Prima-donas

No grande falhanço do Famalicão da primeira parte, vê-se o Almeida a perder o lance a passo. No primeiro golo do Famalicão, o Gabriel não se mexe e descompensa a equipa toda. O Seferovic, além de passar a vida em fora-de-jogo, raramente se faz a um lance que implique um esforço extra. O Grimaldo é bom na frente, mas atitude para defender cadê, sendo que o segundo golo começa com um cruzamento frouxo dele sem que ele depois se preocupe a compensar o buraco que deixou (sendo que aqui não é de todo o único culpado). E já nem falo de jogadores como Pizzi ou Ferro.

Eu escuso-me de fazer análises táticas porque sou um absoluto leigo no que a isso toca. No entanto, não preciso de ser grande entendido na matéria para perceber que, com atitude, muitas lacunas seriam quase invisíveis ao olho comum. A prova maior disso chama-se Franco Cervi, um jogador super limitado que deixa tudo em campo e disfarça muito as suas falhas. Se hoje o Cervi é acarinhado pelos adeptos, não é pelos passes vistosos ou pelos dribles, é porque tem uma mentalidade competitiva impecável.

O plantel do Benfica está repleto de mediania, já o escrevi. Porém, pior que mediania, o imperdoável é que a grande parte dos jogadores falta atitude. Deixando de fora os reforços de inverno, retire-se Rúben Dias, Odysseas, Samaris, Cervi, Taarabt, Rafa e Vinicius, e não há um único jogador que tenha a atitude competitiva exigida para se ser jogador do Sport Lisboa e Benfica.

PS: E é engraçado, porque, dessa lista, há uma série de jogadores bastante limitados que, no passado, eram bastante elogiados por deixarem a pele em campo, como André Almeida ou Seferovic. Era interessante de saber o que mudou.

2 thoughts on “Prima-donas

  1. Total e integralmente de acordo!
    E não se pode esquecer que o Benfica nem sempre teve os melhores jogadores, mas teve sempre os mais aguerridos e combativos.
    O meu público aplauso para o que escreveu…

    Gostar

  2. não acho que seja uma questão de prima donas mas uma questão de qualidade.

    o andre quando não esta em forma, e este ano não teve pré época, comete sempre este tipo de erros.

    pese embora os erros do gabriel aquela não é a sua posição devido ás suas características ele nunca pode ser o ultimo homem do meio campo.
    existe erro do gabriel que esta mal posicionado mas que desequilibrou a equipa foi o ferro com mais uma entrada à queima a partir daquele momento ficamos em inferioridade numérica sempre o mesmo erro e ainda por cima é um erro burro.

    por falar em ferro esteve novamente no seguinte e colocar os adversários em fora de jogo é coisa que não existe no vocabulário dele.

    Gostar

Deixe um comentário