O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Exclusivo: Golpe de teatro no ex-Belenenses SAD?

. 47 comentários

Foto: Record
Tudo indica que Rui Pedro Soares, dono de posição maioritária na Codecity (Ex-Belenenses SAD), está vendedor da sua posição.

Era uma questão de tempo até o Dragão de Ouro Rui Pedro Soares não resistir aos custos de não ter estádio ou instalações próprias e… adeptos.

Cedo se percebeu que, embalado pelos milhões do mercado de transferências mundial, o adepto do FC Porto achou que isto seria tipo Euromilhões. Por isso enfrentou o clube Belenenses achando que poderia reter o nome do histórico clube de Belém.

Com os processos em curso, e em que o clube Belenenses já conseguiu retirar ao Codecity quaisquer direitos de utilização do nome ou marca "Belenenses", Rui Pedro Soares está no limite das suas capacidades financeiras.

Por isso, diz-se que quer vender e rapidamente. Se quiser vender pelos mesmos 520 euros que pagou por 51% da SAD do Belenenses...não faltarão compradores.

Mas a quem? Quem está na primeira linha deste possível negócio?

Um grupo de empresários que, dizem, será representado por um advogado chamado Bruno Macedo.

Uma pesquisa pela internet permite perceber que tanto este advogado como o seu pai, e também advogado, Vespasiano Macedo, estão ligados há muitos anos a António Salvador, presidente do SC Braga.

O que é novidade nisto tudo é o facto de Bruno Macedo, dizem, ser o substituto de Paulo Gonçalves no SL Benfica junto de Luis Filipe Vieira em todos os negócios ou representações.

A ser verdade que Bruno Macedo representa o tal grupo de empresários que quer comprar a posição de Rui Pedro Soares no ex-Belenenses SAD, não vejo como não olhar para isto com grande preocupação.

Não ser obrigatório a revenda da posição ao clube de futebol Os Belenenses, o dono legítimo desse lugar na Primeira Liga, não é compreensível.

Mas mais grave que isso, permitir que gente ligada a clubes da mesma divisão passem a ter controlo de outro clube é, a ser verdade, um novo degrau no ataque à verdade desportiva.

O que viria a seguir? Compra e venda de jogadores entre esses clubes?

Têm a palavra a Federação Portuguesa de Futebol, em primeira linha, mas também os orgãos regulatórios de mercado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Se isso for verdade é absolutamente vergonhoso e inaceitável!

    ResponderEliminar
  2. Então mas não é o que acontece atualmente com o Rui Pedro Soares? Não é ele um fervoroso adepto, sócio e acionista da SAD Portista e está à frente de uma SAD na primeira Liga? Sempre esteve sob as ordens do clube da fruta e ninguém se queixou. Se agora mudar a influência e poder para o Benfica qual o problema? Pelo menos equilibra a balança!! É menos um que fica sob a alçada do FCP (e já nao são poucos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou repetir mais uma vez, tirou mais pontos o Codicy ao Porto em casa nas 7 últimas deslocações, do que o Benfica na Luz.. Mais coerência por favor...

      Eliminar
    2. Que belo argumento, isso faz do Rui Pedro Soares menos portista??? E o boi do Jamor? O coitado do treinador leva um soco, não é defendido pela direção e ainda é despedido! Estás a usar a mesma cartilha do RP Soares.

      Eliminar
    3. O Boi teve o que merece gente sem espinha dorsal acaba na Sargeta....

      Eliminar
    4. Isto é tudo não argumentos, é como o argumento dos árbitros terem clube, ora porra, praticamente toda a gente ligada ao futebol tem clube, e as probabilidades é que é um dos três grandes.

      Só porque alguém tem ligações a um clube, não significa que não possa exercer as suas funções. O problema é que entidades comprovadamente corruptas continuam após 40 anos a corromper tudo e todos, mas porque acham que o FCP não tem dinheiro? Porque os lucros, directamente ou indirectamente fluem para as carteiras de todos os avençados e dos parasitas que por lá andam.

      Eliminar
    5. Lol,lol,lol.
      Portomonense,os donos são acionistas dos tripas sad.
      Acorda scaralio....

      Eliminar
  3. Desde que o Benfica ganhe, até pinto da costa pode ser presidente do glorioso! Ninguém quer saber se é o Macedo, se é o Madureira, se é o salvador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu que estás habituado ao esterco.

      Eliminar
    2. Vieira forever, eternal, nunca morra, que a seguir vem o Tiaguinho Falidor para continuar o legado do grande líder...

      Eliminar
    3. Se até Vieira conseguiu ser presidente do Benfica, porque não O seu Mestre?

      Eliminar
    4. JF

      Como qualificas o P. Gonçalves??

      Não será tbm esterco?? O tbm já estás habituado a ele que já nem notas??

      Eliminar
    5. Zumba na Caneca23/1/20 21:53

      Gandas anónimos. Vieira é o drama, o horror, a tragédia, mas para os assalariados dragartos que aqui debitam "olhós seguidores de Vieira". Deve doer como o caraças o 6 título de Campeão Nacional, mas troféus que os dois pedintes somados, e a tristeza de não andar aos Vmocs pelas ruas e intervencionado com tau taus da Uefa e Fifa. Arraso desportivo e os melhores resultados económicos da história. O ano passado um titular vendido e agora Weigls a chegarem.

      Vieria seu feio, não faças mal às pedras da calçada. Deixa-te de eleições consecutivas de melhor academia do mundo, e das infraestruturas todas enquanto os outros pedincham espaços ao estado que pegamos todos nós. Vá lá vai-te embora que estás a fazer mal ao Benfica. Ou será à dragartagem que aqui recebe ao comentário e ao insulto?

      Eliminar
    6. Pelo que tenho lido por aqui, tú ė que passas o tempo a lançar insinuações sobre outras pessoas sem apresentares quaisquer provas do que afirmas, logo o verdadeiro esterco és mesmo tú.
      Na verdade também já todos percebemos ao que vens.

      Eliminar
  4. "Por isso, diz-se que quer vender e rapidamente. Se quiser vender pelos mesmos 520 euros que pagou por 51% da SAD do Belenenses...não faltarão compradores."
    Que patetice. Então eu compro uma empresa na falência, que ninguém queria. Dou a volta e estabilizo-a num patamar superior ao de origem. E vou vender pelo mesmo preço? Prefiro fechar a empresa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patamar superior? Sem estádio, adeptos, ativos... Heheh

      Eliminar
  5. LOL, então resumindo...és um benfiquista? muito preocupado pela possibilidade de um indivíduo, supostamente ligado ao braga mas que supostamente poderá ficar ligado ao Benfica, tomar controlo do codecity...que é controlado actualmente por um Dragão de Ouro fanático.
    Vai-te encher de moscas.

    ResponderEliminar
  6. Garantidamente que o Belenenses terá interesse em voltar a ter a maioria do capital da sua SAD.
    Que faça uma proposta que considere justa para que volte a ter essa maioria.

    Criar um cenário com base num "dizem" é que me parece mais estranho. Convém ser mais factual e menos especulativo, caso contrário este sitio passa por ser um dissiminador de fake news.

    ResponderEliminar
  7. Curioso como os "exclusivos" subitamente deixaram de ter foco no Benfica e passaram a disparar para todo o lado (Rui Pinto, FCP e agora RPS). É do caraças!

    ResponderEliminar
  8. E o que se passa com o portimonense? Não será isso motivo de preocupação, para todos, incluindo autoridades judiciais e desportivas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo sobre a OPA...

      Eliminar
    2. O meu único interesse no Portimonense é saber se fica em último ou penúltimo e se vai morrer nos distritais agora ou amanhã. Sim, não esqueço mwptd o Porco da Costa fez aquele clube nos anos 80, nossa filial d terra de benfiquistas, para agora se terem vendido por um prato de lentilhas. Não merecem mais, lamento dizer.

      Eliminar
  9. Um offtopic só para duas notas:

    https://www.abola.pt/internacional/2020-01-23/arabia-saudita-rui-vitoria-faz-exigencia-para-renovar-pelo-al-nasr/825783

    O incompetente cheio de peito.

    https://www.abola.pt/nacional/2020-01-23/benfica-caio-lucas-ja-esta-nos-emirados-arabes-unidos/825756

    O novo Messi (ver comentários no blog na altura em que ele chegou e comentários ao seu valor) já foi emprestado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com letreiro nas costa. Vai e não Voltes...

      Eliminar
    2. E assim se desfaz a gloriosa verba da venda do Félix...

      Eliminar
  10. Eu fico espantado com as coisas que vos preocupam! O codecity é um problema do Belenenses e nào do Benfica...força Benfica. Rumo ao 38.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que rouba muitos pontos ao Benfica daí,...

      Eliminar
  11. A partir do momento que são criadas as SAD deixou de haver verdade desportiva, isso de os sócios mandarem é areia para os olho. Funciona como qualquer empresa, deixa de dar lucro é vendida por quem quer vender a quem quer comprar. O mundo dos negócios é assim e o futebol há muitos anos que é negócio não é desporto. Desporto é nos distritais e nem todos o são. Basta ver o canelas dos dragays.

    ResponderEliminar
  12. Neste momento o codecity sad é detido por um conhecido adepto do crac( e dragão de ouro ainda por cima) e no futuro podera (pode vir a ser ainda não é)detido por um conhecido adepto do braga ou grupo de adeptos do braga sendo que um desses conhecidos adeptos do braga podera ser (pode vir a ser no futuro mas ainda não é)um funcionario do Benfica e ou alguem que representa o Benfica! E ENTÃO! QUAL É O PROBLEMA? Não existiu problema nenhum ate agora enquanto o capital do codecity sad esteve detido por um dragão de ouro!Porque é que teria de haver um problema agora que o capital do codecity poderá(no futuro) passar para alguem que ate é adepto de outro clube mas que poderá vir a colaborar com o Benfica no futuro? Então e o portimonense sad que está nas mesma situação(o capital detido por um conhecido adepto da fruta )tambem não preocupa? O r p soares se quiser vender a totalidade da sua participação no capital do codecity sad que venda tem esse direito! A grande questão que se põe é? O que é que isto tem a ver com o Benfica? Resposta nada! O Benfica nada tem a ver com este tema ! O importante é o Benfica pensar e Vençer o proximo jogo que será fora contra o paços num campo sempre dificil e contra um exelente equipa mas obviamente MAIS um jogo para Vençer(como são todos) e segurar a liderança o primeiro lugar e a vantagem obtida!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  13. Isto vai de mal a pior. É como colar o gatilho de uma metralhadora e atirá-la ao ar - vai disparar em todas as direcções! Esta página está igual. Falem de Benfica, de futebol, de hóquei, de tácticas, de iniciativas. Deixem-se de "diz que disse", "ouvi dizer", "sei que" entre outras. Qual é o sentido desta publicação? Que nos interessa a nós o Codecity, ou se o seu presidente é deste ou daquele clube? É suposição em cim de suposição com o intuito de criar poeira e conflitos. Esta malta pode dizer o que quiser, para mim não são do Benfica!

    ResponderEliminar
  14. anonimo 15:54 e tu és do Benfica para arrotares postas de pescada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha preocupação é o Benfica e não o Vieira, o Soares Oliveira, o Paulo Gonçalves e muito menos o codecity... Falem do Benfica!! Não vos interessa falar eu percebo porque por muito que eu tb não goste muito do Vieira, o Benfica tem ganho mais do que perdido... Vai daí viram-se para coisas sem nexo nenhum. Orientem-se.

      Eliminar
  15. Tenho relevado aqui como este blog é Inquestionavelmente Demonstrador Inequívocamente Oportuno Totalmente Acutilante, mas este Scaramanga é especialmente Inquestionavelmente Demonstrador Oportuno Totalmente Acutilante!

    ResponderEliminar
  16. E sobre o mercado no SLB? Não há curtas sobre eventuais entradas e saídas?

    ResponderEliminar
  17. Mais um offtopic só para se perceber a dimensão do actual Benfica: Dani olmo no leipzig por 30M e o glorioso vai buscar o guarda redes suplente do Boavista para... suplente. Zlobin, o novo Yashin, emprestado.

    Ainda bem que há saúde financeira e que os reforços estão no Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Weigl é que é... Compraram o miúdo para o Borussia ir buscar o Haaland e ainda meteram um lacinho...

      Eliminar
    2. E o Ronaldo foi para a Juventus por 100M. Anda tudo a dormir no Benfica! Rua Vieira!!!

      Eliminar
    3. Algum problema com Weigl??

      Não presta??

      Es melhor??

      Força quero-te ver jogar opa toca mexer??

      Eliminar
    4. Caio Lucas??? Fripomg?? A Champions é nossa garantidame, viva Vieira...

      Eliminar
  18. O mais incrível é que todos vêm, todos sabem, e ninguém faz nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que te referes? Ao RPS ser um dragão de ouro?
      Ao episódio do boi ter sido abafado pelo próprio Codecity?
      Ao dono do Portimonense ser um accionista importante do FCP?
      Ao arbitro que é o representante da Macron que arbitra jogos de clubes representados pela Macron?
      Ao dinheiro pago pelo FCP no intervalo do jogo mais longo e estranho de sempre?
      Explica aí a que te referes especificamente sff.

      Eliminar
    2. Eu explico. Eu refiro-me mais especificamente à máfia que controla atualmente o futebol português. Para bom entendedor...

      Eliminar
    3. Então referes-te aos mesmos que dominaram tudo de forma criminosa nos últimos 30-40 anos, os mesmo que tiveram que abrandar a corrupção no após apito dourado, mas que agora aos poucos voltam em força, porque afinal ninguém foi preso, ninguém foi culpado, era tudo mesmo só e apenas fruta brasileira literal.

      Eliminar
  19. não é golpe de teatro nenhum este tipo de empresários, patos bravos, gostam é deste tipo de negócios, bate e foge, já chupou até ao tutano o que tinha para chupar e agora quer é sair enquanto ganha algum.

    já sobre essa promiscuidade entre accionistas em vários clubes ela já existe, alias basta procurares, e fazem negócios e até são muitos e parece que ninguém esta preocupado com isso por isso não é agora que iriam ficar preocupados se isso também acontecesse com a b sad.

    ResponderEliminar
  20. "Ao dinheiro pago pelo FCP no intervalo do jogo mais longo e estranho de sempre?"
    Devias estar mais a tua família naquela bancada e ela ruir para veres o que ias achar longo e estranho.

    ResponderEliminar
  21. o Shadows é um grande filho da puta

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking