O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O verdadeiro golpe de Vieira

. 171 comentários

"O Benfica, Clube, colocou em marcha uma «oferta pública voluntária e parcial de aquisição de até 6.455.434 ações emitidas pela Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD», entretanto já comunicada à CMVM.

O Benfica candidata-se, portanto, a comprar ações da Benfica, SAD, que estejam na posse de acionistas externos. E oferece um valor nominal unitário de 5 euros."

O verdadeiro prémio está aqui. Só não adivinhamos o Euromilhões.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

171 comentários

  1. Será possível explicares melhor o teu raciocínio, sobre esta charada que escreves-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem ações a 2,5 € vende ao clube a 5€...

      Eliminar
    2. O Benfica fica dono da sua SAD e o seu maior acionista. Se isto é mau, vou ali e já venho!
      Se por acaso os sócios decidirem vender a SAD, quem vende e ganha é o Clube, não a SAD.

      Eliminar
    3. E nenhum membro da direcção as pode vender e a maior parte foram compradas inicialmente a 4.99€. Assim evitam o prejuizo de quem as comprou e o clube fica com com quase a totalidade das mesmas.

      Eliminar
    4. Anónimo18 novembro, 2019 23:35, se é mau ou não, tudo depende do preço a que o clube vai comprar. Se vai comprar as ações oferecendo um prémio de quase 80% face ao valor de mercado é altamente discutivel.

      Eliminar
    5. Penso que LFV é detentor de muitas ações da SLB SAD, vai ganhar uns cobres com esta operação, ele e outros digo eu...

      A. Lopes

      Eliminar
    6. Hà com cada "inteligente". o Benfica fica dono da sua sad? a sério? ó pá o Benfica já é dono da sua sad, tem hoje mais de 66% das acções.
      quer ficar com mais porquê? quem detêm estas acções são os sócios em grande maioria!

      Eliminar
    7. A.Lopes, dizes mal porque ele e outros que estejam dentro do Benfica nao podem vender o que tem.

      Eliminar
    8. É ler o que diz a oferta pelo menos antes de dizer algo sem nexo. O LFV e nenhum membro dos órgãos sociais pode aceitar a oferta!

      Eliminar
    9. Sim, já vi que sim, LFV não pode vender as ações.

      A. Lopes

      Eliminar
    10. é preciso é perceber se ainda estao em nome deles, ou ja as podem ter vendido a 1 testa de ferro ou doado!!!

      Eliminar
    11. Berkut, o Vieira não pode vender...
      E o filho, pode???
      Pois.

      Eliminar
    12. LFV não pode... mas uma qualquer sociedade anónima c sede num qualquer paraíso fiscal pode...
      Assim como testas de ferro tb podem.

      André Jesus

      Eliminar
    13. Peço desculpa por ter pensado mal de si Sr. Luis Filipe Vieira.

      LOL

      A. Lopes

      Eliminar
  2. 776.094 x 5€...... not bad....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comprou-as a menos de 1€ em 2016.

      Eliminar
    2. Ele nao pode vender as accoes dele!

      Eliminar
  3. De facto não percebo onde queres chegar. Se o Benfica vendesse participação em valor considerável a externos percebia a indignação. Assim é o clube a querer manter parte da SAD. Explica lá por favor.

    ResponderEliminar
  4. Puxem pela cabeça amigos... O Coelho está a ir no caminho certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser como o RGS. Se queres dizer algo conclui. Que raio de mania de falar por parábolas para não se comprometer.

      Eliminar
    2. E explicares tu, visto que és o autor do post e quem vislumbra mais um suposto golpe por parte da direcção do Benfica!?

      Ou vamos continuar com insinuações e divagações sem provas concretas como já é habitual?

      Tu és mesmo adepto do Benfica!?

      Eliminar
    3. Shadows, e que tal seres direto? Diz lá com todas as letras aquilo que estás a insinuar. Mandas umas postas que nunca se concretizam. Queria era ver a tua coragem ao fazeres uma acusação como deve ser.

      Que esta operação faz pouco sentido é um facto, daí a insunuares que houve intencionalidade de uma certa pessoa para tirar vantagem da sua posição no Benfica já é ridículo. Até porque muito provavelmente essa pessoa nem sequer vai vender.

      PS: relembro que as ações do Benfica foram lançadas a 5€.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Estes serao os unicos que poderao beneficiar desta venda, pois os titulares de cargo no Benfica nao podem aceitar esta proposta.

      José António dos Santos - 2.922.387 - 12,71% (Comprou recentemente ao NB cerca de 8% a €1.05 por accao)
      José da Conceição Guilherme - 856.900 - 3,73% (tem menos agora do que comprou inicialmente, cerca de 6%)
      Olivedesportos SGPS, S.A. (ii) - 612.283 - 2,66% (comprou esta participacao por €5 por accao)
      Quinta de Jugais, Lda. (iii) - 460.926 - 2,00% (Comprou recentemente esta participacao a €5 por accao)


      O meu primeiro pensamento quando vi esta "oferta" foi que o Benfica quer comprar para depois poder vender em bloco esta participacao a um qualquer investidor (tipo Red Bull) e que passara igualmente por um plano para incluir naming e outros patrocinios... mas eu nao percebo puto disto por isso terei de esperar para ver.

      Eliminar
    5. "Estes serao os unicos que poderao beneficiar desta venda, pois os titulares de cargo no Benfica nao podem aceitar esta proposta."

      E os familiares já podem?

      Eliminar
    6. JF avençado, são manobras à Bes. Estão tão sujos que mandam o lixo para o clube, que para o caso de correr mal, estão mais ou menos limpos(Sad). Ao mesmo tempo enchem os bolsos deles e dos amigalhaços e não podem participar. Mas para isso à gente como tu. Testa de ferro...

      Eliminar
    7. Manobras à BES? Testa de ferro? Heheh Veja menos filmes.

      Eliminar
  5. E qual foi o valor de compra dessas acções? Eu comprei as minhas a 5 na subscrição. Essas foram compradas depois....ao preço minimo que atingiram no mercado?

    ResponderEliminar
  6. E eu que cheguei a estar para comprar a 1,68€ há uns anos atrás... Era o Jackpot agora...

    ResponderEliminar
  7. Então o Vieira não é acionista? 1+1=2

    ResponderEliminar
  8. O Vieira é titular de 776.094 ações representativas do capital social da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD portanto basta multiplicar por 5€ e já tá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira não pode vender as suas acções. Por isso basta leres o prospecto ficares caladinho e já está

      Eliminar
    2. O filho não pode porque não tem. As ações estão em nome de LFV.

