O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Weigl: um diamante por lapidar?

. 75 comentários


A chegada do alemão criou muitas expectativas quanto ao seu impacto no jogo do SL Benfica.
Muita dessa expectativa foi criada pelo próprio clube, com opinião escrita e falada.

O treinador do SL Benfica também não ajudou ao colocar o jogador logo na equipa mal chegou. Além da mensagem para os jogadores que já cá estavam não ser a melhor, deu a ideia a quem não conhecia o jogador de que já era um craque feito e que por isso a sua entrada na equipa era algo natural.

Todos os jogadores, mesmo os "craques" precisam de um tempo de adaptação quer ao clube, aos colegas mas também ao campeonato.

Ao privar Weigl desse tempo, e numa altura em que o futebol praticado pelo SL Benfica não é o melhor, está-se a contribuir para as críticas que já se ouvem por todo lado às reais capacidades e qualidades do jogador.

Pelo que foi possível ver até agora, o alemão parece mesmo ter ali um potencial grande de evolução. 

No entanto, sem um treinador que o ajude a crescer, que perceba onde estão as suas qualidades e como aproveitá-las, poderá ser (mais) um investimento enorme deitado à rua.

O Bruno Lage que tomou conta da equipa no ano passado e teve o mérito de colocar os jogadores nas posições onde mais rendiam teria conseguido fazer isso.

O Bruno Lage desta temporada, agenciado pela Gestifute, e com as limitações demonstradas, não me parece ser o treinador ideal para ajudar Weigl.

Se era para ter um 6 a passar bolas para o lado e para trás já cá tínhamos Florentino ou Samaris, que chegavam e sobravam para esse tipo de jogo.

Precisamos de um 6 interventivo, que apoie os centrais mas tenha a capacidade de subir e dar apoio aos médios mais ofensivos e até de distribuir jogo e lançar o contra-ataque.

Preocupa-me que se esteja a queimar um jogador, que custou 20 milhões, por falta de capacidade em o ajudar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. A mim não me preocupa, porque o RDT veio custou exactamente o mesmo e o professor de ballet não soube tirar proveito de um avançado que seguramente nos ia ajudar muito já que o Suíço é nulo. Cheira que a propaganda vendeu um Weigl melhor do que é, aliás já tentou sair no passado Verão e ninguém o quis. O Guerra disse que o City de Guardiola estava muito interessado no jogador e que os alemães não venderam, o Tuchel que o lançou e apostou nele, agora no PSG não o quis, disse o Guerra que foi o Rui Costa que foi o mentor de trazer o Weigl. O Lage não tem mãos para este jogador a ver o próximo treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com o Samaris a 6 agora é que vamos ver o que o Weigl vale. tem qualidade, vem do futebol alemão habituado à intensidade competitiva, portanto.....Weigl chegou a tua hora!

      Eliminar
    2. mas quem é o guerra?é o iluminado que voces seguem?? tenha pena de atrasados que pagam quotas e comem gelados com a testa?

      Eliminar
    3. mas quem é o guerra?é o iluminado que voces seguem?? tenha pena de atrasados que pagam quotas e comem gelados com a testa?

      Eliminar
  2. Faz-me lembrar o decair do porto desde a chegada do Pepe o ano passado. Teve que entrar a toda a força na equipa e quem já cá estava de certeza não gostou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que são situações distintas. O Pepe tinha anticorpos no balneário do FCP. O Weigl não.

      Eliminar
    2. Shadows, já que tens inside information no balneário do Porto, quais eram os anticorpos do Pepe no Porto? O Iker que partilhou o balneário do R. Madrid com o Pepe durante 8 anos?

      Eliminar
    3. Pois... O Pizze é que fez beicinho..

      Eliminar
    4. Este Weigl tem pinta de bom jogador mas que preoucua-me a que me preoucua-me, o nosso SPORT LISBOA E BENFICA caiu bastante com a chegada del, acho eu que ele não tem sido utilizado corretamente na équipa
      Mas eu não sou daqueles que citica o nosso mistér, é esperar para vér é no final que nós fazemos o balanço da época.

      Eliminar
  3. A boa notícia é que percebes de futebol como eu de física quântica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Islander

      Deves ser um bom conhecedor de física quântica, portanto.
      Ou um presunçoso ignorante.

      Eliminar
    2. Rui Costa26/2/20 12:43


      Ahahahahah, coitado do Shadows.

