Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Benfica 3 x Shakhtar 3 - Rescaldo




Não há muito para dizer sobre o jogo... Ou melhor, nem me apetece muito escrever sobre e isto porque simplesmente será "chover no molhado" ou "bater em ferro frio"...

O que aconteceu hoje não foi nada que não tivéssemos visto noutros jogos... Os problemas tiveram lá todos mas hoje com uma diferença... Notei a equipa mais solta, mais fresca e por isso a dinâmica no ataque resultou em três golos... Defensivamente, foi mais do mesmo... Parecemos umas autênticas baratas tontas a correr atrás da bola e dos adversários. Perdi a conta ao número de vezes que os nossos laterais ficaram 1x1 com adversário e sem ninguém próximo para um apoio, fosse o central, o médio ou o extremo.

A forma como Rafa e Pizzi defendem é absolutamente incompatível com jogos desta dimensão! E mais grave... O Pizzi já jogou na posição oito no tempo de JJ, portanto, te de ter outra bagagem no processo defensivo e isso leva-me a levantar algumas questões... Pizzi joga assim porque quer e ninguém o corrige ou lhe diz nada ou é assim que Lage quer que Pizzi proceda?

O mesmo se pode dizer de Rafa... Tanto um como outro, muitas vezes baixam e fazem-se ao lance só para a malta ver que eles até vão lá... Só que não...

Perdi a conta ao número de vezes que a bola entrou no espaço entre a defesa e o meio campo, fazendo com que o adversário tivesse espaço e tempo para pensar ou ir lançado para cima dos centrais... É assim que Lage quer a equipa a defender? Com dois médios lado a lado sem que nenhum feche a zona imediatamente á frente da defesa?

Embora ache que a equipa produziu um futebol ofensivo interessante, foi curioso assistir a uma coisa... Um cruzamento do Tavares junto quase à linha lateral e o Jota em vez de estar mais denro da área no lado contrário, estava encostado à linha... Como é possível?

A minha opinião é de que esta equipa foi trabalhada para jogar deliberadamente ao ataque, descurando aspectos defensivos muito importantes e isto porque a maioria das equipas Portugueses contra o Benfica criam pouco por falta de qualidade, mas basta aparecer um adversário mais organizado, com alguns jogadores mais evoluídos e com boas transições que o Benfica treme por todos os lados.

Mas já sei... O Benfica tem de jogar assim!!! Para a frente, ao ataque desmedido e louco á procura de ganhar e massacrar os adversários... Tem de ser em 442, melhor seria se fosse num 3x3x4 ou 2x2x6... Quanto mais gente ao ataque melhor!!

Uma equipa que marca três golos em casa nunca pode sofrer outros três golos, ainda para mais dois deles no minuto imediatamente a seguir a marcar. a isto eu chamo falta de "estaleca", falta de concentração, falta de perceber e entender os momentos do jogo mas isso trabalha-se durante a semana, assim como os processos defensivos que devem estar cheios de pó guardados numa qualquer gaveta do gabinete do Lage.

Diz Lage que o problema está identificado, eu não consigo é ver melhoria nenhuma nos problemas...

Tivéssemos uma equipa mais equilibrada nos vários momentos do jogo e teríamos passado com alguma tranquilidade...

E-goi