quarta-feira, 8 de abril de 2020

Campeonato de Futebol Fem e Futsal cancelados

Em sequência da conjuntura relativa ao COVID-19 a FPF concluiu que não há condições para se prosseguirem os campeonatos, tendo dado por concluída a época sem a atribuição de título e sem descidas nem subidas de escalão

Eis o comunicado da Federação

"A FPF reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança.

Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação.

Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva.

Assim, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.

A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21."

Eis mais  uma das consequência desta pandemia...esperemos por mais cancelamentos ou novidades em relação às restantes modalidades e ao Futebol profissional...

1 comentário:

  1. o futebol feminino e as competições não profissionais seniores era mais do que previsível até porque o tempo cada vez é menos para cumprir o que falta.

    já o futsal acho que é uma precipitação até porque o que interessa são os play off e esses poderiam ser feitos com base na classificação actual e em mês e meio, ou menos, poderiam ser encerrados até porque o calendário por norma até já ia até julho e mais facilmente se estendia mais um mês.

    ResponderEliminar