O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Vale tudo no futebol?

. 54 comentários

Imagem SICN/Record

Pelos vistos, vale.

Na linha de tudo o que envolve o FC Porto, forma-se um silêncio enorme em cima de todas as polémicas que envolvam o clube.

Mas assim como no Apito Dourado apareceram no Youtube as provas, as imagens da SICN não deixam margem para dúvidas sobre o que se passou.

No entanto, como parece que vale tudo, o mesmo tipo que grita e esperneia nas imagens ter sido agredido chega à conferência de imprensa e diz que só fala de futebol, como se nada fosse.

O Codecity B SAD, essa anormalidade só possível no futebol português, remete-se ao silêncio.

Surpresos? Não estejam. Rui Pedro Soares, o dono do Codecity, é um Dragão de Ouro. Um adepto fanático do FC Porto.


Entre defender a anormalidade que é o B SAD e o clube do coração...

O que queremos perceber é o que a FPF vai fazer. Sérgio Conceição incorre num castigo que pode ir até aos 9 meses.

As imagens deixam poucas dúvidas. As testemunhas do sucedido são imensas, começando nos agentes da autoridade ali presentes. O soco que terá sido desferido não foi resultado de uma corrente de ar ou de um espasmo. 

A credibilidade da FPF e do futebol português, onde gastamos muito do nosso dinheiro como adeptos, vai ser esclarecida da forma como se resolver este tema.

Mas que ninguém tenha grandes ilusões.

Há uma ordem do Tribunal da Relação que impede o uso do nome Belenenses por parte da anormalidade que é o Codecity. No entanto, a Liga de Clubes e até a Sport TV mantém o nome.

O Codecity B SAD é um clube fundado em 2018. Não tem história ou vaga conseguida na primeira divisão do nosso futebol. Ao serem rompidos os laços com o Belenenses, teria que descer aos distritais e o Belenenses ocuparia o seu lugar legítimo.

Mas parece que realmente vale tudo no futebol português.

O que se diria se o presidente da FPF, o seu braço direito e a maioria dos responsáveis da FPF fossem benfiquistas?

----------------------------

Atualização:

"Já esta quinta-feira, a SIC Notícias voltou a abordar o assunto. A estação televisiva avança que a Polícia de Segurança Pública (PSP) questionou os dois treinadores sobre a situação, mas que nenhum deles referiu qualquer agressão.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol estará agora à espera de receber o relatório da polícia para decidir se abre ou não um processo. Mas, tendo em conta que nenhum dos técnicos referiu a agressão, o processo não deve avançar." - SAPO.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Até agora, o Benfica está como o Porto, ainda não se manifestou sobre o assunto. Como?!? No Porto estão a ver se cai no esquecimento. E no Benfica?

    Se fosse ao contrário, o que já não se teria dito - quer pelo soco, quer pelo silêncio cúmplice de alguém que fosse Águia de Ouro?

    Estes portistas ainda não se habituaram aos nossos tempos, ainda estão no tempo em que não haviam telemóveis com câmaras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As imagens não são claras e o treinador do Belenenses nao fez queixa. Como queres que o Benfica intervenha nesta situação?

      É sem dúvida uma situação que gera revolta, até pelo histórico de situações vergonhosas daquele clube, mas infelizmente, através dos dados que vieram a público, muito pouco há a fazer a não ser confiar na justiça desportiva.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Percebo mas, para efeitos disciplinares, nao é preciso que o ofendido apresente queixa. Alem disto, apesar de nao se ver a agressão, é certo (no minimo ha indicios fortes) que existou e foi alguem do Porto, seja la quem for. O treinador do Belenenses disse "nao confirmo mas nao desminto" e o Porto nao desmentiu. Portanto...

      Eliminar
    3. O Meirim já instaurou um processo de inquérito.

      Eliminar
  2. Porque é que alguém do Benfica tem de dizer alguma coisa publicamente sobre este assunto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - Porque é um ato, muito grave, que envolve um rival directo e que terá de ter consequências (não jogamos sozinhos).

      2 - Porque foi, subliminarmente, negado pelo Porto ("SC não foi identificado pelas autoridades") Como se fosse isto que interasse.

      3 - Se ninguém disser nada, nada será feito. Já se passaram 4 dias e até agora só silêncio...

      4 - Se fosse ao contrário como seria?

      Eliminar
    2. o Benfica só tem que aguardar por esclarecimentos sobre o caso e só falar depois de sair decisão (ou não). os comentadores benfiquistas têm a obrigação de manter o assunto na ordem do dia.

      Eliminar
  3. Eh, vão suspende-lo por 2 meses para não dar muito nas vistas, suspensão essa a concretizar-se entre Junho e Julho do próximo ano. Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim for é uma vergonha e não deve ser passada em claro, aliás, está na hora de se criar uma lista para memória futura

      Eliminar
    2. O Cotovelani foi suspenso depois da época acabar e quando já tinha sido transferido, mais de seis meses depois. Duvido muito que o Meirim e a sua seita tomem uma decisão que possa beneficiar o Benfica de alguma forma, isso seria ir contra a própria natureza deles, e os propósitos de quem os pôs lá.

      Eliminar
  4. até posso concordar com o raciocínio mas , nada está provado tal se aplica aos inúmeros casos do vieirinha, as malas e mails.Com esta Sad do Benfica e direção não cuspo para o ar .

    ResponderEliminar
  5. Com imaginação, o Porto ainda vai alegar que este Belenenses não existe, e portanto nada disto aconteceu e ainda leva os 3 pontos.

    ResponderEliminar
  6. Vale tudo, pois claro. Tudo quanto Palermo quiser. Porque toda a gente tem medo de Palermo e porque quem manda no desporto Luso gosta de Palermo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV que o diga ou não tivesse sido durante anos o lacaio favorito do Don Pinti e ainda hoje sempre que o Padrinho Don Pinti precisa lá está lfv a ser o primeiro a ajudar.

      Eliminar
  7. Mais um triste episódio do futebol tuga.

    Esse sérgio conceição amua nas horas menos boas e mostra toda a sua falta de carácter. Está no clube certo, à sua imagem.

    Mas a ser castigado, que não seja já. É deixá-lo lá estar mais umas jornadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora só acusaram um BOI. A vítima não lhe deu um nome "humano". Mais um caso para ser analisado e julgado no calor da noite. . .

      Eliminar
    2. Já estou a prever qual a desculpa deste ano. Da mesma forma que apelidaram um dos títulos do Benfica de campeonato do túnel após o Hulk ter espancado um segurança. Segundo eles a culpa foi do Benfica. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. JF, nesse caso foi péssimo para eles porque o hulk era realmente uma mais-valia, como viemos, infelizmente, a perceber.

      Neste caso, o homem ser castigado era o melhor que lhes podias acontecer.

      Eliminar
  8. Só acredito quando houver provas. Até lá o Conceição é inocente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio Conceição num país com regras ficava um ano suspenso. Aqui a suspensão seriam 9 meses, mas não vai acontecer nada. Sérgio Conceição, Sá Pinto, e outros nomes que deveriam ter sido irradiados do futebol.

      Sérgio Conceição inocente? Ele é REINCIDENTE, isso sim!

      Eliminar
    2. Já o Paulo Gonçalves é culpado, apesar de ainda não ter sido julgado. Não enganas ninguém...

      Eliminar
    3. O Sérgio Conceição e todos os benfiquistas estão "a cagar" para o que tu escreves. heheh

      Eliminar
    4. Este Sergio deve ter andado a ver vídeos do Vieira.

      Um aperta pescoços , outro dá murraças.

      Um invade estúdios de Tv para bater nos comentadores , o Sérgio Nabo não cumprimenta amigos dos filhos.

      Ou não fosse lfv e Sergio nabo dois meninos protegidos e queridos do Bufas Velho.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada12/12/19 13:11

    Não sei o que aconteceu ou se aconteceu alguma coisa. Se considero o Conceição um arruaceiro, um escroque, uma besta, já relativamente ao Ribeiro não sei pois nunca o tinha visto. É personagem que não conheço, logo não sei se posso ou devo acreditar!
    Mas é claro que não vai acontecer nada. Quando se trata desse clube, é tudo branqueado e aligeirado porque os outros também fazem e dizem e são todos iguais... Não é esta a conversa da (Des)comunicação Social vendida ao crime? Falam das claques do Benfica como se fossem os maiores criminosos mas omitem e branqueiam os desmandos e crimes dos madureiras e afins desta vida. E só falam dos terroristas de Alcochete porque faz parte do circo de que eles tanto gostam!
    Estes abutres estão a matar a galinha dos ovos de ouro... Nem se apercebem que qualquer dia, a continuarem assim, vão para a fila do Centro de Desemprego!

    ResponderEliminar
  10. Ponto 1: sempre valeu naquelas bandas. Jornalistas agredidos, jogadores adversários, etc., sempre foi prática comum.

    Ponto 2: o Benfica não tem nada que se meter neste assunto, pelo menos publicamente. Por dois motivos. Não é nada directamente connosco. Quanto mais tempo o labrego lá ficar, melhor para nós.

    ResponderEliminar
  11. Passam as horas, e os dias, sem que ninguém consiga descortinar o nome do boi do Jamor. E o que mais está a deixar espantados os fieis seguidores das peixeiradas televisivas é não ter aparecido nenhum especialista especializado em descobrir caralhos nem o proprietário do boi enunciado. E nem sequer o professor doutor Jorge Amaral, perito nas mais diversas áreas da sociedade portuguesa, que vão desde a arbitragem, onde pede meças a Vasco Santos e Otávio Machado, novas tecnologias, linhas de fora-de-jogo, frames, medicina desportiva, baba de caracol e placenta de burro, OPAS e VMOCS, gestão&finanças, terrorismo, contratações de flops e vendas ao desbarato, cuspe electrónico, intrincadas tácticas, futebol brasileiro, jesuês e linguagem labial (entre outras), conseguiu desfazer o enigma!

    Uma sugestão ao CD e ao implacável Meirim! Se não conseguirem descobrir quem é o boi, castiguem exemplarmente o autor da calunia. Mesmo que a SAD Belenenses prefira enfiar os cornos no Calor da Noite e que o Pedro Ribeiro não tenha autorização para defender a sua honra, não podem fingir que não ouviram. Se o que vemos não é um filme de terror então andava mesmo um boi no Jamor.”

    ResponderEliminar
  12. Esta seria uma oportunidade de ouro para os corruptos, que me parece estarem fartos de rodinhas a meio campo...
    Se o PDC ainda fosse vivo, usava este episódio para despedir o pugilista arruaceiro com justa causa, e sem lhe pagar um tusto. De seguida, metia mais um adiantamento sobre as verbas da TV para ir buscar o seu amigo JJ ao Brasil. Algo que ambos sempre quiseram, mas nunca se proporcionou.
    É uma vergonha a SAD do Belenenses não apoiar o seu treinador . É uma vergonha o treinador do fcporco não assumir que foi ele que socou o colega de profissão . Agora, sim é altura de mostrar carácter , sem medos , não escondido na escuridão do seu clube . Depois aparecem aqueles comentadores a falar de conduta, de carácter , de homem de familia etc...
    A comunicação social é mesmo suja !

    ResponderEliminar
  13. Gostava era de ver um comentário ao que se passou ontem no nosso pavilhão... isso sim diz-nos respeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram umas bestas! Há-as em todo o lado, incluindo o nosso.

      Eliminar
    2. Uma vergonha.

      Sempre soubemos receber adeptos de clubes rivais, ao contrário do que acontece nos recintos desses rivais.

      Mas ultimamente têm surgido, que nem cogumelos, muitos imbecis que envergonham a instituição. Gente dessa devia ser expulsa de sócio.

      Eliminar
    3. Nosso? Vocês andrades não partilham pavilhão connosco.

      Eliminar
  14. Digo e repito: os benfiquistas com mais exposição mediática têm obrigação de não deixar cair este assunto. Aliás, já tenho sugerido aqui neste blog haver uma lista de assuntos que não se devem deixar cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter no Benfica um Presidente Ilegítimo é que não se deve deixar cair e não nos devemos calar até esse ilegítimo sair do cargo que ocupa.

      Para mim é uma vergonha o Benfica clube que amo e do qual sou sócio desde que nasci e minúsculo acionista da SAD ter como Presidente um lagarto fanático , ex lacaio de Pinto da Bosta , será mesmo ex? e que nem se podia candidatar a Presidente do SLB quanto mais ser Presidente.

      Eliminar
    2. Cá está o multicontas. Já comentou como Rui Costa, depois foi Eusébio e agora é o Francisco. Enfim, criancices...

      Eliminar
    3. Isso é para mim?

      Deves estar a ver-te ao espelho e depois deves pensar que todos são como tu

      Espero que não me voltes a confundir contg porque isso para mim é uma ofensa grande à minha pessoa e os meus pais não merecem essa afronta.

      Cumprimentos ao merceeiro guerra

      Eliminar
  15. Se usar uma medalha como arma de arremesso contra um espectador inserido numa multidao e que tem crianças proximo não deu em nada...

    Se a mega tarja com as fuças de juizes e de governantes tb nao...

    É um soco num treinador que vai dar em qq coisa?

    Se der ate acho mal pq uma escarreta no focinho passou por fumo.

    Mas se fosse o Lage devia ser irradiado e flagelado nas ruas caso contrario era injusto para o Rui Vitoria.

    Enfim, dá neles Kensseiçao que quem bate por gosto não cansa!

    ResponderEliminar
  16. Quem diria que o jogo da 13 jornada entre o belenenses e o crac teria direito a um halph time show.Um curiosamente muito do agrado de uma das equipas intervenientes do referido jogo (tanto que atė passam musica tematica no seus jogos caseiros) mais prescisamente um espectaculo de tauromaquia.O Pontape de saida foi dado enquanto as equipas se dirigiam para os balnearios quando o conceicao alegadamente esperou por e proferiu algumas palavras ao P Ribeiro algo que é visto claramente nas imagens da transmissão tv(FALAREMOS LÁ DENTRO)foram as palavras supostamente dirigidas ao P Ribeiro treinador do belenenses.A conversa terá prosseguido enquanto desciam as escadas rumo ao tunel de acesso aos balnearios(tambem de acordo com mais imagens de TV).Instantes depois e Já no tunel de acesso aos balnearios segundo relatos vindos a publico e JÁ DEPOIS do agressor ter alegadamente proferido varios insultos ter recorrido ao empurão e ate supostamente á cuspidela Á TRAIÇÃO(á canalha mesmo)terá supostamente agredido a soco o P Ribeiro!O P Ribeiro defendendo a sua honra chamou o BOI pelo nome(dizendo O BOI DEU ME UM SOCO e prosseguindo com ISTO NÃO PODE VALER TUDO!) algo que tambem é claramente visto nas imagens divulgadas!Mas o agressor tão lesto e corrajoso a agredir Á TRAIÇÃO terá aproveitado a confusão instalada para escapar de uma forma cobardolas para dentro do tunel!Isto tudo foi presenciado (segundo imagens vindas a publico)por agentes da PSP stewards elementos da Liga delegados staff jogadores treinadores e dirigentes dos 2 clubes e até a equipa de arbitragem(que aparece pouco depois)!O P Ribeiro sendo um Homem de honra e carcter defendeu e BEM a sua honra mas terá sido impedido de ir mais longe (na justiça desportiva e civil) por alguem(?) um alto cargo da SAD do belenenses e que supostamente ate já foi galardoado com um dragão de ouro. O Tal Peixa Graudo Supostamente terá dito ao P Ribeiro TEMENDO REPRESALIAS para por um fim imediato ao assunto!Já depois do apito final o staff jogadores e treinadores do crac entendendo que o publico teria direito a mais alguns minutos de espetaculo e agora com TODOS facilmente identificaveis pelas camaras tv e em pleno relvado decidiram cercar a equipa de arbitragem para pouco depois decidir terminar em GRANDE como qualquer espetaculo atraves do seu treinador agora LIVE e em directo para todo o portugal ver na flash interview e com um discurso eloquente pondo em causa a honrabilidade de TODOS os arbitros de forma gravosa! Mas qualquer halph time show qualquer grande espetaculo tem de ter um grande artista um cabeça de cartaz e que ficou por conhecer? As grande questões AGORA são Primeiro saber-se Qual é o nome do BOI que agrediu o P Ribeiro á traição aproveitando a confusão para escapar de forma cobarde!E Segundo o que FARÁ o cd da fpf tão lesto e implacavel a castigar o Benfica muitas vezes basedo so em testemunhos perante esta situação onde HÁ imensas testemunhas PSP stewards elementos da liga elementos dos 2 clubes e porventura ate a equipa de arbitragem!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns belo resumo da notícia...

      Eliminar
    2. Obrigado RMMD!Update 1 parece cd da fpf JÁ abriu um inquerito oficial ao caso do BOI agressor cobarde!Upadate 2 ao que parece nas diligencias iniciais feitas pelos agentes da PSP e na tentativa de descobrir a Verdadeira identidade do BOI agressor cobarde deslocaram-se ao estabulo ( ou seja balneario) do crac e munidos somente com a descrição do suspeito( ou seja BOI)feita pelo agredido e pelos responsaveis do belenenses tentaram indetificar o TAL BOI mas ninguem se assumiu como tal (ou seja ser o tal boi) não se deixando convençer e mesmo sabendo que o crac se tinha apresentado ao encontro com uma manada Grande(ou seja havia muito gado naqueoe estabulo) prosseguiram a investigação e numa jogada de surpresa (que apanhou o estabulo de surpresa)gritaram Ó BOI!!! e para sua surpresa constataram QUE VARIOS Elementos da ganadaria presentes no estabulo que reagiram ao chamamento (ou seja viraram a cabeça)!Os agentes ainda tentaram apelar a qualidade de Homem (porque muito se gabão de o mestre de cerimonias Sempre assumir o que diz e o que faz) mas Ninguem quis nessa altura assumir ser o TAL BOI agressor!As investigações prosseguem e HÁ boas prepectivas de indentificar o TAL BOI agressor cobarde pois haviam no local varias testemunhas que ainda não se pronunciaram!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  17. Por favor deixem o Sergio em paz... O Benfica só beneficia enquanto um bronco daqueles for treinador de um rival (cada vez menos) ...

    ResponderEliminar
  18. Querem saber o final desta história?
    O Pedro Ribeiro vai ser condenado porque chamou BOI a alguém do clube da fruta.
    O problema é que naquele clube existem tantos BOIS que é difícil saber a que é que ele se dirigia.
    Daquele clube nojento só se safam as mamas da Cindy.

    ResponderEliminar
  19. 1. Eu não sei se foi o pacífico Conceição a dar um soco. Sei apenas que...

    1.1. Alguém gaguejou que tinha levado um soco;

    1.2. Que o autor do mesmo fora um boi.

    Parece, no entanto, que o socado não disse nem diz nada mais do que o que se ouviu e não fez queixa.

    Das duas, uma: ou o treinador dos do Jamor é um mentiroso ou um cobarde sem coluna vertebral. Em qualquer das hipóteses, é um ser desprezível.

    Quanto ao Conceição, se for ele o boi e negando a sua condição, é a confirmação do que já se sabe: um grunho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/19 19:11

      Se se concluir que o BOI é o ceissão... Coitada da mulher dele... Com o mau feitio do bicho ainda é capaz de lhe espetar os cornos nas fúcias!
      Caso tão intrincado e para tanta escumalha que isto só se destrinça com a entrada em cena do FBI!

      Eliminar
  20. Shadows vamos lá por coisas o que importa a nós o que estes Camelos andam a fazer?
    O presidente é cagao de ouro o treinador ex atleta do Porto eu quero ver mais porada entre eles quanto mais melhor para nós. O importante aqui é que eles perderam pontos o resto vale bola.

    P.s o que se passo ontem no pavilhão no jogo de Basket?? Isto sim interesa é uma vergonha expulsar um atleta da bancada quando esse foi apoiar isso e maneira de receber alguém?

    ResponderEliminar
  21. Não seriam necessários alegados socos ou outros actos de agressão mais ou menos públicos e completamente notórios.
    Basta as sucessivas abordagens publicas e notórias a atletas inclusive do seu clube, treinadores adversários, dirigentes adversários, adeptos adversários, e árbitros, para ver a índole deste profissional.
    Esta cultura não serve o desporto e quem a não recrimina só se identifica nos seus próprios valores e nos seus princípios.
    Não gosto de comentar eventos concretos que não presencio ou tenho conhecimento direto, mas o que terá (a ter) acontecido ontem durante um jogo de basquete do meu clube não tendo a gravidade que tem a conduta do profissional treinador do porto também merece ser recriminado.
    Eu recrimino, eu não quero ninguém no meu clube com a atitude do treinador do porto. Eu não quero que os adeptos do meu clube importunem quem esteja tranquilamente a ver um evento desportivo. Eu recrimino.
    A diferença não é no meu clube não acontecer isto ou aquilo recriminável.
    A diferença é que no meu clube essas situações são recriminadas, penalizam-nos, envergonham-nos e são intoleradas. Nos outros...

    Lp

    ResponderEliminar
  22. Se o Pedro Ribeiro contar o que aconteceu, é despedido

    ResponderEliminar
  23. Álvaro Pereira12/12/19 16:51

    O processo acabou de ser aberto pelo CD da FPF. Ao que parece, existem mais imagens do túnel no momento da agressão. Estas estão na posse do codecity.
    Vamos ficar sentadinhos nas cadeiras da primeira fila a ver o que a FPF vai fazer. Não há como não punir, ao abrigo dos regulamentos, o boneco ceição.

    ResponderEliminar
  24. Sinceramente nao percebo a implicancia com o Belenenses. "Os Belenenses" clube, gostaram de ver a sua equipa profissional salva quando vagueavam pela 2a Div, agora na 1a (e outro presidente), queriam a equipa profissional de volta, e simples comprem as accoes e passem a ser maioritarios, ja que tinham 10%, nao quiseram, tem que comecar do distrital, como e obvio, nao percebo a implicancia de toda a gente em relacao a isto, e do mais logico e simples. Se axo triste o clube nao ter equipa profissional claro que sim, mas no fundo foi sua opcao, votada em assembleia dizem..

    ResponderEliminar
  25. Se isto fica em aguas de bacalhau... Pode vir a ser maior vergonha do tugao, depois do Apito Dourado.

    ResponderEliminar
  26. O Vieira que compre o Gaitan. Esta livre.

    ResponderEliminar
  27. O J Merdas ja defecou a sentença, com a sua proverbial ignorância: não se passou nada no Jamor e a culpa mesmo assim pdpa dm Benfica! Inquéritos para quê, se tudo é claro e está explicado

    ResponderEliminar
  28. Para quando uma reportagem da sic ou tv i sobre a corrupção no futebol Portugues?
    Pode ser a Sandrinha felgueiras a denunciar essa corrupção...

    ResponderEliminar
  29. Claro que vale. Sempre que leio "futebol clube do porto", lembro-me de que o crime compensa - mais de 40 anos de mentira desportiva.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking