Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 12 de março de 2020

Desporto Suspenso - Covid-19



Pedindo desculpa ao leitor Fernandes desde já, importa salientar que é uma noticia demasiado importante de não ser colocada no blog. Normalmente tentamos sempre dar pelo menos um dia para as publicações, neste caso não é possível mas fica o apelo para não deixarem de ler a publicação abaixo do Fernandes sobre a OPA feita à SAD por parte do nosso clube.

Leia-se o comunicado da FPF:
O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 reuniu esta quinta-feira de manhã.
Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado.
A situação provocada pelo Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência que poderá rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas.
O grupo de emergência foi criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, e é constituído pelo Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão Delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol.
Ora pegando naquilo que foi dito pelo Chakra num comentário anterior:

Como vai ser o acesso à Champions?

Como é que esta crise do COVID19 vai afectar as contas do 2º semestre?

Como vão ser a vendas e as compras do nosso clube no Verão?

Qual o impacto desta crise nos clubes financeiramente?

E acrescento:

Como será o apuramento do campeão? Se a suspensão for mais de 3 semanas será que haverá tempo para terminar o campeonato na mesma data?

Como é que esta suspensão afecta o rendimento da equipa? 

Como terá a equipa em termos físicos se nos últimos 2 meses do campeonato tivermos de jogar de 3 em 3 dias? 

Em Portugal nenhuma equipa está, infelizmente na Europa, o que ajuda no calendário mas em muitos campeonatos as competições UEFA não vão dar margem para calendarização de jogos para final de Maio e até mesmo Junho?

Como será o Europeu? Adia-se um ano?

Sei bem que não depende do Benfica, mas a BTV não deveria passar a sinal aberto sem jogos do Benfica? A mensalidade tem como principal e praticamente única razão os jogos em casa do Benfica.


Já agora, realçar que as todas as modalidades, à excepção do Andebol (até ao momento) estão suspensas. Mesmo no andebol o Benfica adiou o jogo que tinha com o Passos Manuel. Como vêem o impacto disto tudo nas modalidades?


Nota: Mais uma vez reforço a ideia de comentarem a publicação anterior do nosso leitor Fernandes.


E-goi