      Eliminar
  9. Se for para tirar o oliveirinha da equação. Excelente ideia.

    ResponderEliminar
  10. LFVieira e os restantes órgãos sociais não podem por lei vender as acções nesta operação dado que a ocorrer haveria conflito de interesses e de informação previligiada.

    Tens de te informar melhor antes de lançares estes posts non-sense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem disse que eu estava a pensar em Vieira...ou só nele? Além disso, há várias maneiras de ir buscar os ovos...

      Eliminar
    2. Claro que não Shadows, que ideia. Estava a referir se ao papa. heheh

      "Shadows18 novembro, 2019 23:32
      Puxem pela cabeça amigos... O Coelho está a ir no caminho certo..."

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Este artista sempre atento ao que sai, para defender o Orelhas, depois diz que não é funcionário,...

      Eliminar
    4. Como n disseste nada fica livre de interpretações.

      Eliminar
  11. Enfim, pensem melhor...o nosso clube vai pagar 2 vezes o preço das açoes da SAD enquanto podia tê-lo feito ANONIMAMENTE durante alguns meses ao preço nominal e depois tinha comunicado que tinha adquirido 6 milhoes de açoes. Acho no minimo estranho e gostava de saber quais sao os "grandes acionistas" que vao aproveitar a dadiva para vender à um preço que nâo podiam esperar hà ainda pouco tempo...quem paga é o Benfica, vocês caucionam isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV, Oliveirinha e provavelmente aquele construtor da Amadora

      Eliminar
    2. Salvo erro, o Benfica quer ficar com mais de 90% do capital da SAD. De forma anónima não conseguiriam lá chegar porque, para comprar, alguém tem de vender.
      Assim, torna-se esta operação pública e paga-se um prémio a quem as tem. Compra-se pelo valor de emissão, quando neste momento valem pouco mais de metade. Um complemento ao subsídio de natal....para alguns. Algo mais para outros.

      Resta saber o porquê desta operação agora. O Benfica poderá estar a prevenir-se de um investidor que queira assumir uma posição de relevo?

      O porquê de quererem assumir uma posição acima de 90%. Concordo que a posição actual é curta.

      Mas o que gostava mesmo de ver são as operações nas carteiras de titulos de alguns nas próximas semanas.


      Independentemente das razões, o Benfica Clube deveria explicar aos sócios por que razão está a fazer esta operação.

      Eliminar
    3. Viriea nao pode vender, Oliveira comprou a €5 por accao.. so se for o construtor

      Eliminar
  12. O que é que sugeres shadows?

    Benfica a salvar Oliveira com esta operação?

    Acho um pouco estranho mas por outro lado sempre fui da opinião que o Benfica nunca deveria ter "estranhos" com assento em reuniões da sad.

    Nem sei o que pense agora fiquei ao papel...

    Pode até existir a hipotese de estar em marcha um mega negócio com algum parceiro internacional, namming do estádio ou algo do género.

    Nao sei, é esperar para ver, no entanto isto vai ter que ser muito bem explicado porque oferecer 5€ a quem comprou a menos de metade não tem muita lógica.

    JB




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oliveira comprou a participacao dele por €5 por accao... que e o valor que o Benfica oferece.

      Eliminar
  13. Fosse o shadows intelectualmente honesto saberia que para além das teorias da conspiração, existe pelo menos um outro motivo pelo qual o Benfica deve aumentar o seu número de ações da SAD! Mas isso ele não diz nem quer que se fale para fazer valer a teoria da conspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao quais Sao esses motivos? Nâo sejas misterioso alimentando teoria da conspiraçao

      Eliminar
  14. uma completa vigarice que a sad compre as acções esta tudo bem agora que as compre ao preço de mercado+prémio em vez de ser ao preço de emissão.

    mas depois é compararmos quem eram os accionistas principais antes e depois desta operação e vermos quem é que foi, foram os beneficiários da vigarice.
    é que temos uma distribuição de dividendos encapotada.

    e os acólitos a pensarem que as vendas eram para reforçar o plantel no futuro, pelos vistos a palha que lhe tem serviço esta estragada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o clube quem compra à SAD e não o contrário

      Lê outra vez o post

      Eliminar
    2. Tudo o que escreveu não faz sentido nenhum. Não é a sad quem está a querer comprar. As ações foram emitidas a 5€ há uns anos atrás.

      Eliminar
    3. José António dos Santos 2.922.387 12,71%
      José da Conceição Guilherme 856.900 3,73%
      Olivedesportos SGPS, S.A. (ii) 612.283 2,66%
      Quinta de Jugais, Lda. (iii) 460.926 2,00%

      Destes so o primeiro tera real ganho pois comprou cerca de 8% ao NB por 1.05euros por accao.

      Eliminar
    4. O aqui o Cartilheiro Avençados JF também vai vender as do Vieira... Uma vez que os órgãos não podem entrar nesta operação tem que ser os funcionários, por isso a que os custos com o povo subiu drásticamente não JF????

      Eliminar
    5. Claro e assim arranjam maneira de mandar o lixo para o clube, para quando der o peido estão todos branquinhos como na Lavandaria...

      Eliminar
    6. RMMD, não seja ignorante. Não faz o mínimo de sentido aquilo que escreveu. Qual a parte que os órgãos sociais não podem usufruir disto que ainda não percebeu!?

      Eliminar
    7. @jf
      sim não é a sad que vai comprar é o clube, pensei clube e escrevi sad.

      agora o que escrevi faz todo o sentido, mas em vez de vir dizer chavões conteste o que eu disse com argumentos coisa que não fez.

      sim foram a esse valor mas quanto é que valiam ontem pois isso pelos visto já não interessa nada.

      Eliminar
  15. Há algumas formas de uma empresa utilizar/movimentar o seu capital(ou seja guito)investimento em actividades existentes(ou seja no caso do Benfica na sua equipa de futebol que era o preferivel e desejavel)aquisições,pagamento de dividendos,pagamento de divida e recompra de capital!Quando uma empresa opta por recomprar capital acredita que o seu stock(as suas ações)estão muitissimo sub valorizadas e tambem implica (especialmente)que as outras opções (nomedamente a de investir no seu core business ou seja na equipa principal de futebol)terão um retorno (financeiro )inferior!Alguns DOS principais efeitos da recompra de capital são o retorno de capital aos acionistas(mas aqui há questões de confiltos de interesse especialmente dos elementos directamente ligados a SAD e Clube LFV DSO Directores Superiores Vices etc que são os que tem mais a ganhar aqui)o que exclui esta opção como o principal motivador!Outro factor da recompra é fazer com que o valor do capital aumente (normalmente estas operações tem um efeito positivo no valor das ações que em alguns casos chegou aos 400% do valor inicial de recompra(5 euros) ou seja 4 vezes mais)e obviamente um reforço consolidando a posição(% de acões) do promotor da ação (Neste caso o Benfica) que terá duas principais razações!Primeiro impedir uma opa hostil(alguem que compre a maioria (mais de 50%) da SAD(o que nunca poderia acontecer pois esta impedido pelos estatutos do Benfica Clube)tendo que para isso acontecer ter de haver um AG especialmente marcada para o efeito e os Socios votarem a moção por maioria!Ou seja é uma NÃO razão!Segundo e penso ser a verdadeira razão da recompra do capital é uma ação de mercado promovida pelo promotor(ou seja o Benfica) que passaria por recomprar a maioria do capital fazendo aumentar muitissimo o seu valor para depois partindo duma posição de força (tendo a GRANDE maioria ou seja 90% ou mais do capital)preparar a entrada e um ou mais(é preferivel mais tipo 4 a 12% ou 5 a 9.5% numa estrutura acionista tipo bayern munich)de Grandes investidores estrategicos que podera até passar (um negocio diferenciado )mas ligado umbilicalmente á entrada de um dos investidores do Naming do Estadio!Tudo me leva a pensar que a recompra das ações é um primeiro passo que culminara com a entrada de um o mais acionistas/parceiros estrategicos(que poderão ficar com ate 49% do capital ficando o Benfica Clube detentor de 51% da SAD)e que provavelmente(muito provavelmente tambem incluira o Naming)que sera um negocio(entrada de dinheiro)separado mas estará ligado á entrada de um dos acionistas!Tudo somado sera um primeiro passa para a internacionalização do Benfica!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem analisado, Red1.
      O real motivo, não o sabemos. Porque - e bem - não sabemos nem devemos saber tudo o que se passa na Benfica SAD.

      Também acredito que a operação pretende, acima de tudo, reestruturar a composição acionista da SAD, para Assim permitir a entrada de acionistas mais apetecíveis - entenda-se, com capacidade para nos protejar para um nível acima!!

      O facto é que os atuais accionistas não têm este perfil.
      (E tudo o que sirva para tirar a Olivedesportos de cá é bom).

      Em suma, vejo - como o Red1 - que há interesses positivos nesta operação.
      Já o Shadows, apenas insinua que é marosca.

      Eliminar
    2. Eu diria melhor! Foi o que pensei também quando li a noticia e tentei juntar as peças (DSO tem vindo a dizer estamos perto de anunciar um acordo para o naming do estádio).

      Eliminar
    3. Red1

      Cheira-me a partnership a caminho....


      Uma empresa Global agarrar a SAD para que se dê uma entrada de capital e em consequência jogadores de referência mundial...
      Faz me lembrar as manobras dos clubes alemães como tu dizes e bem...

      Eliminar
  16. Lógico seria informarem a bolsa da vontade adquirirem ações. O requisito de essa compra ser pelo valor de 5 euros e não valor de mercado é algo que merece esclarecimento, porque vai o Benfica comprar ações a esse preço !!! O tempo como sempre e oportunamente e para os mais atentos dará a resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os detentores de acções as vendessem ao preço de mercado, já teriam vendido quando estavam a 3,18 e o Benfica não necessitaria de ter um "prémio" em cima do valor de mercado. Portanto tem de ser um negócio atrativo para que os actuais titulares tenham vontade de vender.
      Já li por aqui alguns argumentos interessantes de possíveis razões (lógicas) para este movimento, que não implicam qq conspiração.

      Eliminar
  17. Steve soares19/11/19 05:12

    Mas a serio que ainda nao perceberam ....
    Vieira esta a preparar o saque final simplesmente !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha que risota. Desenvolve se fores capaz. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  18. Fácil como dinheiro não é problema paga ações a 5€ quando custaram 1€ alguém vai ganhar muito dinheiro, nas amizades da cúpula fez me lembrar o BPN quando aquilo ia dar o estouro que avisaram o Cavaco para vender tudo a preço de ouro. Ou então vai ficar mais dono e senhor, daí não investir numa equipa competitiva para tentar ganhar uns joguitos lá fora, modernices como diria o acionista Dr Gohze Pablito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um orgulhoso ignorante. heheh

      Eliminar
    2. Ao contrário de ti meu ordinário, és conivente com todo mal que se faz ao Benfica...

      Eliminar
    3. JF, tens que perceber que o RMMD tem para aí uns 12 anos e não se lembra que as acções da SAD custavam 1000 escudos quando foi feito o aumento de capital. E também não sabe que 1000 escudos correspondem a... wait for it... 5 euros!

      Eliminar
    4. Ou não fosses tu Sinnerman, o Homem, só espero que não sejas testa de ferro nestas Maroscas de algum superior hierárquico..
      Se não és conivente com o lesa Benfica que vem sendo habitual...
      Acho que estás nomeado a funcionário do ano, cumprimentos ao Guerra...

      Eliminar
  19. Uma operação normal em termos de preço premiando os atuais acionistas pela confiança na Benfica SAD

    Uma excelente operação do ponto de vista estratégico do Benfica que assim reforça a sua posição na SAD

    ResponderEliminar
  20. Também vem no insuspeito (para o Shadows) record que "Impedidos de capitalizar a oferta em causa estão os membros dos órgãos sociais, sendo o presidente Luís Filipe Vieira o mais representativo dos mesmos, tendo em sua posse 3,28 por cento das ações da SAD. Figuras como Nuno Gaioso, Fernando Tavares ou Domingos Almeida Lima também integram os corpos sociais e, por isso, estão proibidos de aceitar a oferta em causa."
    Porém, o que interessa é agitar e propagandear para ver se alguns cromos votam no rgs...
    Ab

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro..porque é completamente impossível, para os gatunos que nos dirigem, terem acções em nome de outras pessoas..uii, completamente impossível! Lá iam escolher uma construtura para fazer o museu e relvados no seixal, em troca de empreendimentos, e casa de férias em vale do Lobo..então não? Completamente impossível..é só gente impoluta que nos governa..realmente nós anti vieira, e pro SPORT LISBOA E BENFICA, é que somos os maus da fita..

      Eliminar
    2. Anónimo19 Novembro, 2019 10:42, lá porque tu fazes falcatruas não quer dizer que outros as façam. Se eu tiver ações em nome de outra pessoa então não são minhas.

      Eliminar
    3. Tu, Dr Gohze Pablito és um simples funcionário, logo fazes o que o Guerra manda, se queres levar o Cabaz de Natal, OK??

      Eliminar
    4. As ações estão em nome do LFV, não do filho, por isso não pode vender. Rmmd, escreve isto 100 vezes no quadro a ver se entra nessa cabeça burra!

      Eliminar
    5. Está na estrutura acionista. Ou achas que a CMVM não sabe quem são os acionistas das empresas?

      Eliminar
  21. AS ACÇÕES (PARA PREJUDICAR O BENFICA) FICAM PARA QUEM AS PRATICA!

    Há accionistas externos do Benfica que querem-no deixar de o ser, e LFV veio em seu socorro para poderem ganhar dinheiro, à conta do Benfica, antes de saírem.
    Não sei se já repararam que a SAD está a despachar tudo, em tempo útil, para o Benfica, para que as dívidas fiquem todas no clube, e assim LFV e DSO, no futuro, não têm que dar muitas explicações, uma vez que se estão a livrar de todo o lixo tóxico para debaixo do tapete do clube.
    Aliás, estas jogadas, já as aprendeu a fazer com sucesso LFV no BES.
    O Benfica ganha muito dinheiro? Ganha! Mas não consegue baixar a dívida significativamente porquê? Até mesmo com antecipações de receitas televisivas?
    Há para aí muita gentinha que anda sempre com Vale e Azevedo na ponta da língua, que vai ficar surpreendida, quando verificarem que o verdadeiro ladrão está actualmente no clube.
    Se hoje se fizesse uma auditoria às contas do clube, LFV e DSO tinham de ir presos ou dar à sola para São Tomé e Príncipe.
    Presidentes como Jorge de Brito, que se prejudicaram pessoalmente para dar tudo ao Benfica, já não existem, e hoje quem lá está nessa condição, está-se a marimbar para o clube, e quer é pensar na vidinha dele.
    Tal como RGS prognosticava, o dossier Perin foi reaberto, e o jornal A Bola, fiel depositária dos recados desta direcção, já colocou a notícia na primeira página, porque o negócio Perin vai ser chorudo para muita gente e não havia como não se fazer. Estava escrito nas estrelas.
    As casas do Benfica estão nas mãos da direcção, assim como os Diabos Vermelhos e os No Name Boys, porque LFV sabe que não pode perder as próximas eleições, dei-a lá por onde der, porque isso significaria que as falcatruas que estão a fazer ao Benfica seriam todas descobertas e teriam consequências terríveis para as vidas pessoais de alguns.
    Para alguns cobardes que continuam a criticar RGS e outros eventuais candidatos à presidência do Benfica, como se fossem figuras demoníacas que querem expulsar o grande chefe líder, era bom que houvesse coragem e sentido de responsabilidade por parte de todos os sócios e adeptos, e não se limitarem à crítica fácil de quem ousa enfrentar a podridão que grassa actualmente no clube.
    E o maior problema do Benfica não são os seus sócios, como um palerma disse um dia, são as trafulhices e as mentiras de quem se está a servir do Benfica.
    E o facto de não se contratarem craques para não se desestabilizar o balneário, é o mesmo que prefere trazer flops e meter a despesa da boda da filha em nome do clube.
    E se pelos vistos há alguém que pensa que uma forma de atrair jogadores para o Benfica não é o seu prestígio e a sua grandeza, mas o de ser o trampolim para outros clubes, foi afinal o mesmo que trouxe o Taarabt, que ainda anda por cá, e quanto muito o Benfica serviu-lhe de trampolim para matar a sede nos bares de Lisboa.
    Termino, citando o grande poeta (pastor) António Aleixo:
    Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço.
    Um pedido final a todos os sócios e adeptos: sejamos todos Antónios Aleixos para dar a volta a isto!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais subscrevo na totalidade...

      Eliminar
    2. Tanta barbaridade e só li meia dúzia de linhas. O Benfica não consegue baixar a dívida? Foi passar férias a Marte? Nos últimos 10 anos o Benfica teve mais de 100M de lucro, sabe o que isso é?

      Já os nossos rivais tiveram 150M de prejuízo!!

      Deixe de ser palerma, tanto testamento para nada.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Também subscrevo..como qualquer verdadeiro sócio do clube, com um mínimo de racionalidade..é mesmo isso!

      Eliminar
    4. Namouche
      Talvez fosse bom leres os R&C desde que DSO é o CEO para perceberes a evolução positiva que SAD e clube têm tido
      e olha para as rubricas de investimentos e perceberás porque o passivo não desce consideravelmente
      Como a análise financeira não é feita de forma isolada então olha também para os activos e capital próprio

      Eliminar
    5. O Bes com esse sr. Também tinha...

      Eliminar
    6. Ai JF raivoso até rois as unhas, no Natal vais receber o Cabaz de funcionário do ano. Cumprimentos ao Guerra..

      Eliminar
    7. A nova modernice é: sempre que se fala na saúde financeira do Benfica, lá vem a conversa do BES. Por esse prisma não existe nenhuma empresa saudável a nível mundial, poi se o BES... Que gente tonta. Paneleirices...

      Eliminar
    8. São os mesmos paneleiros que lá estavam aquando das contas maravilhosas e mais tarde a falência, logo....

      Eliminar
    9. O RMMD para vir com a conversa da falência das duas uma: ou foi vítima do BES ou é sportinguista. heheh

      Eliminar
    10. Claro, porque o BES faliu, o Benfica também vai falir. É a chamada lógica da batata. Enfim...

      Eliminar
    11. Nem uma nem outra. Agora argumentos teus é :saúde financeira, 5 em 6, não te prestas aparecer nas derrotas humilhantes da Champions, logo o teu argumento vale zero...

      Eliminar
    12. Vão ganhar dinheiro à custa do Benfica. Aqui vai a lista dos figurões accionistas parasitas:
      Luís Filipe Vieira (3,8 milhões de euros)
      José Guilherme (4,28 milhões de euros)
      Joaquim Oliveira (3,06 milhões de euros)
      José António dos Santos (14,6 milhões de euros)
      O Benfica vai dar a ganhar no conjunto a estes marmanjos, incluído o próprio LFV, cerca de 26 milhões de euros. É para isto que servem os amigalhaços.
      Devo informar o Dr. Ghozé Pablito, o JF e outros que tais, que José Guilherme é um dos homens com quem Ricardo Salgado não pode falar por ordem judicial e foi este senhor, que em tempos, ofereceu 14 milhões de euros ao banqueiro do BES. Coincidências!
      Joaquim Oliveira, se não fosse o abraço amigo de LFV, andava na rua a pedir esmola, estaria completamente falido, mas com esta jogada, se ele quiser vender as suas acções, vai ter um ganho na ordem dos 3 milhões, enquanto LFV quiser dar à sola para São Tomé e Príncipe, leva de ganho, à custa do Benfica, cerca de 4 milhões no bornal.
      Aliás, amigos e apoiantes de LFV, ponham-se a pau porque o vosso tempo da avença e do Red Pass está a chegar ao fim e esta jogada do grande chefe líder é a preparar e a cuidar da sua retirada.
      É que elas já são tantas, que um dia que se descubra o fio à meada virá tudo por arrasto, e aí é que eu quero ver quem são os apoiantes lambe-botas de LFV que queiram vir defendê-lo.
      Um ladrão e um mentiroso um dia é um ladrão e um mentiroso toda a vida.

      Eliminar
    13. Vão ganhar dinheiro à custa do Benfica porquê?
      Mas este acha que as ações foram oferecidas aos accionistas? Compraram as acções quando ninguém dava um tusto por uma acção. Tiveram coragem e ajudaram o Benfica a erguer-se.
      Se têm acções é porque as compraram e todos perdem dinheiro porque 5 euros hoje não são 5 euros há 20 anos.

      Eliminar
  22. Favor ler a notícia explicada e por quem sabe no ECO ONLINE

    não há dúvidas quanto a mais uma excelente operação do SLB

    Está direção está de parabéns caso consiga concretizar 100% desta operada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de bolsos cheios eles a mais os amigalhaços....

      Eliminar
    2. é excelente sem dúvida, a operação..mas não para o SLB! Disso ninguém duvida

      Eliminar
  23. Impedidos de capitalizar a oferta em causa estão os membros dos órgãos sociais, sendo o presidente Luís Filipe Vieira o mais representativo dos mesmos, tendo em sua posse 3,28 por cento das ações da SAD. Figuras como Nuno Gaioso, Fernando Tavares ou Domingos Almeida Lima também integram os corpos sociais e, por isso, estão proibidos de aceitar a oferta em causa.
    INFORMAÇÃO CMVM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Testas de ferro meu caro. Para que servem os Dr Gohze Pablito? O Picheleiro? O Pedro Guerra Rodrigues?? Para isso mesmo....

      Eliminar
    2. ´Não vendem nesta operação, vendem numa próxima em breve com valorização de %%%%%%%%……….

      Eliminar
  24. Deixem-se estar, não se incomodem, vão atrás da mamar doce do Vieira, o Vale e o Damásio ao pé dele são miúdos de coro. Amanhã quando acordarem, o estará exatamente como o Belenenses, será o Benfica SAD e o Sport Lisboa é Benfica.... Lembram-se da "estória" da mudança do emblema? Pois ele mais os capangas pensaram em tudo. Acordem.

    ResponderEliminar
  25. Podias vender as tuas e deixavas o SLB em PAZ

    ResponderEliminar
  26. cardeal richelieu19/11/19 09:57

    EIS MAIS UMA VIGARICE DO VIEIRA.GAIOSO E DSO OS HOMENS DA FINANÇA QUE SÃO OS CRÂNIOS DA ROUBALHEIRA .MAIS UM BES VEM AÍ. É VENDER. VOU VENDER.

    ResponderEliminar
  27. Caro Roy também vou vender o SLB EntrarÁ em falência não tardará. Todos estes gestores da sad estão falidos e por onde andaram faliram empresas. vão ganhar o dinheiro deles na venda de ações e o Benfica irá ter prejuizos. É LIDAR COM LADRÕES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, coitadinho do Benfica. Com mais de 100M de lucros nos últimos 10 anos e vai falir. :(

      Heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Tenho que concordar que o Vieira é extremamente incompetente. Há tantos anos no Benfica e ainda não o conseguiu falir. É agora! É agora!...

      Eliminar
    3. Falir se, não enriquecer, a ele e aos amigalhaços não hajam dúvidas, tem muito mais agora do que quando entrou e ainda amorteceu montes de devidas pessoais.. Curioso os funcionários andam aos pares???

      Eliminar
    4. Estes dois aqui de cima andam sempre juntos ma defesa do Vieira. Que dupla!

      Sobre este assunto reservo "os meus pareceres" para mais tarde. Por enquanto a procissão está no adro.
      Atenção aos próximos episódios.
      Que não é coisa boa para o Benfica, disso tenho a certeza até porque, os executantes, não são flor que se cheire.
      Um deles até dizia que o Benfica era uma merd@

      Eliminar
    5. " Estes dois aqui de cima andam sempre juntos ma defesa do Vieira. Que dupla!"
      Se fossemos falar de duplas... estávamos aqui até amanhã de manhã !

      Eliminar
  28. São 10 da manhã e dos 45 comentários + post
    O Luís parece ser a pessoa mais bem informada e racional a escrever por aqui
    é uma questão de conhecimento e honestidade
    O resto é só ruído sem qualquer interesse e tão pouco verdade
    E nem é preciso um Luís. Basta ler a notícia do ECO ou comunicado oficial do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ZÉ do Telhado19/11/19 11:59

      E tu achas que há muitos benfiquistas nesses 45 experts em economia de mercado?

      Eliminar
  29. Vieira quer se desfazer de todas as suas ações, teme perder ou ficar mal nas eleições e não quer perder dinheiro, o seu dinheirinho e se ainda tiver lucro melhor.
    O voo da Águia é Glorioso

    ResponderEliminar
  30. Obviamente que a operação visa permitir a curto/médio prazo a entrada de um parceiro internacional de peso que poderá acabar a controlar a longo prazo o clube, isso é mais do que óbvio.
    Não vejo outro futuro para os clubes que não seja este, caso pretendam competir na Europa do Futebol.
    Agora, percebam que a longo prazo o Benfica não será dos sócios mas de um investidor, género Manchester United.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso acontecer os sócios têm que aceitar.

      Eliminar
    2. COM OS RESULTADOS NA LC DEVE HAVER AS PALETES DE INVESTIDORES PR ENTRAR NO BENFICA, NAO KISERAM ENTRAR KUANDO ANDÁVAMOS NAS FINAIS DA TAÇA EUFA VAO ENTRAR AGORA...LOL

      Eliminar
  31. Aqui têm uma boa teoria da conspiração: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-perin-de-volta-as-contas-para-reforcar-baliza
    Como se previa, Perin vem quase de certeza para o Benfica e lá se vão mais 15 milhões de euros para "reforçar" um setor que não precisa (ao contrário de outros) e fazer voar mais um quinhão valente de dinheiro. Com sorte o Perin ainda consegue marcar mais golos na segunda metade da época que o RDT na temporada toda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, para ti, A Bola é mais fidedigna do que a direção da SAD do do SLB.
      A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD esclarece e informa que a manchete do jornal A Bola sob o título “Perin volta à agenda” é totalmente falsa.
      Esse processo está completamente encerrado e o Sport Lisboa e Benfica não está interessado na contratação do referido jogador.

      Eliminar
    2. Pois, parece que é mesmo só teoria da conspiração, porque o Benfica já desmentiu essa notícia. Mas continua a mandar postais...

      Eliminar
    3. Como se a palavra dessa corja vale alguma coisa

      Eliminar
    4. RMMD, eu sei que como bom cartilheiro, preferes a palavra da corja que escreve nos jornais desportivos. Eu cá, ainda prefiro acreditar no meu clube. Modernices, como diria o Dr...

      Eliminar
    5. Como se a palavra de um dragarto fosse valer mais. heheh

      Eliminar
    6. Todos juntos não valem meio... Nem como funcionários do ano...
      Quero vero quando a corja for parar à Carregueira, se vão fazer vigília, para a porta jurar a pés juntos que estão inocentes... Até lá são coniventes com o rumo que o actual Benfica leva..

      Eliminar
  32. Mais um golpe!!Como é possível assaltarem o clube desta maneira descarada???o BENFICA ESTÁ CADA VEZ MAIS A SAQUE POR ESTES GATUNOS..Roubam às claras agora...basta ver esta noticia, https://tvi24.iol.pt/portugal/europa/luis-filipe-vieira-detem-5-67-da-benfica-sad, para percebermos tão bem quem mais uma vez vai lucrar milhõeS à custa do Benfica, e depois vai dar entrevistas a dizer que não ganhar um tostão..pois não porque só ROUBAAAA!!!!!!!

    EM VEZ DE PENSARMOS EM REFORÇAR UMA EQUIPA QUE PRECISA URGENTEMENTE DE REFORÇOS DE PESO PARA TODOS OS SECTORES, A PRIORIDADE É ENCHER OS BOLSOS DO PADRINHO E DOS SEUS MUCHACHOS...UMA VERGONHA!!!

    Espero que o Dr. RGS denuncie mais esta golpada da Direcção já no Domingo!!

    ResponderEliminar
  33. Falta pensarem numa coisa. Se o Benfica tiver 90% dos votos na SAD, esta deixa de ser escrutinadas por entidades externas e o Vieira pode usar e abusar da vontade própria. Já vi ditaduras a começar por menos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, até agora a SAD tem sido escrutinada por entidades externas. Então mas o R&C não eram martelados? Já não percebo nada...

      Eliminar
    2. Isto cada vez está melhor. Só rir com estas teorias. Digam-me que são pagos para escrever isto, por favor! Heheh

      Comprimentos

      Eliminar
    3. Deixa lá, são modernices...

      Ed Bap

      Eliminar
    4. Nunca será o presidente do Benfica a decidir... seja ele quem for. Será sempre "o Sporti Lisboa e Benfica". Nos locais próprios que são as Assembleias gerais do clube. Ora se são os sócios que (ainda) elegem o Presidente, e se são os mesmos sócios os que decidem em Assembleia os destinos do clube, qual é o problema?? Pior seria uma administração da SAD (composta sabe-se la por quem) decidir sem pedir opinião a ninguém. Quem está contra esta acção deve preferir o que tem sido feito nos nossos adversários. VMOCs, empréstimos obrigacionistas com entrega de acções da SAD, etc. Ou seja, o clube pede dinheiro emprestado e para além do que pediu ainda entrega parte do seu património...

      Eliminar
  34. Este é só mais um sinal do desespero de LFV...mais uma golpada, e aind amenos, nesta fase, sem sentido nenhum nesta fase!!!
    Despejarmos milhões nos bolsos do Presidente em vez de o fazermos na equipa de futebol...esta Direcção está cada vez mais podre...são vergonhas atrás de vergonhas...CHEGA!!

    O SPORT LISBOA BENFICA precisa de uma Direcção que nos devolva o Benfica clube, porque nenhum sócio suporta mais este Benfica das negociatas, das maroscas constantes...Todas as ditaduras caem mais dia menos dia...e LFV também vai cair..talvez antes mesmo de Outubro!!Esta autodestruição do Benfica Clube pelos sportiguistas que hoje nos dirigem vai acabar..masi dia menos dia, vamos devolver o benfica aos sócios..

    ResponderEliminar
  35. Deixem-se das teorias das conspiração!
    A aquisição das ações tem como objectivo:
    - Manter capital próprio investido com a possibilidade de a qualquer altura revender sem perder os 51%
    - Receber parte dos dividendos que se distribui anualmente (e que aumentam o valor da ação)
    - Não pagar impostos de parte dos lucros tendo em vista que houve o investimento.
    Eu já nem falo de questões de questões de gestão do clube, apenas financeiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve quem sabe
      Excelente esclarecimento

      Eliminar
    2. Como ousas pensar pela tua cabeça? Cartilheiro!

      Eliminar
    3. Alvaro Jalloti19/11/19 13:56

      Não, o comentário não é esclarecedor.
      O comentário traduz aquilo que quem comenta quer acreditar.
      Os actos de gestão financeira estão desde há uns tempos intrinsecamente relacionados com os estatutos do clube que podem ou não conferir maior ou menor legitimidade a quem manda e decide, sem ter que ouvir quem quer que seja.
      Os puros e ingénuos, acreditarão que esta operação destina-se tão somente a fortalecer e a fazer bem ao Benfica.
      Quem acredita no pai natal, é assim mesmo.
      Às vezes mais vale viver enganado e na ilusão de que todos são bonzinhos e sérios.

      Eliminar
    4. A quem não acredite no Pai Natal, porque só acredita no coelhinho da Páscoa.

      Eliminar
    5. Não acredito o Dr Gohze Pablito a chamar Cartilheiro??? Ui, ui...

      Eliminar
  36. O presidente do Benfica não é dono do Benfica, nem tem mandato dos sócios para agir como dono. Esta operação, não podendo atuais dirigentes beneficiar dela, só faz sentido em duas vertentes: ou é para recompensar sócios ou acionistas que se chegaram à frente em alturas difíceis da SAD e agora são recompensados (faz pouco sentido porque o valor total não deixa de ser residual) ou é numa estratégia de reforço da marca visando uma alienação de capital futura para parceiros estratégicos. Esta ultima faz todo o sentido do ponto de vista da gestão e da internacionalização, mas tem de passar pela aprovação dos sócios do Benfica. Os sócios não podem ser os últimos a saber e muito menos com as coisas já definidas em negociatas feitas às escondidas.

    Dito isto também digo que este Blog tornou-se tóxico. Um autor enredado em teorias da conspiração que nunca apresenta explicações e apenas diz como o Otávio que nós sabemos o que ele quer dizer, um convidado das segundas feiras que fala apenas para o seu ego como se nós não soubéssemos a sua história na politica, com diamantes e bruxos africanos e o seu estilo yo-yo nos apoios dentro do Benfica, um conjunto de ruidosos mal esclarecidos e pior esclarecedores que comentam sucessivamente e chamam avençados a quem quer discutir as coisas de forma coerente e uma invasão de dragartos que querem ver se criam confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário bastante esclarecedor com opinião própria e livre
      Parabéns Alberto pela honestidade
      E parabéns ao autor que desta vez deixou passar um comentário isento

      Eliminar
    2. Muitíssimo bem dito.

      Eliminar
    3. ALberto

      Será que a verdadeira intenção do clube não será a de com este valor adquirido de ações procurar um Partner para gerir a marca do clube fora de portas fazendo assim aumentar o cashflow e a capacidade do Clube de investir no jogador com créditos europeus....Negócio tipo os alemães e os Holandeses.



      Não sei porque mas cheira a Huawei ou algo do genero......

      Eliminar
    4. Dr Gohze Pablito19/11/19 14:21

      Estou comovido.,parabéns Alberto..

      Eliminar
    5. Caro Alberto,

      Parabéns pela forma simples e esclarecedora com que aborda o tema.
      Subscrevo na totalidade.

      Eliminar
    6. Alberto João parabéns pelo post.

      Apenas discordo do ponto, aonde afirmas que os sócios não podem ser os últimos a saber. Se a intenção da Direcção do Benfica Clube for a alienação das ações adquiridas nesta OPA, a um parceiro estratégico. É de bom senso não revelar isso, até ao termino da OPA. Os sócios tem o seu espaço numa AG para ouvir o que Direcção pretende fazer e votar, quando a altura certa chegar.
      Que eu saiba o segredo é a alma do negócio. Não te esqueças que a BSAD é uma empresa e não um Clube.

      Eliminar
    7. Eh pá, será possível que nem copiar o meu nick consegues? Este pessoal pago para tentar desestabilizar está a ser recrutado nas barracas...

      Eliminar
    8. Se não concordarem ou emitir opiniões contrárias, levam sempre um aperto de pescoço, impunemente...

      Eliminar
  37. Uma pergunta que deixo no ar: porque é que a SAD vendeu o Estádio ao clube há meses atrás por cerca de 100 Milhões de euros, quando agora com esta operação (que deveria ter sido feita na altura) permitia que o Estádio ficasse na totalidade nas mãos do clube por 30M euros, valor da operação agora em marcha? Porque se criou esta dívida artificial do clube à SAD? Tudo nebuloso e que parece não ser feito por gestores de altíssima qualidade, a menos que DSO venha explicar o motivo desta operação agora, depois da SAD ter vendido o Estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica fica detentor do Estádio e a SAD tem nas suas contas um Activo que são os valores a receber no Clube. Sendo o clube o verdadeiro detentor do estádio mesmo que quisesse vender a SAD. Se a SAD pagar dividendos, o Clube pode re-utilizar esses mesmos valores para "pagar" (devolver a SAD) esse valor para re-investimentos. Nada disto é nebuloso, e pelo contrário feito por um gestor de qualidade

      Eliminar
    2. Berkut
      Para que é que o clube quer um estádio se vender a SAD e portanto a equipa de futebol profissional? Para fazer concertos de música ou para fazer birra como o Belenenses. Na minha opinião o clube deveria ter feito a OPA nessa altura, o que lhe custaria o mesmo que agora e ficaria detentora a 100% do estádio e da BTV sem ter de ficar a dever à SAD os tais 100M. Se assim era mal feito e contra os interesses do Benfica terá de ser melhor a explicação dada acima...

      Eliminar
    3. Se calhar se fosse feito nessa altura já não seria por 5€ mas por mais ainda... Já pensou nisso?

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. José M Andrade,

      O Benfica não vai vender a SAD, mas se olhar para o caso do Belenenses talvez perceba porque é importante o Clube ser dono do Estádio, da BTV ...

      Eliminar
    5. JF, já pensei e por isso é que me interrogo porque é que foi feito assim e espero que a formidável administração do clube me explique. De qualquer forma vendi hoje as minhas a 4.65 e como tinha metade delas a pouco menos de 1€ ainda tenho de agradecer ao Vieira...

      Pedro Rodrigues, o clube não vendendo a SAD não faz qualquer diferença pertencerem ou não ao clube, até porque se vendesse a SAD, poderia sempre retirar na altura esses bens. Portanto, alguma coisa está a ser pensada sem o conhecimentos dos sócios /accionistas...

      Eliminar
  38. Será que o Benfica vai comprar as VMOC do Sporting?

    ResponderEliminar
  39. Abençoado Vieira.
    12.374 minhas compradas há pouco mais de sete meses a 2,07 euros já marcharam todinhas a 4,75 euros.
    Deus o abençoe sempre.
    Vai Vieira. Deus te ilumine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chiça! melhor que o totobola ou que a betclic nas noites europeias do SHORE Vieira e Mendes...

      Eliminar
  40. Só há uma pessoa que sabe o porquê da operação: Pedro Guerra

    ResponderEliminar
  41. Jornal económico diz que com a OPA a sad pode tomar decisões sem AGs.

    Mau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar decisões sem AGs... de accionistas!!!!

      Falta esse “bocadinho” no título! Que é apenas e só FUNDAMENTAL.
      Não são as AG do clube! São as AG de acionistas!!

      Eliminar
  42. A rapaziada que por aqui escreve, tirando a bola na barra e o penalty que ficou por marcar, pouco ou nada está ao corrente da vida do clube.
    Esta decisão de "opar" a SAD, embora com finalidade(s) vária(s), parece ter como objectivo principal (pelo menos é a que salta mais à vista) a possibilidade de poder "DECIDIR SEM OUVIR".

    Passo a explicar melhor.

    - O Benfica neste momento, detém 66.9% do capital da SAD;
    - Só com um mínimo de 95% do capital, podem ser tomadas decisões sem necessitar do aval dos accionistas.

    Portanto, entre muitas outras coisas, o que o Benfica neste momento está a premiar, é o silêncio de todos os que são incómodos e se podem opor às arbitrariedades de quem já se percebeu, querer vender (é literalmente o termo certo) o Benfica. A quem, a seu tempo saberemos.

    Estejam vigilantes amigos benfiquistas, estejam vigilantes.
    Há nuvens bem negras no horizonte para quem sente e ama o clube.
    Depois, bem, depois há o amor sujo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem aí o Sinnerman, o JF, o Dr Gohze Pablito, insinuar que não reconheces a realidade do clube nem o bom trabalho que está direção está fazendo.. Os funcionários do ano, candidatos ao cabaz de Natal, atribuído pelo Guerra...

      Eliminar
    2. Tenho de rir.

      Mais uma teoria da conspiração.
      Estas a quer dizer que o Benfica Clube ou seja a Direcção eleita pelo sócios, pode deixar de dar cavaco a quem comprou as acções do Benfica e tem assento no Conselho Administrativo da BSAD?
      E que isso é mau?
      Ou seja deixar de prestar contas à OliveDesportos e a alguns sócios/cidadãos que possuem mais de 2% de acções do BSAD é mau! é péssimo!

      Eliminar
    3. Pode tomar decisões sem AG da SAD mas o SLB é o único que fica a mandar na Benfica SAD! Logo, a SAD será sempre o que a AG do Benfica quiser.

      Eliminar
  43. Há aqui tanta gente habilitada a gerir um Clube como o Benfica que se estranha a falta de oposição a esta direção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje sim meu caro Dr Gohze Pablito, está com a pujança toda, até parece a pujança financeira, deve ter tomado vitaminas... De forma sustentada... Que triste, apregoar no Deserto...

      Eliminar
    2. Repara, ao contrário de ti eu não sou pago para andar aqui pela simples razão que a atual direção não necessita dessas artimanhas já que a esmagadora maioria dos benfiquistas está solidária com o projeto atual e, dado a ausência de oposição (rgs é para rir) prevejo nova vitória folgada nas próximas eleições.

      Nem Vieira, nem Rui Costa, nem DSO necessitam de qualquer defesa. O seu trabalho fala por si e só quem deseja assaltar o poder ou tenta abater este gigante Benfica é que trabalha na descredibilização destas pessoas. É só por eu achar nojento o ataque diário que este blog faz que aqui comento. Se for para discutir assuntos sérios vou a outros blogs.

      Eliminar
  44. Como dizem aí atrás:

    O Benfica clube é neste momento, antes desta operação, o principal accionista da SAD.

    O Benfica clube só devia tomar decisões deste calibre em Assembleia Geral do clube.

    Quanto à saúde da Benfica SAD, que vive de certos resultados desportivos alcançados, tem a simples equação: ser Campeão Português = entrada directa na Champions logo milhões no início de cada época

    Em posts anteriores leram-se planos de decénios afirmando que o Benfica "estava muito melhor" e que seria esperar mais alguns anos para outros voos. O Benfica nos últimos anos tem ganhado vários campeonatos e na Europa é preciso paciência.

    Porque se o Benfica acumula derrotas na Europa põe em causa um ranking notável de meio século, específico, e de elite, praticamente desconhecido na direcção porque tem de ser alimentado TODAS as épocas: o ranking de sempre da UEFA. Por este andar, dentro de 4\5 anos será o clube (não a SAD) ultrapassada pelo Inter, Manchester United, Ajax, correndo o sério risco de sair do top-10. Um top dificilmente recuperável. Por outras palavras, ao contrário do que atrás disseram, o Benfica tem estatuto internacional pelos resultados desportivos acumulados, e não foi criado desde 2003.

    O CEO diz que a marca Benfica não é conhecida na China.

    Algumas opiniões falam de investidores, como se isso não fosse matar o Benfica clube - impossível o clube não tomar decisões fundamentais sem a voz SEMPRE MAIORITÁRIA dos sócios em AG do clube. Esta é a génese do Sport Lisboa e Benfica sem a qual o clube não existe.

    Em suma, quantos anos passam, maior o tamanho da minha burrice, porque cada vez percebo menos disto.

    ResponderEliminar
  45. Brilhante... Se compra as acções da SAD é mau, se as vende é pior. Quando foi criada a SAD, era o inferno na terra porque o clube perdia poder de decisão. Agora que a quer recomprar é porque o presidente e a direção (eleitos pelos sócios) ficam com poder a mais. Nunca se está bem, em resumo. Tudo é mau e com intenções ocultas e tenebrosas! Mas que mundo de Sombras em que vivemos (pun intended!)

    ResponderEliminar
  46. O senhor Valouro vai engordar mais uns frangos?

    ResponderEliminar
  47. Vi para ali 2 ou 3 comentários de gente que terá vendido as suas acções hoje.
    Eu só espero que essas acções não sejam das que estão contempladas nesta OPA, porque estar a vendê-las por 4,75€ e 4,65€ sabendo que há quem vá pagar 5,00€ por elas, e depois vir para um blog vangloriar-se de as ter vendido é, provavelmente, o supremo atestado de burrice que se pode passar a si próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um gajo que compra em Abril 2.07 euros e que vende em novembro 4.75 faz um ganho de 2.68 euros por acção; agora multiplicas por 10000 e vais ver se é assim tão burro com o Natal à espreita. Eu gostava de ser assim ingenuo ao menos tinha uns bons 25 à 30000 euros neste fim de ano, e jà garantidos!

      Eliminar
    2. e agora, em vez de fazeres as contas a 2,68€ de lucro por acção, faz a 2,93€.
      uma diferença de 2500€, só em "inteligência suprema".

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking