O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Patético, no mínimo

. 57 comentários

"Ainda hoje temos uma boa amostra do bom trabalho que tem vindo a ser feito, por exemplo, desde que se tomou a decisão da aposta na formação. Olhando para as primeiras páginas dos diários desportivos espanhóis, somos levados a pensar que hoje se comemora o dia nacional do Seixal em Espanha, pois o destaque é dado a Bernardo Silva e Nélson Semedo." - News Benfica.

No mínimo, patético.

Revelador de um desconhecimento total, propositado ou não, do que é ser benfiquista e do que é o Sport Lisboa e Benfica desde que foi fundado em 1904.

Eu gostava era de saber quantos títulos ganhamos com a formação, ou quantas performances internacionais de topo realizamos com a atual política desportiva.

E quem fala na formação, até dá a parecer que descobrimos jogadores fenomenais e os mantivemos no plantel 2 ou 3 anos para rentabilização desportiva.

Nada mais falso.

Somos a chacota da Europa do futebol, e em Portugal andamos a discutir taco a taco campeonatos com um clube falido, que vai sobrevivendo (e o seu líder) graças à gestão incompetente de Vieira como foi no ano do possível Penta ou está a ser este ano.

Demonstra também o esforço de propaganda que está a ser feito dentro do SL Benfica para promover Vieira, tudo pago com o dinheiro do clube.


Personagens como as acima andam numa roda viva de propaganda, tentado reescrever a história à medida do SLB 2003.

Um deles é tão repugnante que já nem circulava à volta do estádio da Luz para não sentir o asco que os benfiquistas nutrem por si. 

O outro foi vice-presidente de João Vale e Azevedo, e teve a lata de quando o vigarista foi preso, ainda produzir as seguintes declarações a 17 de Fevereiro de 2001:

Jornalista Claúdia Lopes: "Já falou com o Dr. Vale e Azevedo desde ontem?"

José Manuel Antunes: "Falei, falei hoje cerca da hora de almoço. Ele está obviamente um bocado aborrecido, muito contente e até emocionado, foi o que ele me disse, das mensagens que tem recebido de respeito de muita muita gente, e pronto. 

De cabeça levantada e convicto que este método de se poder defender na justiça e poder explicar na justiça o que se passou é muito mais justo que o outro método cobarde que tínhamos vindo a assistir com as fugas de informação das auditorias e com insinuações diárias na imprensa que isso sim é que é miserável e cobarde".

Isto foi o que este senhor que aparece hoje como um dos grandes defensores de Luis Filipe Vieira teve a dizer sobre Vale e Azevedo no dia a seguir a ele ter sido detido.

Pelo visto o problema era a imprensa publicar notícias sobre o que aquele vigarista já condenado andava a fazer no nosso SL Benfica. Não era saber se aquilo era verdade. 

Alguns meses atrás, em Agosto de 2000, afirmava o seguinte:


"JOSÉ Manuel Antunes dá como praticamente certa a recandidatura de Vale e Azevedo à presidência do Benfica. O actual responsável pelas amadoras admite existirem conversações visando a formação de uma lista para as próximas eleições, que terão lugar em Outubro.

”Já houve conversas nesse sentido. Muito provavelmente, o dr. Vale e Azevedo vai recandidatar-se”, referiu o ”vice” dos encarnados, que se mostra disponível para fazer parte da lista.”Se for convidado pelo dr. Vale e Azevedo, terei todo o interesse em acabar o trabalho iniciado há três anos.”" - Record.

Acabar o trabalho era o quê? Acabar com o SL Benfica?


Quando são personagens desta estirpe que são escolhidos para falar na BTV, é evidente o objectivo: propaganda barata.

O que estes senhores fazem na BTV é uma negação do que é o benfiquismo. 

Todos já vimos com Damásio e depois com Vale e Azevedo como as coisas acabam quando não se quer descobrir a verdade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Estejam atentos ao jornal A Bola. O jornal recebeu milhares de euros do Estado para continuar a prestar um serviço repugnante. Anda a levar o Viera num ANDOR todos dias com notícias das memórias do passado. Tranforma acontecimentos normais em feitos grandiosos de Viera. Hoje passou os limites da informação justa, verdadeira e independente com o título de há 15 anos com mensagens de Viera. Temos de actuar para que isto acabe. É impossível haver eleições justas com tantos pafletos daquele regime. Dr Rui Gomes da Silva, faça alguma coisa, mesmo que seja em vão na Vitória que desejamos, devemos desmascarar essa imprensa deplorável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esse PASQUIM, Rui Gomes da Silva nem existe. Mas anda sempre atrás dos concorrentes a Pinto da Costa nas eleições do Porto. Faltam 4 meses para o Benfica retornar aos sócios e nunca foi convidado para uma palavra. Mas o candidato do Porto está todos dias no pasquim da A Bola. Temos de lembrar o Serpa que vai haver eleições em 5 de outubro. Em vez de se preocupar sempre com as meia-dúzias de ligas do Viera que faça um trabalho jornalístico sobre o que tem sido o Benfica de Viera : opas, emails, porta 18, Robertos e rdts, operação lex e operação fora de jogo, 450 milhões de passivo, comissões por cláusulas, toupeiras, Jorge Gonçalves, José Veiga, cantões e creolinas, casamentos, croquetes portistas no Benfica... , 300 mil sócios e promessas dum título europeu. Como vê não lhe falta tópicos de interesse. Tens coragem vendilhão Serpa?

      Eliminar
    2. As eleições são a 30 de Outubro.

      Eliminar
    3. Mas não foi Vieira que disse: "Se calhar não devíamos ter sido campeões recentemente"?!

      anti-antis

      Eliminar
  2. Há dois Seixal.

    - o das infraestruturas;
    - o da vertente desportiva

    O das infraestruturas, é do melhor que existe na Europa e talvez no Mundo.
    Tudo o que é preciso para formar para desporto de alto rendimento, nomeadamente futebol, está lá. Meios humanos e técnicos.

    Quanto ao "produto" que de lá sai, parecem-me exagerados os elogios e os píncaros em que os colocam.
    Têm saído bons jogadores (apenas bons) e talvez 1 ou 2 de elevada qualidade.
    Mas manifestamente insuficientes para o que a generalidade das pessoas querem : um Benfica de nível europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer as contas pelos dedos, vamos a ver se chegam.
      Lindelof, MU; Bernardo, MC; Ederson, MC, Cancelo, MC; Semedo, Barça; Guedes, Valencia; Varela, Ajax, Sanches, Lille; Carvalho, Nottingham; Félix, Atlético; Cavaleiro, Fulham; Oblak, Atlético;
      Depois temos outros, Matic, David Luis, Garay, di Maria, Rodrigo, etc.

      Eliminar
    2. Anónimo22 maio, 2020 21:40

      E KUANTOS ESTAO JOGAR NO BENFICA,NENHUM A POIS É, O BENFICA NAO EM UM ENTREPOSTO DE CARNE É UM CLUBE FUTEBOL E O KE CONTA SAO OS TROFÉUS!!!

      Eliminar
  3. alguém sabe informar-me qual ou quais as medidas em concreto que Vieira refere na carta que nos enviou que visam ajudar os sócios em situação de necessidade ?
    Vieira é como os políticos. Anunciar é fácil, Pior é concretizar o que se anuncia e promete.
    Quando se telefona para a linha Benfica destinada aos sócios, é só bla bla bla. Ninguém sabe de nada.
    esperava que pelo menos, pudessem dar a possibilidade de não se poder pagar quotas durante 6 meses ou 1 ano e depois, quando se pudesse, fazia-se a regularização.
    mas pelo que me apercebi, é só paleio da boca para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente que trabalha no Benfica não é benfiquista. Não querem saber dos sócios nem do clube para nada. Para Vieira, só mesmo quando há eleições.

      anti-antis

      Eliminar
  4. Jorge Possolo22/5/20 16:31

    Dois montes de estrume! O porco do Guerra e o chulo do Antunes deviam ser proibidos de entrar na Benfica TV.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. São apenas dois labregos, já outros são mesmo criminosos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/5/20 18:40

      Proibidos de entrar na BTV? Eles deviam ser proibidos era de pisar um só grão de chão do estádio ou do Seixal!

      Eliminar
    3. No estádio até, esse canalha do Antunes foi um bom ajudante de coveiro no tempo do Vale e agora vai enterrar de vez o Vieira..

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Como não há jogos, as notícias têm de se focar nas banalidades e na propaganda.
    Agora Vieira e Varandas são amigos, segundo notícia que ontem li.
    A imprensa sobrevive hoje em dia e cada vez mais, sendo subserviente de quem lhe paga por servicinhos encomendados.

    Ou acham que foi por acaso que mais de metade dos apoios foram concedidos à SIC e à TVI ?
    Tanto a SIC (aonde trabalha o irmão do 1º ministro) quer a TVI têm andado com este governo e o 1º ministro ao colo.

    No futebol é a mesma coisa.
    A imprensa desportiva presta vassalagem a quem lhe pagar mais.
    Há hoje nas redacções dos jornais, tipos e tipas a quem chamam jornalistas a ganhar 650 euros / mês.
    Como é que se pode pedir rigor, isenção e amor à verdade perante esta nova forma de escravatura e submissão ?

    ResponderEliminar
  6. O Benfica precisa de ser desparasitado.
    Está carregado de estafermos que a única coisa que sabem é sugar o Clube até ao tutano.

    ResponderEliminar
  7. Quanto à formação, parece que ganhar o prémio de melhor centro de formação do mundo, ou um dos melhores, é um troféu. Claro que me sinto orgulhoso pelo facto do Benfica formar bons jogadores, mas quero é ganhar campeonatos, taças de Portugal e ter boas prestações europeias, de preferência com alguns jogadores da formação, mas se tiver de ser sem eles quero mesmo é ganhar dentro do campo.

    Quanto a essas duas personagens, simplesmente nojo.

    ResponderEliminar
  8. Temo que este interregno forçado, tivesse escondido e omitido inúmeras maroscas que andam por aí a tramar.
    O vírus da pouca vergonha é que destrói as Instituições. Por muito fortes que sejam.
    E o SLB está actualmente em mãos muito pouco recomendáveis.

    ResponderEliminar

  9. Com papas e bolos se enganam os tolos.

    Esta é a velha máxima dos dirigentes benfiquistas que aproveitam a BTV como instrumento de propaganda.

    ResponderEliminar
  10. Uma das coisas mais relevantes desta espécie de Sealy Season, foi o que soubemos da boca do Luisão ;

    - confirmamos que quem lhe fez a folha foi o Ceboladas;
    - que o Jesus foi o seu braço direito na gestão do plantel e balneário do Benfica (e não o contrário);
    - está a "trabalhar" no Benfica sem absolutamente nenhuma remuneração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que durante algum tempo, os homens fortes do futebol do Benfica, foram por esta ordem :
      1 luisão
      2 jonas
      3 vieira

      Eliminar
  11. Parabéns Sombras por não deixares esta corja no esquecimentoesmo que venham aqui uma dúzia de cartilheiros Avençados apontar te o dedo somos muitos mais a querer esta gentalha fora do clube. Com Vieira quanto pior é a estirpe, melhor.. Tudo gente sinistra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As eleições estão ganhas!

      Ed Bat 404

      Eliminar
    2. “Jogar pelo Benfica sempre foi o meu sonho. Sou adepto, via os jogos todos. Fiquei desiludido por nunca ter jogado pela equipa principal e, por isso, há um vazio no meu coração por preencher. Não será agora, obviamente, mas, quero voltar”
      Este é só o melhor jogador português da actualidade a falar.
      Patético no mínimo...

      Ed Bat 404

      Eliminar
    3. “Jogar pelo Benfica sempre foi o meu sonho. Sou adepto, via os jogos todos. Fiquei desiludido por nunca ter jogado pela equipa principal

      FOI CORRIDO COMO TANTOS OUTROS KE NAO KERIAM SAIR E FORAM OBRIGADOS A SAIR PR HAVER COMISSOES!!!!

      Eliminar
  12. O título deste post devia ser :

    Patetas no mínimo.

    ResponderEliminar
  13. O futebol é um viveiro de chulos e parasitas.
    Mas se lhes dão a mão, é porque precisam deles para alguma coisa.
    O que seria dos paineleiros se não fossem as TV's a darem-lhes a mão e a tira-los da miséria ?
    Cito três nomes, cada um representando, dizem eles o seu clube.

    Rodolfo Reis (FCP)
    Calado (SLB)
    Manuel Fernandes (SCP)

    O que é que estas aventesmas acrescentam de relevante ao Futebol ? Absolutamente nada.
    Nem falar sabem.
    Balbuciam uns sons imperceptíveis, cada um mais ridículo que o outro.
    Mas há muitos, muitos mais. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  14. PROPAGANDA ,mais propaganda, o candidato perpétuo e DONO disto tudo, iniciou a campanha !!! Claro que não haverá debates, são tantas as vulnerabilidades que não se expõe, tem os peões que trabalharão por ele e por eles próprios, não por serem BENFIQUISTAS ou estarem interessados no GLORIOSO mas por questão de sobrevivência.O CANDIDATO RGS, que não conheço pessoalmente,e creio que nunca vou conhecer, não tenho esse propósito, tal como ele, só me interessa o GLORIOSO sem mais interesses, conheço-o por aquilo que leio e pesquiso, é alguém com ALMA BENFIQUISTA, ainda HOJE no YOUTUBE:" BENFICA Á BENFICA", ouvi uma extensa entrevista,que me permitiu conhecer melhor o candidato, a qual não teve qualquer eco na comunicação social, são tantos os interessados que se mantenha tudo como está que de uma forma subtil , olhando para o UMBIGO, têm uma perspectiva limitada e manipulam a informação para o lado que lhes interessa.Na HORA de votar os BENFIQUISTAS saberão separar o trigo do joio, saberão o que é melhor para o BENFICA, saberão escolher o candidato que seja BENFIQUISTA, que represente esse sentimento e emoção, terão consciência que o GLORIOSO é maior que esses pequenos jogos de informação, contra-informação, jogos de propaganda e de manipulação de quem quer se perpétuar no PODER, que se corrompem e entram simples no modo de sobrevivência do próprio e acólitos. RGS não terá acesso a essa máquina de informação e propaganda, mas todos os BENFIQUISTAS saberão discernir, e votarão em consciência pelos superiores interesses do GLORIOSO, procurarão informação dos candidatos, pessoal e percurso de vida, vão ouvir os candidatos, e vão ELEVAR O BENFICA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falam da entrevista do RGS, não é que ele me agrade propriamente, no entanto n'ABola o morcão de óculos que pensa que é gente por atacar o SLB vai a Setúbal e já é noticia.

      Já disse preferia alguém mais que o candidato RGS ao Benfica, mas tenho de reconhecer que tem mais relevância como noticia qq coisa que ele diga, do que uma visita para umas minis e choco frito do candidato morcão de óculos ao fcp...

      Um aparece e outro não...

      Ainda para mais no jornal ABola que tem como público principal os Benfiquistas... que noticia interessaria mais aos Benfiquistas? O RGS (o que não gosto por ter andado na politica) ou o morcão de óculos?

      Quem manda meus amigos tenho pena, mas manda mesmo... não vale a pena andarmos a dizer que os jornais são controlados pelos morcões pq não. Se existem noticias nesses jornais contra o Benfica se calhar quem as manda por é o DDT. Por isso tenho medo de quando outro lá chegar e levantar o tapete...

      O RGS tb foi vice do Jonhy Bigodes (honra e desculpas ao António Feio) o que não me agrada tb...

      Na falta de melhor...

      Eliminar
    2. 90% escolhe LFV , há dúvidas ?...

      Eliminar
    3. Lá isso é verdade. Até agora andam a esconder Rui Gomes da Silva dos benfiquistas.

      anti-antis

      Eliminar
  15. "Sempre disse que queria acabar a carreira no Benfica, mas não sei quando. Nunca vou dizer nada que estrague esta relação maravilhosa com o clube e vou sempre dizer a verdade. No futebol tudo muda muito rápido, o que hoje é verdade, amanhã não é. Mas o meu sentimento não muda e é verdadeiro: eu amo o Benfica e quero terminar a minha carreira no Benfica" David Luiz
    Patético no mínimo!

    Ed Bat 404

    ResponderEliminar
  16. PARIS
    BENFICA ABANDONA A DIRECÇÃO DA LIGA!
    SE ALGUÉM PERCEBER ALGUMA DESTA ATITUDE POR FAVOR ME EXPLIQUE
    EU NAO PERCEBO NADA
    O PORTO ESTA MORTINHO POR CONSEGUIR ACABAR COM O CAMPEONATO
    E NOS ESTAMOS A DAR-LHES MUNIÇÕES PARA ELES O FAZEREM
    EM VEZ DE ESTARMOS CALADINHOS PARA TENTARMOS ACABAR O CAMPEONATO
    ESTAMOS A FAZER ESTA ALGAZARRA
    ALGUEM QUE ME EXPLIQUE POR FAVOR
    EU DEVO SER UM GRANDE IDIOTA
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar foram comidos pelos do costume, isto é, tudo não passa de mais uma jogada do FCP para ganhar o campeonato na secretaria. E assim, saindo da direção da Liga, dão ares de que defenderam os interesses do Benfica.

      anti-antis

      Eliminar
  17. Águia Preocupada22/5/20 19:37

    Já li e reli o texto da News Benfica e a minha confusão mantém-se!
    Tanto quanto me parece, quem escreveu esse manifesto parece estar agastado pelas palavras elogiosas feitas à formação do clube... Quando me parece que devia ficar agradado, agradecer e até utilizar isso como propaganda!
    Será que não soube interpretar o que está escrito?
    Alguém me ajude a traduzir, porque se for como eu interpreto, então aquela gentalha além de vigarista é burra e estúpida!

    ResponderEliminar
  18. Caro Shadows,

    No teu entender, porque tem este post o título de patético?

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o próprio escritor é patético.

      Zé Pincel

      Eliminar
  19. A sportinguizaçao do Benfica. Os títulos deles são as bolas de ouro do Ronaldo. As nossas nem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o campeão nacional?

      Pedro B.

      Eliminar
  20. Ainda ontem falava no post anterior sobre a propaganda que o pessoal que gere a página de Facebook anda a fazer, só se vê comemoraçoes, lembretes, golos, jogos perdidos na era de Vieira!!! É repugnante assistir a uma coisa dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ouvi dizer que apagam comentários críticos da direção. Deve ser obra do recém-criado gabinete de crise.

      anti-antis

      Eliminar
  21. Se o RGS não consegue convencer os Socios do Benfica a votarem nele com covid, pandemias, os problemas financeiros que vão resutar disso e e não esquecer com todas as restantes coisas de que ele acusa a Direção! E pelo andar as coisas não lhe estão nem vão correr bem! Enatão não merece ser eleito nem merece ser Presidente! As eleições são dia 30 outubro! Esperemos pelos resultados! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu voto está garantido no Vieira, escusas de vir para aqui atirar a pedra e esconder a mão, tu a mais os teus lençóis a Baujular o dono.

      Eliminar
    2. Primeiro Eu não estou a esconder NADA! E assino SEMPRE os meus comentarios! Ao contrario de ti lençois cheios de lagrimas! Segundo TAMBEM não ando a bajular ninguem ao contrario de ti! E votarei SIM naltura naquele que acho defenderá melhor os superiores interesses do Benfica! Ao contrario de ti que não votarás em ninguem! Terceiro e REPITO se dizem e o RGS diz que tudo está mal, se tudo foi mal feito, se tudo e todos tem feito um mau trabalho, se insinua acerca de todo, e se com isso TUDO ainda acrescentarmos mais a pandemia, o covid 19 e os todos os efeitos economicos de virão derivados a esse facto! SE COM ISTO TUDO mesmo assim o RGS não consegue convencer os Socios daquilo que diz ou sequer a votarem nele! E o que ele está a fazer é prescisamente o contrario ESTÁ A AFASTAR AINDA MAIS OS Socios e Adeptos e base votante! ENTÃO O QUE É QUE ISSO DIZ DO canditdato RGS e daquilo que os Socios pensam dele! As eleições estão marcadas para Dia 30 de outubro! SO HÁ DOIS CANDIDATOS! Espero não haver voto electronico ( e tenho quase a certeza de que não existirá) para não haverem DUVIDAS E CHORADEIRAS! Agora esperemos pelos resultados que serão o espelho da opinião dos Socios acerca dos 2 candidatos e das suas capacidades para liderar A MAIOR INSTITUIÇÃO NACIONAL! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. O Red faz um favor a ti só ti votacem quem quiseres e democratico certo então voto em quem tu quisere...

      Engraçado um e mau demais RGS para ti os lagartos e cagays são bons ate aí já percebemos todos e o que faz gostar de CAFE COM LEITE

      Eliminar
    4. Aqui a única coisa que convém dizer nos teus lençóis é se Realmente vais votar na continuidade do lesa Benfica constante ou vais ajudar a corr3com este entulho que infesta o clube..

      Eliminar
    5. Deves estar a brincar Fonseca, dragartos e cagays? Aqui so se fores TU! EU SOU DO BENFICA A 100% , defendo o Benfica e vou continuar a defender o Benfica e so o Benfica, e já agora quem é que anda a defender narrativas FALSAS dos dragartos e cagays, ES TU, quem anda a insinuar ES TU, e pior quando ves algo negativo até saltas de alegria (ve se nos teus comentarios) e isso é proprio dum dragarto e dum cagay por isso chama dragarto e cagay e TI mesmo (e estou a ser simpatico para ter de recorrer a insultos)! Lençois manchados das 10:22 o que disse E DIGO é que EU VOU VOTAR e vou votar em consciencia dia 30 outubro, NÃO TE DISSE EM QUEM, já tu não votaras em ninguem! Carrega Bemfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  22. O José Manuel Antunes foi de facto vice presidente e grande defensor do vale e azevedo... agora pelos vistos é defensor do vieira e sua trupe... se isso é criticável ou não fica na consciência de cada um... porém, não deixa de ser caricato isso ser algo de critica e chacota no mesmo blog onde escreve o rgs, ex vice presidente e grande defensor do vieira e agora seu critico... qual a diferença afinal?

    ResponderEliminar
  23. Ainda para mais, são pagos, com o dinheiro dos sócios, para defenderem o Querido Líder. Muito triste e revoltante.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  24. pois mas o papão do vale só aparece quando interessa, agora a tralha que andava com o vale essa já é boa desde que venha para puxar lustre ao iluminado.

    mas para esta malta que acha que o clube foi fundado em 2003 parece que isto da formação foi a invenção da roda quando muito antes disso e nem é preciso ir muito longe no tempo, se fazia muito melhor formação quer em qualidade quer em quantidade.
    porque aquilo que o iluminado quer é uma fabrica de enchidos para vender por esse mundo fora à primeira oportunidade, e como se tem visto só tem ficado os encalhados.

    mas o que interessa é que os acólitos e os fantoches acreditam no iluminado e na sua maravilhosa trupe.
    até porque os adeptos não merecem esses ingratos que são exigentes.

    ResponderEliminar
  25. Pessoal que deixou de pagar quotas por estarem enojados com tantas aldrabices do orelhas & companhia: regularizem esse pagamento, não deixem passar mais uma oportunidade de dar uma valente vassourada no presimente tricolor e dos seus boys tricolores. Vamos devolver o Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  26. "Revelador de um desconhecimento total, propositado ou não, do que é ser benfiquista e do que é o Sport Lisboa e Benfica desde que foi fundado em 1904."

    Desconhecedor da tua parte.

    O rol de grandes atletas (formação e nao-formacao) que são simultaneamente grandes homens e que falam de saudade do clube é o exemplo perfeito da recuperação de parte de uma certa mística que tinha sido esboroada.

    Mostra também que estes grandes jogadores reconhecem no clube os valores que o enformaram desde sempre: trabalho árduo e íntegro, com valores, sem que valha tudo para alcançar vitórias - porque sempre assim foi para o Benfica, sempre foi mais difícil por ser de modo íntegro e sem ajudas e colos.

    Esses é que sao os valores do clube e sinceramente parecem me mais a par deles jogadores que por lá passaram e hoje brilham noutros lados, do que adeptos que aqui continuam atrás de um teclado a perorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi este discurso antes?? Já sei o Guerra...

      Eliminar
    2. Anónimo. Dá trabalho fundamentar uma ideia? É a vida. Discursos batidos já todos ouvimos. Do que eu disse, o que é rebatível?

      Eliminar
    3. Nada meu caro é tudo rebatível, penso que o dono vai lhe fazer o convite para a Sad tanto é o seu conhecimento..

      Eliminar
  27. Fiz-me sócio em Setembro, mais com a ideia de votar em Outubro, para desparasitar o clube mas chego à conclusão que no meu caso não iria ajudar muito visto ser portador de um só voto não iria fazer a diferença. se fosse como aqui em Setúbal, onde todos os sócios, mais velhos ou mais novos só têm direito a um voto era totalmente diferente. no Benfica está tudo viciado para que o chefe da escumalha que se instalou no clube continue por lã a sacar comissões para si e para os seus amigalhaços.parece-me que a amnésia que tomou conta do Vieira numa certa altura passou para muitos sócios.

    ResponderEliminar
  28. José Manuel Antunes, era um dos mais fiéis do Vale Tudo, ora como é que é possível falar mal do Vale Tudo, e este gajo falar na BTV, será por este puxar lustre ao querido líder este Benfica está entregue a gente sem vergonha ao que o Benfica Chegou ou ao que os sócios deixaram a que o Benfica chegasse.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking