O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O Football Leaks, Rui Pinto e o "medinho"...

. 39 comentários


Parece que tanto o meu post "Os Leaks selectivos" como o do Benfica By GB "A narrativa da vergonha nacional!" tocaram nos pontos chave desta temática.

O segredo que envolve as informações do "Football leaks" visa proteger acima de tudo outros que não o SL Benfica ou até Vieira.

Protegem FC Porto e Sporting CP de serem completamente esventrados perante as suas massas adeptas, mas não só.

Protegem também quem anda a enriquecer ilicitamente à custa do futebol e da paixão dos adeptos. E nisso, a abrangência é muito grande, ao contrário do que possam pensar.

Daí que todo o mundo do futebol não está interessado em que se saiba o que se passa na obscuridade dos seus gabinetes.

Também concordo com algo fundamental: Rui Pinto não é um "whistleblower" mas sim um criminoso e que só ele saberá com que intenções começou a invadir tudo o que podia. Assim que começou a vacilar e a cometer erros, aproveitou essa figura criada para se tentar apanhar os criminosos de colarinho branco.

Só que não há como a justiça não olhar para o que Rui Pinto tem nas mãos. Como já foi mencionado várias vezes, por toda a Europa autoridades judiciais e fiscais não se importaram com a forma como lhes deram informações mas sim em averiguar se eram verdadeiras...e eram!

Por isso, só em Espanha, assistimos a processos de milhões resultados de várias informações anónimas enviadas a essas autoridades. Mas não só aí. 

Em Portugal, assim como no caso das escutas de Armando Vara com José Sócrates, acredito que a intenção da justiça vigente não é investigar o que se passou ou passa mas sim perceber o que lá está e mandar destruir, como fez o antigo presidente do STJ.

Por isso, enquanto não conseguem entrar nas encriptações de Rui Pinto, ficam de mãos atadas. O que duvido é que Rui Pinto tivesse só ali toda essa informação.

Daí que tenho a convicção que Rui Pinto fica em prisão preventiva por receio por parte do Estado e da Justiça. Acredito que têm medo que, estando em liberdade, Rui Pinto possa fugir para algum país sem acordo de extradição e a partir de lá coloque cá fora tudo o que queira. 

Não é por acaso que só partiram para a sua prisão a partir do momento que há ataques informáticos a sociedades de advogados que gerem os principais negócios deste país.

Não vejo razões, além destas, para que se mantenha em prisão Rui Pinto e se deixe à solta quem levou o país à bancarrota e destruiu milhares de empresas e vidas com a sua gestão danosa.

Por mim, sei que mesmo que nos Football Leaks estivessem informações graves contra o SL Benfica, o clube resistiria facilmente a uma temporada na Segunda Divisão.

Mas sei que tanto FC Porto como Sporting CP, nas condições financeiras em que estão, seriam arruinados caso fossem despromovidos ou sequer impedidos de ir à Europa.

Portanto, o grande "medinho" não é por parte dos benfiquistas, meus caros.

Especialmente os andrades são quem mais tem a temer com o que possa ser revelado.

Por tudo isso é que há leaks selectivos, como existiam nos tempos do "Mercado de Benfica".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. "O segredo que envolve as informações do "Football leaks" visa proteger acima de tudo outros que não o SL Benfica ou até Vieira. Protegem FC Porto e Sporting CP de serem completamente esventrados perante as suas massas adeptas, mas não só."
    Este shadows é mesmo uma anedota.
    A baboseira que ele falou agora é como um nazi fanático dizer que não houve nenhum holocausto judeu e que tudo não passou de uma invenção do sionismo internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respira fundo pá. Eu sei que não deve ser fácil olhar em frente e só ver um caminho escuro e cheio de calhaus, mas temos pena.....

      Eliminar
    2. O sporting foi o primeiro a levar com Football Leaks, lá estás tu a reescrever a história. Já em 2015 eram revelados contratos do Sporting, etc, que eram usados pelo Pedro Guerra na televisão.
      Precisam de memofante?

      DIÁRIO NOTÍCIAS 2015

      "Sporting tem sido o principal alvo do Football Leaks. O que causou maior burburinho foi o alegado contrato de Jesus com os leões, ficando-se a saber, por exemplo, que o treinador aufere cinco milhões e quatro euros anuais e que caso vença o título recebe dois milhões de prémio. Mas surgiram mais, como a contratação de Bruno Paulista, tendo como intermediário os angolanos do Recreativo Caála, o mesmo clube que estava na disposição de ajudar os leões a contratar Cervi. O contrato de aquisição de Mitroglou também foi publicado e ontem surgiu uma minuta de contrato com Carrillo. Este mesmo não renovando comprometia-se apenas a não jogar noutro clube nacional até 2021. Caso contrário teria de pagar 25 milhões de euros. Mas o peruano ter-se-á recusado a assinar."

      Eliminar
    3. É verdade...mas depois parou.....com o FCP foi o mesmo....algumas informações e parou!!! pensa lá porque ? tens dois dedos de testa e pensa!!! É obvio... Ele foi descoberto pelo braço direito do FJ Marques que tinha sido colega do Rui na Universidade....isto é factual.....depois houve o acrod entre as partes para apenas publicarem assuntos so SLB...Ou vais dizer que o SCp e o FCp arranjaram anti virus ou tecnicos informaticos que impediram o acesso ??? é que mai sninguem no mundo conseguiu isso....empresas, bancos , clubes, federações etc etc foram só vecês que conseguiram ???!!!! aahahahahah pensem.....a ida a Budapeste etc etc a historia está contada....ninguem quer é aprofundar!!! acordem!!!

      Eliminar
    4. "Eu sei que não deve ser fácil olhar em frente e só ver um caminho escuro e cheio de calhaus"

      Já nós olhamos para a frente e vemos um caminho de luz. Pessoalmente, eu vejo alguns dirigentes a caminho de pinheiro da cruz e muito sócio e adepto a chorar depois de terem conhecido a realidade das contas...

      Eliminar
    5. Essa "notícia" que o Guerra deu ele próprio na altura informou como a arranjou. Foi um amigo do Sporting, ele tem muitos conhecidos do Sporting, com acesso aos documentos, como a outros documentos que ele então revelou e que lhe forneceu. Não tem nada a ver com o football leaks. Boa tentativa, mas não!!

      Eliminar
    6. O Guerra tem muitos amigos de outros clubes, de outros partidos, mas amigo de peito é coração é só o Luis Filipe Vieira...

      Eliminar
  2. Meu caro como portista quero que venha tudo cá para fora, doía a quem doer, talvez fosse o virar da página para o futebol português correr com essa gentalha que tanto mal faz ao futebol. O Porto se tiver que ir para a segunda é a seguir reerguer com gente nova e honesta que seja, afinal estivemos 19 anos sem ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o hacker colocar cá fora o que quiser não precisa de estar em liberdade, meus amigos, vocês estão a raciocinar como se estivéssemos no início do século XX d não no XXI. Se ele não o faz é apenas porque está a guardar a informação para mais tarde tentar pagar uns cobres com isso, ou alguém reparte e cavalheiro está preocupado com a justiça no mundo? Se fosse assim, não teria prático os crimes que praticou, ou pensam que extorquir dinheiro na forma tentada e cafés a informação de advogados é brincadeira de crianças? Aliás, tenho para mim que o Ministério Público só se mexeu porque ele atacou um conhecido escritório de advocacia, pois que para o SLB estava-se a corridas! Carrega Glorioso, rumo ao 38.

      Eliminar
    2. Caro anónimo; lá diz o ditado que; "à terceira é de vez".
      E se falo nisto, é porque o foculporto na década de 40 devia ter descido à 2ª. divisão por duas vezes. Mas Salazar não deixou.
      Será desta?

      Eliminar
    3. Vamos lá Viriato, mas se o Benfica tiver culpa tem que descer, não é como as interdicoes de estádio que nunca são cumpridas...

      Eliminar
    4. Tiver culpa de quê? Só se for de ser melhor e mais competente que os outros.
      Se estão à espera do que está nos emails, esqueçam! 10 anos de informação sigilosa e nada! Percebemos que seja desesperante!

      Eliminar
  3. Parabéns pelo excelente post, Shadows.

    ResponderEliminar
  4. Shadows tenho duas perguntas para ti:
    Se os mails fossem acerca do Pinto da Costa e do F.C.Porto também consideravas que o Rui Pinto seria um criminoso e vinhas para aqui defender o direito à privacidade?
    Em tua opinião a revelação das escutas do apito dourado no you tube também não é uma violação da privacidade?

    ResponderEliminar
  5. No final de tudo ainda se vai concluir que afinal o Benfica é alvo de uma conspiração e que afinal o Paulo Gonçalves e padres trabalhavam para o Porto e Sporting. Tenham santa paciência, não sejam desonestos e não inventem teorias da treta...tenho uma novidade: a sociedade de avogados que fala trabalha para o Benfica e não para os outros

    ResponderEliminar
  6. " Não é por acaso que só partiram para a sua prisão a partir do momento que há ataques informáticos a sociedades de advogados que gerem os principais negócios deste país."

    BINGO !

    Isso é o que a maioria dos comentadeiros parece NÃO QUERER PERCEBER... porque o resto dilue-se tal como os "pequenos roubos" dos carteirista do celebérrimo Electrico 28 !

    ResponderEliminar
  7. Ainda vou ler aqui o Shadows a dizer que o Pinto da Costa é que escreveu aqueles mails todos do Benfica para incriminar o próprio Benfica. Estou mesmo a ver o Pinto da Costa a ditar os mails e a Carolina a escrever eles no computador. Ahahahahhahhahaha estes benfiquistas são o máximo com as teorias da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho22/1/20 23:16

      Que eu saiba, está comprovado que existem mails truncados. Ou será que foi alguém do BENFICA que os truncou, para se auto incriminar? Acredito muito sinceramente que tenha sido alguém ao serviço do PDC, que os tenha truncado! Quem não os conhecer, que os compre!

      Eliminar
    2. O pinto da costa: envelopes com quinhentinhos putas para os árbitros, árbitros em casa na véspera de jogo... Vale tudo.
      Mas hey, hoje também as faz... O tempo o dirá.

      Eliminar
  8. "O segredo que envolve as informações do "Football leaks" visa proteger acima de tudo outros que não o SL Benfica ou até Vieira."

    E se não houver nada contra outros clubes? Já pensaste nisso? Há por aí muito cuzinho bem apertado e não é a norte...

    "Protegem também quem anda a enriquecer ilicitamente à custa do futebol e da paixão dos adeptos."

    No Benfica posso dizer-te cinco ou seis nomes...

    ResponderEliminar
  9. Isto é um POLVO enorme, ligado ao FUTEBOL e á POLÍTICA, um pântano na nossa sociedade, muitos interesses pessoais, financeiros, políticos e sociais. A verdade é para esconder, como foi escondida a de Isabel dos Santos,produto de uma sociedade de partido único, de cariz político socialista, que teve a conivência do nosso ESTADO políticos e sociedade. Todos apadrinharam, todos beneficiaram, todos diziam que era o interesse patriótico, todos a consideravam exemplar, são esses mesmos TODOS que HOJE a condenam, que HOJE a consideram pernona no grata. Enfim HIPÓCRITAS, que para sobreviverem são capazes de TUDO, de traições de se venderem ao momento de negarem as trafulhices que praticaram e outras das quais foram cúmplices. É por isso que querem RP preso, o rapaz sabe demais, enquanto isto estiver entra nós e angolanos, podem ter algum controle na situação, se ELE eventualmente escapar a este circuito, pode cair a ficha a muita gente, fechar o círculo, e obrigar a que as regras do jogo sejam alteradas, e muitos dos JOKERS do momento serão ENGOLIDOS no TSUNAMI. O POVO está tranquilo, esses vão sobreviver da forma que sempre o fizeram com respeito e dignidade. Os BENFIQUISTAS sócios e associados, idem aspas, os que têm sido cúmplices de muitas maroscas duvido !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Pinto, lindo apelido, está no sítio certo para dizer tudo o que sabe. Está á espera do quê? Ele como grande justiceiro tal com o jfm, ao terem acesso a informação confidencial, porque não revelam os crimes que detectaram?

      Eliminar
    2. É isto José.

      Uma ressalva, o rapaz tem de pagar pelos actos ilegais que praticou. Se exigimos justiça, ela tem de funcionar para todos. Acredito que pessoas como ele possam ajudar em muito a sociedade, mas também têm de pagar pelo que fazem e fizeram.

      Mete-me nojo, mas nojo mesmo, ver todas as personagens que agora apontam o dedo a Isabel dos Santos, que na altura em que o país estava na penúria, nem pestanejaram perante a possibilidade de investimento em massa da empresária angolana. Na altura, tal como agora, toda a gente sabia de onde vinha o dinheiro, mas safar a pele e manterem-se na mama pelo menos durante uma legislatura era o objectivo. Somos liderados por gente que vende a alma para se safar.

      Eliminar
  10. O Rui Pedro está em prisão preventiva, ele não está preso pelos crimes de que é acusado mas antes por o Juiz de Instrução considerar que ele pode colocar em perigo a investigação em curso. Quem levou o país à bancarrota passou pelo mesmo e agora aguarda julgamento em liberdade.
    Simples.

    ResponderEliminar
  11. a questão é de saber se ele tem informação exclusiva de clubes e pessoas ligados a eles, dirigentes, jogadores e empresários, ou se tem mais informação de outras coisas homens de negócios e finanças e políticos etc.

    a grande diferença é que outros, como no caso da IS, divulgaram o que tinham ele não guardou o que arranjou para ver o que é que lhe tocava e isso faz dele um ladrão pura e simplesmente.

    ResponderEliminar
  12. Luigi SLB23/1/20 06:31

    No caso de Luanda Leeks já percebi que Rui Pinto deu a Ana Gomes este material todo.
    A Sra. Ana Gomes nesta entrevista

    https://youtu.be/l-NM_QD08V0

    diz "estamos a trabalhar nisto" e por coincidência ou não ela também diz que o seu advogado, imaginem quem é?

    Sr. Dr. Francisco Teixeira da Mota

    o mesmo advogado que defende o Hacker Rui Pinto no caso Dowen.

    Ora o interesse de Ana Gomes em Rui Pinto tem muito que se lhe diga.

    Ela sempre travou uma luta contra a corrupção e não só.

    Esta aproximação a Rui Pinto ainda vai dar muito que falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, deveria haver muitas Ana's neste país infestado de corrupção onde temos um ex primeiro-ministro arguido....

      Eliminar
    2. ESSA ANA GOMES PENSA SER CANDIDATA A PRESIDENTE DA REPUBLICA. DOS BENFIQUISTAS LEVA ZERO VOTOS

      Eliminar
  13. Mais que os clubes de futebol, penso que quem tem a temer é o próprio estado Português. O Rui Pinto acedeu a ficheiros da Procuradoria Geral da República, o que poderia mostrar publicamente a ligação corrupta que existe entre a justiça e os clubes (todos eles, diga-se). O medo aqui não é de que o Benfica, Porto ou Sporting desçam para a 2ª divisão, mas sim que o estado de direito caia de vez na lama.

    ResponderEliminar
  14. Como é que o Benfica ficaria em termos financeiros punido com descida de divisao e fora das competições europeias por uns anos por ter corrompido jogadores do Rio Ave e Martitimo?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não esquecer o Vilavinho que entregou uma certidão falsa para o Benfica participar na 1ª divisão.

      Eliminar
  15. "Só que não há como a justiça não olhar para o que Rui Pinto tem nas mãos. Como já foi mencionado várias vezes, por toda a Europa autoridades judiciais e fiscais não se importaram com a forma como lhes deram informações mas sim em averiguar se eram verdadeiras...e eram!"

    Relativamente a esta parte do texto, convem lembrar que as autoridades Portuguesas, e no que refere ao Benfica, assim que começaram a sair cá para fora acusações e denúncias foram à SAD fazer investigações... tanto assim que já existem processos a correr na justiça como resultado dessas mesmas buscas.

    Por isso e no que ao Benfica diz respeito, não me parece de todo que a justiça tenha andado a dormir ou tenha deixado passar algo... tudo o que encontrou e era criminoso foi ou está a ser investigado e a justiça está a correr o seu caminho normal.

    Por isso a narrativa dos ultimos dias de que "uns leaks podem ser investigados e outros não" numa tentiva de dizer que o Benfica não foi investigado, são apenas fimaça de quem não gostou do resultado dessas mesmas investigações.

    Esperar que agora faça o mesmo relativamente a tudo o resto que possa ser encontrado... e surpresas irão aparecer onde menos se espera.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente para a aliança de 2 clubes falidos amantizados num quarto de hotel, os mails provaram um enorme balde de merda sobre os mesmos, não encontraram o que o FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO fez durante décadas, viagens pagas a árbitros (calheiros & compª), putas para os mesmos no fim dos jogos, recebê-los em casa na véspera de apitarem jogos dos Fruteiros, e o octagenário senil e impune ainda conseguiu gozar com a justiça (com a selectiva conivência da Juíza) jurando bába e ranho pela saudinha da filha que o árbitro tinha ido lá a casa para falar dos problemas matrimoniais do seu pai...a CS não tem coragem para entrevistar o ex-jogador casagrande, que disse em programas no Brasil como é que tomava a amarelinha no Porto, suportamos uma cultura de ódio há mais de 40 anos criada por este velho Corrupto Impune, que se sentou durante 25 anos no banco dos suplentes para estar mais perto dos árbitros e certificar-se que eles cumpriam o combinado, que disse a Sven Goram Eriksson num FCP-SLB que gostava mto dele mas que isto era uma "GUERRA", clube com dívidas perdoadas no pós 25 abril pela União de Bancos Portugueses em centenas de milhares de contos, salvo 2 x's de descer de divisão pelo regime Fascista de Salazar pois tinha elementos da AN na sua direcção, 4 finais da taça de Portugal jogadas no estádio das Antas em que o FCP participou em 3, (felizmente que o Glorioso nunca teve esse "privilégio" mafioso), a ladainha do ódio ensinada aos jogadores recém chegados (ver o caso de Jackson Martinez) contra o SLB, realmente temos sido demasiado mansos, já devíamos ter corrido com esta corja suja, porca, má e Absolutamente Corrupta.
    O melhor está para vir...

    ResponderEliminar
  17. O Rui Pinto dedica vos um manguito a todos que por aqui abundam no blogue carregados honestidade intelectual e judicial, com palas para no final ir ao Marquês festejar um título, que até poderá ser justo, ou não, assim como os 2 últimos do Professor de Ballet entretanto despachado para as Arábias, estranho mesmo a o braço direito para serviços mais sujos do dono andar calado, porque será?? Nunca estes senhores donos da verdade absoluta se questionaram o porquê desse escarro Boaventura, da sociedade e do futebol interferir no empréstimo do miúdo ao Tottenham??? Pois não, moral é exigida aos outros é quem questionar o dono leva um aperto de pescoço ao porrada da velha pelos capangas Tipo Zé do Telhado à saída...

    ResponderEliminar
  18. Apito Dourado 2.0? Cashball? Fala-se de tudo menos do que interessa...

    anti-antis

    ResponderEliminar
  19. "O segredo que envolve as informações do "Football leaks" visa proteger acima de tudo outros que não o SL Benfica ou até Vieira. Protegem FC Porto e Sporting CP de serem completamente esventrados perante as suas massas adeptas, mas não só."
    Só faltou dizer que foi o Pinto da Costa que escreveu os emails para incriminar o Vieira e Paulo Gonçalves.
    Lembrei agora que tem uma outra teoria da conspiração melhor: foi o Pinto da Costa que pagou ao Paulo Gonçalves e Vieira para incriminarem o Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking