O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2020

A visita que custou aos contribuintes 23.270,27€ e os dinheiros públicos que salvam o FC Porto

. 24 comentários


Conforme demonstrado no post "Escândalo: Porto Canal financiado novamente com dinheiros públicos", o Porto Canal foi contemplado com uma quantia em compra de publicidade no âmbito de uma acção muito duvidosa de ajuda à tesouraria de Orgãos de Comunicação Social seleccionados.

Ora, o que levou o Governo a achar que um canal detido por um clube de futebol, só porque passa alguns programas não relacionados com desporto, merecia ser financiado?

O que levou o Governo a não levar em conta que, já em plena pandemia, o "Turismo do Alentejo" contratou ao Porto Canal num ajuste directo, diria eu, escandaloso, quase 20 mil euros?

As audiências do Porto Canal são irrisórias. Há rádios locais com mais ouvintes. 

O Porto Canal não é um canal de serviço público. É um canal privado, detido por um clube de futebol. Se havia alguém que tinha de injectar dinheiro no Porto Canal seria o seu principal acionista: o FC Porto.

Inclusive, foi um canal instrumental nos ataques a um concorrente, neste caso o SL Benfica, através de meios já condenados na justiça.

Mas isto está longe de ser caso único. 


Relembro que durante o consulado de Emídio Gomes como presidente da CCDR-N, que depois assumiu o cargo de vice do FC Porto para "Planeamento de Novos Empreendimentos", foram entregues ao FC Porto as Piscinas da Campanhã, tendo tudo sido pago com dinheiros públicos.


A isto podemos juntar o Centro de Estágio do Olival, onde o Estado já enterrou quase 20 milhões de euros em dinheiros públicos e que o FC Porto utiliza a preço simbólico e que abordamos várias vezes aqui no NGB, inclusive no post "O Centro de Estágio do Olival já foi devolvido aos contribuintes?".

Aliás, em VN Gaia, os casos são mais que muitos. 

Por exemplo, em 2016, discutia-se a cedência ao FC Porto, também a preço simbólico, da utilização do Estádio Jorge Sampaio, conforme demonstramos na altura no post "Os nossos impostos ao serviço do FC Porto". 

Gostaria que alguém esclarecesse, por exemplo, porque razão o Porto Canal, irrelevante no panorama nacional e detido por um clube de futebol, recebeu mais compra de publicidade que um jornal de referência como o Observador. 


O que explica que um clube que pagou no último ano quase 24 milhões de euros em comissões a agentes receba apoios com dinheiro dos nossos impostos?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Vamos continuar a olhar mais para o Porto. O Viera agradece que o esqueçam. Volto um dia mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este olhar para o porto é uma forma de dizer "porque têm de ser os adeptos a denunciar isto quando existe uma máquina de comunicação tão cara?"

      Pois bem, essa máquina é expedita e eficiente quando atacam Vieira, mas quando beneficiam o concorrente directo, nada. Mais, Vieira encolhe-se perante e porto.

      Eliminar
    2. Queres desviar a conversa mas felizmente ainda existe o Benfica Eagle para expor os roubos que se fazem aos contribuintes para financiar um clube e respetivos dirigentes condenados por vários crimes como corrupção e publicação indevida de informação confidencial roubada a terceiros

      Eliminar
    3. neste caso falar do porto é falar da AUSÊNCIA do Benfica a esta vergonha.

      Lfv está igual, quantos milhões foi-lhe perdoado da divida ao novo banco? e usou o Benfica, pagou a divida que tinha e estava a cumprir, portanto sem necessidade nehuma de antecipar.

      como Lfv tinha autotidade para questionar mais esta vergonha? jantares em contumil não são nada grátis!

      Eliminar
    4. Quantos milhões forma perdoado a LFV? Informa-nos!! Porque nunca saiu nas notícias que tenham sido perdoados milhões. O que sabemos é que tem uma dívida como quase todos os portugueses e que está pagá-las com juros, como todos os portugueses, com a excepção dos lagartos.

      Eliminar
  2. O Vieira quer lá saber se o Porto Canal, vai ser ajudado pelo estado, ele quer é tratar da vidinha dele e dos seus amigos.

    ResponderEliminar
  3. Somos corruptos e temos orgulho disso!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista20/5/20 21:39

      Bem dito Opaca, só ainda nao consegui perceber se falas a Sapo ou a Corrupto. mas que és dragarto és!!
      va la o covid anda a abrir-te os olhos!!!
      Continua Eagle que a nossa comunicação de merda nao diz nada.

      Eliminar
  4. benfiquista de gaia20/5/20 19:25

    metam uma coisa na cabeça: o ùnico que teve tomates para tirar o tacho a pinto da costa foi RUI RIO. foi por isso que vila nova de gaia passou a ser a gamela seguinte..e eu que o diga...NOTA isto nâo tem haver com partidos tem haver com pessoas...tipo meneses (psd) eduardo v.rodrigues (ps) eu sempre votei nas pessoas que me inspirem mais confiança sejam de que partido for e que se afastem da mafia que è o futebol... guilherme de aguiar (gaiense) nunca deixarà o segundo conselho mais populoso do pais a ter um club na 2 divisâo..porque na 1.divisâo nem em sonhos...mas paga e bastante para o futebol.. para fora da cidade... e não digo mais nada porque jà tenho uma idade avançada sempre como gaiense...e ja tive represàlias que chegue..que mexeu muinto comigo a nivel profissional e familiar....SOU UM REVOLTADO....actualmente faço campanhâ por RUI RIO porque tenho a certeza que se ele um dia mandar no meu pais a ladroagem vai diminuir....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens idade para ter juízo, desfruta dos filhos e dos netos, não queiras mudar o mundo que o mundo ninguém o muda..

      Eliminar
    2. Benfiquista de Gaia, subscrevo totalmente, mas a maior parte nem sequer querem alterar a lei, é uma vergonha.

      Eliminar
    3. Estou consigo neste comentário por isso é que se paga a agua com os impostos mais cara do Pais e quando chega a altura do IRS muitos municípios dão uma percentagem de desconto aos seus munícipes e V N Gaia dá Zero
      Cheio de cabeçudos estou eu e então mal saio da porta vejo logo aquele estadio retrete
      Obrigado e Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  5. Shadows eu sei do muito que escreves tens razao a desmarcar os dinheiros publicos que sao vertidos a favor do fcp,mas porra nao e com 23 mil e tal euros que vao salvar o fcp porque segundo consta a situaçao deles e catastrofica onde envolvem milhoes por isso 23 mil euros nao cabem na cova dum dente do dragao ,ou entao eu nao estou a entender a coisa os lagartos por exemplo lhes sao perdoados milhoes aqui sim doi aos portugueses e muito, agora 23 mil isso nao e nada carago comparado com milhoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém lembrar que o Porto canal vai prestar um serviço.. Normal que cobre pelo mesmo.

      Eliminar
    2. desta é 23mil mas o turismo do alentejo são + 20 mil e quantos +20mil ficaram justificados por este recebimento?

      Eliminar
    3. O Vieira só ao janela ao Guerra paga muito mais que isso por mês..

      Eliminar

  6. O Observador não é nenhum jornal de referência, porque hoje em dia já não há jornais de referência, irão acabar, só falta enterrar.

    O Benfica paga muito de comissões.

    ResponderEliminar
  7. Eu como Pinto da Costa ir à Lisboa levar com os perdigotos do Marcelo por 23 mil euros quando a Cofina levou 1,200 mil? Não acredito para mais em tempos de pandemia não..

    ResponderEliminar
  8. Era bom que tivesse razão, companheiro. Por mim, há muitos anos que voto com as botas, pelo menos não contribuo para o cheque dos votos para partidos.

    ResponderEliminar
  9. ou a visita ao marcelo ou a entrevista, propaganda, ao antonio costa.

    mas depois existem aqueles que ainda dizem que não votam, esses o melhor é ficarem calados é que nem percebem que foram eles, um terço da população, que permite por inação que eles lá estejam.

    ResponderEliminar
  10. Marcelo Rebelo de Sousa: Façam o favor de se sentarem. Desculpem lá a cor do sofá e dos cadeirões…
    Pinto da Costa: Não tem importância. Importante é o que nos traz cá. Penso eu de que…
    Júlio Magalhães: Ao contrário dos reis magos que eram três e foram a Belém para ofertar, nós somos só dois, porque o macaco não pôde vir por afazeres de delito agendado e viemos a Belém, mas desta vez para pedir.
    MRS: Então contem-me coisas…
    PC: Eu nem sei por onde começar! Penso eu de que...
    MRS: O melhor é começar pelo princípio… Desembuche, ó homem!
    PC: Confesso que falar com os árbitros é bem mais fácil e menos melindroso. Penso eu de que… Mas então cá vai. A Avenida dos Aliados vem solicitar junto de V. Exa. uma ajudinha para o Porto Canal que está a passar por dificuldades…
    MRS: Desculpe interrompê-lo. Avenida dos Aliados?
    PC: Fez bem em me interromper porque era exactamente o que eu ia a explicar antes de ser interrompido. Penso eu de que… Avenida dos Aliados é só para disfarçar, assim como o Porto Canal, está aqui disfarçado de canal de serviço público, porque na verdade…
    MRS: Já percebi. Ou por outra, vou-me fazer de desentendido e dizer que não percebi mas que percebi… Mas adiante.
    PC: Então era isso. Se já percebeu fazendo-se de desentendido, eu escuso-me a desentendê-lo ainda mais. Penso eu de que…
    MRS: Bem, o que posso fazer, é encaminhar o vosso pedido à senhora ministra da Cultura e solicitar o respectivo deferimento.
    PC: Agradecíamos muito, sr. presidente, e fica já aqui assente e lavrado, que se eu ganhar as próximas eleições, só se o coronavírus não deixar, vou propor a entrega do dragão de ouro a V. Exa.. Penso eu de que…
    MRS: Deixe lá isso… Agradeço mais o vosso retorno apoio na minha pessoa para a minha recandidatura a Belém.
    PC: Isso nem se pede. Está garantidamente garantido o apoio e de todos os morcões azuis e brancos. Penso eu de que…
    MRS: Aqui o nosso amigo Juca Magalhães está muito calado!...
    JM: Estava aqui a admirar os quadros desta sala. Da última vez que estive na Casa de Serralves não havia lá tantos. Só por aqui se pode avaliar o forte centralismo de Lisboa…
    PC: Estiveste calado mas agora até estiveste muito bem. Penso eu de que…
    MRS: Calma! O centralismo de Lisboa não é tão pior que o de Paris, Roma ou Madrid…
    PC: Isso é verdade, são todos iguais, mas o de Lisboa é pior porque tem o Benfica. Por isso é que lá em cima dizemos que só queremos ver Lisboa a arder. Penso eu de que…
    MRS: A arder está o vosso clube que nem os sapadores do Porto já conseguem salvar…
    PC: E este maldito vírus ainda veio piorar mais as coisas. O que nos vale é que os vermelhudos têm lá um presidente ingénuo, que não enxerga mais que a ponta do nariz, e é tão ingénuo, tão ingénuo, que nos deixa ganhar e faz questão de ser meu amigo. Penso eu de que…
    MRS: Bem, agora desculpem-me, mas tenho mais uma reunião marcada para daqui a 5 minutos. É com o André Ventura, do Chega!
    PC: Deus me livre cruzar-me com essa pessoa. Aliás faço minhas as palavras que alguém escreveu pelo cigano Quaresma. Até aproveitamos e saímos pela porta traseira, sempre evitamos também os jornalistas sanguessugas que estão lá fora à nossa espera. Penso eu de que…

    Namouche

    ResponderEliminar
  11. Achas que foi por causa de 24.000€ que o PdC foi a Lisboa?
    Adoro tanta teoria da Conspiração...os mais influentes dirigentes do nosso país são quase todos do SLB (desde magistrados a ministros, secretários de estado, 1º ministro), mas na hora de exercer a influência ganha sempre o FC Porto, sem que os altos dirigentes e amantes do vermelho reparem.
    Claro está!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro, o Shadows tem um problema ainda não diagnosticado porque em vez de ir ao psiquiatra continua a digitar textos de bosta.

      Eliminar
  12. É de se louvar estar-se atento Shadows, mas 23 mil euros para o FC Porto é tecnicamente menos do que 23 cêntimos para um cidadão comum. Não diria que é uma gota de água no Oceano, mas será uma gota de água num copo meio cheio, ou seja não é quase nada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking