segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Perdas de tempo?

Ontem, tal como no alvalidl, um jogador nosso levou cartão amarelo por não sair pela linha lateral mais perto de onde se encontrava...ou seja, do lado oposto ao do banco de suplentes.
Ontem, tal como no alvalidl, o jogador que ia ser substituído dirigiu-se em corrida para o lado do banco de suplentes, e demorou muito menos tempo do que grande parte dos jogadores que saem pela linha lateral mais próxima em todos os jogos.
Mas foram castigados por isso.
Tudo porque não lhes apetecia ter de ir dar a volta ao quarteirão a contornar todo o relvado para sair.
A regra serve para evitar perdas de tempo. E aí faz sentido. Seja por demorar a sair por um lado ou para o outro.
No alvalidl então é absurdo, pois obrigar um jogador a dar uma volta olímpica no estádio de um rival que tem as bancadas a destilar ódio, é apenas provocação para incendiar os ânimos.
Mas enfim...é como sancionar com cartão amarelo por festejar com os adeptos ou tirar a camisola. Como se fosse por isso que se demora tempo. No meio de tanta paragem que essa sim é consentida e prejudicial para o espetáculo, à qual se junta agora a novela constante de paragens para ouvir o rádio do VAR...

Nos momentos letais, a fechar a primeira parte e a abrir a segunda, o líder resolveu o jogo e geriu a vantagem.
Valeu mais uma dupla assinatura de Rafa, com um golo e assistência em velocidade que só ele mete em campo. Curiosamente, ambas após passes longos dos Centrais lá para a frente, mesmo a fazer proveito da arma mais letal do Rafa.
2 golos, mais 2 anulados...e ainda uma homenagem ao Bryan Ruiz.

3 pontos. Segue líder

4 comentários:

  1. Pontapés longos dos centrais??? chamar isso ao passe do Rúben Dias para o Rafa é obra...
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, ao escrever dessa forma, parecia que estava a falar dos famosos "bombos" do tempo do RV, mas não foi com essa intenção.

      Eliminar
    2. Chouriços ó faxabôr...

      Eliminar
  2. A mostragem do "amarelo", como foi no cumprimento de Lei , nada a dizer. O que foi NOJENTO E MISERÁVEL foi a expressão do árbitro , misto de satisfação e raiva , que ele conteve...a custo. Tudo porque se apercebeu da incapacidade do Paços de Ferreira em mudar o resultado. As imagens da TV não mentem .

    ResponderEliminar