SUICÍDIO ASSISTIDO

Confesso que não me apetecia nada escrever sobre este jogo, e queria era esquecer o futebol, mas em respeito pelos leitores vou fazer o sacrifício.
Há pouco mais de uma semana atrás, falava-se da possibilidade do campeonato ficar decidido já em Fevereiro. Sete pontos de vantagem, possibilidade de aumentar para dez, sequência nunca vista de vitórias, recordes em série.
É inacreditável como o Benfica em dois jogos deita fora tudo isso, e transforma o campeonato numa espécie de em-que-jornada-é-que-o-porto-vai-passar-para-a-frente.
Dou de barato a derrota no Dragão. Já falei sobre ela, teve atenuantes, e foi em casa do rival directo.
Nada fazia prever, e nem sequer seria aceitável, depois desse desaire, comprometer tudo em sua casa diante de um Sp.Braga que até nem foi particularmente brilhante.
Depois dos problemas defensivos destapados nas últimas partidas, o Benfica mostrou agora, também, uma confrangedora ausência de inspiração ofensiva. Até ao intervalo o jogo até foi mais ou menos normal, com a infelicidade do golo sofrido mesmo antes do regresso às cabines. Mas na segunda parte exigia-se muito mais e muito melhor, e o que se viu foi uma equipa totalmente anárquica sem saber o que fazer para dar a volta à situação..
É oficial: esta equipa do Benfica está em crise, e Bruno Lage, que expõe todas as suas armas nas conferências de imprensa, não parece capaz de a resolver. Se foi sincero ao dizer no final que a equipa tinha feito um bom jogo, então o caso é ainda mais grave.
O Benfica chegou à final da Taça (quis Deus...), e está em primeiro (por enquanto...), mas a continuar nesta senda irá perder tudo de forma estrepitosa, e devolver ao FC Porto a façanha da época passada - quando recuperou sete pontos de desvantagem. FC Porto esse que é, diga-se, o mais fraco das últimas décadas.
Por responder ficam também outras questões, como por exemplo para quê ter-se contratado Weigl (que, sejamos claros, continua uma nulidade) e Dyego Sousa (para já dois jogos duas derrotas, zero rendimento), quando a equipa carecia, e carece, de consistência. E...o que se passa com Pizzi?  E com Seferovic? Porque não joga Samaris?
Enfim, o panorama muito mau, e ao que tudo indica o pior ainda está para vir.

16 comentários:

moreira disse...

............mas podem os Benfiquistas ficar descansados, que em Junho, a SAD vai apresentar um lucro de muitos milhões, que confirmarão a brilhante situação financeira, e 80 a 90% dos sócios, humildemente, e esquecendo as agruras do Futebol, irão eleger o "SENHOR" LFV (nosso salvador) para mais um mandato de 4 anos...........

José Lérias disse...

Com os meus 20 votos não vai.

Anónimo disse...

O Benfica perdeu o campeonato no passado sábado. Ninguém no seu perfeito juízo de razoabilidade acredita que o Benfica a jogar tão mal consiga manter a pressão de segurar o primeiro lugar. Urge uma mudança profunda no clube. Uma eventual derrota neste campeonato é imperdoável. Mais uma sabotagem (a segunda em três anos e só não foi três em três porque os andrades adormeceram o ano passado e mesmo assim foi bem sofridinho) numa altura em que o rival está em profunda crise financeira e até diretiva. Não vê quem não quer!

Saudações benfiquistas.

Zé Santos

Nhaga da Costa disse...

O que vimos nestas 2 semanas já vimos noutros anos. É tudo uma repetição, um déjà vu.
Tudo começou a ser preparado quando a máfia de Palermo olhou para o calendário e verificou que o Benfica, se chegasse aos quartos da Taça, o que não era difícil de prever, teria 5 jogos em 15 dias e 4 jogos em 11 dias, com um Porto-Benfica pelo meio.
O que fazer?
Tratar do Porto ter um sorteio fácil na Taça e o Benfica o mais difícil possível.
Como fazer?
Viciar o sorteio, como já é hábito e costume. O AD mostrou como faziam. O Proença e o Gomes/Craveiro ajudam.
O que aconteceu?
O Porto ficou com equipas da 2ª e 3ª divisões e o Benfica com as melhores da 1ª divisão, entre as quais a surpresa do ano com ambições de chegar à final.
O que fizeram?
Colocaram toda a carne no assador para nos ganharem em casa, condicionando o Benfica dentro e fora do campo.
Palavras do seu treinador:
"O segredo da nossa vitória esteve no "condicionamento" do Benfica!
No shit!!

Como podia ser evitada toda esta tramóias?
Impossível!
Só despedindo os dirigentes corruptos que temos no futebol e na arbitragem há 40 anos!
A culpa é da direção do Benfica?
Não! Tanto como a culpa da morte dos judeus pelos nazis foi dos ingleses ou dos americanos.
Mais claro do que isto é difícil.

Resultado de tudo isto?
Os benfiquistas menos esclarecidos e mais ignorantes começam a disparar para dentro fazendo coro com a cartilha dragarta para dividir o Benfica.
Porquê?
Porque são burros e porque os fruteiros estão pressionado e desesperados com a desgraça que vem aí!!
Quando assim é usam a artilharia pesada que sempre usaram nas mesmas condições.

Agora temos a hipocrisia gigantesca do caso Marega, como se fosse a 1ª vez que há racismo e hipocrisia no futebol português, quando foi o Papa de Palermo mais o seu mentor, o corrupto Pedroto, que os introduziu, aos dois, no futebol português.

Mas se Marega fosse do Benfica não se ouvia um pio!!!
Remember, SLB, SLB, Filhos da Puta, SLB! Mouros, Marroquinos, Pretos!!
Hipocrisia, rules!!!

Já se indignaram com o que aconteceu ao Bruno Simões? E comunicados? Há ou já foram enviados??
Os políticos, os hipócritas por excelência, adoram estes casos para voltarem para ribalta e sob as luzes dos holofotes justificarem aquilo que (não) andam a fazer.

Anónimo disse...

É preciso um pouco de sangue frio nestas situações.
Principalmente dos jogadores e equipa técnica.
Mas também dos responsáveis e dos adeptos.
Porque se estes entrarem em pânico, isso passa para a equipa.

Não querendo desculpar a derrota com o Braga, não esqueçamos que esta equipa foi a mesma que ganhou 2 vezes ao Porto 2 e 2 vezes ao Sporting, nas últimas semanas.
Algum mérito terá. O Braga é uma equipa bem estruturada e que está num momento em que os jogadores sabem o que fazem em campo.

Acresce a total falta de inspiração dos avançados à frente da baliza.

O Benfica não joga sozinho. Nestes 3 últimos jogos, jogou contra boas equipas, com bons jogadores, mais frescas, porque com muito mais tempo de descanso. E jogou também contra as arbitragens. Há uma total liberdade dos adversários para a "caça ao jogador do Benfica". São murros e dentes partidos, são entradas assassinas, são cargas à margem da lei.
Há uma agressividade, ilegítima, permitida aos adversários que não é permitida à equipa do Benfica (nem está talhada para isso).

Existem ainda outras situações que me deixam a "pulga atrás da orelha". Desde que o antigo presidente da ADOP, Dr Rogério Jóia, saiu (ou foi forçado a sair), nunca mais se ouviu falar em passaporte biológico. As visitas antes dos jogos grandes, que eram frequentes com o antigo presidente, deixaram, pura e simplesmente, de se fazer.

A resposta do presidente da ADOP às queixas do médico do Porto, Nelson Puga, não deixam lugar a muitas interpretações:
'Meu caro Dr. Nélson Puga. Espero que este e-mail o encontre bem. Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o atual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina e a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia'. (https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:vt6gzArUf9sJ:https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/fc-porto-queixa-se-do-controlo-antidoping-e-revela-resposta-do-presidente-da-adop-9298590.html+&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt)

Pois parece que agora voltou tudo a estar em harmonia.
Era o pilar que faltava para que o Porto se sinta nas suas 7 quintas: Arbitragens, Anti-doping, Justiça e Comunicação Social. Controlam tudo.
(As únicas coisas que não controlam são as suas próprias finanças)

Contra isto, o Benfica tinha de ter uma equipa à prova de bala. E não tem.

Ribas Andrade disse...

Nhaga da Costa, cuidado com os delirios. Anda por um surto psicótico por perto.

Nhaga da Costa disse...

Por falar em surtos psicóticos, lembro o que disse o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, no seu canal de propaganda, "Sporting TV", sobre os benfiquistas e sobre Renato Sanches, numa campanha racista e xenófoba de âmbito nacional, criada pelo próprio e aumentada pelos seus zelotas de serviço, campanha que teve eco na CS estrangeira com artigos de indignação.

Não se ouviu um pio de parte da cobarde CS portuguesa nem dos políticos sempre prontos a arejar a sua hipocrisia logo que vêm um microfone.
Dizia o linhas brancas:

"Que gostaria que Renato Sanches morresse de cancro juntamente com todos os benfiquistas.
As declarações são chocantes e o presidente do clube leonino diz que só estava a ser honesto.
Num longo comunicado sobre o jogador do Bayern de Munique, sustentado por intervenções de Bruno de Carvalho, este rematou, “Detesto todos os jogadores que já jogaram no Benfica, metem-me nojo”.

Octávio, director desportivo dos sapos, sobre Renato antes do Europeu:

“Desculpem-me o que disse e vou dizer, mas comparar o Renato Sanches com o João Mário é qualquer coisa que não pode ser comparado. Se Renato Sanches tem lugar na seleção nacional, então João Mário seria um candidato à Bola de Ouro”, sublinhou.
«Comparar João Mário ou Adrien com Renato Sanches é um trabalho de imaginação»

"Ahahahahah! Titular? Só se for o roupeiro titular. O Renato foi ali na bagagem de jogadores da bola, pá."

Depois foi um dos melhores quando fomos Campeões Europeus.

Joaquim Rato disse...

Este Nhaga ou é muito anormal, ou é mais um avençado?! Penso que é as duas coisas. Penso que foi ele que veio aqui defender no início da época que o Benfica tinha melhor plantel que os porcos, quando eu pus a possibilidade de os porcos terem melhor plantel. Agora, já tenho a certeza que têm, e têm melhor treinador. O nosso além de ter aceitado brincas na areia, Caio; ainda conseguiu queimar o melhor avançado, RDT, para dar oportunidades consecutivas ao triste e pouco talentoso, e sem qualquer classe, seferovic. Além, de não ter enxergado, o que se tornou logo uma evidência no primeiro jogo com os porcos, e que se veio a confirmar nos jogos da Liga dos Campeões, Ferro não tem categoria para ser titular!!!! E mais, se não pediu um central a ventoinha em Janeiro, então ainda é mais maçarico do que penso, se pediu e está calado, então é grande banana!!!!

Ainda dizem que já não há amigos!!!! Há e dos bons!!! ventoinha consegue dar ao amigo falido dois campeonatos em 3 anos. E só não dá três!!!, porque os deuses não gostaram da brincadeira.

P.S. Uma equipa que tem a merda do pizzi como capitão!!!!!!!!!! Só merece perder!!!!

Nhaga da Costa disse...

Rato, tens o nome certo. Os teus pais adivinharam o que tu és e o que colocaram no mundo.

ferreira disse...

vieira lixou o penta....nao contente com isso....depois do milagre do Lage o ano passado, que estava a prazo, fez tudo para lixar este ano...quanto as arbotragens...sempre foi assim...qual o novidade??? agora com o braga, nao foi o arbitro que falhou de baliza aberta os lances do rafa, cervi e vinivius...ha uma data de jogos que andamos a por a jeito...a equipa é desiquilibrada...nao ha banco (zoblin tavares e jota no banco com o braga diz tudo) ta cansada....e sem atitude.

joão carlos disse...

mas isto era mais ou menos previsível que pudesse acontecer até porque existem algumas posições em que estamos dependente apenas de um jogador sem ter alternativas à altura e faltando esse, ou estando em má forma, isso fica logo reflectido na qualidade do jogo.

o que se passa com o pizzi é o mesmo que com o grimaldo, jogam os jogos todos e os minutos todos assim não existem jogadores que aguentem e ao se insistir neles quando não estão em forma só agrava a situação ao invés de a melhorar.

já quanto ao seferovic ai não percebo a tua pergunta é que este seferovic é o verdadeiro seferovic, o que jogou em espanha, italia e na alemanha e o primeiro ano no nosso clube os seis meses do ano passado foram um epifenomeno que será provavelmente irreprimível.

quanto ao samaris existiu na minha opinião um erro no inicio da época existiu uma aposta no florentino, que seria a próxima grande venda, só que ele não esta ainda preparado o samaris é um jogador que disse não se sente aposta acaba por não conseguir render.

mas pelos vistos o que interessa para alguns são os recordes e pelo que vimos por aqui a alguns dizerem nem sei porque é que entramos nas competições se não podemos fazer nada, se calhar ter um plantel mais forte fazia toda a diferença.

Anónimo disse...

Quando um post que assinala (e bem) a sequência de vitórias do Benfica desde a chegada do Bruno Lage tem 0 comentários e a análise a uma derrota tem neste momento 11 comentários, percebemos o porquê de o Benfica muitas vezes não ir mais além e ter falhas nos momentos de maior responsabilidade. O problema começa na base dos adeptos e simpatizantes.

Unknown disse...

Do you understand there's a 12 word sentence you can say to your partner... that will trigger intense feelings of love and impulsive attraction to you buried within his heart?

Because deep inside these 12 words is a "secret signal" that triggers a man's impulse to love, idolize and look after you with his entire heart...

12 Words Will Fuel A Man's Desire Instinct

This impulse is so hardwired into a man's genetics that it will make him work better than ever before to build your relationship stronger.

In fact, triggering this mighty impulse is absolutely binding to achieving the best possible relationship with your man that as soon as you send your man a "Secret Signal"...

...You will instantly notice him open his heart and soul to you in such a way he's never experienced before and he will distinguish you as the only woman in the universe who has ever truly tempted him.

Unknown disse...

As reported by Stanford Medical, It is really the one and ONLY reason women in this country live 10 years longer and weigh an average of 19 KG lighter than us.

(And really, it has totally NOTHING to do with genetics or some hard exercise and absolutely EVERYTHING around "HOW" they are eating.)

BTW, I said "HOW", and not "what"...

Tap this link to determine if this brief test can help you find out your real weight loss possibilities

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.

lisa disse...

Good news this is to everyone out there with different health challenges, as I know there are still a lot of people suffering from different health issues and are therefore looking for solutions. I bring you Good news. There is a man called Dr Emmanuel  a herbal practitioner who helped cure me from HSV (2), i had suffered from this diseases for the past 5 years and i have spent so much money trying to survive from it. I got my healing by taking the herbal medicine Dr Emmanuel sent to me to drink for about 14 days . 3 days after completion of the dosage, I went for a medical checkup and I was tested free from HSV. all thanks to God for leading me to Dr Emmanuel who was able to cure me completely from this deadly diseases, I’m sharing this so that other people can know of this great healer called Dr Emmanuel because I got to know him through elizabeth who he cured from HIV. I was made to understand that he can cure several other deadly diseases and infections. Don’t die in ignorance or silent and don’t let that illness take your life. Contact Dr Emmanuel through his email traditionalherbalhealingcentre@gmail.com You can also whatsapp/call him on:+2348140033827 .He cure all forms of disease {1}HIV/AIDS {2}DIABETES {3}EPILEPSY {4} BLOOD CANCER {5} HPV {6} BRAIN TUMOR {7} HEPATITIS {8}COPD{9} SICKLE AND ANAEMIA.etc Be kind enough to share as you received.