Nico Gaitan, sim ou não?

Gaitan foi um dos nomes mais relevantes do Benfica na última década. Hoje, em entrevista ao jornal A Bola, declara que gostaria de voltar ao Benfica.

Em quantidade, temos muitos extremos. Porém, bem espremidos, a quantidade não abunda. Rafa é um craque, Pizzi é também bom jogador, Jota tem muito talento, mas depois… Cervi é dos jogadores mais aguerridos do plantel, o que por si só é uma vantagem, mas é muito curto para as nossas ambições. Zivkovic é o oposto. É muito bom de bola, mas tem a atitude de alguém que não merece vestir o manto sagrado. Caio Lucas é apenas mediano, não acrescenta nada ao plantel.

Dito isto, a camisola 10 está livre e há lugar para mais um extremo na equipa. Além disso, Gaitan não seria um extremo qualquer no que a características diz respeito, dado que é um jogador muito inteligente que tanto pode fazer um papel mais interior, à semelhança de Pizzi, como pode ser ele próprio um desequilibrador. Mais ainda, não sendo a opção mais óbvia, é também capaz de jogar a 9.5, um papel que, neste momento, apenas Chiquinho tem conseguido fazer.

Costuma-se dizer que nunca se deve voltar a uma casa onde se foi feliz, mas, a custo zero e com a qualidade do Nico, não me consigo lembrar de melhor opção para reforçar as alas em Janeiro. Portanto, Nico Gaitan, sim ou não? Eu diria sim.

7 thoughts on “Nico Gaitan, sim ou não?

  1. Depende sempre do salário que queira receber. Se vier receber menos do que recebia quando forçou a saída é bem vindo, senão é um caso a pensar se vale a pena mesmo.

    Gostar

    1. O Gaitan não forçou nenhuma saída. Foi informado antes do jogo da final da taça da liga em coimbra que o clube tinha aceite uma oferta do At. Madrid. Na retina de muitos ficou a imagem dele a chorar no banco depois de sair e saber que era o ultimo jogo pelo Benfica. Para além disso sempre teve uma postura correctíssima com o clube.

      Gostar

    2. claro o que convém é passar a narrativa que o presidente nunca quis vender nenhum jogador são todos uns malandros não só querem sair como ainda forçam a saída.

      depois a realidade tem destas coisas desmente as realidades virtuais.

      o ordenado não seria problema, até porque vindo gaitan, caio lucas, cervi e zivkovic poderiam sair e de certeza que gastamos mais com os três do que com gaitan.

      Gostar

Deixe um comentário