Notas sobre o jogo

Ainda numa pilha de nervos, cinco notas sobre o jogo:

1. A importância de ter suplentes capazes de entrar é que permite que jogadores titulares que estão mal possam abancar, descansar a cabeça, e poder voltar a mostrar tudo o que valem. Ferro e Chiquinho têm estado num nível menos bom já há umas semanas. Como não há mais ninguém têm que jogar sempre. Hoje fizeram parte do lote dos piores em campo da nossa parte.

2. Acho que não surpreendeu ninguém que outro dos piores do nosso lado tenha sido Seferovic. Com Vinicius ao lado, as coisas ainda correm pior que com RDT. É que quando o espanhol jogava, recuava, coisa que Vinicius não faz tanto. Resultado: atrapalham-se. Como li algures, que pena que Seferovic hoje não nos tenha mandado calar a todos, chances não faltaram.

3. Por outro lado, mais um jogo fantástico do Pizzi. Está numa forma estupenda. Para mim, foi o melhor em campo hoje.

4. Outra das boas notícias de hoje é Weigl. Embora tenha saído, esteve a um nível bom, com excelentes pormenores. Além da capacidade defensiva, acrescenta critério com bola. Não tem o génio de Taarabt para fazer esquecer o marroquino, mas deve vir a ser um upgrade ao Gabriel. É só um palpite, mas cheira-me que a dupla do meio se vai estabelecer com Weigl e Taarabt.

5. Impossível não dizer bem também de Rúben Dias. Não usa a braçadeira, mas é o verdadeiro capitão desta equipa. Tem uma fibra como mais nenhum daqueles jogadores tem. Outra nota positiva tem que ser dada ao Cervi. Entrou e fez asneiras, mas a energia dele veio contrastar com a apatia que se fazia sentir. É isto que ele acrescenta. Sei que vou contra a corrente, dado o que ouvi e li, mas também gostei da exibição de Jota. Acrescentou irreverência, embora nem sempre bem decidido.

Venha o próximo, mas não abusem, ou o número de gente a morrer de ataque cardíaco aumentará imenso.

4 thoughts on “Notas sobre o jogo

    1. no caso do ferro nem é não ter suplentes à altura, embora exista a lacuna de um central com a saída do conti e jardel esta lesionado, é mais uma sobrevalorização de um jogador que ainda tem muitas lacunas, algumas básicas, para ser titular.

      só que não foi o caso dos avançados se atrapalharem é mesmo o seferovic que atrapalha e estraga o jogo dos outros, não apenas do outro avançado, é que quando não falha esta em fora de jogo.
      e neste caso é que não existe mesmo alternativa à altura do titular.

      Gostar

Deixe um comentário