O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A ganância da "estrutura"

. 84 comentários


A gestão tipo Football Manager da estrutura do SL Benfica custa quantos milhões todos os anos ao SL Benfica?

Bem, só no Caio Lucas foram 4 milhões de euros. Quem observou e quem aprovou a sua contratação, com tanta antecedência, para agora ir ser dispensado?

Porque razão Fejsa foi dispensado por Bruno Lage logo no princípio da temporada, depois afinal já contava e agora volta a ser dispensado?

Só agora é que perceberam que Ebuehi não tem condições para cá estar? 

E Conti? Que oportunidades teve Conti? Se não servia ou não prestava, quem assume o erro da sua contratação, que custou 4,7 milhões de euros?

Zivkovic, um dos futebolistas com maior qualidade do plantel, tem sido impedido de se mostrar sequer. O único jogo em que teve essa chance, num amigável, deixou evidente que seria opção válida para utilização frequente, pelo menos. Ou será que temos tido assim tão bons resultados com equipas com maior grau de dificuldade?

E finalmente Samaris.

O grego seria esta temporada o natural capitão de equipa. Líder em campo e no balneário, postura inatacável a todos os níveis, e com qualidade suficiente para sentar no banco as atuais opções para a camisola 6 no plantel.

Ele, juntamente com Gabriel (boa notícia a sua renovação!), foram a espinha dorsal do SL Benfica que recuperou o atraso e foi campeão na temporada passada. 

Ao contrário do que se diz, não foi Bruno Lage que fez um milagre com Samaris ou Gabriel. O que o treinador do SL Benfica fez foi colocar em campo os melhores disponíveis e nos seus lugares.

Por isso é que Samaris e Gabriel, de potenciais dispensáveis em Janeiro de 2019, passaram a fundamentais da equipa! Se Lage conseguiu ter uma equipa estruturada foi graças a eles.

Mas Samaris foi vítima da ganância de quem manda no futebol do SL Benfica.

Por isso, depois de ser essencial e de até ter renovado o contrato, Samaris nem na pré-temporada foi opção.

E porquê? Porque era necessário meter o Florentino como o próximo "João Félix". 

Alguém no seu perfeito juízo acha que Florentino, hoje, consegue dar ao SL Benfica o mesmo que Samaris dá? 

Alguém no seu perfeito juízo acha que um puto de 20 anos sem grande experiência pode ser a trave do meio campo de um SL Benfica europeu? Só o poderia ser se fosse já um grande fora de série, coisa que não é.

Considero um erro enorme a dispensa de Zivkovic e Samaris.

Como considero uma vergonha se o SL Benfica contratar Perin. (Sim, sei que a contratação foi desmentida mas...).

E considero uma vergonha as dezenas de milhões de euros em jogadores dispensáveis que o SL Benfica gasta. Sim, não é dinheiro do bolso de qualquer administrador. É dinheiro do SL Benfica!

Ou vamos esquecer o Janeiro de 2019 com, por exemplo, Castillo e Ferreyra? Ou as dezenas e dezenas de jogadores que custaram comissões de milhões e nem sequer vestiram a camisola da nossa equipa?


Por isso é que, enquanto se dão entrevistas gabando a saúde financeira do SL Benfica, se antecipam receitas que deveriam ser intocáveis!

Por isso é que se vai dar um prémio a abutres que custará ao SL Benfica mais de 30 milhões de euros.

Por isso é que Vieira decide em causa própria, sem sequer ouvir nada ou ninguém, que terá direito a quase 4 milhões pela venda das suas acções quando sair do SL Benfica e não pelo preço de mercado.

O que pergunto é:

Em que reunião do Conselho de Administração da SAD é que foi decidida a operação de compra de acções da SAD?

Em que reunião do Conselho de Administração da SAD é que foi analisado o plantel e decididas as dispensas e contratações?

Em que reunião da Direcção do SL Benfica é que foi decidido apresentar no CA da SAD a operação de compra de acções? 

Ou esquecem que o dono da SLB SAD é o SL Benfica? E que os donos do SL Benfica são os sócios?

Qualquer membro da direcção do SL Benfica, se tiver respeito pelo clube que diz gostar e pelos sócios que o elegeram, tem que assumir cá fora o que se passou.

Qualquer membro do CA da SAD, caso tiver respeito pela posição que ocupa e pelo clube, tem que vir a público dar a cara pela operação ou, se não a aprovou e não concorda, apresentar a demissão.

Ou estão todos assim tão prisioneiros de Vieira?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Ui Shadows, falaste no Zivkovic foste acordar o Bicadas e restantes funcionários...
    Achas mesmo que essa Corja ama o Benfica?? Ou vão dar satisfação ou explicação do que fazem???
    Então já anteciparm 167 milhões de receitas, quando os funcionários andam aqui no blogue a jurar a pés juntos que a saúde financeira é uma realidade?? Essa antecipação de receitas para depois do mandato dele devia ser proibidas pelos estatutos, vendem nos umas contas maravilhosas, lindas, que pessoalmente não acredito e depois vimos estas maroscas, a equipa com tanto dinheiro está esfarrapada, contratações de flops como o mata ratos RDT, e o Caio... O Vale deixou as pedras estes nem isso...

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Achava mais interessante um artigo a elogiar a renovação de Gabriel do que mais do mesmo, se a equipa técnica entende ser Florentino e mais dez, aceita no final do ano fazes o balanço e é tal como as compras esqueces de referir que o SLB recuperou a verba de Castillo ? Vamos ver com Ferreyra e os restantes (lembraste do que falaste de Jovic, Raul, Carrillo e por ai fora ? )

    Afinal critica-se porque temos imensos jogadores, que temos massa salarial alta, tem que haver sempre algo a criticar.

    Samaris devia ser titular já o disse imensas vezes, mas vamos esperar, se o SLB vier desmentir a noticia virás com artigo a referir que afinal não era bem como dizias ?

    Aceito muitas das criticas mas preferia esperar pelo final da época para fazer um balanço mais real, movimentações no plantel haverá sempre, esteja lá quem estiver.

    Varia um pouco e faz artigos com algo positivo, volta e meia vá uma vez por mês, renovar com Gabriel ora ai tens uma boa sugestão ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha, quando, por esta altura no ano do penta, choviam aqui comentários a dizer que era cedo para falar de flops e falta de reforços na equipa, o shadows foi bem criticado. Tal como no ano passado por esta altura, quando aqui se pedia a cabeça do Rui Carlos, se vinha dizer a máxima: é o homem do projecto, do tetra, etc.
      Quando o pouco que se tem para apresentar nas modalidades é o voleibol, criticar é bota abaixo... Bota abaixo é ver o que se passa à volta e achar que está tudo bem, incluindo as recitas antecipadas, a OPA, sem qualquer explicação, etc. Eu, ingénuo, ainda penso que a CMVM não vai autorizar a OPA, por (enorme) conflito de interesses, com o querido líder a jogar no euromilhões e depois ir escolher os números do sorteio...

      Eliminar
    2. Somos Águias, não avestruzes!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/11/19 12:45

      Essa teoria do esperar pelo fim da época é conversa de quem se está nas tintas para o que se passa no Benfica!Por essa teoria espera-se que o doente morra para depois se analisar o porquê...
      O Benfica está a ser roubado, espoliado sem dó nem piedade e há quem ache que se deve esperar até nada mais haver para sacar...
      Ser benfiquista está a tornar-se demasiado cansativo e sofrido. E é isso que eles querem... Que desistamos para eles ficarem com a panela só para eles!
      Nunca mais os vejo na cadeia!

      Eliminar
    4. Este artista, passa pelos pingos da chuva sem se molhar. Sempre a defender o Vieira, não é Fiacha??? Quase que lhe chamo funcionário....

      Eliminar
    5. Viva José,

      O SLB falhou no ano do Penta, as causas foram simples venderam os melhores jogadores da formação e isso pagou-se caro, desportivamente e até financeiramente, não foi ai que se começou a ter más campanhas ? Não estou satisfeito com o que se passa no SLB mas estará tudo mal quando tens ativs como Ferro, Ruben dias e tem 5 campeonatos em 6 possiveis em que em vários deles a formação foi importante ? O SLB está mal a nível de participação na Europa, ninguem está feliz, mas dai a estar tudo mal....pensa nisso

      Eliminar
    6. Anónimo (isto dos anónimos é lixado mas pronto)

      Nunca deixes de partilhar a tua opinião se apenas vês coisa más no clube, ok vale o que vale ;)

      Eliminar
    7. Águia Preocupada;

      Mas a serio em que ? LVF fez agora esta operação que, segundo percebi garante 1quando sair 4M, mas quertes o que que se faça de parvo e dê o dinheiro a ti é isso ?

      Deves pensar que ando todo feliz pelo que vejo (campanha europeia) mas olha que tenho presente e não foi à muito tempo que quem ganhava 5 titulos em 6 possiveis era o FCP, desde ai muita coisa mudou, mas se APENAS vês coisas negativas no clube, és livre de pensar como quiseres e manifestar a tua opinião, olhas que muita gente foi espancada, presa e muito lutou para que hoje se possa dar opinião de forma livre.

      Não vejo o SLB a ser roubado, então até criticam que gastamos milhões em Infra-estuturas no Seixal e estamos a ser roubados ? Real Massamá diste algo ? Estádio pago e por ai fora nada te diz ?

      Abraço

      Eliminar
    8. RMMD,

      Aceito que discordes e tens todo o direito mas é preciso começar logo com "este artista" ? Apenas quem concordo com o Sombras tem direito a manifestar opinião ? pensa nisso antes de começares a dar a tua opinião, se queres que se argumente algo com o que dizes claro

      Eliminar
    9. Como o Fiacha, está sempre a defender o Vieira e sus muchachos,daí a minha observação que até pode estar errada, desde já as minhas desculpas se o comparei a um Avençado, que infelizmente por aqui abundam, daí os custos com os funcionários aumentou drásticamente. terei em atenção futura não o importunar, cumprimentos. Viva o Benfica...

      Eliminar
    10. Oh Fiacha o Jose Marinho uma vez teve uma saida parecida com a tua acima e teve de apagar o post. Comer caladinhos e falar apenas no final da epoca parece um pouco anti-democratico. Asimm meio a VIeira percebes?
      Ate parece que so não existiram outras mudanças (tipo jesus) pq os socios fizeram barulho. Com este presimente se os socios não se mostram ele come-nos de cebolada.

      Andre Jesus

      Eliminar
    11. RMMD,

      Pelo contrario discordo de mim sempre que quiseres, tens esse direito, posso é concordar ou nao com a tua opiniao e repara que o que mais critico aqui é estarem sempre a dizer mal da estrutura que a meu ver até tem coisas positivas feitas pelo clube, como seres por exemplo Tetra, mas manda sempre ;)

      André Jesus,

      Quando digo isso é porque ai comentam-se factos só isso ;)

      Eliminar
    12. Águia Preocupada22/11/19 17:56

      Fiacha,

      "Mas a serio em que ?" Não entendi. Não disse que não és sério... Onde leste isso?
      Não, não quero que me dê o dinheiro a mim. Quero é que fique com quem pertence que é o Sport Lisboa e Benfica! Essa argumentação é mesmo de quem se está nas tintas para o clube, como escrevi.
      O estádio está pago? Sim, após vários adiamentos... E pago com 10 DEZ anos de atraso! Se ficas contente com isso, é lá contigo!
      Se estou contente com os tais 5 em 6? Estou! Mas com tantos milhões, uns bem empregues outros deitados ao lixo, deveríamos ter ganhado muito mais! E se ganhámos muito mais com equipas essas equipas de milhões, não é agora que ganharemos com equipas de tostões!
      Fica-te com o teu contentamento que eu fico-me com a minha tristeza!

      Eliminar
    13. Ganhar 5 em 6, é apresentado como um falso penta, que foi oferecido pelo dragarto Vieira ao seu mentor para que este não se afundasse...

      Eliminar
  3. Trinta e dois milhões de euros para se empedir uma opa hostil quando os estatutos e a forma como está construída a Sad a impedem! Marquem mas é uma assembleia destituitiva, agradeço o que fez mas o vieira já não está com a cabeça no Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ontem se não for possível antes!

      Eliminar
    2. "agradeço o que fez mas o vieira já não está com a cabeça no Benfica"

      Agradecer o quê? Aquilo a que era obrigado fazer num clube gigante e com esta categoria? Poupa-nos a agradecimentos estúpidos. O presidente do Benfica fará sempre menos do que lhe é exigido.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada22/11/19 12:55

    Shadows, não sei quem és, mas tendo tanta informação porque é que não passas das palavras aos actos? É cansativo e uma tristeza imensa verificar o que se passa no Benfica e ninguém faz nada... Palavras, palavras, leva-as o vento...
    O 25 de Abril fez-se com um punhado de militares que iniciaram um movimento de libertação a que o povo de imediato aderiu.
    É isso que o nosso clube necessita neste momento trágico da vida do clube... Um punhado de benfiquistas a que de imediato se juntarão muitos milhares. O Benfica tem que ser resgatado desta situação trágica, sem dúvida a mais trágica da sua existência centenária!
    Vejo muitas palavras, muitas teorias, mas acções... ZERO!
    Para quando um movimento de salvação do nosso clube? Se gostamos dele, devemos-lhe isso. E aos nossos descendentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avança tu e não te preocupes!

      Ed Bat

      Eliminar
    2. Afonso Teles (sócio SLB nº 43587)22/11/19 15:31

      E por que não tu ?
      Por que razão esperas que sejam os outros a tomar a iniciativa ?
      Já deu para ver que neste e se calhar noutros blog's a música é sempre a mesma : contestar, contestar, contestar...
      Também caluniar, levantar labéus e insinuações infundadas, tudo ao abrigo do anonimato e de nick's.

      1º passo : dar a cara e o nome, são primordiais para a credibilidade de toda e qualquer contestação; o anónimo ou o dissimulado por norma são pessoas totalmente descomprometidas. Para a maioria basta bater, escondendo a mão;
      2º passo : contestar sim, mas apresentar alternativas credíveis e exequíveis;

      Ouço e leio muito, mas não vi até ao momento uma única pessoa capaz, credível que se apresente como alternativa.

      Os poucos que vão aparecendo, limitam-se a papaguear aquilo que o zé pagode quer ouvir : o regresso do grande Benfica europeu. Só não dizem como é que operariam esse milagre.

      A solução para o Benfica não pode passar por pôr benfiquistas contra benfiquistas.
      Essa tem sido a estratégia de Vieira : dividir para reinar.
      E a verdade é que o tem conseguido.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/11/19 18:05

      Porque não eu? Tens razão. Eu faria a mesma pergunta. Isto não pode ser uma acção individual e tem que se basear num movimento estruturado e assente em pressupostos bem definidos. E isso, tem que ser iniciado por quem tem informação privilegiada como parece ser o caso do Shadows.
      Ainda assim, tenho contactado pessoas com alguns conhecimentos... Mas parece que os benfiquistas estão anestesiados, inertes e não querem deixar o conforto da passividade e da preguiça.
      Quando alguém bem posicionado tomar a iniciativa eu lá estarei para apoiar e lutar ao lado dos defensores do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    4. "insinuações infundadas"

      Sim pá, é muito injusto, face ao que se passa, dizer que o Benfica está cheio de ladrões... É mesmo muito infundado...

      Eliminar
  5. NO FUTSAL JA FOMOS DE PATINS MAIS UMA VEZ!!!...JOEL SO PR CONSUMO INTERNO!!

    ResponderEliminar
  6. A ganância no seu explendor. A exploração até ao cêntimo de um clube refém.

    ResponderEliminar
  7. Quando se festeja a renovação dum jogador (gordo) que nem sequer uma equipa do meio da tabela da liga espanhola se interessou, está tudo dito do patamar do Benfica no presente, muito baixo!

    ResponderEliminar
  8. 1.º É só uma notícia do Record, não sabemos se é verdade. Portanto, tudo o que se disser é especulativo.

    2º. Mesmo que seja parcialmente verdade - quanto a uns -, não faz sentido quanto a todos, pois, desta forma, o Benfica ficava só com um trinco (embora já tenhamos visto o filme dos PL em janeiro).

    3.º Mesmo que seja totalmente verdade, então algo mais se passa pois, independentemente do BL preferir o Florentino ao Samaris, ficaria com apenas com 1 trinco. Logo, teria de ser algo mais do que uma mera opção técnica.

    Posto isto, na minha opinião, o melhor Samaris é, de longe, melhor do que o melhor Florentino até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Keaton Parks vai regressar à Luz em janeiro, não me admira nada se venderem Samaris e Fejsa. Com esta direção já acredito em tudo, desde a saída de Jorge Jesus que vieira tem andado a vender os melhores jogadores do plantel, sem conseguir repor com a mesma qualidade!

      Eliminar
    2. quantas vezes a "estrutura" utiliza o rascord, é rascord, para passar informações??? quantas, uma vez são vezes demais (bem actual!).

      Eliminar
    3. O Lage já respondeu a essa fantástica "notícia" do pasquim, "então saindo o Samaris e o Feija ia ficar com apenas o Florentino"?

      Eliminar
    4. Entretanto o BL já confirmou a minha teoria: «Estamos a falar de médios-centro, saem os dois e fico só com Florentino?» portanto, acho que temos assunto encerrado.

      Em todo o caso, o Keaton Parks é um grande barrete. É capaz de ser bom rapaz e um jogador razoável mas não é para jogar no Benfica, A ou B.

      Eliminar
  9. Shadows, já todos percebemos (bom, uns quantos.....vá....) que o futebol do Benfica é Vieira e mais uns para fazerem número. Ora, tendo em conta que ele de bola percebe pouco ou nada, ficamos com um enquadramento "fantástico".

    Assumo que até há cerca de dois anos, dizia que Samaris e Lisandro já deviam anos à saída. Mas o Samaris da segunda volta de 18/19 foi fantástico, dos melhores médios defensivos que vi jogar no Benfica. Como dizes, e muito bem, a recuperação da época passada baseou-se em Samaris e Gabriel, génio do Félix e Rafa finalmente a jogar à bola. Mérito dos jogadores e do treinador.

    Não compreendo como é possivel dispensar Samaris (tomando como certa a noticia), quando não temos trinco melhor neste momento. Florentino tem potencial para ser um óptimo 6, mas neste momento está abaixo de Samaris. Por este tipo de situações é que andamos a levar os meninos à escola na champions e fazemos as figuras tristes que todos sabemos.

    Farto desta gente, que, para além de não perceber de bola, coloca a matéria desportiva para segundo plano, quando deveria ser sempre a prioridade deste Clube.

    ResponderEliminar
  10. Concordo em absoluto, o Florentino não tem condições para ser titular do Benfica. Um jogador que só para para trás e para o lado, o futebol rápido de transições e vertiginoso do Lage caiu a pique desde que ele assumiu a titularidade. Querem fazer dele um João Felix quando na verdade é um Fesja sem operações ao jorlho com menos 10 anos! O Samaris pelo que se diz ferveu nos balneários no jogo com o Porto... E desde aí foi sendo encostado, nem contra o Zebit serviu...

    ResponderEliminar
  11. Desde a direção a este blogue anda tudo doido?
    A direção esbanja de facto dinheiro, se temos um Seixal tão forte coo apregoam (atenção que ninguém ganha só com miúdos) porque contratar jogadores que não sejam titulares de caras? EM relação a este blogue o ódio que destila constantemente só serve para fortalecer a direção!
    Para ti Shadows o que ambicionas? que promessas tens para o futuro?
    Por exemplo Castillo e Ferreyra, perdemos dinheiro? O que disseste de algumas contratações e depois tiveste de dar uma cambalhotas... O futebol está muito longe de se uma ciência exata e é por isso que existem tantas opiniões e formulas para as soluções. Nem tu, nem eu, nem a direção, nem ninguém acerta sempre e muito menos somos donos da verdade.
    Saudações Benfiquistas rumo ao 38.
    Um sócio que vive longe de Lisboa e nem por isso deixa de estar presente em todos os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, o Shadows acertar ou não não é grave, (tem de facto antecipado muitas situações menos boas).

      Agora a Direcção/Sad? são os Responsáveis, são quem tomam as Decisões, não há comparação. OIs últimos dias têm sido umas atrás das outras e cada vez mais graves!

      Eliminar
    2. "Por exemplo Castillo e Ferreyra, perdemos dinheiro?"
      Não sei se perdemos ou ganhámos dinheiro, o Benfica não é (não devia ser) uma loja de jogadores. A mim interessa-me saber é se esses jogadores renderam alguma coisa desportivamente ao Benfica: o Ferreyra aind tenho dúvidas que não tenha sido inépcia do prof de Ginástica, já o Castillo, bastava ver 5 minutos para perceber que aqui em Portugal nem no Gil Vicente calçava...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/11/19 18:19

      Tiraste-me as palavras do teclado! Infelizmente, para alguns as vitórias são apenas e só os lucros, fictícios na sua maioria das compras e vendas. Esquecem que o Benfica é um clube desportivo e não um entreposto comercial!
      Gostaria que alguém expusesse aqui o lucro que deram esses dois jogadores... Incluindo todas as incidências:

      1 - Lucro desportivo - golos, assistências, etc.
      2 - Valor da venda
      3 - Valor do custo
      4 - Valor de comissões / custos de contratação
      5 - Valor de vencimentos
      6 - Valor de seguros
      7 - Outros

      Terão dado assim tanto lucro? Pois é...

      Eliminar
  12. Samaris baixou imenso de rendimento, vá-se lá saber porquê.
    O próprio admitiu isso e achou normalíssimo que nem sequer convocado seja.
    Nunca o vi amuado ou a contestar a sua situação.
    Das raras vezes em que lhe foi concedida uma oportunidade esta época, na Taça da Liga frente ao Guimarães, esteve irreconhecível, com uma exibição medíocre.

    Por norma temos uma imagem dos jogadores, consoante aquilo que conhecemos ou julgamos conhecer deles.
    O problema é que por norma não sabemos da missa a metade.
    Neste aspecto em particular, estou completamente com os treinadores.
    Quem trabalha com eles todos os dias é que pode avaliar o estado e a forma em que se encontram.
    E a verdade é que Samaris não está bem. Por que razão ou razões, acho que só o próprio ou quem com ele priva todos os dias, pode saber.

    Quanto ao Zivkovic, é verdade que é um jogador habilidoso, mas inconsequente.
    Gosta muito de ter a bola no pé, mas corre pouco quando não a tem.
    E para os últimos treinadores do Benfica (Jesus, Vitória e Lage) correr até cair para o lado é fundamental.
    Talvez a correria esconda ou maquilhe o imenso défice de qualidade com que se debate o plantel do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois desse jogo da taça da liga, passado um mês foi só o melhor em campo nos 4-0 ao Portimonense para o campeonato, para depois nem sequer ir para o banco. É necessária uma grande estaleca para aguentar isto e é natural que quando se joga não se consiga estar a 100€... não esquecer o que o Samaris terá passado no tempo do Prof de ginástica como suplente do GRANDE Filipe Augusto...

      Eliminar
  13. Há muito tempo que não me recordo de ter chegado ao Benfica um jogador feito, com categoria e que pegue de estaca na primeira equipa.
    O último acho que foi Aimar e só veio para o Benfica por ter passado não sei quantas épocas aleijado em Espanha.
    Por norma o Benfica compra cepos, que podem dar ou não dar.
    Por norma não dão.
    Mas basta passarem pelo Benfica para que o seu valor comercial seja multiplicado e possam ser vendidos por bom dinheiro.
    O Vieira já explicou isso na última entrevista. Naquele seu jeito desajeitado, mas lá disse para quem o quis ouvir que o objectivo é fazer bons negócios e ganhar dinheiro.
    A vertente desportiva já pouco ou nada conta.
    Talvez haja a preocupação de ganhar campeonatos nacionais e tacinhas da treta, que é aquilo que o comum dos adeptos gosta e pede.
    O nível de exigência do adepto ou sócio do Benfica baixou imenso.
    Ser humilhado na Europa por exemplo, é encarado como normal para imensos benfiquistas.
    Só não passam sem a romaria ao Marquês em maio.
    Isso é actualmente tudo quanto querem e esperam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Aimar? Então o Saviola e o Jonas?

      Eliminar
    2. O Benfica jamais teria dinheiro para pagar por um craque como Saviola, Aimar, Jonas, etc.
      Teve-os porque estavam todos rotos e por não servirem para campeonatos bem intensos como por exemplo é o espanhol.
      Rui Costa regressou praticamente de borla e agora temos que levar com ele como...sei lá, nem sei o que o homem lá faz.
      Será mordomo ? Ajuda o chefe a vestir o sobretudo ?

      Eliminar
  14. Agora até crédito se dá as notícias vinculadas pelo Rascord...

    Isto de acusar de mal feito, sem ter a confirmação do clube ou sem ter sido ainda feito, tem muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  15. Para pagar as comissões que o Benfica paga (as que são oficiais, porque as oficiosas, as que serão pagas por debaixo da mesa, essas nem calculamos nem nos passam pela cabeça), a ganância tem que estar presente em todos os actos de gestão.
    São muitos a comer e por norma, são animais de muito alimento.
    Há rapaziada que até se contenta com bifanas, imperiais e aceder à zona VIP para selfies.
    Depois há os outros, os que comem por eles e por mais não sei quantos.
    Há que facturar, há que facturar...

    ResponderEliminar
  16. Vocês vão ter que se habituar e conformar com o seguinte :

    VIEIRA IRÁ A PARTIR DE AGORA APRESENTAR-VOS TODAS AS DECISÕES COMO FACTOS CONSUMADOS.
    SE NÃO GOSTAREM QUE PASSEM A GOSTAR OU MUDEM DE CLUBE, COMO ELE JÁ DISSE.

    O Benfica actual vive aprisionado por um indivíduo que, por se presumir muito importante na vida do clube, tomou conta dele.
    Actualmente nada se discute. As Assembleias existem somente para glorificar o "querido líder" e para aprovar contas marteladíssimas.

    Quero, posso e mando, é o lema de Vieira.
    Tudo o resto para ele, são palermas que têm é inveja de não terem chegado aonde ele chegou.
    Como agora se diz, "É LIDAR".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma pessoa com quem o Vieira dialoga ou melhor de quem depende, para toda a política de contratações e dispensas, o Mendilhão.
      E o factor de decisão nas escolhas para este, é de embolsar o máximo.

      Eliminar
  17. Quando o Vieira deixar o Benfica, e ainda faltarão largos anos, ficam os ossos.
    Porque a carninha, o filet, já ele os comeu estes anos todos que leva a fazer o que quer.
    Não limitem os mandatos não, deixem estes tipos apodrecer no cadeirão e terão "belas" surpresas...
    Continuem a discutir e a exaltarem-se com as opções do treinador, a bola na trave, o VAR, a relva, o sub rendimento deste ou daquele jogador, que o Vieira agradece.
    Pela calada vai talhando o clube à medida das suas insondáveis ambições.

    Para manter a rapaziada eufórica e anestesiada, até nem é preciso gastar muito, pois o campeonato português é tão rasca, tão rasca, tão rasca, que quaisquer pimbolins chegam e sobram para lutar pela sua conquista.

    ResponderEliminar
  18. Para os avençados e comentadores da BTV que dizem que o Benfica está a construir uma base forte, eu digo assim: Como?!?! Se é a própria direção a fazer planos financeiros para os clubes poderem comprar os nossos jogadores e assim ganhar umas comissões zitas para se distribuir pelos amigos!
    Será que os amigos e investidores serão mais importantes que um Benfica Europeu, ou será que o vieira já está farto de ganhar títulos???

    ResponderEliminar
  19. Gostava de saber se o Benfica depois gera receitas suficientes para manter todos os elefantes brancos que Vieira vai deixar, estruturas pesadíssimas, caríssimas e provavelmente desadequadas daqui a uns anos.
    O Cavaco também construiu não sei quantas auto estradas, aonde hoje não passa um único carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos os funcionários que por aqui abundam são baratos, bifana e Fanta, não é Dr. Ghoze Pablito?? JF?? Sinnerman?? Bicadas??

      Eliminar
    2. Tomé Pereira22/11/19 17:01

      Esses coitados, até por um par de sandálias e um prato de lentilhas se vendem.
      Há gente que está em saldo desde que nasceu.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/11/19 18:34

      É por isso mesmo que a propaganda é tão agressiva... Eles "os elefantes brancos que Vieira vai deixar" sabem bem que quando o dono sair eles vão levar um chuto no sítio onde a camisa perde o nome. É esse o problema deles! Aquilo vai levar uma volta... Uma boa parte dos chulos que por lá andam, irão à vidinha deles. E é isso que tentam impedir a todo o custo!

      Eliminar
  20. Em vez de se renovar os contratos com Ruben Dias, Grimaldo e Jota, parece que esta direção está mais preocupada com o aumento salarial do treinador Bruno Lage!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que ninguém explica nem se percebe

      Eliminar
    2. Renovar com o Grimaldo? Mas vamos levar com o defesa esquerdo dos matraquilhos quanto tempo mais?

      Eliminar
    3. Do ruben dias, outro mercenário benfiquista desde pequenino, que já anda a fazer pela vida, não há nada positivo a dizer. Os outros dois vão renovar para quê? De jotas e grimaldos está o olhanense cheio...

      Eliminar
  21. Shadows, e para quando um artigo sobre o que se passa na Arbitragem e esta notícia?? https://maisfutebol.iol.pt/sociedade/federacao-portuguesa-de-futebol/noticia-tvi-conselho-de-arbitragem-sob-suspeita-de-viciacao-das-notas-dos-arbitros
    Fontelas Gomes, Bertinos, Costas... a decidirem quem sobe e quem desce... corruptos da merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, desvia se as maroscas do Vieira e sus muchachos...

      Eliminar
  22. De todos os nomes que sairam, não consigo percebr Samaris!!

    Porra! é muiiiiiiiiiittttooo melhor que florentino neste momento!!

    enfim...

    ResponderEliminar
  23. A saida do samaris nao surpreende quem acompanha a gestão nos ultimos anos. A aposta na formação tem sido acompanhada com uma diminuição da qualidade da equipa principal (mas não no dinheiro gasto, que estranho, não?) facto que facilita a inclusao de vários desses jovens. O Barcelona teve uma equipa de sonho com mta malta da formação, agora nao pq os jovens das fornadas seguintes nao tem nível para isso. No slb tem de haver negócios para o mendes, como a nossa liga é fraquíssima, o slb vai ganhando. Mas na europa, não dá para disfarçar. Para além do mais, se alguém se destaca na equipa é logo oferecido de porta a porta, como foi o João Félix. Cabe na cabeça de alguém o clube vendedor pagar as comissões? Temos é um serviço porta a porta, onde tudo o q tem qualidade é para vender. O resto é o minimo para irmos a champions levar porrada de toda a gente. Isto não pode ser o benfica!

    ResponderEliminar
  24. Caro Shadows,

    Mesmo descontando a habitual especulação da comunicação social, em especial de alguns jornais diários, são muitos os casos de evidente gestão danosa ou, no mínimo, incompetente. Muitos benfiquistas (não me atreverei que a dizer a maioria não o são) continuam a apoiar cegamente esta Direcção, apesar desses casos, bem reais e irrefutáveis, para os quais nunca foi e nem será dada uma explicação válida, porque simplesmente isso não é possível. Alguns exemplos:
    - Contrato televisivo. Ainda está por explicar o porquê dos adeptos benfiquistas serem obrigados a pagar mais do que os adeptos dos outros clubes para ver os jogos do seu clube, com a especial agravante das receitas da Benfica TV irem direitinhas para a NOS. Gostaria muito de ver o supra-sumo Domingos Soares de Oliveira explicar estas contas simples...
    - Antecipação de receitas televisivas. Esta é mais uma medida cuja gravidade e risco inerente não é aparentemente proporcional ao abatimento da dívida bancária. Por outro lado, a SAD continua a realizar empréstimos obrigacionistas e o facto de apresentar resultados positivos há vários anos - mesmo sem distribuir qualquer dividendo aos accionistas e este é um ponto também muito relevante - não parece ser suficiente para as necessidades de financiamento.
    - O Benfica tem 125 jogadores sob contrato profissional. A grande maioria jamais vestirá a camisola da equipa principal. Se a isto juntarmos as imensas compras que são feitas de jogadores cujo único objectivo parece ser alimentar comissionistas ou ganhar influência sobre os clubes aos quais são emprestados, então ainda se torna mais difícil de perceber toda esta gestão. Se alguém consegue explicar estas situações com argumentos que inequivocamente demonstrem que os interesses do SLB estão a ser defendidos, então faça favor de chegar-se à frente.
    - Como já aqui tive ocasião de comentar, a gestão desportiva evidenciada este ano, seja com o Bruno Lage alinhado com a Direcção ou pensando exclusivamente pela sua própria cabeça, é aterradora. Não há a mínima estabilidade na equipa, na Liga dos campeões são lançados os jogadores mais jovens e com grande grau de inexperiência... e as consequências estão à vista, tanto em termos desportivos como de estado anímico dos jogadores.
    - A forma como LFV assume e justifica os negócios de RDT e Vinicius seria motivo para destituição, não estivessem os sócios mais apagados do que os zombies do Walking Dead. De facto, assumir que num caso gastou mais dinheiro para compensar os ressentimentos do Real Madrid e que no outro a compra foi por instinto, não é de uma gestão competente e criteriosa.
    Obviamente podia estar aqui a tarde toda a debitar episódios que são conhecidos de todos. Ainda assim, sei que isso não alteraria rigorosamente nada. Sou apaixonado pelo Benfica desde que me conheço, mas tal como quando nos apaixonamos por uma pessoa por vezes, passado algum tempo, somos obrigados a abrir os olhos e deixar de ver tudo com olhos de amor e reconhecer que nem tudo é perfeito, também neste caso reconheço que o Benfica de hoje, ou aquilo em que esta gente que lá está o transformou, já não corresponde ao objecto da minha paixão. E o pior é que muitos sócios já estão como os apoiantes de Trump - pouco importa que cometa crimes, que abuse de mulheres, que intimide toda a gente, que seja e promova o racismo, que seja inimigo do ambiente, que seja bully em todas as suas interacções com pessoas ou países, que respeite e cumpra a lei...tudo isto, como dizia, pouco importa, porque os seus apoiantes vão sempre dizer que todos os seus opositores, qualquer alternativa é sempre pior.
    E é nisto que estamos!

    ResponderEliminar
  25. alguém sabe do paradeiro daqueles 3 jogadores que o vieira contratou ao leixões e que estariam apalavrados com o braga ?
    até as relações dos amigos unidos pelo betão e brita esfriaram
    mais 3 que andarão por aí a arrastarem-se coitados
    se todo este folhetim tiver servido para lhes matar a fome, já valeu a pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/11/19 18:44

      E eu acrescento: Alguém sabe dos tais dois jogadores a que tínhamos direito aquando da venda do Simão?
      É só golpadas, trapalhadas e negociatas e o benfiquista anestesiado, quedo e mudo!
      No que transformaram o meu clube!

      Eliminar
  26. Essa treta de achar que alguém é "muita bom" só porque há uns tempos o foi, não passa disso mesmo, de uma treta.
    O Mourinho também foi "muita bom" até chegar à decadência a que chegou, de ninguém o querer.
    Assinou agora 4 anos com o Tottenham e cá para mim nem 6 meses lá está.
    Depois leva um chuto no cu e saca uma indemnização de 50 milhões.
    Vai ser a partir de agora sempre a aviar. É só sacar aos otários que apostarem nele.
    Mas antigamente foi "muita bom". Ganhou não sei quantos "títalos".

    ResponderEliminar
  27. Shadows estou de acordo com quase tudo o que escrevs, mas deixo-te um par de reparos se assim o permites. Só não es mais credivel pq te deixas levar pela emoção e isso tolda-te a escrita e leva-te a escrever algumas inverdades. Mas repito, no geral, estou de acordo com o que dizes acima.
    Os reparos:
    A dupla Samaris/Gabriel não foi a principal responsável pelo titulo. Essa dupla, desde que Lage tomou conta da equipa, fez pouco mais de metade dos jogos do campeonato por lesão de Gabriel. Gabriel falhou os ultimos 7 jogos do campeonato onde estavam em disputa 21 pontos. 10 jogos de Lage com Gabriel e 7 sem gabriel em 2018/2019.. Para mim a dupla Gabriel/samaris é a melhor do Benfica para que não restem duvidas.
    Portanto a afirmação "Por isso é que Samaris e Gabriel, de potenciais dispensáveis em Janeiro de 2019, passaram a fundamentais da equipa! Se Lage conseguiu ter uma equipa estruturada foi graças a eles." não é bem verdade.

    Dizes "Em que reunião do Conselho de Administração da SAD é que foi analisado o plantel e decididas as dispensas e contratações?" - não concordo que a definição do plantel seja decidida em reunião de conselo de administração. Há um director geral para o futebol que é quem tem essa responsabilidade. A administração define o budget e é este director que monta o plantel. Ambos sabemos que não é isto que acontece no Benfica onde o presidente compra jogadores no avião, mas é assim que deveria ser feito. Aministradores percebem zero de bola e DEVIAM ficar afastados de decisões quanto a estrutura d eplantel, dispensas etc. Isso é c treinador e director geral p o futebol. Ou deveria ser

    Quanto ao resto tiro-te o chapeu.


    Andre Jesus


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no Benfica onde o presidente compra jogadores no avião, mas é assim que deveria ser feito. Aministradores percebem zero de bola e DEVIAM ficar afastados de decisões quanto a estrutura d eplantel...

      ....nao pode ficar afastado pr poder comer a sua comissao,dai kerer mandar em tudo!!!

      Eliminar
  28. Primeiro a Noticia sai no RIcord(ou seja é para rir!Segundo não acredito que saiam os dois (Fesja + Samaris) no mercado de inverno!Terceiro o B Lage na conferencia pre jogo de taça acaba por confirmar que a saida dos 2(Fesja + Samaris) não irá acontecer dizendo já me estão a vender os 2 (Fesja e Samaris ) e eu fico so com o Tino respondendo a um pergunta dum jornaleiro sobre o mesmo.Quarto concordo em absoluto que o Samaris é a melhor solução neste momento para a posição 6 num meio campo a 2 formando dupla com o Gabriel(que até renovou BOA Noticia)!Quinto e aqui estou plenamente de acordo e tambem já estranhei e já tentei enquirir o porque da antecipação de receitas!O segundo adiantamento do contracto da nos (o de 50 milhões) pagando um juro de cerca de 30%)terá de ser explicado aos Socios!Primeiro acontece num ano de receitas recorde(ou seja era desnecessario)e com prespectivas de o proximo exercicio (o corrente)ser ainda melhor(a venda do J Felix so entrará neste exercicio)por isso antecipar receita(sem necessidade APARENTE)pagando um premio(juros de 30%) e olhando so aos numeros é um pessimo acto de gestão (para não dizer outra coisa)!Porque é que foi feito?E para onde foi aplicado o dinheiro!Estas duas questões terão de ser explicadas pela Direção aos Socios!Vou partir do pricipio que havera um bom motivo para tal(Que eu não estou a ver de momento) mas terá de ser bem(MUITO BEM)explicado aos Socios!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. REd 1, espera pelas explicações da direcção sentadinho...

      Eliminar
    2. esqueçam as contas ke sao marteladas em mt!!!

      Eliminar
  29. Mais uma vez a insinuar que o treinador do Benfica de forma consciente e propositada está a jogar com os piores e a deixar os melhores de fora. Essa insinuação é gravíssima. Quer dizer que o treinador está a prejudicar o clube de forma deliberada. Eu por norma tenho de acreditar que as pessoas são profissionais e têm brio no seu trabalho. Quem sugere o contrário deveria ser obrigado a provar o que diz. Quem é que trabalha com eles todos os dias? Quem é que sabe a sua real capacidade e forma? É o treinador. Vocês põem em causa a dignidade e verticalidade de todos os que fazem parte do Benfica de hoje. Isso é do mais rasca que pode haver, e tira-vos toda e qualquer credibilidade. Eu não quero que o Benfica seja liderado pelo Vieira, mas também não quero "gente desta" à frente dos desígnios do meu clube.

    ResponderEliminar
  30. Este jornal e até a bola sao uma merda.
    Só mentiras. Shadow's isto é fake news.

    ResponderEliminar
  31. A maior parte dos benfiquistas, infelizmente, contenta-se hoje com uma avença e um red pass.
    Não têm coragem de criticar o grande chefe líder porque lhes deve obediência e recebem o dízimo.
    O Benfica está transformado numa enorme porca com tetas para todos se agarrarem.
    O tal clube que está bem de contas, anda de receitas antecipadas em receitas antecipadas.
    A tal estrutura maravilha continua todos os anos a contratar flops porque não percebem nada de futebol.
    Ir ao mercado contratar jogadores, para esta gente incompetente, é o mesmo que ir a encher o depósito a Espanha, e no regresso comprar um saco de caramelos já com a validade passada.
    O Benfica parece uma casa de alterne, com tantos chulos à sua volta a servirem-se dele.
    Só espero que os sócios do Benfica acordem porque a justiça dos tribunais irá meter LFV lá dentro. É uma questão de tempo, e só sabemos de metade da missa. Por enquanto...

    ResponderEliminar
  32. Mais uma conferência triste do burro lage! Está desorientado pudera com o fantasma do JJ a pairar por aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com aquela voz fanhosa a falar de salário...
      Salário é para o operário, o que recebe, por vezes miseravelmente e insuficiente para fazer face ao que de mais elementar e básico tem a vida.
      Saiu-lhe a sorte grande.
      Sem saber ler nem escrever, ofereceram-lhe a cadeira de sonho.
      Não, não foi ele o responsável pela vitória há um ano.
      Caso fosse assim tão bom, este seria o ano da confirmação e já se percebeu o quão miserável e medíocre é este rapaz como treinador.
      Um clone, embora mais magrinho, do ceboladas.
      A mesma pose, o mesmo discurso enfadonho, a mesma subserviência do outro.
      Mas está na linha com o que pretende Vieira : manso, subserviente e sem colina vertebral.

      Eliminar
    2. Ficou órfão do Jonas e da turma da picanha!

      Eliminar
  33. O Benfica a bem dizer não tem estrutura nenhuma.
    Tem um pivot - Vieira - que ganha e dá a ganhar dinheiro a quem o serve. nada mais.
    Todos aqueles tipos que o rodeiam estão para ele como os enfeites de natal para o pinheiro.
    Se o pinheiro pode passar bem sem eles, claro que pode.
    Vieira também pode passar bem sem os que agora lá estão.
    Outros se perfilariam para lhe lamber os tomates.
    Isto é o tuga no seu melhor. Lambecus, desde que isso traga algumas vantagens. Nem que sejam ridículas.

    Mas devemos ter em atenção uma coisa : as pessoas decentes não estão para entrar num mundo em que a podridão abunda, como é o caso do futebol.

    Apesar de tudo, trata-se de uma indústria a crescer 2 dígitos por ano e que dá de comer a muito parasita.

    O problema é que a maior parte destes tipos, nomeadamente os presidentes dos grandes clubes, não tem nada mais a não ser o tacho do clube.
    E por vezes, o fim pode ser a choldra.
    A grandeza dos clubes que dizem representar, serve de escudo protector para muita chatice que outro qualquer cidadão teria.

    O futebol é um antro. Em especial tudo o que está fora dos 90 minutos de jogo, já de si entediantes e fraudulentos, pois paga-se 90 minutos e assiste-se a pouco mais que 40.
    Mas há quem alimente esta chulice, esta fraude, para gáudio de uns tantos javardos e xico espertos que vivem à grande e à custa dos otários, que por vezes até à mesa tiram para alimentar os pançudos que idolatram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente resumo do actual Benfica. Até quando?

      Eliminar
    2. Eish!!!
      Como se consegue dizer tanta verdade com pouco texto!

      Eliminar
  34. "Samaris não vai deixar o Benfica nem em janeiro nem no verão. Ninguém do clube nos disse que não contava com ele. Renovaram o contrato por mais quatro anos no último mês de maio, e a sua vontade é respeitá-lo. A cada seis meses, ouvimos este tipo de especulação. A resposta é sempre a mesma: ele está concentrado apenas em trabalhar no máximo para ajudar o Benfica a conquistar todos os troféus" - retirado do mesmo "jornal". Que os nossos adversários tentem desestabilizar, eu compreendo. Faz parte. Agora que malta que se diz Benfiquista continue neste rumo acho no mínimo estranho. Tacho a quanto obrigas...

    ResponderEliminar
  35. O Benfica está cada vez mais parecido com o clube de Bilderberg.
    Vive em segredo e de segredos.
    Quando as coisas tomam este rumo, não se augura nada de bom. Para o Benfica, claro.
    Para os sanguessugas, nunca esteve tão bom.

    ResponderEliminar
  36. Só espero que o Zivkovic renda metade do que rendeu jovic
    E já vai tarde..eles e os outros 4
    Como se diz por aqui, se é para ter jogadores fora do Seixal que sejam de champions

    ResponderEliminar
  37. "Só agora é que perceberam que Ebuehi não tem condições para cá estar?"

    Qualquer indivíduo com dois dedos de testa percebem que este tipo de jogadores, os Ebuehis e Caios Lucas desta vida, só servem para encher os bolsos aos barrigudos do costume, os abutres que se alimentam do Benfica.

    Mas, para os otários bêbados, é só jogadores de classe que vão ser campeões europeus não tarda nada... E enquanto assim for, enquanto continuarem a achar, pelos vídeos do Youtube, que aí vêm os próximos 10 Messis... Convém é falar na saúde financeira, no "deves querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo", no "nem havia dinheiro para pagar aos fornecedores" e na fundação do Benfica em 2003...

    Olha, este é que os topa bem, este mau benfiquista: https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar

  38. Porto falha Champions, logo precisa de antecipar receitas.

    Benfica está na Champions e antecipa receitas, logo alguma coisa não bate certo.

    Na minha opinião, alguém está a utilizar o Benfica como uma prostituta de luxo.

    Quem será?

    ResponderEliminar
  39. advogado-diabo22/11/19 20:39

    Quando um homem nasce principe nunca será bem aclamado como Rei.Quando um homem roubou camiões segundo o Pedro guerra nunca será honesto. A estrutura de um reino é o Rei os outros são a nobreza aqui no SLB avençados e camaroteiros, e A PLEBE OS SÓCIOS DO SLB. O rei decidiu está decidido este fez uma OPA ao seu reino sem consultar o povo. Chamo a isto absolutismo. a democracia é uma palavra bela que deixou de existir no SLB e no dia do ganote ainda víeram aqui os homens da inquisição dar razão ao rei e colaborar no auto de fé do que foi esganado e martirizado pelo enfadado Rei..Pobre daquele povo que é governado por um rei imbecil, tacanho, tonto,e com um espírito pobre . Mas a democracia do voto em papel vai vencer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking