quarta-feira, 20 de maio de 2020

Palcos aprovados

A Direção-Geral de Saúde deu parecer favorável a nove dos 15 estádios candidatos a receber os jogos na retoma da Liga. A decisão já foi comunicada à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal.

Assim, os estádios que podem receber jogos no imediato são: 
Cidade do Futebol (Oeiras), Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães), dragay (Porto), Estádio João Cardoso (Tondela), alvalixo (Lisboa), Estádio do Marítimo (Funchal), Estádio Municipal de Braga, Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Lisboa) e Portimão Estádio.

No que diz respeito aos estádios Bonfim (Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos, do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves), do Bessa (Porto) e do Rio Ave (Vila do Conde), a Direção-Geral de Saúde indicou um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde.

O recomeço da Liga, recorde-se, está previsto para 4 de junho.

Significa que, assumindo que os 6 que têm medidas para corrigir, vão fazer tudo para as implementar e conseguir jogar em casa...haverá apenas 3 que jogam fora do estádio habitual:
- Santa Clara (vai jogar em Oeiras, tal como o Belenenses Sad)
- Famalicão
- Moreirense

Resta saber onde assentam arraiais estes 2 últimos...sendo que o Famalicão recebe ambos os candidatos ao título: Benfica e frutanheiros...não faria sentido ser no dragay a "casa emprestada".

Dos restantes a aguardar segunda vistoria, também o Aves vai receber ambos os candidatos...sendo o Rio Ave visitado pelo Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário