defenda o S.L.BENFICA na tvi com unhas e dentes, com muita sabedoria, com boa memória, com factos e provas e com muito BENFIQUISMO SÉRIO E A SERIO.

    perante O SEU COMPORTAMENTO, ATITUDE E RAÇA NA DEFESA DO S.L.BENFICA neste seu novo desafio, estará o meu voto ou não em si. vai ser um boa desafio para vermos se está preparado para ser PRESIDENTE DO S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking