quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Gaitan - precisamos realmente dele?


 Numa entrevista recente, Nico Gaitan revelou que voltaria de bom grado ao Benfica - "Gostaria de voltar ao Benfica? Sim, claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa, Tenho a hipóteses de voltar ao Boca Juniors ao fim dez anos, há a Europa, espero conseguir tomar a melhor decisão."
Um dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos anos. A ala esquerda, desde a sua saída, nunca mais teve a mesma magia - Cervi é esforçado, mas não atingirá o nível do Mago Gaitan. Rafa não tem as mesmas características que o Mago. Não há ninguém no plantel com a sua qualidade - ah, espera, então e o Caio? Ok, brincadeirinha...
Atualmente no Chicago Fire, Gaitan claramente está a lançar a escada, a ver se pega... Mas será que precisamos realmente dele? No Benfica actual temos lugar para o novo-velho-Gaitan? Com 31 anos não pode ser considerado um jogador velho, mas também já não é novo. O Jonas quando veio também já não era novo e foi o que se viu. A qualidade certamente ainda está lá toda, e não tenho dúvidas que seria muito útil para a equipa - como se costuma dizer, há sempre lugar para os bons jogadores.
Por mim, era já. Mas há outras questões à mistura - salário, empresários, comissões e trinta por uma linha. Para já, é apenas uma miragem. Mas gostava que fosse uma realidade.

3 comentários:

  1. O Mago Gaitan seria sempre bem vindo , jogador excepcional.uma tecnica acima da media ,os bons jogares têm cima lugar no Benfica acho eu !

    ResponderEliminar
  2. Obviamente que é uma mais valia indiscutível.

    ResponderEliminar
  3. sim sem duvida por que o caio, o zivkovic e o cervi, por muito empenho que tenha, não fazem um extremo e seria uma excelente alternativa ao rafa e até ao pizzi rodando os três.
    e ainda podia ser que o jota conseguisse aprender alguma coisa com ele.

    ResponderEliminar