SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 maio 2020

Já Esteve Mais Longe

01 maio 2020 3 Comentários
EMBORA DEITAR FOGUETES ANTES DA FESTA NÃO SEJA NADA INDICADO!



Está decidido, provisoriamente, que o campeonato nacional (dez jornadas em falta) e a final da Taça de Portugal regressarão de 30/31 de maio para "diante"!

Até daqui a um mês isto vai ser avaliado a cada dia (24 horas)
E terá de ser assim!

Esperemos que o número de infectados e óbitos com a COVID-19 continue a baixar
Mesmo com o aligeirar das medidas de confinamento e protecção da população.

Esperar também pelo modo como em alguns países
O retomar das competições resulte de um modo positivo.

A um mês, diz-se, que os jogos serão "à porta fechada"
Como tudo é "provisoriamente" há que acreditar que tudo avance tão positivamente que até possa haver adeptos nos estádios, ainda que com meia-lotação. Porque mesmo «À Porta Fechada» há sempre quem a tenha aberta...

Vamos esperar... sentados! E principalmente acreditar.

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Estou pessimista mas também esperançoso em estar errado. O mais importante é que a situação de saúde pública se desanuvie tanto quanto possível. E que a Ciência nos possa dar alegrias.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Alberto Miguéns, eu aqui tenho uma opinião diferente. Compreende-se a decisão do governo, que se encontra numa posição difícil, submetido a enormes pressões, sobretudo tendo em conta a total dependência da maioria dos clubes portugueses em relação às receitas dos direitos televisivos. No entanto, sabendo-se que não havia decisões boas e justas, a decisão tomada é imoral e fere profundamente a verdade desportiva, no que ao campeonato diz respeito (na final da Taça, o problema coloca-se de outra maneira) . Imoral porque coloca a 1ª Liga num patamar diferente e privilegiado em relação a todas as outras atividades desportivas, algumas das quais com risco bastante menor do que o futebol profissional (ex. o ténis). Fere a verdade desportiva porque 30% da época é disputada com regras e dinâmicas totalmente diferentes das dos outros 70%. Ao jogar à porta fechada, em estádios selecionados, elimina-se o fator casa, criando-se uma situação de injustiça e desigualdade entre equipas. Por exemplo, o Benfica foi a Alvalade mas recebe o Sporting em campo neutro! Se neste caso, isso não é muito relevante, o que dizer desta situação entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos? E já viu o plano da Liga para mitigar os riscos sanitários? O futebol é um desporto que exige o contacto físico, agora os jogadores nem sequer podem tomar banho nos estádios. Como vão os jogadores disputar os lances? Esta situação até pode beneficiar o Benfica porque a dinâmica negativa que o Benfica enfrentava na altura em que o campeonato foi interrompido foi quebrada e, por outro lado, os lesionados, como Gabriel, entretanto recuperaram além do facto de que os jogadores dos grandes clubes tiveram melhores possibilidades de manterem a forma física neste interregno. No entanto, a legitimidade do resultado final fica irremediavelmente posta em causa. Na minha opinião, teria sido preferível anular esta época e começar a nova mais tarde, com regras iguais para todos.

    ResponderEliminar
  3. Basta 1 jogador testar positivo ao covid19 e o que acontece???? Todos os jogadores que jogaram com e contra vao ficar em quarentena?????
    Disparate total

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: