quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Orgulho incondicional nos rapazes do Voleibol. Em Andebol a maré do insucesso está para durar. No Basquetebol cumpriu-se serviços mínimos.

Confira o rescaldo dos jogos disputados na Quarta-feira.


Na jornada de abertura do Grupo D da Champions League de Voleibol, o Benfica foi um digno vencido na visita ao reduto do Sir Sicoma Monini Perugia. Os italianos ganharam por 3-1 (25-18; 24-26; 25-15; 25-19).

Os pupilos de Marcel Matz tiveram o condão de vencer um set e provaram que merecem estar na elite europeia da modalidade. Estiveram bem organizados e com a atitude desejada. Foram uns bravos! Só que isto é redondamente outro nível. Pela frente tivemos jogadores de classe mundial, só craques, excelente moldura humana (cerca de 2750 espectadores) e um ambiente entusiástico. É outra dimensão indubitavelmente. Temos tanto a aprender. Outra cultura. Um hino ao voleibol!

Não bastava uma exibição perfeita ou a roçar a perfeição. Era necessário também um dia marcadamente desinspirado por parte da poderosa equipa italiana. Que ninguém tenha dúvidas disso. No outro encontro do grupo, também foi a equipa da casa, os polacos do Warszawa, a arrecadarem a vitória.

Apesar da má entrada no capítulo do serviço, as águias não se amedrontaram e lutaram de igual para igual até à parte decisiva do set inicial. Com um serviço extremamente agressivo e variado, os anfitriões aniquilaram a recepção encarnada. No set seguinte, houve um superlativo Benfica. Estivemos praticamente sempre a comandar a marcha do marcador, com uma atitude louvável, uma crença inabalável e muita qualidade nas mais variadas acções do jogo, e empatamos a contenda. Este feito acabou por "acordar" o gigante, pois a partir daí os italianos, fundamentalmente as suas principais armas, não facilitaram e fizeram a diferença. Com naturalidade o Perugia impôs-se nos dois sets seguintes. Com serviços que ultrapassam os 130 km/h pouco há a fazer...

Na estreia encarnada na fase de grupos da competição máxima europeia de clubes jogaram de início Tiago Violas, Honoré, Wohlfi, Hugo Gaspar, Rapha, Japa e Ivo Casas. Rapha é um portento! O brasileiro foi o homem em destaque do lado encarnado, com 17 pontos obtidos.

Resultados Finais da 1ª Jornada do Grupo D da Champions League

Perugia 3-1 SL BENFICA (25-18; 24-26; 25-15; 25-19)
Warszawa 3-0 Tours VB (25-15; 25-22; 25-23)


Mau, muito mau. Contra uma das equipas mais frágeis da história recente do ABC, perdemos por 28-27, em jogo relativo à 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Começa a ser cada vez mais difícil defender a continuidade de Carlos Resende no comando técnico. O ABC perdeu copiosamente em Belém no Sábado por 33-21 e na Quarta-feira venceu-nos. Dá que pensar. De que vale nos assumirmos como candidatos à conquista do título se depois na prática vacilamos desta maneira? Enfim.

Sábado vamos ao Pavilhão João Rocha. É bom já nos irmos preparando para mais uma encavadela. Quanto ao que se passou em Braga pouco há a dizer. Ao intervalo perdíamos por 13-9. Perdemos de forma tangencial? A dupla de arbitragem foi caseira? E daí? Tínhamos a obrigação de ganhar confortavelmente aos minhotos. Petar Djordjic, sempre ele, foi a peça mais influente do lado encarnado com sete remates certeiros. O sérvio deve estar a pensar no que se veio meter...

Resultado Finais da 15ª Jornada (1ª Fase)

ABC 28-27 SL BENFICA
Boavista 22-22 Madeira SAD
FC Porto 36-23 Águas Santas
FC Gaia 29-35 Belenenses
ISMAI 29-42 Sporting
Sp. Horta 24-21 V. Setúbal
Boa Hora FC-AA Avanca (18/01, às 16h)


Na Luz, os comandados de Carlos Lisboa suplantaram a Ovarense por 74-70, na 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Exibição pobre, nada que surpreenda, mas que chegou para garantir o triunfo no acerto do calendário. Partilhamos a vice-liderança com Sporting. FC Porto tem um ponto de vantagem sobre os rivais da 2ª Circular.

Foi um jogo fraco, com poucos motivos de interesse. Os vareiros conseguiram manter a incerteza quanto ao vencedor até ao apito final. Ao intervalo vencíamos pela diferença mínima (36-35). À entrada para o último quarto registava-se uma igualdade (50-50), o que revela muito da nossa falta de esclarecimento na manobra ofensiva. Valeu ao Benfica que nos momentos decisivos do desafio Damian Hollis assumiu o protagonismo e conduziu-nos rumo à vitória.

O norte-americano foi o MVP da partida, fruto de 16 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências, secundado por Betinho que totalizou 14 pontos e 9 ressaltos.

Resultado Finais da 9ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 74-70 Ovarense
V. Guimarães 89-81 Illiabum
Oliveirense 71-81 FC Porto
Barreirense 45-93 Sporting
Esgueira 76-69 Terceira Basket
Galitos Barreiro 96-70 Lusitânia
CAB Madeira 76-68 Maia Basket


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. Andebol fraquissimo, tem que se fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. O que tem de ser feito é simples. Mudar a "cabeça da cobra", que é como quem diz o responsável pelas modalidades. E não me venham com as tangas que os outros investem mais pq estamos a falar do SL Benfica que entra par ganhar, só para competir não serve. Isso fica para outras "potencias" desportivas nacionais. Eu sei que as modalidades têm orçamento próprio e geram elas a sua própria receita através dos patrocínios, bilhetica e etc; mas como exemplo andámos anos a fio a esturricar dinheiro com o Luís Jardim no volei até que perceberam onde estava o problema.
    O andebol é outro sugadouro de dinheiro. Sem estratégia não há modalidades que resistam e ganhem.

    ResponderEliminar