      Eliminar
    3. Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows??? A que se for é uma coisa chata para ti....

      Eliminar
    4. Zé do Telhado26/2/20 15:02

      Ha gajos chatos, mas tu abusas!

      Eliminar
    5. Islander, e a tua opinião...como sempre fácil é falar das ideias dos outros.

      Eliminar
  4. É verdade, e citando "Se era para ter um 6 a passar bolas para o lado e para trás já cá tínhamos Florentino ou Samaris, que chegavam e sobravam para esse tipo de jogo", o que o Lage está a fazer com o modelo de jogo que adotou, está a cercear, a desperdiçar, a limitar... o potencial de um jogador que com outro treinador e outro modelo de jogo não deveria nada a jogadores que já ocuparam aquele lugar e que bem sabemos o desempenho que tiveram, nomeadamente: Javi Garcia, Witsel, Matic, até Fejsa no tempo de Jorge Jesus. É inadmissível não haver alguém na "famosa" estrutura que chame a atenção para a desvalorização que o Lage está fazer num ativo e num profissional que salta a olhos vistos que seria um "colosso" naquele meio campo, assim fosse alterado aquele modelo de jogo que não cativa ninguém e de fracos resultados.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa seria a única pessoal que percebe de bola ali e que poderia dizer alguma coisa, mas as prioridades dele são outras...

      Eliminar
  5. Se fosse bom não vinha para uma liga onde se joga de tudo menos futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves ser benfiquista, Luis.
      Se fosses,
      não acharias que no Benfica só existe lixo.

      Eliminar
  6. Se Zivkovic continuar de águia ao peito em 2020/21, correspondente ao último ano de contrato.

    Será que não joga por birras de alguém ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Birras e por o seu agente(pai) não ceder percentagens a comissionistas.

      Eliminar
  7. Já o disse várias vezes, e repito, Weigl é para nós o que pepe foi para o porto no ano passado.

    Não coloco em causa a qualidade (que a tem, e muita) e profissionalismo do jogador, mas veio para o sitio errado na hora errada.

    Tinhamos e temos tantas necessidades no plantel e vamos buscar um jogador que não é 6 para a posição 6? Na minha opinião Weigl não pode ser o jogador do meio-campo com mais tarefas defensivas, tem mais propensão atacante, muita qualidade de passe e antecipação de movimentos.

    Mas pior que as questões técnico-tácticas é o que falas, a entrada directa no onze. Isto não se faz a um grupo de trabalho. Podem dizer..."ah e tal são profissionais pagos, têm mas é de comer e calar e jogar à bola". Pois bem, num mundo perfeito também concordava, mas sabemos como funcionam as dinâmicas de balneário e tudo o que isso influencia. O espirito de grupo saiu afectado, e isso notou-se.

    Reforço, não coloco em causa a qualidade do jogador, que é muita, coloco em acusa sim quem o contratou e porquê.

    Mais um tiro no pé, responsável - Vieira.


    Rua Vieira (mesmo que ganhemos campeonato e taça). Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado26/2/20 15:12

      Curiosamente o guru dos Scouters actualmente no Schaktar, ao ser entrevistado pela Bola diz taxativamente:

      TIRO O CHAPEU A QUEM CONVENCEU WEIGL VIR PARA PORTUGAL

      Mas como és um gajo muita esperto e bom de bola lá na tua rua, tens que ser muito melhor para descobrir a fórmula ideal para fazer do Glorioso CAMPEÃO EUROPEU.

      Eliminar
    2. Não questionei a qualidade do Weigl. Questionei quem tomou a decisão de o ir buscar neste momento. Percebo, como toca ao querido lider aí vêm eles em sua defesa. Quero lá saber o que diz o Boto.....se tivessemos convencido o Guerreiro ou o Hummels a vir podes ter a certeza que era o primeiro a elogiar. Mas como a direcção do Benfica tem estado especialmente vocacionada para fazer merda, não há elogios, só criticas.

      E até posso dizer-te o que o Benfica precisa para ser campeão europeu. Na equipa, dois laterais e um central de qualidade, um extremo desequilibrador, rápido e vertical, e um segundo avançado de qualidade.

      Mais importante, na mentalidade, muito mais concentração, raça, entrega, determinação, ambição do que os jogadores demonstram hoje e desde há muitos anos. Infelizmente, a mentalidade preconizada por esta direcção está bem patente num dos nossos capitães, Pizzi.

      Uma equipa mais forte fisicamente, com centimetros e cabedal para ganhar duelos fisicos.

      E também um alinhamento perfeito dos astros, para podermos ser campeões europeus actualmente.

      Eliminar
    3. O Pepe tinha muitos anticorpos no FCP, coisa que Weigl não tinha no SLB. Mas é para arrebentar um grupo, sim.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado26/2/20 19:45

      "E até posso dizer-te o que o Benfica precisa para ser campeão europeu. Na equipa, dois laterais e um central de qualidade, um extremo desequilibrador, rápido e vertical, e um segundo avançado de qualidade."

      Se fosse tão fácil assim, o Real Madrid não estava 32 (TRINTA E DOIS ANOS) sem ganhar o caneco !

      Eliminar
  8. "Weigl: um diamante por lapidar?"

    Eu diria: "Weigl: um cepo caríssimo!". Não continuemos a dourar a pílula!

    "o alemão parece mesmo ter ali um potencial grande de evolução."

    O discurso actual para adjectivar qualquer jogador do Benfica. Discurso criado pela propaganda.

    Em suma: um barrete monumental, parecido (cada um dentro da sua dimensão, obviamente) ao que o Atlético Madrid enfiou por João Félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acabaram os festejos nos Aliados? Já estamos fartos de saber que para ti tudo o que está no Benfica é cepo. Não percas mais tempo. Continua com os festejos e com esse cantar de galo. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. A equipa não está a jogar nada, e isso reflete-se, inevitavelmente, na prestação de cada jogador. Esperava-se muito mais de Weigl.
    Tem a palavra a equipa técnica, que está lá para isso, para tirar o máximo rendimento de cada jogador e para escolher, em cada momento, os que estão em melhor forma. Por exemplo, nas bolas paradas, é incompreensível que continuem a ser sempre os mesmos a marcá-las e sempre daquela maneira tão inócua, tão sem classe, tão pouco profissional. Os miúdos da formação, as miúdas da equipa feminina, qualquer equipa da 1ª e da 2ª divisões marcam melhor do que a equipa principal do Benfica. A defender as bolas marcadas pelos adversários é um Deus nos acuda, tudo ao monte e encostados ao guarda-redes (não vejo ninguém defender assim). O que é que o treinador Veríssimo anda a treinar?
    Como adeptos e sócios temos que ser exigentes. Não venham cá com cantigas à unidade, querendo com isso dizer que não devemos criticar. Se não jogam bem, se vemos tanta coisa mal, se perdemos por causa disso, querem que nos calemos? O Benfica é o Benfica, todos os que envergam a nossa camisola, jogadores e treinadores não podem esquecer que não estão num clube qualquer. Ganham a vida (e bem) no Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos, menos a equipa técnica, notam os cantos balão ridículos do Pizzi, por exemplo. Ou que o SL Benfica não faz um remate de fora da áerea.

      Eliminar
    2. Benfica marca muitos golos mas pouco de cabeça e fora da área.
      Saudades que tenho dum Matic que rematava bem de longe, uma coisa que Lage podia explorar com o Julian Weigl ou Samaris quando jogam juntos no meio campo, subindo mais um médio quando ataca e ficando o outro a fazer as dobras (variando entre eles as compensações).

      Eliminar
  10. Shadows, cá para mim tu hoje andaste a ler o Boto, coincidência, na imagem Witsel e Weigle ou WW, dois nomes abordados pelo Boto, mas não só, ele assumiu o erro Filip Djuricic e Zivkovic, este último por outras razões como o Boto explicou bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que disse ou diz o Boto não me interessa nem li. Se a opinião dele fosse tão importante, certamente não teria ido para um Shaktar.

      Eliminar
  11. O jogador germânico é um médio com características claramente mais defensivas e que pisa terrenos mais recuados, à semelhança do que acontece com Florentino, Samaris ou Fejsa, por exemplo.

    No então não é por ser um '6' que não tem qualidade. Pelo contrário... Weigl é dotado tecnicamente, sabe sair a jogar e tem uma boa visão de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs tem que ter ajuda para assumir e evoluir.

      Eliminar
  12. Porque esperam testar outros centrais!

    Branimir Kalaica Defesa Central 21 anos
    Morato Defesa Central 18 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a hora não é de testes, a hora é de ganhar.

      Se os 6,5M€ para Morato tivessem ido para um central para jogar já....mas não....10 anos à frente.

      Eliminar
    2. E pena que ambos nao sejam alernativa valida.
      Morato e lento e pesadao, se calhar ainda mais que Ferro. Porque carga de agua o foram buscar se uma equipa de ataque como o Benfica e ou deve ser precisa de defesas centrais rapidos e que possam permitir a equipa jogar mais a frente com seguranca?
      Outra vez os 10 anos a frente. Ja chega desta treta.

      Eliminar
  13. Para o Benfica, no estado em que as coisas andam, não vem jogadores para cobrir necessidades mas sim para atulhar contas bancárias.
    Ainda por cima, algum melhorzinho ou com possibilidade de progressão, com a pressa de o mostrar, é colocado logo e a jogar fora de posição.
    Tem sido recorrentes estes erros com custos para o Clube.
    Para as contas bancárias é que não porque em vez de ficarem por uns anos, voltam ao carrocel para mais comissões.
    Escrevi logo na estreia do rapaz que estranhava o facto, por não conhecer os colegas, os movimentos da equipa e o campeonato onde veio cair.
    E, como já disse, parece que veio para rodar (no Dortmund pouco calçava) e levar guia de marcha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      E o que Lage chamou de "descobriram os nossos problemas que andavamos a esconder ha muito tempo; agora os problemas transformaram-se em golos sofridos em catadupas".
      Inacreditavel.
      Mas qual e o papel da estrutura e de Bruno Lage? Esconder problemas ou identifica-los e tentar resolve-los????!!!

      Eliminar
    2. Se o homem disse que "DESCOBRIRAM OS NOSSOS PROBLEMAS" é porque os havia e continuam a haver ( e agora com alguns jogadores "rebentados", pior!) e "eles" sabiam!
      E, porque em vez de resolverem os problemas em Janeiro, foram buscar um rapaz caro para jogar fora de posição?
      Isto não é auto-sabotagem?
      Só falta darem 30 milhões por um "grande" ponta-de-lança para competir com o Ody!

      Eliminar
    3. Reparaste que com o dinheiro do Weigl o Dortmund foi buscar...um craque?

      Eliminar
  14. O Weigl é grande jogador, quando o Lage perceber que o tem de por é na frente do Samaris, com o Samaris a fazer cobertura o jogador vai explodir. Está muito contudo ainda e isso é porque o Lage o quer assim. Notou-se no jogo com o Gil que tem qualidade a sair nas duas vezes que o fez, que tem classe e é muito difícil lhe tirar a bola. Calma pessoal, vai correr bem. Shadows se uma empresa de comunicação te contratasse porque adora a tua forma de escrever aqui no blog, achas que seria justo o chefe da redação julgar-te logo nas primeiras crônicas? As provas vem com o tempo, tempo. Queremos tudo para ontem, calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ric, não coloquei em causa que ele possa ter qualidade. No entanto, só entendo que deva entrar assim como entrou na equipa se for um craque feito e marque a diferença desde o primeiro minuto.

      Eliminar
  15. Dos jogos que vi do Dortmund, Weiga tinha muito mais chegada à área, inclusive com golos.
    Por isso ou tiram Weiga da posição 6 e arriscam numa posição mais adiantada ou vamos ter um Brilhantina do meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi poucos minutos dele no Dortmund, por isso não tinha ideia formada. Tudo o que lhe tenho visto é aqui no Glorioso.

      Eliminar
  16. Hoje por hoje o Samaris faz melhor o lugar de meio campo. Ou melhor, um dos dois lugares, sendo que na falta do Gabriel o melhor é jogar o Samaris e o Weigel e o Adel à frente, sentando o senhor Luís Miguel no banco pois anda muito cansado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tirá-lo? Às páginas tantas tem um contrato em que recebe mais se não jogar. É que não se entende o porquê de não se dar descanso ao homem.

      Eliminar
    2. Pizzi e o próprio Taraabt não teriam lugar num meio campo com Samaris, Gabriel e Weigl, penso eu.

      Eliminar
  17. Golos? o gajo tem 4 golos pelo Dortmund em mais de 170 jogos.
    O gajo não é mau tecnicamente, mas parece-me claramente um 6 com pouca profundidade.

    ResponderEliminar
  18. Porque no houve um post sobre o Weigl, no seguimento das inúmeras vitórias... foi necessário perder uns jogos, para virem estes posts "exigentes"...
    Arranjar bodes expiatórios para atingir outros fins, é algo comum neste blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acha o meu caro que se devia ver o que o rapaz produzia antes de se opinar?
      Todos os Benfiquistas que vem ao blogue devem desejar que ele venha a ser o nosso novo Stromberg ou Toni!
      Mas verificar que ele não está a produzir o que se esperava e anda a jogar fora da sua posição natural é um facto!
      Alguém tem que ser criticado por terem contratado por uma pipa de massa alguém que afinal tem que jogar em posições para as quais temos gente em casa e não se gastou esse dinheiro em 2 bons defesas laterais por exemplo!

      Eliminar
    2. Carlos, se queres ser carneiro torna-te sócio dos andrades.

      Eliminar
    3. Carneiro? Oh meu amigo, não nos conhecemos de lado nenhum e como tal, não te admito esse tratamento...
      Apenas e só, observo críticas destrutivas...
      Eram bons o Paulo Almeida, Everson, Fernando Aguiar ou Beto...
      Talvez o Candidato tivesse outros nomes em mente... ou tu... ambos falam a uma só voz, criticar e não apresentar qualquer solução...

      Carrega Lage!!

      Eliminar
  19. Weigl é um grande jogador!NÃO TENHO DUVIDAS! Na alemanha saia a jogar e até marcava golos tem bom passe e até boa capacidade tecnica! Não está totalmente adaptado ainda é verdade mas principalmente o B Lage CLARAMENTE(á semelhança do que já tinha feito com o RDT) não tem sabido potenciar as suas qualidades em prol da equipa! Está na altura do Lage tentar Samaris a 6 e o Weigl mais á frente (8)talvez resulte num meio campo muito mais solido e dinamico! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Lage não é capaz de acrescentar nada à capacidade/qualidade dos jogadores.
    Nem colocá-los nos lugares onde podem dar melhor contributo para o rendimento do conjunto.
    Repetidamente os jogadores fazem os mesmos erros e não se vê qualquer correcção ou mudança de atitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mudou desde o final da temporada passada? O agente de Lage.

      Eliminar
    2. Resposta simples que diz tudo!
      Não é preciso andar à procura de outras razões para a teimosia selectiva do homem!
      É que será este empresário que lhe irá garantir um belo tacho na terra onde quem tem um olho é rei!

      Eliminar
  21. E pensar que o Halland ficou a custo zero ao Dortmund com a venda do Weigl...

    ResponderEliminar
  22. Luigi SLB26/2/20 19:17

    O problema não é o Weigle, para mim o problema é não termos alguns jogadores com classe que consigam pelo menos não perder a bola ao terceiro passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, parece que a bola queima os pés de alguns jogadores!

      Eliminar
  23. Nas mãos de JJ era ouro...tal como foi garay coentrao witsel enzo markovic di maria matic ramirez gaitan rodrigo salvio javi david luiz ....querem mais? Lage não sabe fazer crescer jogadores...vejam florentino gedson jota chiquinho ferro.....abram os olhos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 6 anos, 3 vezes campeão... de facto o Judas é Deus...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado26/2/20 20:18

      Garay em 2007 já era titular de selecção azul-celeste!

      Witsel já era titular do S.Liege com 194 jogos nas pernas e 40 golos marcados,3 40 internacionalizações desde os sub-15 até aos sub-23!

      Enzo Perez ja era titularissimo do Estudiantes de la Plata com 131 jogos disputados e 18 golos marcados, e internacional A desde 2009.

      Lazar Markovic já era profissional no Partizan desde 2011 com 65 jogos nas pernas e 14 golos, internacional pela Servia em 2011.

      E por falar do Di Maria, se pensarmos que foi contratado em 2007 e só em 2010 é que deu mostras de todo o seu real potencial, estamos conversados sobre as capacidades do Richard Gere da Reboleira para fazer evoluir jogadores, de tal modo que no Flamengo nem precisou de ir lá fora para "abastecer o plantel", bastou-lhe a prata da casa !

      Adoro música, mas tem que ser muita bem tocada ...https://www.youtube.com/watch?v=DgJnqAx5N9Y

      Eliminar
  24. Estou a ver o Lyon vs Juventus e Bruno Guimarães está a fazer um jogão!

    Obrigado Vieira

    ResponderEliminar
  25. no caso nem acho que seja um diamante por lapidar, lapidado já ele foi, agora é uma questão de potencializar as suas qualidades coisa que para já não foi conseguido e que atendendo aquilo que são as características do jogador e aquilo que o lage quer para aquela posição duvido muito que seja potenciado.
    lage esta a cometer o mesmo erro que cometeu com o rdt formata os jogadores para aquilo que ele quer mesmo que não sejam as características dos jogadores.

    weigl é um médio defensivo que tem capacidade para chegar à área e ai pelo motivo surpresa tem capacidade para criar desequilíbrios mesmo que não seja ele que os faça, alias um pouco o que aconteceu com o ruben no ultimo jogo.
    alias basta veres aquilo que ele fez no primeiro jogo que efectuou em que teve duas subidas à área adversaria e das duas vezes criou desequilíbrios, só que não fez isso em mais nenhum jogo alias não sai da sua zona e não sai porque o lage não quer.

    não sei se o lage é capaz de potenciar jogadores ao não isso será uma coisa que só o futuro o dirá, o que já se sabe é que ele pela sua teimosia em tentar adaptar jogadores à sua rígida táctica, mesmo que não tenham as características para tal, consegue precisamente o contrario.
    enquanto ele não perceber que ou tem os jogadores com as características certas para a táctica que ele quer ou andar a adaptar jogadores sem essas característica é ou perder potencial, no mínimo, ou é perder jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..."a táctica aue ele quer"
      Mas qual táctica, passa a bola para trás ou para o lado ou para onde não está ninguém, ou entrega ao adversário...

      Eliminar
    2. isso que estas a falar é modelo modelo de jogo, ou estratégia, táctica é outra coisa.

      Eliminar
  26. Pretendíamos uma opção a Gabriel...mas não é dado que não tem qualidade para colocar bolas a distância e atualmente não tem condições físicas para o choque. Para evoluir um jogadpr destes era preciso um JJ.

    ResponderEliminar
  27. A equipa não está a jogar nada, prejudica o Weigl

    Não sei, a equipa não joga nada PRECISAMENTE por não ter meio campo, coincidência, o WEIGL é centro campista, E, ofensivamente não se impõe, defensivamente sofremos mais golos que nunca.

    Tá bom de ver, cepo ou não, SOLUÇÃO NÃO É DE CERTEZA.

    No campo TeÓRICO, que Nº 6 as equipas precisam?

    Tipo JAVI GARCIA ou Fejsa se temos Centrais lentos, e sem saída de bola.
    Um trinco que joga em referência do posicionamento dos centrais com preocupações nas compensações dos mesmos.

    TIPO MATIC, PAULO SOUSA; THERN, com centrais rápidos e com saída de bola de forma que possam abrir linhas de passe e "verticalizar o jogo central", com capacidade física e técnica que permita a sua incursão no jogo ofensivo da equipa, a sua principal referência deverá ser o bloco ofensivo.


    MERCADO DO SEIXAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é que prejudica a equipa. Saiu Gabriel e reina o caos...

      Eliminar
  28. Algo que muita gente ainda não percebeu o pke de quem joga naquela posição no Benfica só jogar para o lado e para trás tem muito a ver com a dinâmica neste caso a falta dela na equipa pke assim que o nosso 6 recebe a bola não se criam linhas de passe não existem movimentações que dêem opções de passe é o pizzi escondido no lado direito o mesmo acontece com rafa ou cervi na esquerda e taarabt que ficam à espera de quem tem a bola resolva o problema de arranjar a quem a passar e isto tem tudo a ver com a falta de dinâmicas na saída de bola e Lage parece que ainda não percebeu isso e prefere ir experimentando todos os jogadores!! E Weigl é um jogador fantástico que ainda não tem w confiança necessária para sair a jogar e fazer um drible naquela zona como faz Gabriel ou Taarabt mas nessa zona é tudo aquilo que não se pede é ao 6 que saia a jogar a driblar mas sim que saia a jogar apoiado fazendo a bola circular rapidamente mas como a equipa não se dá ao jogo oferecendo opções de passe acabamos por ter sempre o mesmo 6 seja ele quem for joga para o lado e para trás

    ResponderEliminar
  29. Diamante de merda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking